Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.9 TDI 110 Cv - Avaria estranha.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O carro voltou à mesma oficina, mas desta vez foi experimentado por um funcionário que disse logo que era a embraiagem. Sabe mais que o patrão!

    Orçamento de 350€. Preço normal semelhante ao da Norauto. Vai a arranjar para a semana que é quando o Manel Gt pode.

    P.S.
    Por aqui as oficinas e os cabeleireiros continuam sempre cheios. A crise não os afeta em numero de clientes. Agora se conseguem cobrar ou não, isso já é outra história...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rc Ver Post
      Não é também utilizado meter o travão de mão, engatar uma mudança alta e ir largando a embraiagem para ver se o carro "quer ir abaixo"?


      É sim.

      O procedimento que referi, é esse mesmo.

      Comentário


        #63
        RESOLVIDO!

        A embraiagem foi substituída (estava mesmo gasta)., Ontem já fiz 330 Km quase de seguida e está perfeito. Até o pedal de embraiagem ficou mais leve.

        Quero aqui deixar o meu agradecimento aos mecânicos de teclado do FAHO que interviram no tópico.

        É sempre bom já ter uma ideia da avaria antes de ir ao manel GT.

        Comentário


          #64
          Aproveito para corrigir que ontem confirmei melhor e a viatura depois da minha voltinha ficou com apenas 79.500 Km.

          Os trajetos de 2 a 5 Km a frio durante 10/11 anos sempre em meio urbano foram suficientes para gastar a embraiagem.

          Comentário


            #65
            Afinal não foi o fio do turbo...Que espanto...

            Comentário


              #66
              Começo a desconfiar que este carro tem prazo de validade.

              Ao fim de 10 anos caiu a primeira tampa do centro da jante que estava colada. Depois disso e no espaço de 1 ano já caíram mais 2. Ficam a saber que a cola dos germânicos tem prazo de validade de 10 anos.

              Ontem o vidro da porta do condutor caiu para baixo. Ouve-se o motor, mas vidro nem vê-lo. Provavelmente precisará de um elevador novo.

              Comentário


                #67
                Se o elevador do vidro durou 10 anos, podes dar-te como sortudo. Costuma ser bem mais cedo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Se o elevador do vidro durou 10 anos, podes dar-te como sortudo. Costuma ser bem mais cedo.
                  Sim. Já tinha ouvido falar dos famosos problemas dos elevadores de vidros do grupo VAG.

                  Mas este carro só é usado por uma senhora para ir ao mercado e pouco mais.

                  Comentário


                    #69
                    Por acaso no meu Bora (de 1999, com cerca de 7 anos nas minhas mãos) nunca se estragou nenhum elevador!
                    Será que são diferentes dos do Golf?

                    Ao contrários dos switch's das portas.
                    Já levou um, e está a precisar de outro

                    Comentário


                      #70
                      Ah aaaah... cá por casa mora um Golf de 2001 e apesar de só a uns 4 anitos é que comecei a conviver com ele sei que nunca levou nenhum elevador. Estou a ver é que quando for são os 4 ao mesmo tempo .
                      Os switchs das portas estão todos a ir aos poucos, primeiro da porta do passageiro, agora à pouco tempo lá se foi o do condutor, assim do nada. O da porta traseira esquerda já anda sem trabalhar a uns tempos. O da traseira direita é o único que ainda trabalha bem.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                        Por acaso no meu Bora (de 1999, com cerca de 7 anos nas minhas mãos) nunca se estragou nenhum elevador!
                        Será que são diferentes dos do Golf?

                        Ao contrários dos switch's das portas.
                        Já levou um, e está a precisar de outro
                        Podes esclarecer? botões dos vidros?

                        Comentário


                          #72
                          O problema dos elevadores é crónico, mas não atinge todos os carros, logicamente. Penso que o Bora seja igual. O meu Toledo levou o elevador do condutor após 5 anos de vida e o do pendura, no mês seguinte. Estou a rir, mas não teve piada na altura, gastar cento e tal € em cada um em meses seguidos, ainda doeu.

                          Comentário


                            #73
                            Não, quando as portas se fecham o pino desce e volta a subir.
                            Como tenho activo o fecho das portas aos 17 km/h, cada vez que passo por essa velocidade a porta fecha-se.

                            Penso que controla ainda outras coisas, como ligar de luz interior quando a porta se abre

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              O problema dos elevadores é crónico, mas não atinge todos os carros, logicamente. Penso que o Bora seja igual.
                              Pensei que poderiam ser diferentes, porque apesar de o Bora ser um Golf "com rabo" o acabamento interior no Bora parece-me um pouco melhor.
                              Como por exemplo a tampa do airbag do passageiro (pelo menos nos primeiros modelos) e as saidas de ar em estilo "cortina" e iluminadas no Bora

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                Não, quando as portas se fecham o pino desce e volta a subir.
                                Como tenho activo o fecho das portas aos 17 km/h, cada vez que passo por essa velocidade a porta fecha-se.

                                Penso que controla ainda outras coisas, como ligar de luz interior quando a porta se abre
                                Isso por enquanto ainda não.

                                Tirando peças de desgaste levou turbo novo aos 3 meses (na garantia), reparação do alternador aos 10 anos, elevador do vidro aos 11 anos e interruptor luzes de travão aos 6 anos. Para o tratamento miserável que leva não está mal.

                                Apenas acho que não deveria ter tantos ruídos parasitas (parece uma chocolateira). Tem fama de ter boa qualidade de construção...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                  Pensei que poderiam ser diferentes, porque apesar de o Bora ser um Golf "com rabo" o acabamento interior no Bora parece-me um pouco melhor.
                                  Como por exemplo a tampa do airbag do passageiro (pelo menos nos primeiros modelos) e as saidas de ar em estilo "cortina" e iluminadas no Bora
                                  Eu não tenho a certeza, daí ter dito penso. Mas ainda assim, estou convicto que seja o mesmo sistema, não vejo grande sentido em ser outro...

                                  Tenho ouvido falar da qualidade de construção do Golf (em alguns tópicos) e agora a palavra chocolateira. O que vos posso assegurar, é que o Toledo que tive, comprado novo em 1999, vendido em 2011 com 232 mil Kms, tinha um pequeno ruido parasita no quadrante, que nem se manifestava sempre. Era algo quase imperceptivel, que tenho ideia que quem viajava atrás nem ouvia. E digo isto, porque sempre considerei a montagem e os materias, piores que o Golf/Bora. Portanto, estranho que hajam assim tantos ruidos parasitas, porque eu não tenho qualquer razão de queixa nesse aspecto, num carro que considero inferior, no que à qualidade e montagem dos interiores diz respeito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu continuo a afirmar. Não há nada melhor que ter um elevador de vidro com carreto de ferro. Nunca parte. Pode oxidar(WD), as borrachas podem ficar ressequidas(WD), mas partir, está quieto. Eu que o diga, que ainda possuo os 4 de origem num carro com quase 22 anos. E não dou uso praticamente nenhum aos restantes 3 vidros à excepção do condutor. E mesmo assim continuam a funcionar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Eu não tenho a certeza, daí ter dito penso. Mas ainda assim, estou convicto que seja o mesmo sistema, não vejo grande sentido em ser outro...

                                      Tenho ouvido falar da qualidade de construção do Golf (em alguns tópicos) e agora a palavra chocolateira. O que vos posso assegurar, é que o Toledo que tive, comprado novo em 1999, vendido em 2011 com 232 mil Kms, tinha um pequeno ruido parasita no quadrante, que nem se manifestava sempre. Era algo quase imperceptivel, que tenho ideia que quem viajava atrás nem ouvia. E digo isto, porque sempre considerei a montagem e os materias, piores que o Golf/Bora. Portanto, estranho que hajam assim tantos ruidos parasitas, porque eu não tenho qualquer razão de queixa nesse aspecto, num carro que considero inferior, no que à qualidade e montagem dos interiores diz respeito.
                                      Muitos ruídos na zona do tablier. Penso que é por os plásticos serem do tipo rígido. As zonas com o rubber touch nas portas são uma porcaria.
                                      Tenho cá um Peugeot 206 e um Honda Jazz da mesma idade e a nível de interiores e ruídos são incomparavelmente melhores. O 206 tem mais de 250000 e o interior está novo. O volante está imaculado. O Jazz precisa de mudar o volante que é de borracha e que se degradou com o uso e o sol, mas tirando isso também está impecável.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Muitos ruídos na zona do tablier. Penso que é por os plásticos serem do tipo rígido. As zonas com o rubber touch nas portas são uma porcaria.
                                        Tenho cá um Peugeot 206 e um Honda Jazz da mesma idade e a nível de interiores e ruídos são incomparavelmente melhores. O 206 tem mais de 250000 e o interior está novo. O volante está imaculado. O Jazz precisa de mudar o volante que é de borracha e que se degradou com o uso e o sol, mas tirando isso também está impecável.
                                        Quando me fui deitar, depois de ter escrito que o Toledo não tinha ruidos parasitas (ou quase) esqueci-me de referir um pormenor que pode fazer diferença: o meu era a gasolina...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Quando me fui deitar, depois de ter escrito que o Toledo não tinha ruidos parasitas (ou quase) esqueci-me de referir um pormenor que pode fazer diferença: o meu era a gasolina...
                                          Faz toda a diferença. O 1.9 TDI parece um tractor a trabalhar. Puxa que é uma maravilha mas ao ralenti é muito incómodo em termos trepidação. Para mim é o pior defeito do carro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O meu não tem ruídos parasitas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              Faz toda a diferença. O 1.9 TDI parece um tractor a trabalhar. Puxa que é uma maravilha mas ao ralenti é muito incómodo em termos trepidação. Para mim é o pior defeito do carro.
                                              Pois, era exactamente essa a questão, a da vibração.

                                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                              O meu não tem ruídos parasitas.
                                              Muito bom, "tens o cu virado para lua"

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                O meu não tem ruídos parasitas.
                                                O meu também não... Qualquer barulho anormal aumenta-se o volume do rádio! :D

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                  O meu também não... Qualquer barulho anormal aumenta-se o volume do rádio! :D
                                                  Eu posso dar-me ao luxo de ir com o rádio desligado.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X