Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Le Mans 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Tenham calma!... Eheheh...
    Mas há uma coisa que a F1 nunca vai ter... uma sequência de curvas tão desafiadoras como as curvas Porsche!. Nada do que há actualmente chega aos calcanhares destas curvas !!! Nada!!!!

    e Pensar que neste fim de semana estejam a correr no outrora sublime Osterreichring, a minha pista de eleição.... aquela Boschkurve....

    Mas tudo bem, toca a travestir a F1 em nome da segurança....
    Bem em Le Mans a segurança também é muito importante e ainda bem, não sejamos saudosistas em demasia.........Senão ainda hoje poderiamos retas maiores em Le Mans ou carros a voar para a mata

    Isto só para dar um pequeno exemplo de como as coisas precisam de evoluir até em Le Mans para tornar as corridas mais seguras, podia dar muitas mais.....

    Qto às curvas Porsche gosto muito, mas numa perspectiva de desafio para o piloto nem são das piores mesmo em Le Mans, Curva Dunlop vs Chicane Dunlop do ponto de vista de condução são mais desafiadoras e obviamente mais famosas e miticas.......
    Mas curva mais famosa, temida, desafiadora e exigente para os pilotos do WEC e da F1 existe em SPA, é Raidillon Eau Rouge.

    O canal oficial do Youtube da FIAWEC tem lá um video que ajuda a explicar o porquê, procurem........


    Olha parece que o Silverchair picou-se com o TopSpeed no post anterior a este meu
    Calma rapazes , é tudo entre colegas
    Tudo a respirar fundo vá...........
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 17:50.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
      Tu lá deves saber, eu já não sei o que são essas férias à mais anos do que os anos em que as gozei. Não sei

      que idade tens mas que tens um discurso extremamente arrogante e imaturo, isso não tenhas dúvidas.

      Quem julgas tu que és para menosprezar a opinião de outro colega de fórum só porque ele tem uma opinião

      diferente da tua? Achas-te o dono da verdade? Isso não é próprio de gente inteligente e já vi que te consideras

      muito como tal.(...)
      Não era direccionado para ti mas se a carapuça te serviu não tenho a culpa.
      Normalmente trago factos para os argumentos que faço não ando a inventar nada.
      Se não gostas dos meus comentários tens bom remédio, adiciona-me à lista de users a ignorar.

      Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
      (...)Além disso és muito chato, pois enches páginas deste tópico a insistir na mesma coisa. Vais começar

      a falar das 24 Horas de Mans, que é o tema do tópico, só quando alguém disser que tens toda a razão?

      Se queres discutir sobre a F1, informo-te que já existe um tópico sobre o assunto. Pesquisa e vais ver que

      não estou a mentir...
      Mas isso é para mim
      Escrevi 5 linhas nas últimas 10 páginas...o italiaspeed é que estava para a aí a debitar texto e mais texto. Se calhar confundis-te-nos por termos "speed" no nickname
      Editado pela última vez por topspeedPT; 19 June 2015, 17:55.

      Comentário


        Nem penses pa!!!
        O Radillon é feito a fundo, ao passo que as curvas Porsche não!. Só este factor inclina a balança de sobremaneira para as curvas Porsche.

        O problema actual tem a ver com as pistas, todas as curvas fluidas de alta velocidade foram obliteradas completamente. Na F1 resta o Radillon e a 130R em Suzuka. Tudo o resto é lixo, até Monza foi travestido de modo a não teres curvas de alta velocidade.

        Quando eu falo em curvas de alta velocidade falo de uma curva antecedida de uma longa recta.

        Este fim de semana tens a F1 na pista que era o exemplo máximo do que digo.

        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
            Nem penses pa!!!
            O Radillon é feito a fundo, ao passo que as curvas Porsche não!. Só este factor inclina a balança de sobremaneira para as curvas Porsche.

            O problema actual tem a ver com as pistas, todas as curvas fluidas de alta velocidade foram obliteradas completamente. Na F1 resta o Radillon e a 130R em Suzuka. Tudo o resto é lixo, até Monza foi travestido de modo a não teres curvas de alta velocidade.

            Quando eu falo em curvas de alta velocidade falo de uma curva antecedida de uma longa recta.

            Este fim de semana tens a F1 na pista que era o exemplo máximo do que digo.
            Um bocado exagerada essa opinião, mas tudo bem......Em Le Mans a pista também tem sido sempre alterada...
            Perdeste circuitos ou curvas mas também ganhaste curvas e circuitos recentes muito interessante e desafiantes........

            É a vida, evolução das infraestruturas em prol do comodismo e segurança, senão ainda estava tudo no 3º anel de binóculos à chuva a ver a bola, ou com o rabo sentado em betão e com medo de levar com uma pala em cima ......
            Ou mesmo a assar um frango com a famelga a ver o Rally e com medo de levar com o RS200 do Joaquim Santos em cima......

            Quanto ao Radillon o desafio é mesmo esse, ser feito a fundo, erras o apex por cms e perdeste uma enormidade de tempo na volta ou corres sério risco de ir para fora de pista, um pouco à semelhança das curvas Porsche, só que para mim o declive do Radillon adiciona um sal maior ao desafio, é pé a fundo sem veres o que está do outro lado do declive......É uma coisa contranatura, daí ser tão desafiante para o piloto....

            Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 18:32.

            Comentário


              Comentário


                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                Não era direccionado para ti mas se a carapuça te serviu não tenho a culpa.
                Normalmente trago factos para os argumentos que faço não ando a inventar nada.
                Se não gostas dos meus comentários tens bom remédio, adiciona-me à lista de users a ignorar.

                Mas isso é para mim
                Escrevi 5 linhas nas últimas 10 páginas...o italiaspeed é que estava para a aí a debitar texto e mais texto. Se calhar confundis-te-nos por termos "speed" no nickname
                Ó pá! Desculpa lá que isso não era ti. Com tanto speed, até me confundi todo.

                Era para aquele italiano chato, que nem percebe que a mensagem era para ele...

                Comentário


                  Ainda bem que ficou tudo bem com os colegas
                  Colegas de forum chateados e a insultar-se é que não
                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 19:42.

                  Comentário


                    Comentário


                      Esta discussão de F1 VS P1 já chega, não acham.

                      Uma coisa é verdade, os F1 atingem mais rotações, logo por si mais rápidos e atingem velocidades mais altas rapidamente. Agora em termos de resistencia, é verdade que os F1 com os novos regulamentos têm que ser mais duradouros, mas não acredito que aguentassem 24h seguidas, até porque estão concebidos para correr durante 2h.
                      Não podemos comparar 2 categorias distintas, apenas porque partilham um sistema semelhante "hibrido".

                      Alguém escreveu, que o WEC apenas tem espectadores numa só corrida, porque é o simples facto de o WEC e todos os outros semelhantes, terem umas 7/8 corridas por epoca, por exemplo o ELMS este ano apenas tem 5 corridas, onde está inserida a do Estoril. Enquanto a F1 tem á volta de 20 por epoca. Não acho que a F1 esteja em decadencia, apenas está a passar uma má fase, o WEC de á uns anos para cá, tem crescido.

                      E quanto ás 24h, é a prova mitica que junta todas as categorias inseridas no WEC, P1 HY, P1 privado, P2, GT AM e Pro(privados e fábricas) onde por acaso os portugueses, estavam bem representados em todas as categorias excepto GT Pro

                      Mas para tirarem as duvidas, o F1 é simplesmente um dos piores da epoca transacta
                      Editado pela última vez por balao; 19 June 2015, 20:12.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                        Perdeste circuitos ou curvas mas também ganhaste curvas e circuitos recentes muito interessante e desafiantes........

                        Aponta 1

                        Comentário


                          A curva mais famosa do mundo......fica o video que estava a falar à pouco produzido pelo canal do WEC :




                          É absolutamente brutal........

                          PS - A resposta aos circuitos interessantes e desafiantes de hoje em dia está no tópico da F1

                          Comentário


                            A curvas mais famosas do mundo eram as curvas 1 e 2 do Estoril pré-restyling

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                              A curvas mais famosas do mundo eram as curvas 1 e 2 do Estoril pré-restyling
                              Não sei se seriam as mais famosas, mas eram absolutamente brutais !!!!. Bem visto Panpipe.

                              O Tanque também não ficava nada atrás também !....
                              Vá lá haja alguém que entenda o que digo.

                              Comentário


                                Essa curva, em Spa, até no Real Racing 3 é um terror. Já me espetei várias vezes por querer fazê-la prego a fundo.

                                Comentário


                                  Já agora, se querem ver uma competição com corridas de endurance com a presença das grandes marcas, vejam a Blancpain GT Series

                                  que está a dar na Motors Tv. Só estão presentes:

                                  Comentário


                                    Nao percebo uma coisa... o ano passado tivemos um user tambem a bajular a F1 e a menosprezar LeMans, este ano outro... qual o interesse de vir para um topico menosprezar tal corrida e falar de F1 quando um topico proprio para tal efeito? Isto realmente ha pessoal sem muito que fazer e nao percebe que aqui é para falar de LeMans, nada mais, entender isto de uma vez parece complicado.

                                    Espero para o ano nao se vir repetir a mesma coisa, se querem comparar as 2 competiçoes, abram topico para o efeito, nao andem aqui a estragar este, haja mais noçao. Nao temos de gostar todos do mesmo, aceitem que ha quem preferia LeMans a F1, nao tem mal nenhum, mal tem é desgastar um topico com problemas de existencia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Nao percebo uma coisa... o ano passado tivemos um user tambem a bajular a F1 e a menosprezar LeMans, este ano outro... qual o interesse de vir para um topico menosprezar tal corrida e falar de F1 quando um topico proprio para tal efeito? Isto realmente ha pessoal sem muito que fazer e nao percebe que aqui é para falar de LeMans, nada mais, entender isto de uma vez parece complicado.

                                      Espero para o ano nao se vir repetir a mesma coisa, se querem comparar as 2 competiçoes, abram topico para o efeito, nao andem aqui a estragar este, haja mais noçao. Nao temos de gostar todos do mesmo, aceitem que ha quem preferia LeMans a F1, nao tem mal nenhum, mal tem é desgastar um topico com problemas de existencia.
                                      Completamente de acordo.

                                      Comentário


                                        15 Highlights From The Epic 2015 Le Mans 24 Hours

                                        The Le Mans 24 Hours concluded earlier today in France, with Porsche claiming a historic 1-2 finish




                                        This year’s Le Mans 24 Hours was arguably one of the best in recent history, and threw up a momentous result for Porsche. The German manufacturer scored its first overall victory at the Circuit de la Sarthe since 1998 with the ‘underdog’ #19 car of Nico Hulkenberg, Nick Tandy and Earl Bamber. Here are some of the highlights:

                                        1. Hear those engines roar

                                        The 83rd running of motorsport’s most iconic and famous event kicked off at 3:00pm local time on Saturday. The #18 Porsche 919 Hybrid started at the front of the field, with the glorious sound of 55 engines roaring along the pit straight getting things started.

                                        2. Up in flames

                                        An early casualty was the #92 Porsche, which suffered a driveshaft failure and dropped oil at the first chicane. It spun off, causing one of the LMP1 cars to collide with an LMP2 machine. Not a great start.

                                        3. Shut that door!

                                        Image source: Twitter/Mattzel89
                                        The #21 Nissan LMP1 car suffered an unusual issue early on, with the left door flying open. It proved to be the least of the team’s issues – it was certainly a long 24 hours for them!

                                        4. Quick fix

                                        The Safety Car was deployed just before the three-hour mark after Loic Duval’s #8 Audi crashed. The LMP1 car tagged a Ferrari as Duval attempted to swerve and avoid slowing traffic. He limped back to the pits and amazingly Audi managed to fix the car – with a bit of help from some duct tape – in just four minutes! Madness!

                                        5. Close call

                                        The #1 Toyota almost ran over a Corvette pit crew member during a pit stop just over five hours into the race.

                                        6. Battling through the night


                                        One of the best things about Le Mans is the night racing – so spectacular, so close and often throwing up drama. By 10pm local time, it was the #19 Porsche that led from the #7 and #9 Audis.

                                        7. Carbon copy

                                        Image source: Twitter/Mattzel89
                                        The #18 Porsche suffered two similar incidents at Mulsanne, with both Romain Dumas and Neel Jani going straight on, bouncing across the gravel and hitting the wall within the space of just a few hours. Fortunately on both occasions the car was recovered and kept going!

                                        8. Ferrari, so hot right now

                                        During the night, two GTE Am Ferrari 458 Italias suffered scary fires during pit stops – one mechanic even had to put himself out after his overalls caught alight.

                                        9. Out of the blue

                                        The #22 Nissan was quite happily storming along the Mulsanne straight when it suddenly hit something, ripping off the engine cover and causing significant damage. It was another delay, but the car managed to continue after pitting for repairs.

                                        10. Off it goes

                                        It wasn’t plain sailing for Audi. A large chunk of the #7 car’s rear bodywork flew off towards the end of the lap. Not ideal!

                                        11. In the wall

                                        With seven and a half hours to go, the #96 Aston Martin of Roald Goethe spun off into the wall at the exit of the Porsche curves. It was a hefty hit into a concrete wall, and the driver was sent to hospital after a trip to the medical centre, but this was only for a precautionary x-ray.

                                        12. Hello again, gravel trap

                                        A familiar sight throughout the 24 Hour race was the green Krohn Racing LMP2 car facing the wrong way or in the gravel, usually with Tracy Krohn – a 60-year-old entrepreneur – at the wheel. Some on Twitter even joked about creating a drinking game dedicated to Krohn’s incidents…

                                        13. Big hit

                                        In the final hour, there was drama in the GTE Am class as the leading #98 crashed at the chicane. It was another big hit, but the driver was able to get out of the car.

                                        14. Chequered flag

                                        Image source: FIA WEC
                                        Despite a late rain shower, the #19 Porsche of Hulkenberg, Tandy and Bamber took an emotional victory, bringing Audi’s run of success to an end. The #17 car was one lap down in second place, giving the German marque a 1-2 finish.
                                        The #7 and #8 Audis were next up, with the #18 Porsche. The two Toyotas had a rather untroubled run, with the #2 and #1 cars finishing sixth and eighth – separated by the #9 Audi. Just one Nissan LMP1 car made the finish, but the #22 car wasn’t classified as it didn’t complete enough laps to meet the 70 per cent winner’s distance rule.

                                        15. Euphoric success


                                        The #47 KCMG led for the vast majority of the LMP2 class race to take victory, ahead of the #38 Jota Sport car. The #64 Corvette won in GTE Pro, with the SMP Ferrari triumphing in GTE Am.
                                        To check out CT staffer Matt’s gallery from Le Mans, go here. What were your favourite moments from Le Mans? Let us know in the comments!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X