Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do 'Vodafone Rally de Portugal 2015'

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Autosport costumava editar um guia do rally, com informação das etapas, ZE, acessos, etc.

    Alguém sabe se já saiu?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      O Autosport costumava editar um guia do rally, com informação das etapas, ZE, acessos, etc.

      Alguém sabe se já saiu?
      A Autosport não sei, mas posso-te aconselhar a comprar a versão de maio da Cronomotor (saiu ontem nas bancas em Portugal), que tem tudo e mais alguma coisa. O único senão é que é espanhola, mas está excelente, é perfeita para quem quer ir ao Rally. Tem todas as ZE ao pormenor, acessos às mesmas, horários, conselhos, mapas... Não te arrependes se a comprares.

      Comentário


        #33
        Já agora, para quem ainda estiver indeciso em escolher a ZE, a ACP divulgou uma lista de reprodução no YouTube com todas elas. Boa sorte na escolha!

        Link: https://www.youtube.com/playlist?lis...C0mZhZpK&g

        Comentário


          #34
          Vou tentar encontrar isso num quiosque. Obrigado!

          Comentário


            #35
            No ano passado acompanhei os 4 dias do rally, prologo incluido.

            As anotações até foram razoáveis embora pudessem estar mais claras em algumas situações.

            Mesmo no Algarve estava imensa gente. Imagino como vai ser no Norte!

            Comentário


              #36
              Boas!

              Estou a pensar estrear-me este ano nas observações "ao vivo" do Rally de Portugal.
              A minha ideia é a seguinte e precisava que alguém com experiência me validasse e desse conselhos.
              Estou a pensar acompanhar a manhã de Domingo, na zona de Fafe. Isto porque quero começar logo com um dos lugares mais míticos por onde o Rally habitualmente passa. E também porque não tenho disponibilidade para os outros dias...

              Então o programa seria o seguinte:

              Sábado, 23 de Maio
              23h00 - Sair de Gaia com um grupo de amigos
              Domingo, 24 de Maio
              00h30 - Chegada a Vila Pouca (local onde começa a estrada onde ficam as ZE)
              até às 02h00 - Escolha do local onde vamos "atascar" a noite toda
              até às 08h00 - Comes, bebes, conversetas e algum descanso
              das 08h00 às 13h00 - RALLY!!!
              Depois regressar à vida real, eventualmente parando algures para uma almoçarada.

              Perguntas que me surgem:
              1) Das ZE que já foram anunciadas, qual aquela que mais recomendam?
              2) É fácil, com a antecedência prevista, levar o carro até ao local?
              3) Onde recomendam que se deixem os carros? Junto à ZE escolhida, ou numa terreola próxima e fazer o resto a pé? Por ali há Vila Pouca, Pereira e Várzea Cova.
              4) É fácil pernoitar no local (ou seja, não vem a GNR chatear)? Com ou sem tenda, o que recomendam?
              5) É habitual a malta pernoitar, ou seja, vamos encontrar muita gente durante a noite?

              Para já são estas as principais perguntas, mas outras surgirão seguramente...

              Obrigado!

              Comentário


                #37
                Eu gostava de ir ver o rally, mas nao tenho como ir.
                só no final do mês é que tenho outra vez a carta de condução.

                Comentário


                  #38
                  Não estás bem a ver onde te vais meter!
                  Se nos últimos anos em Fafe começaram a cortar as estradas a meia noite, imagino este ano.
                  A maior parte das pessoas que vai a Fafe Domingo, já veio do Marao, ou seja, vão optar por ir jantar a Fafe, sim, a maior parte mesmo no meio do monte, de maneira a guardar lugar o mais próximo das ZE.
                  Nos últimos anos, saia sempre depois de jantar (distância de viagem parecida com a tua) e já tinha que andar bastante. Este ano como conto vir do Marao, espero jantar já pelas serras de Fafe.
                  Depois durante toda a noite não falta animação. Há comes e bebes por todo o lado, tendas com música.. Não falta nada!!
                  A GNR só te vai chatear se tiveres o carro mal estacionado. De resto nem querem saber. Estão tão ou mais ansiosos que tu para ver o rally.
                  Prepara-te para andar muito a procura de um bom lugar!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                    Não estás bem a ver onde te vais meter!
                    Se nos últimos anos em Fafe começaram a cortar as estradas a meia noite, imagino este ano.
                    A maior parte das pessoas que vai a Fafe Domingo, já veio do Marao, ou seja, vão optar por ir jantar a Fafe, sim, a maior parte mesmo no meio do monte, de maneira a guardar lugar o mais próximo das ZE.
                    Nos últimos anos, saia sempre depois de jantar (distância de viagem parecida com a tua) e já tinha que andar bastante. Este ano como conto vir do Marao, espero jantar já pelas serras de Fafe.
                    Depois durante toda a noite não falta animação. Há comes e bebes por todo o lado, tendas com música.. Não falta nada!!
                    A GNR só te vai chatear se tiveres o carro mal estacionado. De resto nem querem saber. Estão tão ou mais ansiosos que tu para ver o rally.
                    Prepara-te para andar muito a procura de um bom lugar!
                    Pois, parece que não tenho mesmo noção!
                    Estive a ler um artigo e pelos vistos no ano passado (que foi só Rally Sprint) estiveram cerca de 140 mil pessoas a assistir... é muito carro para se estacionar!!!

                    Por outro lado, acho porreiro o conceito, de ser uma farra do c... antes da acção propriamente dita.

                    Dito isto, estratégias? Qual o melhor spot para deixar o carro (assumindo que se vai caminhar um pedaço, mas estou habituado a essas caminhadas no monte)? Tanto do ponto de vista da chegada como do regresso (sim, porque não me apetecia muito só chegar à A7 a meio da tarde...)

                    Comentário


                      #40
                      Isso depois para vir embora é relativamente mais rápido.
                      Eu costumo ficar na zona do confurco (única zona de alcatrão) na primeira passagem e depois subo para o salto para a segunda ou vice-versa.
                      Se vens do Porto a maneira mais fácil é saíres para Fafe e a partir daí seguires a nacional para cabeceiras, andas o que der, assim que possível estacionas, armas a tenda e siga...
                      Se precisares de mais alguma info ou assim podes mandar Pm.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                        Isso depois para vir embora é relativamente mais rápido.
                        Eu costumo ficar na zona do confurco (única zona de alcatrão) na primeira passagem e depois subo para o salto para a segunda ou vice-versa.
                        Se vens do Porto a maneira mais fácil é saíres para Fafe e a partir daí seguires a nacional para cabeceiras, andas o que der, assim que possível estacionas, armas a tenda e siga...
                        Se precisares de mais alguma info ou assim podes mandar Pm.
                        Também estava a pensar que o melhor spot para ver a prova é nesse micro-troço de asfalto, na ZE, já do lado de cima, ou seja, a caminho do salto.
                        Em relação ao carro, por acaso, para me armar em esperto, estava a pensar fazer o oposto: sair mais à frente em Arco de Baúlhe, ir por aí até Cabeceiras, e de Cabeceiras "voltar para trás" pela nacional em direcção a Fafe. E depois ir tentando: se em Fojos já houver confusão, parar aí; senão, tentar ir até Presas ou Várzea Cova. Caminhar 6 ou 7 km não é problema.

                        No fim da SS das 08:05, e enquanto os bólides andam por Vieira do Minho, será que vai ser fácil transitar a pé entre ZE's? É que a minha ideia era precisamente essa, ver de manhã cedo na ZE 28 (Confurco) e no fim da manhã na ZE 29 (Salto).

                        Comentário


                          #42
                          Pra isso sais mesmo em cabeceiras e fazes o caminho para trás a partir daí.
                          Na minha opinião, se vens do Porto só estás a perder tempo e dinheiro com essa opção.
                          Circular entre essas ZE não é problema.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            O Autosport costumava editar um guia do rally, com informação das etapas, ZE, acessos, etc.

                            Alguém sabe se já saiu?
                            Saiu informação que a edição especial da Autosport do Rally de Portugal 2015 sai sábado, dia 16 de maio.

                            Comentário


                              #44
                              Boas pessoal!

                              Mas onde é que esta gente anda com a cabeça?! Como é que se vai conseguir colocar milhares de pessoas nas ZE em cerca de 4h?!...
                              Vai dar bronca...

                              Bons passeios!
                              Ass.:RZ!

                              Comentário


                                #45
                                Explica la isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Faltam poucos dia!



                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas pessoal!

                                    Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                                    Explica la isso.
                                    Simples...

                                    Se formos aqui:
                                    http://www.rallydeportugal.pt/conten...spx?menuid=216
                                    e, sendo mais específico (por exemplo), aqui:
                                    http://www.rallydeportugal.pt/conten...&eid=1064&bl=1
                                    ...pode-se observar que está-se a limitar a entrada nas ZE (Zonas Espectáculo) a cerca de 4h40m antes da passagem do 1º carro na classificativa/troço. Como, para mim, poder ver os carros zeros "já conta", pode-se reduzir esse tempo para cerca de 4h15m ou, até mesmo, 4h...
                                    Toda a gente sabe que, apesar de ser 6ª feira (dia de trabalho para aqueles que o têm...) e que, previsivelmente, estarão menos pessoas a assistir do que no sábado ou domingo (pior ainda...), irão ser milhares de espectadores a assistir... Nos últimos anos cada vez vê-se mais isso e este ano, dada a localização ainda por cima (não vai ser diferente...), de certeza que as ZE vão estar cheias... por muito grandes que sejam!
                                    Agora a questão: será que existe mesmo capacidade técnica e humana para que se consiga colocar milhares de pessoas em espaços limitados em cerca de 4h15m?
                                    Ok, pode-se afirmar que nem todos vão para o mesmo sítio, nem à mesma hora... Mas, mesmo assim, vão continuar a ser milhares...
                                    Pois...

                                    Outra questão. O rally estará a disputar-se numa zona do país em que, além deste movimento de "massa humana", já por si só tem muita população... População essa que tem a sua vida diária e que certamente irá percorrer as estradas da região... estradas essas que também os tais milhares ali de cima irão percorrer... e que estarão bastante condicionadas...
                                    Como é que vai ser em relação aos acessos ás ZE?! Como é que vai ser para se conseguir ir para essas zonas com tudo este movimento que mencionei?! E não se pode esquecer que tem que se estar ás portas das ZE 4h antes de modo a garantir poder entrar "tranquilamente" (se aqui é aplicável) nestas...
                                    Pois...

                                    Espero estar enganado, mas para mim a "bronca" vai acontecer...
                                    Não para a prova em si (embora que, sejamos realistas, a FIA ao "aceitar" esta mudança para o norte está a ver se cometemos "suicídio"...) mas para os espectadores...
                                    Não estou a ver como é que se vai conseguir fazer movimento destes milhares de pessoas com as restrições que se está a aplicar... e quem vai sofrer isso na "pele" irão ser os tais milhares...
                                    O ACP está a fazer uma campanha "doutro mundo" para que as pessoas utilizem as ZE e os espaços verdes e essas tretas todas. Mas não estou a ver o ACP a facilitar a vida a quem vai ver o rally e precisa de se deslocar no terreno...
                                    E digo mais uma coisa: se estão a pensar limitar os espectadores somente ás ZE, então aí é que estão a fazer um trabalho "top"...

                                    Bons passeios!
                                    Ass.:RZ!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Agradeço pela explicação.
                                      Creio que se, realmente, tivermos a mentalidade que andamos a apregoar, tem tudo para correr bem.
                                      Um estádio de futebol é evacuado em minutos, claro que as condições são diferentes, mas 4h da mais que tempo para encher as zonas. Quem foi fora de horas, azar. Fica a porta ou então tenta ir para outro troco.
                                      É importante é que as pessoas tenham consciência do que aquilo vai ser e saberem comportar-se!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas pessoal!

                                        Sim Predictor, de facto a nossa prova tem os ingredientes todos para ser uma boa prova!! Entre outras coisas, o facto de ser uma prova totalmente nova irá testar a VW e ver se a Hyundai ou Citröen podem surpreender.

                                        Mas aqui o que estou a referir é as condições que se está a criar (ou, no caso, "desecriar", se tal palavra existe...) para assistir ao rally... Não percebo o porquê de não se deixar ir para as ZE de um dia para o outro de modo a que não haja uma confusão daquele sítio que fica entre as pernas de um homem!!
                                        Isto sempre aconteceu o pessoal ir para as ZE/zonas adjacentes às ZE de um dia para o outro... Será que o ACP não tem dinheiro para pagar à GNR para fazer o devido patrulhamento?! É que se assim for...

                                        Em relação ao comportamento do público, quero acreditar que irá correr tudo pelo melhor!!
                                        Mas atendendo a algumas mentalidades que (ainda) existem, não meto as mãos no fogo...

                                        PS:
                                        Originalmente Colocado por Predictor
                                        Quem foi fora de horas, azar.
                                        Só um reparo... não devemos só olhar para o nosso umbigo.

                                        Bons passeios!
                                        Ass.:RZ!
                                        Editado pela última vez por Ruizinh; 17 May 2015, 21:54. Razão: palavra "colocar" a mais...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aguem daqui que irá para a classificativa de Viana do Castelo??

                                          É facil chegar a ZE?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                            Aguem daqui que irá para a classificativa de Viana do Castelo??

                                            É facil chegar a ZE?
                                            Eu vou. É fácil de lá chegar! Tens dois acessos oficiais: o da carreira de tiro de Santa Luzia e o acesso por Carreço. O acesso por Carreço é em asfalto e bem fácil. Eu recomendo este.

                                            Para chegar à ZE14 pelo acesso de Carreço faz o seguinte: a partir do centro de Viana, segue sempre pela EN13 para norte. A certa altura vais passar pela rotunda do Intermachê. Continuas sempre até chegares a outra rotunda, aí estarás na freguesia de Carreço. Viras na rotunda para a direita (ou seja, sais da EN13). Tens duas saídas: uma reta para norte em asfalto e uma estrada em pedra para oeste, mais encostada. Segues pela estrada de oeste sempre até passares por uma capela (capela de S.Paio). Passas a ponte e segues sempre para cima. Vais passar por uma fonte. Continuas. Vais chegar a uma parte onde tens uma saída para a direita, que é asfaltada e superior ao nível do solo (é a subir). Viras então para essa saída e a partir daí é sempre a subir até chegares à ZE14. (Essa zona deve estar lotada de carros estacionados, portanto é só seguir a confusão!) Fácil.

                                            Espero que tenha ajudado! Mais alguma dúvida diz! Sou da zona...

                                            Bom rali!
                                            Editado pela última vez por dfo97; 18 May 2015, 18:41.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dfo97 Ver Post
                                              Eu vou. É fácil de lá chegar! Tens dois acessos oficiais: o da carreira de tiro de Santa Luzia e o acesso por Carreço. O acesso por Carreço é em asfalto e bem fácil. Eu recomendo este.

                                              Para chegar à ZE14 pelo acesso de Carreço faz o seguinte: a partir do centro de Viana, segue sempre pela EN13 para norte. A certa altura vais passar pela rotunda do Intermachê. Continuas sempre até chegares a outra rotunda, aí estarás na freguesia de Carreço. Viras na rotunda para a direita (ou seja, sais da EN13). Tens duas saídas: uma reta para norte em asfalto e uma estrada em pedra para oeste, mais encostada. Segues pela estrada de oeste sempre até passares por uma capela (capela de S.Paio). Passas a ponte e segues sempre para cima. Vais passar por uma fonte. Continuas. Vais chegar a uma parte onde tens uma saída para a direita, que é asfaltada e superior ao nível do solo (é a subir). Viras então para essa saída e a partir daí é sempre a subir até chegares à ZE14. (Essa zona deve estar lotada de carros estacionados, portanto é só seguir a confusão!) Fácil.

                                              Espero que tenha ajudado! Mais alguma dúvida diz! Sou da zona...

                                              Bom rali!
                                              Obrigado pela ajuda

                                              Eu até a segunda rotunda conheço.
                                              Depois a partir dai é que nao conheço nada!!...Dai da rotunda até á ZE (zona espectáculo) são quantos klm?!
                                              Dizes que é sempre em asfalto, e é fácil estacionar perto da ZE?
                                              Sabes até que horas se pode passar?...li qq coisa que fecham as estradas a partir das 6h da manhã!!!!...mas a classificativa só começa por volta das 11:30h.

                                              Desculpa estas perguntas, mas não conheço a area!

                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                Obrigado pela ajuda

                                                Eu até a segunda rotunda conheço.
                                                Depois a partir dai é que nao conheço nada!!...Dai da rotunda até á ZE (zona espectáculo) são quantos klm?!
                                                Dizes que é sempre em asfalto, e é fácil estacionar perto da ZE?
                                                Sabes até que horas se pode passar?...li qq coisa que fecham as estradas a partir das 6h da manhã!!!!...mas a classificativa só começa por volta das 11:30h.

                                                Desculpa estas perguntas, mas não conheço a area!

                                                Obrigado.
                                                Ora essa! Enquanto puder ajudar, faço-o sem problemas!

                                                Eu tentei fazer o caminho no Google Maps - https://www.google.pt/maps/dir/41.74...1!1e3?hl=pt-PT - vê se consegues ver alguma coisa... o caminho está marcado a azul e começa desde a rotunda até à ZE14. De acordo com os dados que lá aparecem são cerca de 6 km.

                                                As estradas são sempre em asfalto ou pedra, nunca terra. Em relação ao estacionamento, não sei o que te diga... Eu também vou um pouco à descoberta! Sendo um acesso oficial, a estrada em asfalto até à Capela de S.Paio deve ficar lotada, mas se fores bem cedo ainda consegues estacionar lá perto (acho eu!). E mesmo que o carro fique cá em baixo, e tenhas que ir a pé, deves andar cerca de 1h30, no máximo 2h00 (a adrenalina e a emoção ajudam a subir, acredita!).

                                                Em relação aos condicionamentos: os acessos às ZE são cortados às 17h00 de quinta-feira e abertos às 6h00 de sexta. Quer isto dizer que só podes ir para as ZE a partir das 6h00 de sexta-feira.

                                                Se ainda não leste, recomendo leres as informações oficiais pelo ACP sobre este troço e as suas ZE. - http://www.rallydeportugal.pt/conten...&eid=1067&bl=1

                                                Espero que tenha ajudado! Qualquer coisa já sabes...

                                                Está quase...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dfo97 Ver Post
                                                  Ora essa! Enquanto puder ajudar, faço-o sem problemas!

                                                  Eu tentei fazer o caminho no Google Maps - https://www.google.pt/maps/dir/41.74...1!1e3?hl=pt-PT - vê se consegues ver alguma coisa... o caminho está marcado a azul e começa desde a rotunda até à ZE14. De acordo com os dados que lá aparecem são cerca de 6 km.

                                                  As estradas são sempre em asfalto ou pedra, nunca terra. Em relação ao estacionamento, não sei o que te diga... Eu também vou um pouco à descoberta! Sendo um acesso oficial, a estrada em asfalto até à Capela de S.Paio deve ficar lotada, mas se fores bem cedo ainda consegues estacionar lá perto (acho eu!). E mesmo que o carro fique cá em baixo, e tenhas que ir a pé, deves andar cerca de 1h30, no máximo 2h00 (a adrenalina e a emoção ajudam a subir, acredita!).

                                                  Em relação aos condicionamentos: os acessos às ZE são cortados às 17h00 de quinta-feira e abertos às 6h00 de sexta. Quer isto dizer que só podes ir para as ZE a partir das 6h00 de sexta-feira.

                                                  Se ainda não leste, recomendo leres as informações oficiais pelo ACP sobre este troço e as suas ZE. - http://www.rallydeportugal.pt/conten...&eid=1067&bl=1

                                                  Espero que tenha ajudado! Qualquer coisa já sabes...

                                                  Está quase...
                                                  Obrigado pelas dicas

                                                  O mapa acho que vai ajudar

                                                  Ei pá deixar o carro cá em baixo e ir a pá 2h, meu deus...acho que já não vou chegar a tempo.
                                                  As ZE só abrem as 6h, mas a estrada até lá deve estar aberta...não?
                                                  Será que chegando por voltas das 7h, 7:30h ainda se conseguirá chegar com o carro próximo?!
                                                  As tantas há pessoal já lá acampado!!

                                                  Obrigado pela ajuda

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Então na semana do Rally e este tópico só tem duas paginas!?

                                                    Eu confesso que ainda não me decidi se vou ver este regresso do Rally "a casa". Quando soube deste regresso pensei logo em ir, mas depois criou-se aqui um bocado de nostalgia e tenho medo que a pica não seja a mesma. Ao menos fico com as recordações dos Lancias, Celicas e Subarus nos troços de Arganil, Ponte de Lima ou Fafe!

                                                    Ora bem, 6ª tenho que ir para Lisboa, Sábado tenho jantar de aniversário de minha mãe cá em casa, por isso só resta Fafe...exatamente a última classificativa que fui ver no último ano! Mas confesso que estou um bocado renitente como o colega Ruizinh...é que quando ia para Fafe, ia de madrugada e era dia da semana! Num ano de regresso onde a malta tá com o dito aos saltos, meter Fafe ao Domingo vai dar confusão. Espero que a organização esteja preparada para a enchente que deve bater recordes!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu mal posso esperar!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                        Obrigado pelas dicas

                                                        O mapa acho que vai ajudar

                                                        Ei pá deixar o carro cá em baixo e ir a pá 2h, meu deus...acho que já não vou chegar a tempo.
                                                        As ZE só abrem as 6h, mas a estrada até lá deve estar aberta...não?
                                                        Será que chegando por voltas das 7h, 7:30h ainda se conseguirá chegar com o carro próximo?!
                                                        As tantas há pessoal já lá acampado!!

                                                        Obrigado pela ajuda
                                                        É claro que chegas a tempo! A classificativa só começa às 11h15! Só se fores muito devagarinho... E se é por medo de não conseguires arranjar lugar, é quase impossível! Se fores para a ZE14, tens 1,25 km de extensão!! É muito sítio, acredita, ainda lá fui na semana passada e o mato está todo cortado...

                                                        Em relação aonde são cortados os acessos, não te posso responder porque na verdade não sei, mas se souber algo, dir-te-ei!

                                                        De qualquer das formas, o melhor é chegares o mais cedo que conseguires... Não é por esperares mais tempo que o Rally vai ser pior! Pelo contrário, a adrenalina cresce...

                                                        Assim que souber mais alguma coisa que te possa ajudar, volto a publicar!

                                                        Boa sorte!
                                                        Editado pela última vez por dfo97; 19 May 2015, 22:21.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dfo97 Ver Post
                                                          É claro que chegas a tempo! A classificativa só começa às 11h15! Só se fores muito devagarinho... E se é por medo de não conseguires arranjar lugar, é quase impossível! Se fores para a ZE14, tens 1,25 km de extensão!! É muito sítio, acredita, ainda lá fui na semana passada e o mato está todo cortado...

                                                          Em relação aonde são cortados os acessos, não te posso responder porque na verdade não sei, mas se souber algo, dir-te-ei!

                                                          De qualquer das formas, o melhor é chegares o mais cedo que conseguires... Não é por esperares mais tempo que o Rally vai ser pior! Pelo contrário, a adrenalina cresce...

                                                          Assim que souber mais alguma coisa que te possa ajudar, volto a publicar!

                                                          Boa sorte!
                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #59


                                                            Tenho pena de quem ficar com este carros depois.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu vou ver em ponte de lima. Só me falta escolher entre a ZE 7 ou a 8.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X