Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dakar 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts


    Ricardo Leal dos Santos


    A dupla luso-brasileira do projeto BAMP celebra a participação no Dakar 2015, estando toda a equipa de parabéns.

    Num dia marcado pela chuva intensa, que obrigou a reduzir substancialmente o derradeiro sector selectivo, terminou em festa mais uma edição do Rali Dakar Argentina Bolívia Chile. Numa etapa em que estava apostada em conseguir o seu melhor resultado no Dakar 2015, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs teve, face à diminuta extensão do troço, de se contentar com uma posição dentro do Top 20; mas acima de tudo finalizou com sucesso a estreia do projecto BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) e demonstrou todo o seu potencial para futuras participações na grande maratona de todo-o-terreno.

    Na curta especial, de pouco mais de 30 quilómetros, em lugar dos 174 que estavam previstos, Ricardo Leal dos Santos levou a Nissan V8 a realizar o 17º tempo e o balanço final que faz é muito positivo.

    "Foi a estreia deste projecto no Dakar e estar à chegada é sempre um dos mais importantes objectivos. Desportivamente gostávamos de ter conseguido um melhor resultado mas, tal como muitas equipas e pilotos, que até dispunham de mais argumentos que nós, fomos vítimas de pequenas situações que nos atrasaram irremediavelmente. Estamos todavia cientes de que temos uma bela máquina, que pode ser ainda muito melhorada. Todas as três Nissan da Red Lined Motorsports terminaram a corrida sem grandes problemas. É um regresso importante da Nissan ao Dakar, onde viveu tempos áureos.

    Levamos desta prova dados muito importantes para o desenvolvimento futuro do carro que, estou seguro, nos poderá permitir vir a lutar por um lugar no Top 10. Por outro lado, toda a nossa estrutura funcionou de forma excelente e isso revelou-se muito importante quando foi necessário superar todas as dificuldades geradas pela dureza deste rali", salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada a Buenos Aires.

    ‪#‎ricardolealdossantos‬ ‪#‎bamp‬ ‪#‎bampdakar‬ ‪#‎dakar360‬ ‪#‎nissan‬ ‪#‎navara‬‪#‎dakar‬ ‪#‎dakar2015‬ ‪#‎dusachs‬ ‪#‎speedsemlimites‬ ‪#‎cisionpt‬




    Comentário



      Carlos Sousa

      As últimas imagens deste Dakar têm uma dedicatória especial:

      OBRIGADO PORTUGAL.









      Comentário



        Paulo Gonçalves


        UM SONHO, UMA REALIDADE!
        Obrigado a todos, o pódio é nosso...

        Comentário












          Comentário


            Não sei se será uma das causas, mas ver a mota e olhar para a forma como distribuíram os depósitos, conseguiram tapar quase totalmente o motor, acho que não deve "abonar" na saúde do mesmo.
            Ainda assim estas Hondas estão muito bem desenhadas, de certo modo mal se parecem umas "Dakarianas" sem os trambolhos dos depósitos, malas de ferramentas, disfarçaram bem, devem ter uma distribuição de peso muito boa.
            Parabéns aos tugas todos, quase todos tiveram excelentes resultados para o que lhes foi "oferecido", pena o Patrão tinha um bom andamento para um outsider numa Suzuki
            Quando ao Carlos, dêem uma Toyota ao homem

            Comentário


              Tambem gostava de ver o Carlos numa Toyota,mas aquele Mitsu tem futuro, e gostava de-o ver no CNTT 2015

              Comentário


                Este Dakar foi fenomenal !

                Também confesso que dos últimos foi um dos que acompanhei mais, mas foi dos Dakares mais duro e diversificado nos cenários atravessados, amplitudes térmicas, altitudes, etc.

                Não deixo de reter a excelente performance dos motores diesel BMW nos Mini, mas também todo o carro, a preponderância das KTM, claramente mais fiáveis que as Honda que não conseguiram fazer o Dakar inteiro com o mesmo motor e a excelência dos Kamaz, que de facto também não dão hipóteses.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Tambem gostava de ver o Carlos numa Toyota,mas aquele Mitsu tem futuro, e gostava de-o ver no CNTT 2015
                  Na minha opinião, falta mais uma viatura na armada Mitsubishi, e até bem que poderia ser o Leal dos Santos e o seu Navegador brasileiro aos comandos da mesma.

                  Comentário



                    Paulo Gonçalves


                    ESTE TROFÉU TAMBÉM É VOSSO!

                    Venham recebê-lo esta Segunda-Feira, 19 de Janeiro, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, pelas 16h30, à minha chegada.

                    Espero por vocês...

                    ‪#‎carregaspeedy‬

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Tambem gostava de ver o Carlos numa Toyota,mas aquele Mitsu tem futuro, e gostava de-o ver no CNTT 2015
                      Ele não me parece que tenha andamento para numa competição destas andar no pódio. Falta-lhe regularidade para tal.

                      Comentário


                        Não sei,mas o ASX ainda só tem 6/7 meses e foi fortemente castigado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Não sei,mas o ASX ainda só tem 6/7 meses e foi fortemente castigado.
                          Já lá andou de Touareg. Ainda era em Africa.

                          Comentário


                            O que vou escrever, se calhar é uma barbaridade.
                            Não ouvi falar nada da participação do Mário Patrão no Dakar. Só ouvi a Antena1 (não ouvi mais nenhum meio de comunicação) e eles nem 1 palavra sobre o Patrão. Quando chegava a parte: "vamos falar dos portugueses", falavam de todos, menos dele. Até parece quem nem esteve no Dakar.
                            Tudo bem que o gajo, desta vez não teve muita sorte. Mas porra, o gajo é campeão nas motos em Portugal. Se calhar é por ser de Paranhos da Beira e como essa vila fica perdida no meio da Serra.

                            Como agora está na moda: #JeSuisMárioPatrão

                            Desculpem o desabafo, porque nem conheço o rapaz (apesar de ser da mesma zona dele). Mas faz-me confusão os média falarem nos portugueses e deixarem 1 de fora.

                            Comentário


                              Por acaso eu ouvi falar do Patrão,mas antes de começar o DAKAR.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                Por acaso eu ouvi falar do Patrão,mas antes de começar o DAKAR.
                                Então quer dizer que, enquanto vencedor o Patrão é o maior!
                                Mas se tem problemas na mota, pronto, é mais um piloto Isto claro, a minha opinião. Cada um terá certamente a sua.
                                Não vou endeusar o gajo, mas porra, há que dar-se-lhe o mérito.

                                Comentário


                                  No Eurosport o JCC falava todos os dias no Patrão.
                                  E em todos os portugueses presentes, como é claro.

                                  Comentário


                                    É isso. Ele falava sempre. Ele metia sempre aqueles comentários onde podia lá pelo meio uma vez que, como é óbvio, aquilo não estava no guião.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Já lá andou de Touareg. Ainda era em Africa.
                                      Correu com a versão desactualizada e a titulo semi-privado (julgo).


                                      E chegou a andar pelo comando e a cheirar o pódio.
                                      Editado pela última vez por domfillas; 18 January 2015, 23:41.

                                      Comentário


                                        Neste Dakar tirando o Faria (KTM) e a Equipa do Bianchi Prata (Husqvarna) todos os outros portugueses correram com marcas japonesas, Sousa Mitsubishi, Leal dos Santos Nissan, Rodrigues e Gonçalves Honda e Patrão Suzuki.

                                        Penso que o Patrão têm andamento para mais, caso tenha também melhores condições.

                                        Comentário


                                          Acho que quem podia ter dado oportunidade ao Sousa, de ele ter mostrado o que vale e quem sabe vencer pelo menos um Dakar, teria sido a Mitsubishi, depois dos feitos com a L200/Strakar, bem lhe poderiam ter dado os comandos de uma viatura oficial.

                                          E por ironia do destino, este ano aos comandos de um Mitsubishi, se não fosse o facto de andar 3 dias com problemas na suspensão, que provavelmente lhe permitiria rodar pelo quinto lugar, a somar aos 40 min. do erro de navegação, talvez tivesse acabado num lugar perto ou dentro do pódio.
                                          Editado pela última vez por domfillas; 19 January 2015, 03:05.

                                          Comentário


                                            Foi um Dakar particularmente duro, em especial com a "salgadeira" a fazer das suas!

                                            Esperava mais um "danoninho" do Sousa, mas o carro não deu para mais! Apostei que quem ganharia seria o De Villiers, mas não foi desta! A Peugeot tem que progredir mais para lutar pela vitória. Veremos se voltam para o ano!

                                            Quanto às motas (de que gosto mais) tinha apostado que haveria dois tugas no top 5, mas estava enganado! Foi apenas um! A matreirice do Coma associada à fiabilidade da KTM deu os seus resultados!

                                            Para o ano com a ida do Coma para os automóveis (os 40' aproximam-se e ele já nada tem a provar nas motos) o duelo nas duas rodas será muito interessante! Não me admira que a KTM já buscar ou o Barreda ou o Hélder ou o Gonçalves! Mesmo o Ruben Faria é capaz de estar a pensar em deixar o Dakar. Afinal os 40 anos já pesam!!! O Patrão merece uma mota melhor! KTM ou Honda!

                                            A Yamaha acabou por desiludir um bocado, mas para andar mesmo lá frente é preciso também investir muito.

                                            Para o ano há mais! Se for para sair da América do Sul... que seja para regressar a África, mas não me importava que fosse na Rússia!!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                              Correu com a versão desactualizada e a titulo semi-privado (julgo).


                                              E chegou a andar pelo comando e a cheirar o pódio.
                                              Sim chegou a ganhar a etapa portuguesa e td. Mas é um bom piloto não o nego, mas não é piloto para pódios, não tem a regularidade para tal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                Acho que quem podia ter dado oportunidade ao Sousa, de ele ter mostrado o que vale e quem sabe vencer pelo menos um Dakar, teria sido a Mitsubishi, depois dos feitos com a L200/Strakar, bem lhe poderiam ter dado os comandos de uma viatura oficial.

                                                E por ironia do destino, este ano aos comandos de um Mitsubishi, se não fosse o facto de andar 3 dias com problemas na suspensão, que provavelmente lhe permitiria rodar pelo quinto lugar, a somar aos 40 min. do erro de navegação, talvez tivesse acabado num lugar perto ou dentro do pódio.
                                                Isso é sempre a sina tuga, o SE o SE. Ele para chegar ao pódio teriam que haver muitas desistências por que não é pela regularidade dele que lá chega. Basta olhares às motas, tens que ser de uma regularidade impressionante para andares lá em cima, e também sorte. Mas só a sorte não te faz ganhar provas. Este ano não houve tantas desistências e ele fica em 8º. E ainda os Peugeot falharam, senão mais atrás ficaria.

                                                Mas gostava de o ver aos comandos de um Mini ou da Toyota para ver o que vale na realidade.

                                                Comentário


                                                  No Dakar como noutras provas ser português acaba por ser um bocadinho limitativo em termos de patrocinios e em termos de publico que "arrasta", os 40 milhões de habitantes dos nossos vizinhos espanhois fazem a diferença.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                    O que vou escrever, se calhar é uma barbaridade.
                                                    Não ouvi falar nada da participação do Mário Patrão no Dakar. Só ouvi a Antena1 (não ouvi mais nenhum meio de comunicação) e eles nem 1 palavra sobre o Patrão. Quando chegava a parte: "vamos falar dos portugueses", falavam de todos, menos dele. Até parece quem nem esteve no Dakar.
                                                    Tudo bem que o gajo, desta vez não teve muita sorte. Mas porra, o gajo é campeão nas motos em Portugal. Se calhar é por ser de Paranhos da Beira e como essa vila fica perdida no meio da Serra.

                                                    Como agora está na moda: #JeSuisMárioPatrão

                                                    Desculpem o desabafo, porque nem conheço o rapaz (apesar de ser da mesma zona dele). Mas faz-me confusão os média falarem nos portugueses e deixarem 1 de fora.
                                                    O João Carlos Costa falou varias vezes dele no Eurosport.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                      Correu com a versão desactualizada e a titulo semi-privado (julgo).


                                                      E chegou a andar pelo comando e a cheirar o pódio.
                                                      O carro que ele correu nesse ano era um VW da ultima geração, só que a estrutura e protrocinios era outro (Lagos Team). À semelhança do que fez o Nasser este ano.


                                                      O Sousa tem andamento para pódio, consiga ele treinar um ano todo para tal. Agora tenho duvidas é que tenha "aquele bocadinho" para atacar o 1º lugar.
                                                      Editado pela última vez por SenhorVX; 19 January 2015, 11:14.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Isso é sempre a sina tuga, o SE o SE. Ele para chegar ao pódio teriam que haver muitas desistências por que não é pela regularidade dele que lá chega. Basta olhares às motas, tens que ser de uma regularidade impressionante para andares lá em cima, e também sorte. Mas só a sorte não te faz ganhar provas. Este ano não houve tantas desistências e ele fica em 8º. E ainda os Peugeot falharam, senão mais atrás ficaria.

                                                        Mas gostava de o ver aos comandos de um Mini ou da Toyota para ver o que vale na realidade.
                                                        E não seria um pouco natural ficar mais atrás que os Peugeot? Mas é um raciocínio tramado, os Peugeot falharam, já no CS foi a falta de "regularidade".
                                                        O único erro que se pode apontar, parece-me, é a penalização de 40' que terá custado duas ou três posições.

                                                        Ficar atrás dos Mini oficiais e da "super" equipa Toyota, nunca seria um mau resultado.

                                                        Já fez mais de uma dezena de Dakar e, tirando as desistências por o carro não aguentar ou acidente, é geralmente dos melhores pilotos "não oficiais" - falámos da Mitsu, podemos também falar da Great Wall o ano passado - que para conseguir mais nas condições que normalmente tem, só com os "oficiais" a ter problemas e com a sua regularidade de não andar muito afastado dos primeiros.

                                                        Tal como é bom resultado do RLS, com a Navara.

                                                        Bom lugar do Gonçalves, pena a moto não estar ao nível das KTM.
                                                        Apesar da função do Faria não ser vencer, esperava um pouco mais, depois do ano passado, tal como do Hélder Rodrigues que ainda conseguiu vencer umas etapas.

                                                        O Patrão é ainda o "velho espirito" do Dakar, com uma moto que só ele leva, sem grandes apoios, fez o ano passado uma boa prova, esta infelizmente desistiu.
                                                        Editado pela última vez por Valium; 19 January 2015, 11:31. Razão: erro

                                                        Comentário


                                                          Quanto à prova deste ano, mais uma vez adorei. Muito dura, como se quer.

                                                          As Honda precisam de fiabilidade. A mota esta muito bonita mas não pode berrar o motor quando um piloto que atacar o 1º lugar. Assim não é possível. Eu nunca achei o Paulo Gonçalves um piloto espectacular, não gosto do estilo de condução, mas ele é muito forte mental e fisicamente. Com maisequipa pode mesmo ganhar. E para o ano o Coma deve dar o salto.

                                                          O Nasser é imbatível e a fiabilidade dos X-Raid está mais que provada.

                                                          A desilusão do ano vai para a Peugeot e para o Robby Gordon.

                                                          Mas o que eu gosto mesmo à o Dakar dos "outros". Historias como a do Israel Esquerre, Tom Coronel, etc são as historias que me fazem gostar tanto desta aventura.
                                                          Editado pela última vez por SenhorVX; 19 January 2015, 11:18.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Isso é sempre a sina tuga, o SE o SE. Ele para chegar ao pódio teriam que haver muitas desistências por que não é pela regularidade dele que lá chega. Basta olhares às motas, tens que ser de uma regularidade impressionante para andares lá em cima, e também sorte. Mas só a sorte não te faz ganhar provas. Este ano não houve tantas desistências e ele fica em 8º. E ainda os Peugeot falharam, senão mais atrás ficaria.

                                                            Mas gostava de o ver aos comandos de um Mini ou da Toyota para ver o que vale na realidade.
                                                            Se há coisa que precisamente o Sousa é, é regular. 14 Dakar, 10 deles no top ten. Se isto não é regularidade, não sei o que é.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                              Se há coisa que precisamente o Sousa é, é regular. 14 Dakar, 10 deles no top ten. Se isto não é regularidade, não sei o que é.
                                                              Uma coisa é a regularidade para fazeres um Top6/10 outra coisa muito diferente é a regularidade para fazeres um pódio, é muito diferente.

                                                              É muito regular tanto que geralmente é sempre o melhor piloto privado a seguir aos oficiais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X