Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Le Mans 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu eu chamo a isso fazer beicinho, por ele não ser o centro das atenções. Bem mas isto é entrar em offtopic. Eu era daqueles que sabia da existência das 24h de Le Mans mas nunca me tinha despertado o interesse, a F1 era para mim o topo em todos os aspectos da competição automóvel, até há 3 anos atrás em que vi grande parte das 24h e desde aí o vício pegou e já não é só Le Mans.

    Comentário


      Chiça, que o homem é chato. Sempre a bater na mesma tecla...

      Comentário


        O patrão do Hamilton é que podia entrar nos LMP1 em parceria com a Red Bull...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
          O que faz os LMP1 ir mais vezes às boxes é o combustível, no caso dos LMP1 até teriam que reabastecer eventualmente 1º que os F1, ou tens stints nos LMP1 de 300Km como tens na F1 com um depósito?

          Nessas paragens os F1 podiam mudar os pneus sem perder tanto tempo como os LMP1
          Ganhavas tempo nas Boxes e em pista, era "Double Win"

          E depois tens pneus de F1 que duram com toda a certeza um stint de combustível dos LMP1.......basta olhar para o tempo que os pneus Soft duraram na última corrida de F1 no Canadá, mais de metade da corrida.........

          É que isto na teoria afinal não é tão descabido assim, outra coisa seria a prática obviamente, afinal isto é um mero exercicio lúdico....

          Mas algo que não é teórico e que é obviamente comprovável, é que os F1 são mais rápidos e de forma consistente que os LMP1 nos mesmos circuitos.
          Teoricamente um F1 teria mais possibilidades numa corrida de resistência que um LMP1 numa prova de F1........
          Tu como não conheces Lemans com deve ser dizes essas coisas.

          Então é assim um F1 faria cerca de 22 voltas com um deposito e partido do principio que faziam 11 voltas com um jogo de pneus (300 km com um deposito e 150 km com cada jogo de pneus, dados teus)

          Os LMP1 fazem 52 voltas com um jogo de pneus e 13 voltas com um deposito.


          O Porsche fez 395 voltas, fazendo as contas:

          O F1 a parava 18 vezes reabastecer e 35 paragens para mudar pneus

          O LMP1 30 paragens para reabastecer e 8 paragens para mudar pneus.

          Lemans não é como na F1 que podes ter 500 mil mecânicos a volta do carro, em Lemans são só dois mecânicos para trocar os 4 pneus logo perdem muito mais tempo para trocar de pneus do que para reabastecer, porque achas que que o LMP1 apostam em pneus duradouros e depósitos pequenos?

          Logo os F1 só nos Pit Stop levavam uma tareia a moda antiga.

          Comentário


            Originalmente Colocado por dahon Ver Post
            Eu eu chamo a isso fazer beicinho, por ele não ser o centro das atenções. Bem mas isto é entrar em offtopic. Eu era daqueles que sabia da existência das 24h de Le Mans mas nunca me tinha despertado o interesse, a F1 era para mim o topo em todos os aspectos da competição automóvel, até há 3 anos atrás em que vi grande parte das 24h e desde aí o vício pegou e já não é só Le Mans.
            A F1 nem sequer é o campeonato com mais espectadores a nível mundial.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
              O Hamilton está-se a borrifar para as 24h pelos vistos
              Se eu fosse campeão do mundo de F1 e tivesse o melhor carro de F1 nas mãos também estava

              O Alonso p.ex já adora as 24h
              Eu se tivesse dos piores carros da F1 atual e recebesse um convite da Porsche para as 24h, também era fã das 24h desde pequenino......

              Lewis Hamilton vai correr este fim de semana numa pista que gosta, e de que se lembra bem como era no passado, mas a verdade é quer tem consciência que os tempos do antigo Zeltweg que conheceu na TV e nos jogos de computador, já não existem. Hoje em dia não só esta pista é muito diferente, mas também a F1 o é e os pilotos começam a queixar-se que não se podem concentrar somente em fazer boas corridas sempre ao ataque: “As corridas são agora definitivamente diferentes da altura em que tínhamos pit stops e pneus com que se podia atacar muito mais. Mas é este o novo caminho da Fórmula 1, que é ainda muito desafiante, porque temos de ser muito precisos em tudo o que fazemos. Naturalmente, quando estamos atrás de outro monolugar queremos pressionar para o passarmos, mas temos de ter atenção ao combustível e pneus, porque por outro lado, não queremos fazer outra paragem – há tantas coisas que temos que fazer, que não é fácil” começou por dizer o inglês que pretende ter este ano uma qualificação bem melhor:
              “No último ano fui muito rápido nas minhas voltas de qualificação e a determinado ponto, estava meio segundo melhor que o tempo da pole mas não consegui terminar a volta. Por isso o objetivo para este ano é fazer o mesmo género de volta mas sem cometer qualquer erro” disse Hamilton que recorda esta pista dos tempos dos jogos: “Cresci a jogar jogos de computador que retratam esta pista e ela é sempre uma das minhas favoritas no jogo. Mas até ao último ano nunca tinha conseguido correr aqui. Lembro-me dos dias em que o Michael e o Rubens corriam aqui e mesmo antes disso, por isso estou muito entusiasmado por vir correr ao Red Bull Ring. O que não sabia é o quão bonito é este lugar, as montanhas aqui à volta e hoje quando cheguei vi novamente que bonitos são os campos. É ótimo estar no campo, fora da cidade, porque é tão calmo. Na última corrida existia tanto barulho no exterior, com muitos fãs na parte de fora do hotel, enquanto aqui é bom estar de volta ao campo, porque a minha família sempre viveu aí” disse Hamilton que tem consciência de que as condições meteorológicas pode alterar as coisas: “Sei que o tempo pode ser complicado e quando chove a diferença para o resto do plantel diminui um pouco. Mas isso tem a ver com a forma como aqueces os pneus, como os usas, etc... Mas gosto de pilotar à chuva, é muito desafiante, especialmente aqui onde pode ser muito escorregadio pilotar no molhado.”
              Tendo em conta que as 24 horas de Le Mans se disputaram o fim de semana passado e foram ganhas por um piloto de F1, numa equipa de três, questionado sobre a prova, o inglês não se mostrou seduzido pelo formato: “Não vi as 24 Horas de Le Mans no passado fim de semana, não acho que alguma vez tenha visto a corrida e não é algo em que esteja interessado. Adoro carros mas não é algo que planeie fazer no futuro.”


              Ler mais: http://autosport.pt/lewis-hamilton-n...#ixzz3dSEqOS00
              Para algumas pessoas Le Mans não presta só porque a Ferrari não tem tomates para ir a jogo.

              Comentário


                A F1 sempre foi uma fantochada...e agora ainda está pior.
                É só meninos riquinhos a medir pilinhas para ver quem tem mais fama.

                WEC é para quem gosta de desporto automóvel.

                Comentário


                  Olha os experts todos a começarem a quebrar qdo lhes provam que o WEC ainda precisa de comer mta sopinha......
                  Começam com os seus discursos cheios de nada.......
                  Um nem contas sabe fazer E fala de espectadores da F1, qdo o WEC só tem uma corrida por ano com espectadores na bancada ......E fala em Ferraris sabe-se lá pq, pensava que os LMP1 eram monomarca
                  Nos GTs a Ferrari smp por lá andou a ganhar corridas....
                  Outro nada acrescenta como é habitual, mta conversa da treta, mas pouca assertividade ou clarividência.....
                  Deixem-se de birras pah, já parecem o Hamilton

                  BTW e voltando ao que interessa, para o que não sabe fazer contas cerca de 150km podem durar ums soft, ainda tens os hard que duram mais....
                  Mas mesmo a trocar pneus em todos os stints e mesmo usando a limitada pit crew de Le Mans o F1 teria smp mais rapidez em pista que os LMP1, compensava os maiores periodos de paragem. numa volta tão grande como Le Mans, o F1 tirava na boa mais de 5s por volta, mesmo com o motor a fazer menos potência do que os 850cv deste ano e com pneus mais duros......
                  Basta olhar para os tempos dos F1 de 2014 que tinham menos 100cv que este ano VS os tempos dos LMP1 deste ano em SPA e Silverstone p.ex.....Ambas pistas rápidas como Le Mans.....
                  Numa corrida de 4 horas como as do ELMS um Marussia de 2014 ganhava ao melhor LMP1..Isto se fizessem a experiência...

                  E respondendo ao que não sabe fazer contas e pelos vistos conhece melhor Le Mans do que eu, os depósitos pequenos é uma limitação do regulamento e os pneus resistentes é óbvio que é por questões de optimização do número de stints necessário entre troca de pneus.....
                  Mas um F1 destruia essa lógica pela sua maior rapidez em pista......
                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 02:16.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                    Olha os experts todos a começarem a quebrar qdo lhes provam que o WEC ainda precisa de comer mta sopinha......
                    Começam com os seus discursos cheios de nada.......
                    Um nem contas sabe fazer E fala de espectadores da F1, qdo o WEC só tem uma corrida por ano com espectadores na bancada ......E fala em Ferraris sabe-se lá pq, pensava que os LMP1 eram monomarca
                    Nos GTs a Ferrari smp por lá andou a ganhar corridas....
                    Outro nada acrescenta como é habitual, mta conversa da treta, mas pouca assertividade ou clarividência.....
                    Deixem-se de birras pah, já parecem o Hamilton

                    BTW e voltando ao que interessa, para o que não sabe fazer contas cerca de 150km podem durar ums soft, ainda tens os hard que duram mais....
                    Mas mesmo a trocar pneus em todos os stints, O F1 teria smp mais rapidez em pista que os LMP1, compensava os maiores periodos de paragem. numa volta tão grande o F1 tirava na boa mais de 5s por volta, mesmo com o motor a fazer menos potência do que os 850cv deste ano e com pneus mais duros......
                    Basta olhar para os tempos dos F1 de 2014 que tinham menos 100cv que este ano VS os tempos dos LMP1 em SPA e Silverstone p.ex.....Ambas pistas rápidas como Le Mans.....
                    Numa corrida de 4 horas como as do ELMS um Marussia de 2014 ganhava ao melhor LMP1.....
                    Para quem vem falar de assertevidade e depois se baseia em suposições.

                    Como sabes que tiravam 5 seg ? Sabes que se perde "horas" a trocar de pneus em Le Mans, não sabes? Mesmo o pneus duros não conseguem fazer tantas voltas como os dos LMP1, fiz as contas a 4 stint's por jogo a Audi o anos passado chegou a fazer 5 stint's.

                    Explica lá onde é que as contas estão erradas?

                    Os Lmp1 de 2015 são bem mais rápidos que os de 2014, sabes disso?

                    Silverstone e Spa não têm nada que ver com Le Mans, essas são pistas rápidas mas com curvas muito rápidas onde o forte apoio dos F1 lhe dá vantagem, Le Mans é uma pista rápida mas com rectas e curvas lentas (tirando as Porsche), nas rectas o downforce dos F1 só atrapalha e nas curvas lentas não tem grande importância.
                    Partindo do facto que o Cx mínimo de um F1 é 0.7 e os dos LMP1 anda nos 0.50, o LMP1 em recta iriam acelerar muito mais rápido, menos drag e motor mais potente.
                    Por isso tenho duvidas em relação as 5 seg.

                    Numa corrida só na recta da meta ninguém ganha aos Top Fuel, mas Le Mans não são 4 horas são 24 e é de Lemans que se está a falar, além do mais duvido que um motor de F1 aguenta-se 24 horas.

                    Em relação as audiências, repito a F1 não é campeonato com mais espectadores.

                    Os GT's isso é a brincar o que interessa é a geral.

                    Discurso cheio de nada é o que o vossemecê tem feito por aqui, ficou com o beicinho porque a Ferrari não tem andamento para Le Mans e agora quer menosprezar as 24 horas a força toda.
                    Editado pela última vez por RPMcMurphy; 19 June 2015, 02:27.

                    Comentário


                      Lê tudo o que escrevi que não me vou estou a repetir, pode ser que aprendas alguma coisa, estas a defender-te com a recusa de uma hipótese especulativa, tudo bem,mas não inventes tb, um Mercedes de F1 de 2014 é smp mais rápido do que um LMP1 de 2015 em todas as pistas que correm ambos
                      Quero lá saber da Ferrari, nem sei o que interessa para uma discussão de F1 vs LMP1

                      Basta dizeres que não acreditas que um motor de F1 dure 24h......Pronto

                      Agora n fales em velocidade, que a vantagem de um F1 em curvas rápidas ou lentas ou rectas é superior......Tanta tecnologia mas em rapidez a diferença ainda é bastante, não é menosprezar, é entender a realidade......
                      E esquece isso das audiências que tb já expliquei atrás que um campeonato de F1 é o maior campeonato do mundo e as 24h a maior prova do mundo.
                      E quem diga que não é pq n tem mesmo noção.....

                      Outra coisa, eu disse que um F1 dava na boca aos LMP1 5s por volta e estava a ser mto simpático, na realidade acredito que um F1 atual baixaria na boa dos 3m10s por volta, a vantagem em curvas, rápidas, lentas e rectas seria sempre do F1, ou o LMP1 tb dá muito mais de 344kmh em recta como um F1 de 2014 fez p.ex em SPA?
                      Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 03:34.

                      Comentário


                        Isto está assumir proporções épicas.

                        Então lá porque um engenheiro tolo utilizou essa comparação, acham realmente que isto é assim tão simples como pegar num F1 e fazê-lo a correr em Le Mans ?

                        De GP para GP nada na mecânica dos F1 é revisto ?

                        Como é que um F1 fazia a noite ? era o piloto que segurava uma lanterna para iluminar a estrada ?

                        As trocas de pilotos ? Os LMP1 têm uma cabinel, entre outras coisas, para facilitar trocas, num F1 acham que seria rápido e prático ?

                        E se chover ? a tracção total entra na equação ?

                        Os F1 representam o topo da tecnologia (agora muito limitados por regulamentos) para fazer GP de 300 km, quase não têm compromissos (não fossem os regulamentos).

                        Os LMP1 são quase carros de estrada (tipo Laferrari, P1, etc.) que têm que aguentar 10 ou 15 vezes mais tempo e distância (O E do WEC é a inicial de Endurance), são naturalmente menos rápidos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                          ou o LMP1 tb dá muito mais de 344kmh em recta como um F1 de 2014 fez p.ex em SPA?
                          Tem tudo a ver com espaço, antes das chicanes na recta de Le Mans, chegaram a passar dos 400 km/h

                          Comentário


                            Falem com a Mercedes e a restante comandita dos alemães de Lemans para fazerem umas voltinhas ao velhinho Hockenheimring.

                            Ao menos esse está sempre "aberto" e não precisam de andar a fechar estradas como em lemans....

                            Comentário


                              Os LMP1 não têm 1000 cv.

                              No caso do Porsche, por exemplo, são ~550 cv do ICE + 8MJ.

                              8MJ são 400 cv durante ~27 segundos. Ou 200 durante 13.5 s, etc...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                Ok........... Sem alterar regulamentos eu não acredito assim tanto que nos LMP1 se volte a repetir uma evolução tão grande como existiu deste ano para o anterior....
                                Mas a grande verdade é que isto acaba por ser uma previsão completamente especulativa, os regulamentos estão sempe a mudar, seja os dos LMP1 seja os da F1.......

                                E a F1 ficar mais estrangulada do que atualmente é dificil.....

                                Afinal estamos para aqui a comparar diferenças de andamento de carros com motores de 2 litros turbo com tecnologias hibridas de 8 MJ 4wd e controlo de tração como os Porsche, com os mais "modestos" motores 1.6 Turbo de tecnologia hibrida de 2 MJ montados em carros 2wd e sem ajudas electrónicas dos F1.
                                É basicamente isto.

                                Acerca dos F1 fazerem 24h, nisso já não concordo, não acredito que fizessem mais de 2h e meia de corrida. Os motores são desenhados para fazer varias corridas, mas nunca mais de 2 horas, isso é determinante à sua longevidade. O óleo por exemplo, teria de ser mudado ao fim de 2 horas de corrida.

                                Comentário


                                  Sinceramente o que acho disto tudo é que a maioria dos fâs do WEC e das 24h nem conhece bem a sua categoria de eleição nem as corridas de endurance à volta do mundo, quanto mais as outras provas sem ser endurance...Mas do topo desta ignorância podem sucessivamente comparar os LMP1 com os F1 e dizer que as 24 horas de Le Mans estão no pináculo da emotividade do desporto motorizado........




                                  Quando nem são de perto as corridas mais competitivas ou emotivas de 24h do mundo, são é atualmente a maior prova e mais prestigiante prova.....Essa é a única verdade irrefutável, a nível de emoção desportiva até as 24h de Daytona são menos secantes.....e mesmo qq corrida do WEC é mais emotiva que as 24h......




                                  Basta perceber que em Le-Mans é raro acabarem a prova com os primeiros classificados separados por segundos e isso acontece atualmente em Daytona p.ex....
                                  E depois volto a repetir, nos últimos 15 anos, 13 foram ganhos pela Audi sem durante este periodo terem tido grande concorrência séria e consistente a não ser os Peugeot e atualmete os Porsche......
                                  Se isto é emotividade e espectáculo automobilistico no seu melhor, eh pah, tudo bem, só posso aconselhar a irem ver mais corridas que anda por aí categorias com carros mais rápidos e mais emotivas e outras nem tão rápidas mas muito mais emotivas.....




                                  UM gajo que realmente acompanhe o desporto automóvel com paixão, sabe que as únicas verdades dos argumentos desta gente é que as 24h de Lemans continuam a ser a maior corrida do mundo, como praticamente sempre foi, afinal a unica real concorrência que tiveram alguma vez para roubar tal distinção foram provas como a Mile Miglia ou as 24h horas de Daytona e no que toca a mediatismo nem se pode comparar a coisa atualmente.
                                  Outro argumento que concordo a 200% é a dos LMp1 serem atualmente os carros mais evoluidos tecnologicamente do Mundo, mas ainda estão longe de serem os mais rápidos....
                                  Falam em 0-200 em 2s e em 400 Kmh atualmente em Le Mans, é a tal coisa, esta gente fala de cor e não conhece o desporto que tanto defende de forma fanática.....




                                  Se querem ter uma ideia apróximada de como os LMP1 aindamlonge dos F1 no que toca a velocidade p.ex vejam o link em baixo :




                                  http://www.f1fanatic.co.uk/2015/01/2...hips-compared/






                                  E sim são tempos de 2014 mas todos sabemos que tanto a F1 como os LMP1 estão mais rápidos, mas os LMP1 ainda estão muuuuuito longeeeeee no que toca a velocidade pura em pista...............






                                  Em conclusão e a realidade é que tirando as 24h o WEC é um campeonato de bancadas vazias, de pilotos de refugo da F1, mas com carros tecnológicamente bastante evoluído na classe rainha...
                                  O WEC ainda tem que crescer muito como campeonato e os LMP1 como classe multimarca........






                                  E por favor não caiam de repetir outro erro comum que já vi repetido neste forum várias vezes, comparar os LMP1 aos nossos carros, isto é outra falácia, os LMP1 são protótipos em nada são parecidos com os nosso carros e se forem pesquisar e informar-se vão perceber que foi na F1 que nasceram muitas das soluções técnicas que efetivamente hoje os nossos carros usam e obviamente até os LMP1.....Basta perceber que até o raio do KERS e sistemas hibridos de competição, tecnologia usada e aprimorada hoje em dia nos Lmp1, foi inicialmente inventada a pensar na F1, a Audi até comprou a tecnologia à williams p.ex......




                                  Não façam desta classe o topo do desporto automóvelm como uma verdade universal, só porque vocês atualmente gostam mais dele.......
                                  A nivel de rapidez pura, importância, emotividade, e competitividade ainda tem muito que crescer.......E isto não é dizer mal por dizer, é a realidade....




                                  Por isso meus companheiros, usem essa paixão que nutrem pelo WEC e pelos LMP1 e informe-se mais sobre o desporto automóvel em geral, antes de cairem no erro de repetirem frases batidas que muitas vezes são erráticas.....


                                  O que tenho visto mais vezes repetido é a malta a comparar LMP1 com F1 e como andam próximos dos F1 em rapidez e na realidade se expremermos bem a laranja isso é tão dificil como um F1 ganhar Le Mans..........


                                  E não levem isto tão a peito...........nem me falem em chuva ou em faróis para justificar que um F1 não aguentaria as 24h num exercicio especulativo, isso é rídiculo..............Comparem tempos de volta à chuva na mesma pista de um F1 e um LMP1, vão perceber que o F1 é sempre mais rápido apesar de não ter AWD ou controle de tração, basta verem que no ano passado a Pole do F1 foi 2.05 em SPA numa pista molhada e a pole dos LMP1 foi 2.01 numa pista semi-seca.....
                                  E acompanhem mais outras modalidades como a F1, vão perceber que a F1 já corre à noite e não precisa de faróis


                                  E viva o desporto automóvel no geral
                                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 15:08.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                    Falem com a Mercedes e a restante comandita dos alemães de Lemans para fazerem umas voltinhas ao velhinho Hockenheimring.

                                    Ao menos esse está sempre "aberto" e não precisam de andar a fechar estradas como em lemans....
                                    O velhinho Hockenheim já não existe

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                      Lê tudo o que escrevi que não me vou estou a repetir, pode ser que aprendas alguma coisa, estas a defender-te com a recusa de uma hipótese especulativa, tudo bem,mas não inventes tb, um Mercedes de F1 de 2014 é smp mais rápido do que um LMP1 de 2015 em todas as pistas que correm ambos
                                      Quero lá saber da Ferrari, nem sei o que interessa para uma discussão de F1 vs LMP1

                                      Basta dizeres que não acreditas que um motor de F1 dure 24h......Pronto

                                      Agora n fales em velocidade, que a vantagem de um F1 em curvas rápidas ou lentas ou rectas é superior......Tanta tecnologia mas em rapidez a diferença ainda é bastante, não é menosprezar, é entender a realidade......
                                      E esquece isso das audiências que tb já expliquei atrás que um campeonato de F1 é o maior campeonato do mundo e as 24h a maior prova do mundo.
                                      E quem diga que não é pq n tem mesmo noção.....

                                      Outra coisa, eu disse que um F1 dava na boca aos LMP1 5s por volta e estava a ser mto simpático, na realidade acredito que um F1 atual baixaria na boa dos 3m10s por volta, a vantagem em curvas, rápidas, lentas e rectas seria sempre do F1, ou o LMP1 tb dá muito mais de 344kmh em recta como um F1 de 2014 fez p.ex em SPA?
                                      Eu se fosse a ti mandava curriculo para as equipas de competição, tu sabes tudo (só não percebes nada de aerodinâmica mas tirando isso es dono da verdade), podia ser que ajudasses os italianos que eles tem um bocado de dificuldade com a electricidade.
                                      Editado pela última vez por RPMcMurphy; 19 June 2015, 12:15.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                        Sinceramente o que acho disto tudo é que a maioria dos fâs do WEC e das 24h nem conhece bem a sua categoria de eleição nem as corridas de endurance à volta do mundo, quanto mais as outras provas sem ser endurance...Mas do topo desta ignorância podem sucessivamente comparar os LMP1 com os F1 e dizer que as 24 horas de Le Mans estão no pináculo da emotividade do desporto motorizado........


                                        Quando nem são de perto as corridas mais competitivas ou emotivas de 24h do mundo, são é atualmente a maior prova e mais prestigiante prova.....Essa é a única verdade irrefutável, a nível de emoção desportiva até as 24h de Daytona são menos secantes.....e mesmo qq corrida do WEC é mais emotiva que as 24h......


                                        Basta perceber que em Le-Mans é raro acabarem a prova com os primeiros classificados separados por segundos e isso acontece atualmente em Daytona p.ex....
                                        E depois volto a repetir, nos últimos 15 anos, 13 foram ganhos pela Audi sem durante este periodo terem tido grande concorrência séria e consistente a não ser os Peugeot e atualmete os Porsche......
                                        Se isto é emotividade e espectáculo automobilistico no seu melhor, eh pah, tudo bem, só posso aconselhar a irem ver mais corridas que anda por aí categorias com carros mais rápidos e mais emotivas e outras nem tão rápidas mas muito mais emotivas.....


                                        UM gajo que realmente acompanhe o desporto automóvel com paixão, sabe que as únicas verdades dos argumentos desta gente é que as 24h de Lemans continuam a ser a maior corrida do mundo, como praticamente sempre foi, afinal a unica real concorrência que tiveram alguma vez para roubar tal distinção foram provas como a Mile Miglia ou as 24h horas de Daytona e no que toca a mediatismo nem se pode comparar a coisa atualmente.
                                        Outro argumento que concordo a 200% é a dos LMp1 serem atualmente os carros mais evoluidos tecnologicamente do Mundo, mas ainda estão longe de serem os mais rápidos....
                                        Falam em 0-200 em 2s e em 400 Kmh atualmente em Le Mans, é a tal coisa, esta gente fala de cor e não conhece o desporto que tanto defende de forma fanática.....


                                        Se querem ter uma ideia apróximada de como os LMP1 aindamlonge dos F1 no que toca a velocidade p.ex vejam o link em baixo :


                                        http://www.f1fanatic.co.uk/2015/01/2...hips-compared/



                                        E sim são tempos de 2014 mas todos sabemos que tanto a F1 como os LMP1 estão mais rápidos, mas os LMP1 ainda estão muuuuuito longeeeeee no que toca a velocidade pura em pista...............



                                        Em conclusão e a realidade é que tirando as 24h o WEC é um campeonato de bancadas vazias, de pilotos de refugo da F1, mas com carros tecnológicamente bastante evoluído na classe rainha...
                                        O WEC ainda tem que crescer muito como campeonato e os LMP1 como classe multimarca........



                                        E por favor não caiam de repetir outro erro comum que já vi repetido neste forum várias vezes, comparar os LMP1 aos nossos carros, isto é outra falácia, os LMP1 são protótipos em nada são parecidos com os nosso carros e se forem pesquisar e informar-se vão perceber que foi na F1 que nasceram muitas das soluções técnicas que efetivamente hoje os nossos carros usam e obviamente até os LMP1.....Basta perceber que até o raio do KERS e sistemas hibridos de competição, tecnologia usada e aprimorada hoje em dia nos Lmp1, foi inicialmente inventada a pensar na F1, a Audi até comprou a tecnologia à williams p.ex......


                                        Não façam desta classe o topo do desporto automóvelm como uma verdade universal, só porque vocês atualmente gostam mais dele.......
                                        A nivel de rapidez pura, importância, emotividade, e competitividade ainda tem muito que crescer.......E isto não é dizer mal por dizer, é a realidade....


                                        Por isso meus companheiros, usem essa paixão que nutrem pelo WEC e pelos LMP1 e informe-se mais sobre o desporto automóvel em geral, antes de cairem no erro de repetirem frases batidas que muitas vezes são erráticas.....

                                        O que tenho visto mais vezes repetido é a malta a comparar LMP1 com F1 e como andam próximos dos F1 em rapidez e na realidade se expremermos bem a laranja isso é tão dificil como um F1 ganhar Le Mans..........

                                        E não levem isto tão a peito...........nem me falem em chuva ou em faróis para justificar que um F1 não aguentaria as 24h num exercicio especulativo, isso é rídiculo..............Comparem tempos de volta à chuva na mesma pista de um F1 e um LMP1, vão perceber que o F1 é sempre mais rápido apesar de não ter RWD ou controle de tração, basta verem que no ano passado a Pole do F1 foi 2.05 em SPA numa pista molhada e a pole dos LMP1 foi 2.01 numa pista semi-seca.....
                                        E acompanhem mais outras modalidades como a F1, vão perceber que a F1 já corre à noite e não precisa de faróis

                                        E viva o desporto automóvel no geral

                                        A vontade de menosprezar Le Mans é tão grande que se caí no ridículo com esta facilidade. .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                          A vontade de menosprezar Le Mans é tão grande que se caí no ridículo com esta facilidade. .
                                          A única coisa que menosprezo aqui é a tua opinão e os teus conhecimentos aerodinâmicos

                                          Que para ti sustentam per si a teoria que um LMP1 com cx inferior e potência superior mas que é mais lento vários segundos que um F1 em todas as pistas que ambos andaram (lentas e rápidas) com distâncias inferiores a Le-Mans...............não seria uns miseros 5s mais lento que um F1 numa pista com 13 km, só por causa do cx inferior e da potência superior..... ignorando as 38 curvas e o facto da Vel Max dos LMP1 atuais ser idêntica aos F1 de hoje.......


                                          Enfim, volta a tirar senha


                                          Eu adoro Le Mans
                                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 13:39.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                            A única coisa que menosprezo aqui é a tua opinão e os teus conhecimentos aerodinâmicos
                                            Eu adoro Le Mans

                                            Sinal típico de grande inteligência

                                            Comentário


                                              Eu repito para perceberes melhor

                                              A única coisa que menosprezo aqui é a tua opinão e os teus conhecimentos aerodinâmicos


                                              Que para ti sustentam per si a teoria que um LMP1 com cx inferior e potência superior mas que é mais lento vários segundos que um F1 em todas as pistas que ambos andaram (lentas e rápidas) com distâncias inferiores a Le-Mans...............não seria uns miseros 5s mais lento que um F1 numa pista com 13 km, só por causa do cx inferior e da potência superior..... ignorando as 38 curvas e o facto da Vel Max dos LMP1 atuais ser idêntica aos F1 de hoje.......




                                              Enfim, volta a tirar senha




                                              Eu adoro Le Mans, carros e desporto automóvel......

                                              Mas se te sentires pouco há vontade com o tema e se quiseres falar antes de italianos ou Electricistas estás à vontade

                                              Cada qual fala do que mais gosta e percebe......
                                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2015, 13:56.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                Eu repito para perceberes melhor

                                                A única coisa que menosprezo aqui é a tua opinão e os teus conhecimentos aerodinâmicos


                                                Que para ti sustentam per si a teoria que um LMP1 com cx inferior e potência superior mas que é mais lento vários segundos que um F1 em todas as pistas que ambos andaram (lentas e rápidas) com distâncias inferiores a Le-Mans...............não seria uns miseros 5s mais lento que um F1 numa pista com 13 km, só por causa do cx inferior e da potência superior..... ignorando as 38 curvas e o facto da Vel Max dos LMP1 atuais ser idêntica aos F1 de hoje.......




                                                Enfim, volta a tirar senha




                                                Eu adoro Le Mans, carros e desporto automóvel......

                                                Mas se te sentires pouco há vontade com o tema e se quiseres falar antes de italianos ou Electricistas estás à vontade

                                                Cada qual fala do que mais gosta e percebe......
                                                Eu volto a repetir menosprezar a opinião dos outros é sempre um sinal de grande inteligência, passar bem Sr. Dr. Dono da Verdade Absoluta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                                  Eu volto a repetir menosprezar a opinião dos outros é sempre um sinal de grande inteligência, passar bem Sr. Dr. Dono da Verdade Absoluta.
                                                  Dos outros não sei, mas a tua é de certeza absoluta

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                      Dos outros não sei, mas a tua é de certeza absoluta
                                                      Passar bem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                                        Passar bem.

                                                        Não lhe ligues. Deve ser algum puto sem nada para fazer. A arrogância é a marca dos imbecis.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                                          Não lhe ligues. Deve ser algum puto sem nada para fazer. A arrogância é a marca dos imbecis.
                                                          Tenham calma!... Eheheh...
                                                          Mas há uma coisa que a F1 nunca vai ter... uma sequência de curvas tão desafiadoras como as curvas Porsche!. Nada do que há actualmente chega aos calcanhares destas curvas !!! Nada!!!!

                                                          e Pensar que neste fim de semana estejam a correr no outrora sublime Osterreichring, a minha pista de eleição.... aquela Boschkurve....

                                                          Mas tudo bem, toca a travestir a F1 em nome da segurança....

                                                          Comentário


                                                            Já devem ter começado as férias grandes

                                                            Comentário


                                                              Tu lá deves saber, eu já não sei o que são essas férias à mais anos do que os anos em que as gozei. Não sei

                                                              que idade tens mas que tens um discurso extremamente arrogante e imaturo, isso não tenhas dúvidas.

                                                              Quem julgas tu que és para menosprezar a opinião de outro colega de fórum só porque ele tem uma opinião

                                                              diferente da tua? Achas-te o dono da verdade? Isso não é próprio de gente inteligente e já vi que te consideras

                                                              muito como tal. Além disso és muito chato, pois enches páginas deste tópico a insistir na mesma coisa. Vais começar

                                                              a falar das 24 Horas de Mans, que é o tema do tópico, só quando alguém disser que tens toda a razão?

                                                              Se queres discutir sobre a F1, informo-te que já existe um tópico sobre o assunto. Pesquisa e vais ver que

                                                              não estou a mentir...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X