Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do 'Vodafone Rally de Portugal 2015'

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    O que eu achei do Rally:

    Concordo.

    Sobretudo pelo facto de já não me terem deixado atravessar o troço a pé para a Zona Espectáculo 45 minutos antes do início da prova

    E não gostei da atitude dos senhoras do ACP que entre passagens, e dado os troços estarem fechados, achavam que podiam aproveitar para acelerar à vontade nos todo-o-terreno e fazer pó à vontade. Era desnecessário e perigoso, além de, pessoalmente, não ver qual a mais valia daquilo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


      Tenho pena de quem ficar com este carros depois.

      Que carros são estes e qual a sua finalidade?

      Comentário


        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        Que carros são estes e qual a sua finalidade?
        Reconhecimentos?

        -------------------------------------

        Onde é que estão os profetas da desgraça que diziam que esta edição ia "matar" o rally de Portugal, que ia haver mortos e feridos, que ia haver picnics em plenos troços, etc??

        Que grande demonstração que foi este Rally de Portugal. Como se costuma dizer: 15 a 0.

        Comentário


          As minhas notas para o andamento dos pilotos:

          +++++ Ogier e Meeke,
          O primeiro fez um dia de sábado "ao ataque" e isso notas-se no espectáculo proporcionado, o segundo estava com confiança e ia bastante mais aos limites, do que o resto dos nao-VW.

          ++++ Latvala e Mikkelsen
          Está de volta o rápido Jari-Matti Latvala, capaz de ganhar ralis. Apesar de já nao vermos o Latvala "exuberante" na conduçao dos tempos da Ford, o finlandês está muito eficaz e limpo nas trajectórias, reflectindo-se nos tempos. O Mikkelsen andou muito bem também, é um piloto em crescendo e está prová-lo esta temporada

          +++ Sordo e Tanak
          Sordo foi o melhor Hyundai e é o melhor classificado da equipa sul-coreana no Campeonato. As passagens dele foram bem espectaculares e a aficion espanhola contribui para o "arrepiar" com tantos aplausos, foi o mais aplaudido em Fridao. O Tanak fez um rali bem maduro com um novo Fiesta que para mim tem o trabalhar mais bonito de todos os WRCs

          ++ All-Attyah, Lappi e Tidemand
          O piloto do Quatar foi dos que melhor conjuga a formula "ser rapido & dar espectáculo", andou muitíssimo bem, num Campeonato que está muito competitivo. Gostei muito de ver os Fabias, os carros já sao rápidos e fiáveis qb e o Lappi voltou a mostrar o "enorme" piloto que já é.

          + Miguel Campos
          Foi o melhor português em prova e como mençao honrosa acho que faz sentido fazer esta referência. Mas de facto, com o regulamento actual de partida das provas, nao faz sentido termos provas de Campeonatos Nacionais em certos ralis do Mundial, como o caso do Rallye de Portugal

          Notas sobre a prova:
          - Excelente organizaçao do ACP
          - Trabalho eficaz dos Marshalls e GNRs nas Zonas onde estive
          - Grande Festa do Rally em Lousada e Baltar, destacando.se ainda mais por ser uma quinta-feira
          - Bons pisos no sábado e domingo
          - Boa cobertura da RTP/Antena 3/Porto Canal

          A rever:
          - Localizaçao do Parque de Assistência (preferia também o paddock do Circuito da Boavista mas há contratos assinados...)
          - Excesso de nº de GNRs e zelo nas estradas de acesso às ZPs/ZEs e ligaçoes. Na ZP 18/19 de Fridao vi 4 GNRs, mas lá em baixo no corte de estrada em Aboadela vi 7. Para quê? Mal viam um carro de prova para entrar no IP4, mandavam logo com o apito e os braços encostar o único carro civil que o precedia como se tratasse de uma ambulância. Com que necessidade? Depois andava outro em cima da moto sempre de um lado para o outro nao sei para controlar o quê... Finalmente quando voltava embora no IP4 ainda tive de encostar pois vinha um Avensis com toda a velocidade e com a sirene bem alto a escoltar o Miguel Campos, lololol, nunca vi tal no WRC, parecia o Presidente da República, lolol
          - Pisos de setxa-feira, o Miguel Campos dizia que aquilo era pior que o Chipre. Foi uma surpresa para as equipas e para mim também
          - Resumos oficiais no MOTORS, sem imagens da açao, pouco ou nenhuma filmagem do helicoptero, 80% sao imagens dos pilotos a falar. Comentários pouco "emocionantes", têm muito a aprender com o EUROSPORT,

          Comentário


            Outra coisa que achei mal foi o preço da SS de Lousada. 20 euros para ficar de pé, ao sol, a apanhar com poeira e não ver a pista toda foi uma valente *****. E a avaliar pela quantidade de gente que lá estava, acredito que grande parte do custo do rally foi coberto pela SS...

            Quando a SS se realizou no Estádio do Algarve, pagou-se os mesmos 20 euros, o pessoal estava sentado e via o circuito inteiro. Um exagero! Se sabia tinha ido para o shakedown em Baltar...

            Já agora, aproveito para reclamar o facto de fecharem a Exponor às 21:00. Estive em Lousada e arrancamos para lá para ainda tentar comprar algum merchandise e puff... Encerrado às 21:00. Mais uma vez, no Algarve, aquilo estava aberto até bem tarde, se bem me lembro.

            Apesar de andar aqui a "dar na cabeça", acho que na globalidade, o rally correu muito bem e foi um dos melhores que tive oportunidade de assistir.

            Espero é que este ano não tenha sido o 80 e que o próximo seja o 8...
            Editado pela última vez por Real; 26 May 2015, 22:05.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Ou seja, para ti, a única forma de estacionar perto das ZE é à balda e a entupir os acessos, não é?

              Já "disse" que no final do dia, todos os lugares que estavam vazios quando subi, estavam cheios quando desci. E mesmo assim o trânsito era fluído. É óbvio que a GNR deve controlar o estacionamento, mas havendo lugares livres próximo da ZE, mais vale que sejam ocupados.

              Até porque um carro mal estacionado atrapalha tanto no início como no final do acesso...
              Se não se cortar o transito o pessoal começa a estacionar em todo lado e entope tudo, em Fafe os lugares que estava vagos quando subi eram os mesmos quando desci.

              Um carro mal estacionado pouco atrapalha o que atrapalha são muitos carros mal estacionados.

              Comentário


                Cá está aquilo que eu considero um excesso de zelo: fechar um acesso de 10km a uma ZE, quando claramente, havia espaço suficiente:

                http://videos.sapo.pt/HHPB7IObUvLky6swH42V

                Comentário


                  Boas pessoal!

                  Bem, apesar de ter sido já há uma semana, dar a minha opinião...

                  Os pontos positivos.
                  Gostei de ver o Latvala a triunfar!! Desde que vi o homem a passar em 2009 a abrir onde os outros íam a travar, tornou-se o meu "ídolo"... Espero que isto seja o princípio de uma boa série.
                  A luta pelo 1º lugar foi animada assim como pelo 3º, fazendo com que o pessoal se mantivesse com o ouvido no rádio para saber quem fez melhor tempo...
                  O espectáculo dado aquando das passagens no troço. Apesar de estar habituado aos troços ali da Serra do Caldeirão, gostei dos troços que vi (Baião e Fafe)... O facto de terem uma camada de areia solta faz os carros "escorregarem" sempre o que proporciona boas "imagens" e, num caso ou outro, alguns "sustos" aos pilotos e uns "Ohhh...!!" a quem assiste.
                  Acesso ás zonas que se podia assistir. Atenção, não estou a falar de ZE (ZE para mim só a de Besteiros...) mas sim de zonas que se podia ver sem estarem marcadas como ZE. Não sei se foi por ter chegado cedo a essas zonas (eram 6h de Sábado quando estava a chegar ao troço de Baião...) mas o que é certo é que deixei o carro a meia dúzia de metros do troço... E em termos de saída dessas zonas foi na boa (ao nível do que se passava ali na Serra) - claro que há sempre um ou outro "stress" mas de uma maneira geral recebe nota positiva...

                  O que não gostei...
                  Primeiro que tudo, o parque de assistência.
                  O ACP com um espaço tão grande não o soube aproveitar em condições... 1º que tudo, indicações para chegar à Exponor não havia. Eu vim pela autoestrada do troço de Baião (creio que a A4) e para dar com a Exponor perdi-me umas quantas vezes...
                  Ao chegar lá, estacionamento "viste-o". Perguntei a um PSP (que estava de guarda a uma das entradas) onde havia estacionamento ao que respondeu-me que não havia... Fiquei mesmo "WTF?" Corsa em cima do passeio...
                  Depois de passar uma das entradas (creio que aquela onde os carros entravam para a zona de lavagens...) perguntei a um segurança onde era a tenda dos WRCs respondeu-me que não sabia... Indicações não havia.
                  Depois de dar com a entrada na zona coberta, o mesmo filme... Tudo muito bonito, carros doutros tempos, simuladores e mais umas quantas tretas mas indicações... pois...
                  Finalmente lá dei com o "famoso" pavilhão dos WRC... e infelizmente a entrada dos carros pela frente das tendas! Ao seja, além daqueles que têm pos€s e têm o pass para andar lá por dentro, os carros e tendas ficavam lá ao longe, não dando para ver nada com jeito...
                  Além disso, não percebo o porquê de colocar a final day press conference a "kms" dessa área!!
                  (Já para não falar que não sei onde ficava o parque fechado, não havia acesso aos recce cars, etc, etc, etc...)
                  Muito mau mesmo...
                  Nisso, por muito que digam que não, a zona do estádio Algarve dá 50-0... é certo que em anos anteriores (principalmente 2007 e 2009...) a organização nessa área era uma treta, mas mesmo nessas alturas estava mais organizado (ou, pelo menos, com mais indicações)...
                  Outra crítica prende-se com a limitação que existe ao assistir aos troços.
                  Aqui não posso dizer muito pois apenas estive em Baião e em Fafe, e em ambas em zonas não ZE... No entanto, fazendo a comparação com o mesmo tipo de zonas no Baixo Alentejo/Algarve, posso afirmar que no Norte (e aqui, também pelo que vi dos resumos da TV...) não se consegue ter uma visão tão boa como no Algarve.
                  É certo que podem dizer que as zonas não ZE são limitadas e que não têm visibilidade, etc... em certa parte com razão. Mas o que é certo é que estavam pessoas comigo da zona norte que já assistiram ao rally ali na Serra (em zonas não ZE...) e também dizem que no Norte a visibilidade é mais reduzida...

                  Além disso tudo, e desculpem a linguagem (poderei ofender um quantos... fica o aviso...), mas parece que existe dois países dentro de Portugal: o norte e o resto...
                  Passei o Sábado e Domingo a ouvir em tudo o que era lado que era o regresso do rally ao norte... Ou seja, isto não se tratou da 5ª ronda do WRC nem do regresso do WRC a Portugal mas sim do regresso do rally ao norte...
                  Engraçado porque em anos anteriores sempre que o WRC percorria os troços do Baixo Alentejo e Algarve nunca vi nenhum sr do ACP chamar-lhe o rally do Algarve nem o regresso do rally, sempre se chamou rally de Portugal...
                  Desde já há alguns anos (curiosamente desde que o WRC regressou ao Algarve, perdão, Portugal) sempre ouvi dizer que no norte é que se encontravam os verdadeiros aficionados do rally e que o rally de Portugal a sul não dava com nada e mais uma série de coisas...
                  Engraçado pois aquilo que encontrei no norte foi apenas mais "chicos espertos" e bêbados por m2 a ver rally... Será que a definição de "aficionado de rally" engloba estar bêbado e não perceber nada sobre o WRC?!
                  Fica a pergunta...

                  Bons passeios!
                  Ass.:RZ!

                  Comentário


                    Boas ppl!
                    Aqui fica uma foto minha do rally



                    Q acham?


                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                    Comentário


                      Foto porreira..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                        Boas pessoal!

                        Bem, apesar de ter sido já há uma semana, dar a minha opinião...

                        Os pontos positivos.
                        Gostei de ver o Latvala a triunfar!! Desde que vi o homem a passar em 2009 a abrir onde os outros íam a travar, tornou-se o meu "ídolo"... Espero que isto seja o princípio de uma boa série.
                        A luta pelo 1º lugar foi animada assim como pelo 3º, fazendo com que o pessoal se mantivesse com o ouvido no rádio para saber quem fez melhor tempo...
                        O espectáculo dado aquando das passagens no troço. Apesar de estar habituado aos troços ali da Serra do Caldeirão, gostei dos troços que vi (Baião e Fafe)... O facto de terem uma camada de areia solta faz os carros "escorregarem" sempre o que proporciona boas "imagens" e, num caso ou outro, alguns "sustos" aos pilotos e uns "Ohhh...!!" a quem assiste.
                        Acesso ás zonas que se podia assistir. Atenção, não estou a falar de ZE (ZE para mim só a de Besteiros...) mas sim de zonas que se podia ver sem estarem marcadas como ZE. Não sei se foi por ter chegado cedo a essas zonas (eram 6h de Sábado quando estava a chegar ao troço de Baião...) mas o que é certo é que deixei o carro a meia dúzia de metros do troço... E em termos de saída dessas zonas foi na boa (ao nível do que se passava ali na Serra) - claro que há sempre um ou outro "stress" mas de uma maneira geral recebe nota positiva...

                        O que não gostei...
                        Primeiro que tudo, o parque de assistência.
                        O ACP com um espaço tão grande não o soube aproveitar em condições... 1º que tudo, indicações para chegar à Exponor não havia. Eu vim pela autoestrada do troço de Baião (creio que a A4) e para dar com a Exponor perdi-me umas quantas vezes...
                        Ao chegar lá, estacionamento "viste-o". Perguntei a um PSP (que estava de guarda a uma das entradas) onde havia estacionamento ao que respondeu-me que não havia... Fiquei mesmo "WTF?" Corsa em cima do passeio...
                        Depois de passar uma das entradas (creio que aquela onde os carros entravam para a zona de lavagens...) perguntei a um segurança onde era a tenda dos WRCs respondeu-me que não sabia... Indicações não havia.
                        Depois de dar com a entrada na zona coberta, o mesmo filme... Tudo muito bonito, carros doutros tempos, simuladores e mais umas quantas tretas mas indicações... pois...
                        Finalmente lá dei com o "famoso" pavilhão dos WRC... e infelizmente a entrada dos carros pela frente das tendas! Ao seja, além daqueles que têm pos€s e têm o pass para andar lá por dentro, os carros e tendas ficavam lá ao longe, não dando para ver nada com jeito...
                        Além disso, não percebo o porquê de colocar a final day press conference a "kms" dessa área!!
                        (Já para não falar que não sei onde ficava o parque fechado, não havia acesso aos recce cars, etc, etc, etc...)
                        Muito mau mesmo...
                        Nisso, por muito que digam que não, a zona do estádio Algarve dá 50-0... é certo que em anos anteriores (principalmente 2007 e 2009...) a organização nessa área era uma treta, mas mesmo nessas alturas estava mais organizado (ou, pelo menos, com mais indicações)...
                        Outra crítica prende-se com a limitação que existe ao assistir aos troços.
                        Aqui não posso dizer muito pois apenas estive em Baião e em Fafe, e em ambas em zonas não ZE... No entanto, fazendo a comparação com o mesmo tipo de zonas no Baixo Alentejo/Algarve, posso afirmar que no Norte (e aqui, também pelo que vi dos resumos da TV...) não se consegue ter uma visão tão boa como no Algarve.
                        É certo que podem dizer que as zonas não ZE são limitadas e que não têm visibilidade, etc... em certa parte com razão. Mas o que é certo é que estavam pessoas comigo da zona norte que já assistiram ao rally ali na Serra (em zonas não ZE...) e também dizem que no Norte a visibilidade é mais reduzida...

                        Além disso tudo, e desculpem a linguagem (poderei ofender um quantos... fica o aviso...), mas parece que existe dois países dentro de Portugal: o norte e o resto...
                        Passei o Sábado e Domingo a ouvir em tudo o que era lado que era o regresso do rally ao norte... Ou seja, isto não se tratou da 5ª ronda do WRC nem do regresso do WRC a Portugal mas sim do regresso do rally ao norte...
                        Engraçado porque em anos anteriores sempre que o WRC percorria os troços do Baixo Alentejo e Algarve nunca vi nenhum sr do ACP chamar-lhe o rally do Algarve nem o regresso do rally, sempre se chamou rally de Portugal...
                        Desde já há alguns anos (curiosamente desde que o WRC regressou ao Algarve, perdão, Portugal) sempre ouvi dizer que no norte é que se encontravam os verdadeiros aficionados do rally e que o rally de Portugal a sul não dava com nada e mais uma série de coisas...
                        Engraçado pois aquilo que encontrei no norte foi apenas mais "chicos espertos" e bêbados por m2 a ver rally... Será que a definição de "aficionado de rally" engloba estar bêbado e não perceber nada sobre o WRC?!
                        Fica a pergunta...

                        Bons passeios!
                        Ass.:RZ!
                        Quanto À ultima pergunta já era previsível que fosse muita gente ver o wrc apenas e só por causa do convívio logo já se sabe que resulta nuns copitos a mais mas mesmo assim o pessoal portou-se bem, não podemos exigir que toda a gente que vá ver o rally saiba o nome dos pilotos todos que lá passam.

                        Eu sou do norte e fui ao Algarve nos ultimos 3anos ver o wrc e das vezes que lá fui o que não faltava lá era muita gente da região norte logo quer queiras quer não o norte tem muitos mais adeptos de rally que no sul

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X