Para o arranque da 2º corrida, só podiam regressar à pista em 60s. Houve pilotos que não o fizeram e foram colocados fora da grelha.
Depois, foi a confusão total.
Para o arranque da 2º corrida, só podiam regressar à pista em 60s. Houve pilotos que não o fizeram e foram colocados fora da grelha.
Depois, foi a confusão total.
Parece que regressaram à pista já depois dos 60s terem passado, ou seja, com o sinal vermelho...
Mais uma excelente classificação por parte do Oliveira, desta vez a conseguir passar para o 8º lugar mesmo a cortar a meta.
Pena é praticamente não existir tempo de antena do português quando se está a ver a corrida, vai ter de avançar mais um pouco na sua posição em pista para ter esse acesso.
Entretanto já foram revelados os dados da telemetria acerca do acidente do Salom:
TELEMETRIA REVELA MOTIVO DO ACIDENTE DO LUIS SALOM
Três dias após o trágico acidente que vitimou Luis Salom durante os treinos livres do GP da Catalunha de Moto2, a sua equipa, a espanhola SAG Racing, emitiu um comunicado oficial onde explica após acesso aos dados da telemetria o acidente do malogrado piloto maiorquino.
“Na volta em que ocorreu o acidente, Luis Salom chegou ao ponto de travagem 6 km/h mais lento do que na sua volta mais rápida segundo a telemetria, devido a uma menor aceleração à saída da Curva 11. Devido a esta menor velocidade, travou nove metros mais tarde para manter uma velocidade correcta de passagem em curva. À entrada desta curva existe uma irregularidade no asfalto, que é conhecida por todos os pilotos. O atraso na travagem fez com que ao passar pela dita irregularidade o Luis estivesse com os travões accionados, ao contrário das voltas anteriores onde já não estava a travar. Esta situação fez com que o pneu dianteiro estivesse sob maior pressão neste ponto específico e isso resultou numa perda de aderência. Essa perda causou a queda com o resultado trágico que todos conhecemos”, refere o comunicado do Team SAG Racing, liderado por Eduardo Perales.
A formação espanhola também se disponibilizou para ceder os dados de telemetria a qualquer especialista ou equipa de técnicos que os requisitem.
Realmente o Mig...tal como o ano passado...tem vindo de menos a mais...obviamente já se esperava pela adaptação a uma nova mota. O ano passado se o início de época tivesse sido diferente quem sabe...mas os ses agora não importam...ainda acredito que antes do fim do ano com um pouco de sorte um pódio seja possível.
Fui de propósito ao Algarve para ver a corrida.Notava-se que o MO principalmente na curva 1 era particularmente rápido, aliás o melhor tempo em corrida é a prova.Quanto à corrida, a ultima hora foi entusiasmante com a Yamaha GMT 94 e a Suzuki SERT a terminarem a 81 milésimas ao fim de 12 horas de corrida. Resultados aqui para quem quiser ver.https://www.fimewc.com/wp-content/up...eResults-1.pdf
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