Originalmente Colocado por Angolano
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
CPR 2020 | Armindo campeão do ano atípico
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por pricardocunha Ver PostO paixao fez uma grande prova, tendonem conta todos os condicionantes. Ê um miúdo com enorme talento, e algumas situacoes sao fruto da idade... Importante é aprender com esses erros, tirar as devidas ilações e continuar a crescer. Gostava muito de o ver a fazer o regional madeira na totalidade ou ate algumas provas do nacional.
Curioso para ver o que faz o Armindo....
Comentário
-
Bela vitória do Miguel não dando hipótese aos adversários...liderou de fio a pavio.
Pena o Paixão...o motor cedeu...
O Alexandre herdou um lugar que em princípio ia ser difícil lá chegar, o Citroen a meu ver aqui na Madeira está uns furos abaixo da concorrência "checa"...
Bruno terceiro num terreno que gosta muito e sempre a pensar no nacional...isto porque o Armindo depois de lixar o Skoda no rali da Calheta....este parece que veio com "preguiça"....nunca conseguiu a afinação e ao contrário da Calheta nunca andou nem perto...
O Zé também pouco podia fazer com o Citroen e o Teodósio nunca se dá muito bem na Madeira.
Uma palavra para o Pepe Lopez..tem talento mas volto a repetir que o Citroen como está agora não se adapta bem à Madeira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver PostAs posições ficaram definidas cedo, tanto no regional como no nacional por isso as diferenças foram mais ou menos estáveis. Não dei por grandes lutas
Além disso o rali já não tem orçamento para trazer 3 ou 4 estrangeiros de nível para animar. Valem os GT para o espectáculo.
Quanto aos estrangeiros...isso é provincianismo madeirense e mentalidade de aldeia....tirando um ou outro piloto...isso era antes que os estrangeiros vinham cá e a gente comia e calava...agora... Para trazer recheio prefiro pilotos nacionais....era bom se tivéssemos um Moura...um Bernardo Sousa...
Tendo em conta a situação tivemos um belo plantel de pilotos e carros....tomara o próximo ano seja igual.... porque melhor não será....
Agora pagar transporte, logística alojamento e afins a estrangeiros para passear pela Madeira....podem ficar por lá....
Nos últimos 10 anos tiveste 1 vitória de 1 estrangeiro...o Basso...todos os outros e não foram poucos vieram pensando que isto era fácil e voltaram de mãos vazias. Isso era nos 80 e nos 90 que os de fora vinham de Grupo B e os de aqui andavam de Datsun....mas não o Datsun vitaminado do Nobrega...
Agora tu me dizes que seria bom estar no ERC..era sim...mas não há dinheiro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostAs posições ficaram definidas cedo? O único que não mudou de posição foi o Miguel...o resto houve luta sempre. No Nacional o Bruno esteve sempre muito à frente do Armindo porque ele não tinha o mesmo carro que na Calheta....
Quanto aos estrangeiros...isso é provincianismo madeirense e mentalidade de aldeia....tirando um ou outro piloto...isso era antes que os estrangeiros vinham cá e a gente comia e calava...agora... Para trazer recheio prefiro pilotos nacionais....era bom se tivéssemos um Moura...um Bernardo Sousa...
Tendo em conta a situação tivemos um belo plantel de pilotos e carros....tomara o próximo ano seja igual.... porque melhor não será....
Agora pagar transporte, logística alojamento e afins a estrangeiros para passear pela Madeira....podem ficar por lá....
Nos últimos 10 anos tiveste 1 vitória de 1 estrangeiro...o Basso...todos os outros e não foram poucos vieram pensando que isto era fácil e voltaram de mãos vazias. Isso era nos 80 e nos 90 que os de fora vinham de Grupo B e os de aqui andavam de Datsun....mas não o Datsun vitaminado do Nobrega...
Agora tu me dizes que seria bom estar no ERC..era sim...mas não há dinheiro!
Estas a ser "mauzinho"...nos finais dos anos 90 ja existiam belos carros entre os pilotos madeirenses.
Lembro me por exemplo dos duelos entre os 306 maxi(panizzi, Zilo e Americo Campos) o megane maxi e o Impreza 555 Wrc do Sá entre outros.
Agora nos anos 80 ai sim a diferença era grande.....
Uma coisa é certa atualmente como é facil terem todos os mais ou menos os mesmos carros, as coisas para os estrangeiros e para os pilotos do continente ficaram muito mais dificeis.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por mike S3 Ver PostBoas
Estas a ser "mauzinho"...nos finais dos anos 90 ja existiam belos carros entre os pilotos madeirenses.
Lembro me por exemplo dos duelos entre os 306 maxi(panizzi, Zilo e Americo Campos) o megane maxi e o Impreza 555 Wrc do Sá entre outros.
Cumps
Se a memória não me falha a última vez que tivemos uma equipa oficial da marca cá...com todo o arsenal de pilotos foi a Skoda com o Fabia em 2010...
Esse tipo de "visitas" trazem prestígio...agora pilotos de recheio....lembro faz uns anos...uma turca...(nada de machismo no que vou dizer mas...) que veio cá...e era mais conhecida pelas fotos atrevidas como modelo que como piloto......
Comentário
-
Quanto ao RVM:
Nunes não deu hipoteses, muito consitente. Atacou quando tinha de atacar e defendeu na hora certa.
Paixão a confirmar o que tenho vindo a dizer que ele é um talento, tenho pena do azar mecanico.
Pepe lopez para quem não conhece os troços andou bem como já tem sido habitual dele.
BM com o hyundai que para mim acho que continua a estar uns furos abaixo do skoda, deu se muito bem no rali e liderou sem espinhas o CNR.
AA tenho pena que não tenha atinado com as afinações do carros, queixou se ao longo do rali que não tinha acertado nas afinações do diferenciais, não tinha frente para atacar.
Camacho e o seu C3 R5 acho que ainda precisa de habituação ao mesmo, confiança para atacar porque para mim o C3 R5 é forte é no asfalto.
Comentário
-
Acabou a maminha do dinheiro...
Sempre me perguntei como para a Madeira os custos do IRC eram incomportáveis mas nos Açores a coisa era à fartazana...custava imaginar e justificar uma aposta tão onerosa nos ralis....tendo em conta as dívidas da entidade organizadora acho que podemos ver a ponta do iceberg de como foram feitas as coisas...
Comentário
-
CPR 2020 | Rally Vinho da Madeira | Vitórias de Nunes e Magalhães
Rali da madeira 1991
htts://youtu.be/SACaM-i7SMw
Comentário
-
O Vinho Madeira 2021 está animado na frente.
O Alex a tentar recuperar de uma má escolha de pneus para as primeiras 4 Pecs e a caçar que Miguel Nunes. Hoje há luta...
Para o CPR ...o Bruno a demonstrar porque conhece estas estradas de olhos fechados...mas também foi ajudado pela má escolha de pneus do Bernardo Sousa...se bem que o Bernardo é daqueles madeirenses que nunca teve um bom RVM. Seja como for a malta do CPR está toda juntinha...
Prova se que aqui não é vini vidi vici... é o Solans...embora esteja ali no meio da malta do CPR.
Azar também para o Paixão com um furo...
Tenho de dar destaque ao Filipe Freitas e o andamento com o 911... fantástico...
Comentário
-
Bem...final mais animado e emocionante bem difícil. O Alex veio de atrás depois de perder muito na 1a PEC do primeiro dia para vencer o rali. Infeliz o resultado para o Miguel Nunes que dominou todo o rali mas estava a sofrer forte pressão do Alexandre...e cedeu à pressão...
O Rosário volta a deixar vítimas...em tempos foi o Pedro Paixão hoje foi o Miguel.
Para ter noção do andamento dos 2 da frente...o Bruno herdou o 2° lugar (1° CPR) mas ficou a mais de 1 minuto do Alex...
Fiquei desapontado com o Solans...mas é a tal coisa...primeira vez cá...acham que é favas contadas e depois vão para casa com um galo...o mesmo já aconteceu com o Pepe Lopez.
Acho que o discurso da vantagem dos locais já peca por gasto... tínhamos malta de fora neste rali que levavam mais de 20 ralis aqui...
Para mim a grande diferença é que antes vinham de fora com grandes máquinas e limpavam tudo mesmo sem conhecer a coisa bem como os locais...hoje em dia com máquinas iguais + conhecimento do terreno... é muito complicado em condições normais ganhar aos da terra.
O último foi o Zé Pedro Fontes em 2016...ele juntamente com o Bruno e o Armindo certamente dos mais experientes na Madeira.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário