Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dakar 2016
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Carlos Sousa
CARLOS SOUSA VENCE ETAPA INAUGURAL DO ATACAMA RALLY
Carlos Sousa e Paulo Fiuza - Codriver iniciaram da melhor maneira a sua participação no Atacama Rally, vencendo a primeira especial da prova sul-americana, num total de 363 km, naquela que foi a sua estreia oficial aos comandos do ASX da equipa Equipe Mitsubishi Brasil.
A dupla portuguesa concluiu a tirada com o tempo total de 4h48m55s, deixando os colegas de equipa, os brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad, 5m16s atrás.
"Foi uma etapa longa e com muita pedra, mas que correu bastante bem. Já não competia desde o Dakar, mas fomos consistentemente rápidos e conseguimos evitar furos, moderando um pouco o ritmo nas zonas mais duras. Amanhã já vamos ter alguns quilómetros de dunas e será nossa primeira experiência com o carro nessas condições”, resumiu Carlos Sousa, primeiro líder do Atacama Rally.
A segunda etapa, com início e chegada em Copiapó, terá um total de 339 km cronometrados.
“Apesar do bom resultado de hoje, o objetivo mais importante deste rali é fazermos quilómetros e recolhermos o máximo de informações do carro tendo em vista o Dakar", explica o português, a cumprir no Chile a sua primeira prova como piloto oficial da equipa Mitsubishi Petrobras.
Comentário
-
SEGUNDA ETAPA E SEGUNDA VITÓRIA
PARA CARLOS SOUSA E PAULO FIUZA
Carlos Sousa e Paulo Fiuza - Codriver reforçaram hoje a sua liderança no Atacama Rally, vencendo a segunda especial da prova chilena pontuável para o Campeonato sul-americano de Cross Country.
Tal como sucedeu na véspera, a dupla portuguesa foi a mais rápida a cumprir os duros 339 km da especial que começou e terminou em Copiapó, numa jornada que marcou a estreia das dunas no itinerário do rali que marca a estreia oficial de Carlos Sousa ao volante do ASX Racing da equipa Mitsubishi Brasil.
Mas se tudo correu ao piloto português, o mesmo não se pode dizer em relação aos colegas de equipa Guiga Spinelli e Youssef Haddad, já que a dupla brasileira partiu uma suspensão do seu carro após um toque numa pedra. Embora continuando em prova, a equipa baixou uma posição, sendo agora 3ª da geral.
Amanhã, cumpre-se a Etapa Maratona do Atacama Rally, entre Copiapó e Cifuncho, num total de 364 km disputados contra o cronómetro.
GERAL APÓS A 2ª ETAPA:
1º SOUSA (POR), 8h52m27s
2º HASBUN (CHI), a 1h36m24s
3º SPINELLI (BRA), a 2h33,50s.
Comentário
-
CARLOS SOUSA E PAULO FIUZA SEGUEM
INVICTOS NO ATACAMA RALLY
Cumprida que está a terceira e mais longa etapa do Atacama Rally, num total de 364 km cronometrados, Carlos Sousa e Paulo Fiuza - Codriver têm já mais de 6h de vantagem na liderança do rali. A exemplo dos dois primeiros dias, a dupla portuguesa foi a mais rápida na Etapa Maratona, seguindo invicta na sua estreia oficial com a Equipe Mitsubishi Brasil.
No final da Etapa Maratona, que se concluiu em Cifuncho, na região de Taltal, Carlos Sousa destacou a dureza da especial: “Foi realmente uma etapa bastante dura, com muitas armadilhas e navegação difícil. Recordo-me de já aqui ter passado em anteriores edições do Dakar, mas completamos mais este desafio e tudo correu bem. Em todo o caso, e porque esta é uma Etapa Maratona, a assistência é interdita, pelo que não podemos fazer qualquer revisão ao carro para a etapa de hoje”.
Ao contrário da dupla portuguesa, Guiga Spinelli e Youssef Haddad voltaram a não ter a sorte pelo seu lado e acabaram mesmo por não completar a especial. “Tivemos uma variação súbita da temperatura do motor e optámos por não seguir até ao fim. Regressámos a Copiapó, onde está a nossa equipa de assistência. É importante perceber a origem deste problema e corrigi-lo para que não se volte a repetir”, concluiu.
A quarta e penúltima etapa do Atacama Rally será cumprida entre Cifuncho e Copiapó, num total de 271,85 km.
GERAL – APÓS 3ª ETAPA:
1º SOUSA (POR), 13h19m33s
2º COOD (CHI), a 6h16m56s
3º ENGUIGUEREN (CHI), a 7h33m00s
(…)
9º SPINELLI (BRA), a 18h45m44s
Comentário
-
-
E com o inicio do DAKAR 15 à porta, a minha aposta vai para as Toyota Overdrive (que bestas!) e gostava que o Carlos Sousa conseguisse ficar dentro dos 5 primeiros que seria bom, e que todos os portugueses que estão nas motas conseguissem ficar dentro do Top 10, sem esquecer tambem os tugas que estão nos Camiões, que já era bom que conseguissem ficar no top 20 ou que chegassem ao Fim.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário