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    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Eu também desisti de discutir por aqui, não conseguem ser minimante parciais e o excesso de ironia e chacota torna as discussões de fraca qualidade. Para quem conhece há muitos foruns internacionais onde se pode ter discussões factuais e onde termos como “fanboy”, “bitch” etc etc excluem automaticamente
    o comentário o utilizador.

    Deixo apenas 2 notas para pensarem:
    1: A pirelli foi vezes sem conta criticada e acusada de favorecer a Mercedes por introduzir pneus que visavam atenuar a excessiva degradação em determinados circuitos. Porém agora que a Ferrari sofreu no pele deste problema a culpa já é da Pirelli que não sabe fazer pneus. Se introduzem é para favorecer a Mercedes mas se não o fazem não sabem fazer pneus e estão tb a prejudicar a Ferrari.
    2: É engraçado como o Semilha é tão crítico de ordens de equipa quando as mesmas prejudicam o visado. Mas defendeu recentemente que o Kimi deveria ter deixado passar o Vettel para este amealhar mais 3 pontos para o campeonato. Adicionalmente defendeu tb facto do Kimi ter deixado passar o Vettel há uns GPs atrás, (aparentemente neste casos não houve prejuízo para o Kimi) curiosamente fica muito chateado com “faster than you”.

    Só um aparte para corrigir alguém que atrás tinha uma percepção errada de como funciona o DRS. O DRS não fecha quando o piloto trava mas sim antes, porque a asa não recupera o “flow attachment” imediatamente, precisa de algumas frações de segundo e como tal é fechado antes da travagem para que esta possa ser feita na carga máxima.
    Estás a dizer que o drs não fecha assim que o piloto carrega no travão?
    Eu não sei como funciona, mas acho isso estranho...

    Comentário


      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      Entao o Ham tem muitas bitch's, pois lembro mais duas... A FIA "we will never hurt Mercedes" e a Pirelli "tyres á lá carte"
      Na Pirelli concordo contigo, uma vergonha a alteração feita e nem é preciso entrar em teorias, as evidencias são claras.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
        Só um aparte para corrigir alguém que atrás tinha uma percepção errada de como funciona o DRS. O DRS não fecha quando o piloto trava mas sim antes, porque a asa não recupera o “flow attachment” imediatamente, precisa de algumas frações de segundo e como tal é fechado antes da travagem para que esta possa ser feita na carga máxima.
        Então como é que o DRS sabe que tem de fechar?

        A ideia que tenho é que fecha quando o piloto trava ou pede para fechar com um botão (o Hamilton faz isso por exemplo).

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
          Eu também desisti de discutir por aqui, não conseguem ser minimante parciais e o excesso de ironia e chacota torna as discussões de fraca qualidade. Para quem conhece há muitos foruns internacionais onde se pode ter discussões factuais e onde termos como “fanboy”, “bitch” etc etc excluem automaticamente
          o comentário o utilizador.

          Deixo apenas 2 notas para pensarem:
          1: A pirelli foi vezes sem conta criticada e acusada de favorecer a Mercedes por introduzir pneus que visavam atenuar a excessiva degradação em determinados circuitos. Porém agora que a Ferrari sofreu no pele deste problema a culpa já é da Pirelli que não sabe fazer pneus. Se introduzem é para favorecer a Mercedes mas se não o fazem não sabem fazer pneus e estão tb a prejudicar a Ferrari.
          2: É engraçado como o Semilha é tão crítico de ordens de equipa quando as mesmas prejudicam o visado. Mas defendeu recentemente que o Kimi deveria ter deixado passar o Vettel para este amealhar mais 3 pontos para o campeonato. Adicionalmente defendeu tb facto do Kimi ter deixado passar o Vettel há uns GPs atrás, (aparentemente neste casos não houve prejuízo para o Kimi) curiosamente fica muito chateado com “faster than you”.

          Só um aparte para corrigir alguém que atrás tinha uma percepção errada de como funciona o DRS. O DRS não fecha quando o piloto trava mas sim antes, porque a asa não recupera o “flow attachment” imediatamente, precisa de algumas frações de segundo e como tal é fechado antes da travagem para que esta possa ser feita na carga máxima.
          Isso é feito mas nas definições de zonas de drs que em teoria acabam antes do ponto de travagem, dado que obviamente o carro não tem capacidade de "adivinhar" o ponto de travagem.

          Porém a drs tem, pelos menos, outras duas formas de ser fechada - Mediante um botão no volante ou quando se trava.

          No caso do Ericsson tudo falhou por falha mecânica do sistema que a devia fechar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
            Eu também desisti de discutir por aqui, não conseguem ser minimante parciais e o excesso de ironia e chacota torna as discussões de fraca qualidade. Para quem conhece há muitos foruns internacionais onde se pode ter discussões factuais e onde termos como “fanboy”, “bitch” etc etc excluem automaticamente
            o comentário o utilizador.

            Deixo apenas 2 notas para pensarem:
            1: A pirelli foi vezes sem conta criticada e acusada de favorecer a Mercedes por introduzir pneus que visavam atenuar a excessiva degradação em determinados circuitos. Porém agora que a Ferrari sofreu no pele deste problema a culpa já é da Pirelli que não sabe fazer pneus. Se introduzem é para favorecer a Mercedes mas se não o fazem não sabem fazer pneus e estão tb a prejudicar a Ferrari.
            2: É engraçado como o Semilha é tão crítico de ordens de equipa quando as mesmas prejudicam o visado. Mas defendeu recentemente que o Kimi deveria ter deixado passar o Vettel para este amealhar mais 3 pontos para o campeonato. Adicionalmente defendeu tb facto do Kimi ter deixado passar o Vettel há uns GPs atrás, (aparentemente neste casos não houve prejuízo para o Kimi) curiosamente fica muito chateado com “faster than you”.

            Só um aparte para corrigir alguém que atrás tinha uma percepção errada de como funciona o DRS. O DRS não fecha quando o piloto trava mas sim antes, porque a asa não recupera o “flow attachment” imediatamente, precisa de algumas frações de segundo e como tal é fechado antes da travagem para que esta possa ser feita na carga máxima.
            Sendo eu recente aqui no forúm e não querendo alimentar discussões nem conhecendo o historial de cada um, no que toca às ordens de equipa, pelo menos existe uma diferença entre elas agora e na altura do "faster than you", sendo que por esses tempos ordens de equipa estavam proíbidas pelas regras. Sendo um fã de corridas, por mim podiam ter continuado dessa forma

            No que toca ao DRS, a asa fecha no momento em que o piloto acciona os travões, a informação do Miquel1994 não está totalmente correcta. Não sei se a confusão poderá estar relacionada com o problema da Williams em Silverstone, onde o DRS criava uma perda de sustentação no difusor. Assim que o DRS fecha a asa funciona como travão aerodinamico com um ângulo de ataque bastante acentuado (o que é bom num F1), por isso não há problemas com a separação do fluxo de ar.

            Que eu me lembre a Williams não chegou a dizer qual era o problema exactamente, mas aconteceu quando utilizaram a asa traseira de "placas" curvas, por isso uma possível explicação poderá ser o facto de que essa asa em especifico através do efeito coanda "arrastava" o ar criando uma zona de baixa pressão no difusor e por isso falta de sutentação, isto acontecia na abertura e fecho do DRS e aí sim havia um delay no "flow attachment" . Por isso vimos o Stroll e o Sirotkin nos FPs a praticarem rally

            Neste link podem ver a asa curva, acho que lhe chamam asa em colher em Inglês

            E neste a asa de perfis planos, ainda que seja num Ferrari

            Comentário


              Basicamente o fecho do DRS só se faz com o accionamento do travão em último caso, como medida de segurança. Por norma é o piloto que através dum botão ou por exemplo com o pé (a Ferrari usava este sistema dantes) decide o momento em que o DRS abre e fecha. Tal como o Celsius disse as zonas de DRS também podem afetar o fecho do DRS. Pelo menos há uns anos atrás era assim o princípio básico, é possível que agora as equipas já tenha trabalhado e arranjar soluções para minimizar o atraso na recuperação de lift da asa, não estou tão a par-

              JeanLait, de facto quando o DRS decha trabalha umas frações de segundo como travão aerodinâmico até recuperar o flow attachment, mas o seu trabalho enquanto travão aerodinâmico é muito menos eficiente que quando está a trabalhar para gerar DF. Pelo que a separação do fluxo é sim um problema grave e mais uma vez é por isso que a ferrari usava um botão para acionar e desligar o DRS com o pé, para que a transição para a travagem fosse mais demorada e o piloto quando travasse o fizesse com total confiança da carga aerodinâmica.

              Já agora, não estava a falar em referência à asa da Williams, mas sim de um comentário no seguimento do acidente do Ericsson, não me lembro de quem. Quanto ao problema da Williams não consigo alongar-me muito, mas tal como eles comentam é um problema de correlação. Uma coisa é passar no CDF e no túnel, outra é em pista com bastante mais variáveis.

              Comentário


                https://www.instagram.com/p/BnWPORQn...d=2w06mzkue0ne

                Miguel1994, os foruns internacionais é que são! No estrangeiro é que é... Entao se for escrito em ingles tem logo o dobro da credibilidade, obiously!
                Editado pela última vez por JEDI; 05 September 2018, 14:53.

                Comentário


                  A falha na asa do Ericsson nem tem que ver com DRS, ela simplesmente saiu das calhas onde corre para cima e para baixo, aquilo basicamente estava ainda mais aberta do que com o DRS aberto. Há um video que se vê ela a desencaixar e subir, ainda com o DRS aberto... Depois o mecanismo que aciona o DRS simplesmente nao teve força para a encaixar nos eixos e ficou assim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                    Basicamente o fecho do DRS só se faz com o accionamento do travão em último caso, como medida de segurança. Por norma é o piloto que através dum botão ou por exemplo com o pé (a Ferrari usava este sistema dantes) decide o momento em que o DRS abre e fecha. Tal como o Celsius disse as zonas de DRS também podem afetar o fecho do DRS. Pelo menos há uns anos atrás era assim o princípio básico, é possível que agora as equipas já tenha trabalhado e arranjar soluções para minimizar o atraso na recuperação de lift da asa, não estou tão a par-

                    JeanLait, de facto quando o DRS decha trabalha umas frações de segundo como travão aerodinâmico até recuperar o flow attachment, mas o seu trabalho enquanto travão aerodinâmico é muito menos eficiente que quando está a trabalhar para gerar DF. Pelo que a separação do fluxo é sim um problema grave e mais uma vez é por isso que a ferrari usava um botão para acionar e desligar o DRS com o pé, para que a transição para a travagem fosse mais demorada e o piloto quando travasse o fizesse com total confiança da carga aerodinâmica.

                    Já agora, não estava a falar em referência à asa da Williams, mas sim de um comentário no seguimento do acidente do Ericsson, não me lembro de quem. Quanto ao problema da Williams não consigo alongar-me muito, mas tal como eles comentam é um problema de correlação. Uma coisa é passar no CDF e no túnel, outra é em pista com bastante mais variáveis.
                    Sou obrigado a ler as regras técnicas e penso que já há algumas revisões que não há nenhuma indicação de como deve fechar o DRS.
                    (Pode-me ter passado por isso agradeço correcção).
                    Pelo que pode fechar pelo uso do travão, botão, largar acelerador, etc. Se estiver de acordo com a 8.2 (penso eu) até pode ser um sensor que detecte uma bufa do piloto a fechar o DRS.

                    Há sim uma regra de fecho automático em caso de problema (malfunction) da peça. Por isso é que o pivot tem de ser na traseira da asa para a asa ser fechada com a 'força' do ar.

                    Comentário


                      Sim, tudo varia de equipa para equipa e mesmo entre pilotos da mesma equipa. Pelo que estar aqui a generalizar o funcionamento é errado de facto. A questão que queria levantar era essa da recuperação do lift da asa não ser imediato quando se fecha o DRS e como tal o seu fecho pelo accionamento do travão não é um bom método e pelo menos há uns anos atrás não era esse o padrão

                      Comentário


                        Então o DRS não funciona com base em sensores colocados estrategicamente na pista (linhas de DRS)?
                        Primeiro de modo a permitir que o piloto possa actuar o DRS, segundo não sei até que ponto não seja já tudo automático.
                        Lembro-me que num determinado circuito determinada zona foi afectada e a partir daí eram os pilotos a fazer manualmente.

                        Comentário


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                            Basicamente o fecho do DRS só se faz com o accionamento do travão em último caso, como medida de segurança. Por norma é o piloto que através dum botão ou por exemplo com o pé (a Ferrari usava este sistema dantes) decide o momento em que o DRS abre e fecha. Tal como o Celsius disse as zonas de DRS também podem afetar o fecho do DRS. Pelo menos há uns anos atrás era assim o princípio básico, é possível que agora as equipas já tenha trabalhado e arranjar soluções para minimizar o atraso na recuperação de lift da asa, não estou tão a par-

                            JeanLait, de facto quando o DRS decha trabalha umas frações de segundo como travão aerodinâmico até recuperar o flow attachment, mas o seu trabalho enquanto travão aerodinâmico é muito menos eficiente que quando está a trabalhar para gerar DF. Pelo que a separação do fluxo é sim um problema grave e mais uma vez é por isso que a ferrari usava um botão para acionar e desligar o DRS com o pé, para que a transição para a travagem fosse mais demorada e o piloto quando travasse o fizesse com total confiança da carga aerodinâmica.

                            Já agora, não estava a falar em referência à asa da Williams, mas sim de um comentário no seguimento do acidente do Ericsson, não me lembro de quem. Quanto ao problema da Williams não consigo alongar-me muito, mas tal como eles comentam é um problema de correlação. Uma coisa é passar no CDF e no túnel, outra é em pista com bastante mais variáveis.
                            https://www.formula1.com/en/champion...on_System.html

                            Excepção feita ao GP de silverstone onde podiam passar em Abbey com DRS aberto mas as equipas optaram por fechar ao toque de um botão. Bom exemplo também que demonstra a estabilidade aerodinamica das asas traseiras dos F1 de hoje em dia

                            No caso do DRS accionado com o pé, especificamente o da Ferrari (que aliás das poucas a faze-lo, praticamente todas as outras utilizam o sistema que ainda é utilizado hoje em dia), se me lembro foi em 2012/2013? Eles utilizavam um terceiro pedal mas que não funcionava como botão, o DRS estaria aberto se o piloto estivesse a pressionar esse pedal, assim que o largavam fechava. A Ferrari sentiu que essa fracção de segundo era problemática e de facto existia sobretudo por causa das asas estreitas e altas. Hoje em dia todos têm o mesma sistema automatico que é accionado no momento em que travam, com a excepção que referi de silverstone sem problemas de separação de fluxo.

                            O caso do Ericsson o problema está perfeitamente explicado pelo Jedi (não dá para fazer menções no forum??)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              Entao o Ham tem muitas bitch's, pois lembro mais duas... A FIA "we will never hurt Mercedes" e a Pirelli "tyres á lá carte"
                              Tenho que concordar o Ham tem muitas bitches.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                Não foi o Prost que foi posto fora da Ferrari por declarações parecidas a essas do Vettel?
                                O Prost foi posto fora da Ferrari por dizer que o carro se portava como um camião, e que já tinha avisado a equipa sobre os defeitos do mesmo mas que ninguém lhe ligou.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Tenho que concordar o Ham tem muitas bitches.
                                  Pensava que o Rocco era um cão e não uma cadela

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Então o DRS não funciona com base em sensores colocados estrategicamente na pista (linhas de DRS)?
                                    Primeiro de modo a permitir que o piloto possa actuar o DRS, segundo não sei até que ponto não seja já tudo automático.
                                    Lembro-me que num determinado circuito determinada zona foi afectada e a partir daí eram os pilotos a fazer manualmente.
                                    A linha DRS é o ponto a partir de onde o piloto pode abrir o DRS, o querer abrir ou não cabe ao piloto, tal como o fecho que não tem linha limite.
                                    Essa linha 'autoriza' que o piloto abra o DRS, até dá uma indicação no volante, nesse caso do erro, o sistema não era detectado e passaram a 'detecção' da linha para os pilotos.

                                    Originalmente Colocado por JeanLait Ver Post
                                    https://www.formula1.com/en/champion...on_System.html

                                    Excepção feita ao GP de silverstone onde podiam passar em Abbey com DRS aberto mas as equipas optaram por fechar ao toque de um botão. Bom exemplo também que demonstra a estabilidade aerodinamica das asas traseiras dos F1 de hoje em dia

                                    No caso do DRS accionado com o pé, especificamente o da Ferrari (que aliás das poucas a faze-lo, praticamente todas as outras utilizam o sistema que ainda é utilizado hoje em dia), se me lembro foi em 2012/2013? Eles utilizavam um terceiro pedal mas que não funcionava como botão, o DRS estaria aberto se o piloto estivesse a pressionar esse pedal, assim que o largavam fechava. A Ferrari sentiu que essa fracção de segundo era problemática e de facto existia sobretudo por causa das asas estreitas e altas. Hoje em dia todos têm o mesma sistema automatico que é accionado no momento em que travam, com a excepção que referi de silverstone sem problemas de separação de fluxo.

                                    O caso do Ericsson o problema está perfeitamente explicado pelo Jedi (não dá para fazer menções no forum??)
                                    Como disse mais acima, não li nenhum obrigatoriedade em ser o travão a fechar o DRS, a única obrigação é um sistema automático de fecho em caso de anomalia do sistema.
                                    Se encontrares nas regras menção dessa obrigatoriedade de ser o travão a accionar o DRS agradeço que coloques aqui.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                      A linha DRS é o ponto a partir de onde o piloto pode abrir o DRS, o querer abrir ou não cabe ao piloto, tal como o fecho que não tem linha limite.
                                      Essa linha 'autoriza' que o piloto abra o DRS, até dá uma indicação no volante, nesse caso do erro, o sistema não era detectado e passaram a 'detecção' da linha para os pilotos.



                                      Como disse mais acima, não li nenhum obrigatoriedade em ser o travão a fechar o DRS, a única obrigação é um sistema automático de fecho em caso de anomalia do sistema.
                                      Se encontrares nas regras menção dessa obrigatoriedade de ser o travão a accionar o DRS agradeço que coloques aqui.
                                      Não é obrigatório que seja o travão, simplesmente é porque é o método mais eficaz, assim o piloto faz duas acções (travar e fechar o DRS) de uma vez só, com a excepção (começo a sentir-me repetitivo) de Silverstone em Abbey, que é uma curva a fundo mas que precisam de fechar o DRS para terem carga suficiente para fazer a curva e voltam a abrir depois da mesma.

                                      Eles podem fechar o DRS a qualquer momento dentro da zona pressionando o botão, simplesmente em condições de corrida ou qualificação fazem-no da forma mais eficaz...travando.
                                      Se reparares durante uma sessão de treinos livres poderás ver que em várias ocasiões deixam de acelarar e passado algum tempo fecham o DRS, nestes casos estão a fechá-lo com o botão (que é o mesmo que utilizam para abrir)

                                      Em jeito de curiosidade, para além da informação no volante também ouvem um apito quando entram na zona de DRS
                                      Editado pela última vez por JeanLait; 05 September 2018, 15:43. Razão: informação extra

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JeanLait Ver Post
                                        Não é obrigatório que seja o travão, simplesmente é porque é o método mais eficaz, assim o piloto faz duas acções (travar e fechar o DRS) de uma vez só, com a excepção (começo a sentir-me repetitivo) de Silverstone em Abbey, que é uma curva a fundo mas que precisam de fechar o DRS para terem carga suficiente para fazer a curva e voltam a abrir depois da mesma.

                                        Eles podem fechar o DRS a qualquer momento dentro da zona pressionando o botão, simplesmente em condições de corrida ou qualificação fazem-no da forma mais eficaz...travando.
                                        Se reparares durante uma sessão de treinos livres poderás ver que em várias ocasiões deixam de acelarar e passado algum tempo fecham o DRS, nestes casos estão a fechá-lo com o botão (que é o mesmo que utilizam para abrir)

                                        Em jeito de curiosidade, para além da informação no volante também ouvem um apito quando entram na zona de DRS
                                        Errado, tal como referi, o Hamilton usa sempre um botão. Por isso nem todos usam o travão como nem todos usam um botão e se calhar alguns até usam o acelerador.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          Errado, tal como referi, o Hamilton usa sempre um botão. Por isso nem todos usam o travão como nem todos usam um botão e se calhar alguns até usam o acelerador.
                                          Duvido muito que o Hamilton o faça ou que o faça de forma constante se sou sincero, mas se me indicares onde posso confirmar isso agradeço. Simplesmente não vejo um piloto a ler o ponto de travagem, antecipar o fecho do DRS, travar e acertar com o apex, quando simplesmente pode reduzir esse procedimento para travar e fazer a curva...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JeanLait Ver Post
                                            Mais importante ainda é o valor do carro, e não querendo criar discussões, mas já criando, acho que o Sainz não tem o email de ninguém na Ferrari
                                            Acho que tens de substituir Ferrari por FIA :D

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JeanLait Ver Post
                                              Duvido muito que o Hamilton o faça ou que o faça de forma constante se sou sincero, mas se me indicares onde posso confirmar isso agradeço. Simplesmente não vejo um piloto a ler o ponto de travagem, antecipar o fecho do DRS, travar e acertar com o apex, quando simplesmente pode reduzir esse procedimento para travar e fazer a curva...
                                              Dá uma vista de olhos nos vídeos das 'pole' e consegues vê-lo a usar o botão.

                                              Eu também acho que é contra-produtivo, mas pode ter a ver com o que o Miguel1994 disse, criar maior estabilidade no inicio da travagem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                Eu também desisti de discutir por aqui, não conseguem ser minimante parciais e o excesso de ironia e chacota torna as discussões de fraca qualidade. Para quem conhece há muitos foruns internacionais onde se pode ter discussões factuais e onde termos como “fanboy”, “bitch” etc etc excluem automaticamente
                                                o comentário o utilizador.

                                                Deixo apenas 2 notas para pensarem:
                                                1: A pirelli foi vezes sem conta criticada e acusada de favorecer a Mercedes por introduzir pneus que visavam atenuar a excessiva degradação em determinados circuitos. Porém agora que a Ferrari sofreu no pele deste problema a culpa já é da Pirelli que não sabe fazer pneus. Se introduzem é para favorecer a Mercedes mas se não o fazem não sabem fazer pneus e estão tb a prejudicar a Ferrari.
                                                2: É engraçado como o Semilha é tão crítico de ordens de equipa quando as mesmas prejudicam o visado. Mas defendeu recentemente que o Kimi deveria ter deixado passar o Vettel para este amealhar mais 3 pontos para o campeonato. Adicionalmente defendeu tb facto do Kimi ter deixado passar o Vettel há uns GPs atrás, (aparentemente neste casos não houve prejuízo para o Kimi) curiosamente fica muito chateado com “faster than you”.

                                                Só um aparte para corrigir alguém que atrás tinha uma percepção errada de como funciona o DRS. O DRS não fecha quando o piloto trava mas sim antes, porque a asa não recupera o “flow attachment” imediatamente, precisa de algumas frações de segundo e como tal é fechado antes da travagem para que esta possa ser feita na carga máxima.
                                                Isso nao quer dizer que os fóruns internacionais sejam melhores que o nosso. Apenas este tem pros e contras sendo eles:
                                                Pros: ferrari
                                                Contras: mercedes e vers

                                                Mas isso é uma questão de habito ate saberes que é tudo fan boy da ferrari..
                                                A questão dos pneus é estupida. Primeiro criticavam a pirelli de fazer a medida para a mercedes( o que era melhor para todos) agora choram a dizer que os pneus sao dos chineses

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ctribeiro Ver Post
                                                  Isso nao quer dizer que os fóruns internacionais sejam melhores que o nosso. Apenas este tem pros e contras sendo eles:
                                                  Pros: ferrari
                                                  Contras: mercedes e vers

                                                  Mas isso é uma questão de habito ate saberes que é tudo fan boy da ferrari..
                                                  A questão dos pneus é estupida. Primeiro criticavam a pirelli de fazer a medida para a mercedes( o que era melhor para todos) agora choram a dizer que os pneus sao dos chineses
                                                  Vai naquela e ainda vamos descobrir que estes pneus são já os cozinhados com a Mercedes...
                                                  É que eles não eram assim tão maus, estes estão ao nivel dos... cozinhados em parceria com a Mercedes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Vai naquela e ainda vamos descobrir que estes pneus são já os cozinhados com a Mercedes...
                                                    É que eles não eram assim tão maus, estes estão ao nivel dos... cozinhados em parceria com a Mercedes.
                                                    Os pneus (mercedes) apenas foram usados em alguns GP e todas as equipas foram avisadas pela Pirelli por isso isso não é o caso. Mas está a vista de todos que a ferrari ja dominou melhor o tema dos pneus do que agora.. acrescentaram performance ao carro mas esqueceram se do essencial

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post

                                                      Há muita gente a considerar isto humor, de facto não passa de bullying

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
                                                        Há muita gente a considerar isto humor, de facto não passa de bullying
                                                        Quando o hamilton levantar o trofeu de campeoao do mundo daqui a uns meses ninguem se irá lembrar disto [emoji41]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Vai naquela e ainda vamos descobrir que estes pneus são já os cozinhados com a Mercedes...
                                                          É que eles não eram assim tão maus, estes estão ao nivel dos... cozinhados em parceria com a Mercedes.
                                                          Mau, mas em Monza não correram com os pneus Pirelli Ferrari?
                                                          Se calhar os pneus Mercedes tinham dado jeito...

                                                          Comentário


                                                            Ai e tal pneus ferrari nao se tira vantagens com eles... se calhar em Monza o kimi n ficava com um pneu naquele estado
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Mau, mas em Monza não correram com os pneus Pirelli Ferrari?
                                                            Se calhar os pneus Mercedes tinham dado jeito...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                              Eu também desisti de discutir por aqui, não conseguem ser minimante parciais e o excesso de ironia e chacota torna as discussões de fraca qualidade. Para quem conhece há muitos foruns internacionais onde se pode ter discussões factuais e onde termos como “fanboy”, “bitch” etc etc excluem automaticamente
                                                              o comentário o utilizador.

                                                              Deixo apenas 2 notas para pensarem:
                                                              1: A pirelli foi vezes sem conta criticada e acusada de favorecer a Mercedes por introduzir pneus que visavam atenuar a excessiva degradação em determinados circuitos. Porém agora que a Ferrari sofreu no pele deste problema a culpa já é da Pirelli que não sabe fazer pneus. Se introduzem é para favorecer a Mercedes mas se não o fazem não sabem fazer pneus e estão tb a prejudicar a Ferrari.
                                                              2: É engraçado como o Semilha é tão crítico de ordens de equipa quando as mesmas prejudicam o visado. Mas defendeu recentemente que o Kimi deveria ter deixado passar o Vettel para este amealhar mais 3 pontos para o campeonato. Adicionalmente defendeu tb facto do Kimi ter deixado passar o Vettel há uns GPs atrás, (aparentemente neste casos não houve prejuízo para o Kimi) curiosamente fica muito chateado com “faster than you”.

                                                              Só um aparte para corrigir alguém que atrás tinha uma percepção errada de como funciona o DRS. O DRS não fecha quando o piloto trava mas sim antes, porque a asa não recupera o “flow attachment” imediatamente, precisa de algumas frações de segundo e como tal é fechado antes da travagem para que esta possa ser feita na carga máxima.
                                                              Oh homem... pareces aqueles que nem acabaram o 12° e se fazem chamar Doutores!

                                                              Se isto é muito baixo para ti....the door is open my friend....

                                                              Os temas que falamos aqui são coisas pouco importantes e a linguagem ofende a tua intelectualidade...mas olha o AutoSport parece que também não larga o tema.....

                                                              Sebastian Vettel does not want Ferrari F1 team orders on Rakkonen

                                                              https://www.autosport.com/f1/news/13...s-on-raikkonen



                                                              Mas tu és muito...mais à frente....ou....tens memória curta.... já te deves esquecer dos papelinhos que fizeste neste tópico a defender a Mclaren ....mas adiante que ninguém se lembra....xôr Doutor....

                                                              Comentário

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