Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

    Então tu achas que a derrapagem da Red Bull em 2021 não teve nenhuma influência na sua superior performance? (campeonato de 2021 e preparação para 2022)

    Com esse "impulso" obtiveram uma vantagem enorme, só fazendo o mesmo esquema é que os apanham, a sanção que a FIA lhes aplicou não é suficiente para os abrandar, teriam de lhes tirar uma fatia maior de horas no túnel de vento e principalmente retirarem-lhes milhões do orçamento total para a época (coisa que não foi feita).


    Basta olhar para a AM e tens a resposta para a tua duvida, conseguiu fazer um bom carro TOP para este ano sendo cliente de motores da Mercedes. e com certeza que não tem a mesma engenharia.
    O Motor da Mercedes em 4 diferentes carros e vê-se a disparidade de ritmo. A construção do chassis está muito visível no bom e no mau deste ano. A mercedes se tivesse feito um chassi minimamente bom estaria pelo menos ao nivel do ritmo da RedBull na minha opinião.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
      Uma corrida apenas e a AM já conseguiu destruir dois adversários!
      Corrigido

      Comentário


        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

        Então tu achas que a derrapagem da Red Bull em 2021 não teve nenhuma influência na sua superior performance? (campeonato de 2021 e preparação para 2022)

        Com esse "impulso" obtiveram uma vantagem enorme, só fazendo o mesmo esquema é que os apanham, a sanção que a FIA lhes aplicou não é suficiente para os abrandar, teriam de lhes tirar uma fatia maior de horas no túnel de vento e principalmente retirarem-lhes milhões do orçamento total para a época (coisa que não foi feita).


        A vantagem da RB começou quando a MErcedes começou a chorar da dores nas costas do HAM, a partir daí foi a altura dos F1 a subir e a performance dos Mercedes a descer, é bem feito para quem acha que pode fazer tudo nos bastidores, quiseram mudar as regras a meio... Agora aguentem-se.

        Comentário


          Esse bluff do Horner foi das coisas mais geniais que vi na F1.

          O que eu imagino ter acontecido nos HQ da Red Bull quando o Totó descobriu que afinal as mudanças exigidas por ele, tornaram o RB imbatível:

          Comentário



            "Last year, I told them the issues that are with the car,” said Hamilton. “Like, I’ve driven so many cars in my life, so I know what a car needs, I know what a car doesn’t need.

            And I think it’s really about accountability, it’s about owning up and saying ‘yeah, you know what, we didn’t listen to you, it’s not where it needs to be and we’ve got to work."


            A lata deste gajo não tem mesmo limites.

            Não ouviram o sr engenheiro Hamilton 😂


            O gajo que desde o primeiro ano como rookie teve sempre nas mãos um dos dois melhores carros (terceiro melhor carro apenas uma ou duas épocas num total de 16 épocas e não esquecendo 8 épocas com um carro entre o dominante e o estupidamento dominante) a queixar-se do carro que ainda assim era o terceiro melhor carro da grid o ano passado (faria se tivesse apanhado as carroças que o Alonso apanhou). Este ano pode vir a ser o quarto carro, o que seria realmente uma novidade para o grande Hamilton e o que o está a deixar realmente agastado.

            O gajo está mesmo de saída, já nem disfarça nada. E o Toto é tão mauzão mas com o Hamilton é um cordeirinho, trato-o nas palminhas e admite o gajo falar assim da equipa, equipa essa que lhe deu tudo e equipa essa que lhe paga o salário de 50M. No fim do dia por mais famoso e rico que seja é um trabalhador por conta de outrem, devia respeitar quem lhe paga o salário.


            E daí se falar muito nele ir para a Ferrari (há vários notícias de ontem sobre isso).

            Mas mesmo que o Sainz esteja de saída (relativamente provável se a época correr como o ano passado ou pior) não estou a ver o LEC a aceitar ter como colega o rapper.

            O Hamilton está aos poucos a dar uma de Ronaldo e vai acabar igual, sem equipa na F1 porque já ninguém vai estar para aturar uma diva sem noção do seu valor atual e a querer viver dos títulos do passado (sendo que 6 desses 7 títulos foram uma brincadeira de criança).
            Lewis Hamilton has called for accountability at Mercedes, as he told them what the W14 needed, and he was not listened to.

            Comentário


              A F1 sempre viveu de ciclos de domínio como existem em todos os desportos, e este ciclo da MB que se iniciou em 2013 ou 14 e durou até 2020 acabou, tão simples como isto! Só é necessário o senso comum para o entender.

              Tivemos o ciclo da Lotus, da Brabham, da Williams, vários da Ferrari, da Mclaren, da Renault, da Benetton, da Red Bull da Mercedes e repete-se agora da RB, e possivelmente da AM, porque o problema não é de motorização.

              Andar aqui há volta dos 400 milhões do cost cap ultrapassado pela RB numa rubrica que provou não estar alocada ao desenvolvimento técnico, e numa sequência de dois ou três anos em que as vitórias eram discussão a dois, para encontrar justificação para a perda de performance da MB não faz qualquer sentido.

              A MB falhou completamente o projecto do seu carro, ponto final

              PS. IMHO para agravar a questão Hamilton já não é o melhor do pelotão
              Editado pela última vez por 330i; 11 March 2023, 13:36.

              Comentário


                Como é óbvio (os ciclos de domínio), infelizmente para nós fãs, eu não fico nada contente se a RB tiver este ano um passeio no parque e pior, se tivermos de esperar até 2026 para haver mudanças...

                E com o cost cap fica ainda mais difícil da Mercedes recuperar, ou seja uma boa medida para as equipas mais pequenas mas que pode prejudicar a competitividade das equipas de topo que estejam um pouco pior (como a Mercedes).

                Não que tenha pena do Hamilton (óbvio ), mas gostava genuinamente de ver uma luta a pelo menos duas equipas (de preferência três ou até quatro) e ver pelo menos 3 pilotos a disputar o título de campeão.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Como é óbvio (os ciclos de domínio), infelizmente para nós fãs, eu não fico nada contente se a RB tiver este ano um passeio no parque e pior, se tivermos de esperar até 2026 para haver mudanças...

                  E com o cost cap fica ainda mais difícil da Mercedes recuperar, ou seja uma boa medida para as equipas mais pequenas mas que pode prejudicar a competitividade das equipas de topo que estejam um pouco pior (como a Mercedes).

                  Não que tenha pena do Hamilton (óbvio ), mas gostava genuinamente de ver uma luta a pelo menos duas equipas (de preferência três ou até quatro) e ver pelo menos 3 pilotos a disputar o título de campeão.
                  A Ferrari, a AM e acredito que a Alpine e mesmo a MB (mais tarde) andarão lá na frente.

                  Volto a afirmar, em minha opinião, Alonso, Leclerc, Ocon e Russel disputarão corridas com Verstapen e Perez.

                  Hamilton é uma carta fora do baralho, está desfocado da F1 há dois ou tres anos e transformado numa prima-dona.....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                    Então tu achas que a derrapagem da Red Bull em 2021 não teve nenhuma influência na sua superior performance? (campeonato de 2021 e preparação para 2022)

                    Com esse "impulso" obtiveram uma vantagem enorme, só fazendo o mesmo esquema é que os apanham, a sanção que a FIA lhes aplicou não é suficiente para os abrandar, teriam de lhes tirar uma fatia maior de horas no túnel de vento e principalmente retirarem-lhes milhões do orçamento total para a época (coisa que não foi feita).


                    Concordo em absoluto, e vou até mais longe;

                    Os RedBull deveriam ser obrigados a correr só com 3 rodas;

                    E os seus pilotos pilotarem com uma venda nos olhos;

                    E todos os milhões retirados deveriam ser imediatamente entregues à mercedes, bem como todos os dados técnicos do carro;

                    Só assim seria aplicada a justiça divina;

                    São uns verdadeiros patifes, e o mundo é tremendamente injusto...

                    Comentário


                      Mas algum dia a Ferrari vai contratar o unblessed?

                      Para quê? Para gastar dinheiro?

                      A Ferrari que comece a poupar para o salário do Verstappen em 2026...
                      Editado pela última vez por jattamasso; 11 March 2023, 16:18.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                        Mas algum dia a Ferrari vai contratar o unblessed?

                        Para quê? Para gastar dinheiro?

                        A Ferrari que comece a poupar para o salário do Versappen em 2026...
                        Jedi dislike this post
                        A Ferrari não precisa do Verstappen pra nada, o Leclerc é tão bom quanto ele.
                        A Ferrari precisa é de um carro ao nivel do RB e de uma equipa que não cometa tantos erros como em 2022.
                        Se eliminarmos o fator "equipa" de 2022, o Lec tinha ficado taco a taco com o Max até ao fim do campeonato e isto com um carro inferior em metade da epoca, Monaco, Silverstone, Baku eram limpinhos do Lec se não fosse a equipa fazer asneira ou o motor berrar... só aqui são 75 pontos.
                        Não é por falta de piloto que a Ferrari deixará de ser campeã.
                        Editado pela última vez por JEDI; 11 March 2023, 15:02.

                        Comentário


                        • jattamasso
                          jattamasso commented
                          Editing a comment
                          Michael Schumacher deslike this post...

                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Jedi dislike this post
                        A Ferrari não precisa do Verstappen pra nada, o Leclerc é tão bom quanto ele.
                        A Ferrari precisa é de um carro ao nivel do RB e de uma equipa que não cometa tantos erros como em 2022.
                        Se eliminarmos o fator "equipa" de 2022, o Lec tinha ficado taco a taco com o Max até ao fim do campeonato e isto com um carro inferior em metade da epoca, Monaco, Silverstone, Baku eram limpinhos do Lec se não fosse a equipa fazer asneira ou o motor berrar... só aqui são 75 pontos.
                        Não é por falta de piloto que a Ferrari deixará de ser campeã.
                        Corrigido.

                        A Ferrari não precisa do Verstappen pra nada, o Leclerc é tão bom quanto ele.
                        A Ferrari precisa é de um carro ao nivel do RB e de uma equipa que não cometa tantos erros como em 2022.
                        Se eliminarmos o fator "Mercedes" de 2022, o Lec tinha ficado taco a taco com o Max até ao fim do campeonato e isto com um carro inferior em metade da epoca, Monaco, Silverstone, Baku eram limpinhos do Lec se não fosse a equipa fazer asneira ou o motor berrar... só aqui são 75 pontos.
                        Não é por falta de piloto que a Ferrari deixará de ser campeã​.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                          Corrigido.

                          A Ferrari não precisa do Verstappen pra nada, o Leclerc é tão bom quanto ele.
                          A Ferrari precisa é de um carro ao nivel do RB e de uma equipa que não cometa tantos erros como em 2022.
                          Se eliminarmos o fator "Mercedes" de 2022, o Lec tinha ficado taco a taco com o Max até ao fim do campeonato e isto com um carro inferior em metade da epoca, Monaco, Silverstone, Baku eram limpinhos do Lec se não fosse a equipa fazer asneira ou o motor berrar... só aqui são 75 pontos.
                          Não é por falta de piloto que a Ferrari deixará de ser campeã​.
                          Essa do é quase igual.. eu só me rio;

                          A Ferrari precisa do melhor piloto, mas ainda não pode ser agora;

                          Terá de madurar mais um pouco, e tornar-se um pouco mais consensual, para poder arrancar para um domínio avassalador à lá Schumacher!

                          Leram aqui primeiro:

                          O próximo campeão Ferrari será o Max Verstappen!

                          Por mim era já para o ano, mas infelizmente não pode ser. O Carlitos está a deixar-me desiludido, e o Leclerc não aquece nem arrefece...
                          Editado pela última vez por jattamasso; 11 March 2023, 16:26.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                            Essa do é quase igual.. eu só me rio;

                            A Ferrari precisa do melhor piloto, mas ainda não pode ser agora;

                            Terá de madurar mais um pouco, e tornar-se um pouco mais consensual, para poder arrancar para um domínio avassalador à lá Schumacher!

                            Leram aqui primeiro:

                            O próximo campeão Ferrari será o Max Verstappen!

                            Por mim era já para o ano, mas infelizmente não pode ser. O Carlitos está a deixar-me desiludido, e o Leclerc não aquece nem arrefece...
                            Não lemos aqui primeiro porque já lemos isso nnnn vezes em sítios diferentes 🤣🤣🤣

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                              A Ferrari, a AM e acredito que a Alpine e mesmo a MB (mais tarde) andarão lá na frente.

                              Volto a afirmar, em minha opinião, Alonso, Leclerc, Ocon e Russel disputarão corridas com Verstapen e Perez.

                              Hamilton é uma carta fora do baralho, está desfocado da F1 há dois ou tres anos e transformado numa prima-dona.....
                              Alpine?? Ocon?? 🤷🤷🤷


                              🤣🤣🤣🤣🤣

                              Isso é mesmo wishful thinking pá 🤭

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                                Essa do é quase igual.. eu só me rio;

                                A Ferrari precisa do melhor piloto, mas ainda não pode ser agora;

                                Terá de madurar mais um pouco, e tornar-se um pouco mais consensual, para poder arrancar para um domínio avassalador à lá Schumacher!

                                Leram aqui primeiro:

                                O próximo campeão Ferrari será o Max Verstappen!

                                Por mim era já para o ano, mas infelizmente não pode ser. O Carlitos está a deixar-me desiludido, e o Leclerc não aquece nem arrefece...
                                Compro um Purosangue se isso acontecer!
                                (Max campeão na Ferrari)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                  Mas algum dia a Ferrari vai contratar o unblessed?

                                  Para quê? Para gastar dinheiro?

                                  A Ferrari que comece a poupar para o salário do Verstappen em 2026...
                                  Eu até gostava de ver o Max na Ferrari, mas... ao lado do Leclerc! 🤣

                                  Que era para ver o campeão que ele era... haha

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                                    Essa do é quase igual.. eu só me rio;

                                    A Ferrari precisa do melhor piloto, mas ainda não pode ser agora;

                                    Terá de madurar mais um pouco, e tornar-se um pouco mais consensual, para poder arrancar para um domínio avassalador à lá Schumacher!

                                    Leram aqui primeiro:

                                    O próximo campeão Ferrari será o Max Verstappen!

                                    Por mim era já para o ano, mas infelizmente não pode ser. O Carlitos está a deixar-me desiludido, e o Leclerc não aquece nem arrefece...
                                    O Carlitos é um Perez mas espanhol... Não é um piloto de primeira agua na F1.
                                    A diferença de performance entre ele e o Lec é gritante, tanto em quali como em corrida.
                                    Alias, nem um bom segundo piloto é pois frequentemente não ficava sequer atrás do Lec mas 2 ou 3 lugares abaixo.
                                    Eu adoro o Lec, humilde e trabalhador e com grande talento, a quantidade de poles o ano passado mostram claramente que não lhe falta rapidez.
                                    Os erros que muitos falam, nem de perto errou tanto como o Max quando não tinha o melhor carro, acho o Lec bastante frio, consitente e cabeça no lugar.
                                    Eu sou adepto da Ferrari e se um dia o Max lá estiver é obvio que vou torcer por ele, mas se me perguntarem se o gostava de ter na Ferrari a resposta é clarinha, não.

                                    Comentário


                                    • jattamasso
                                      jattamasso commented
                                      Editing a comment
                                      Mais valia 1 Alesi do que 1000 Schumachers, não era, pá?

                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                    Eu até gostava de ver o Max na Ferrari, mas... ao lado do Leclerc! 🤣

                                    Que era para ver o campeão que ele era... haha
                                    Concordo contigo, pilotos que consigam fazer alguma sombra ao Max na mesma equipa, seria o Leclerc claramente, e o Alonso;

                                    Os outros seriam invariavelmente uns sacos de pancada;

                                    Comentário


                                      LH: "Começamos muito mal a temporada ficando atrás da RBR,Aston Martin e Ferrari.....
                                      ....mas os próximos updates no W14 vão nos ajudar a ficar competitivos e brigar pelo título!"
                                      Repórter: Mas não há riscos de extrapolar o teto de gastos?
                                      LH: "Desde 2021 até os dias atuais somos sempre prejudicados por conta da RBR violar esta regra e fora outras irregularidades dos nossos adversários, que as praticam e a FIA não aplica punições.
                                      Já chegou a hora de respondermos com a mesma moeda!"​

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        LH: "Começamos muito mal a temporada ficando atrás da RBR,Aston Martin e Ferrari.....
                                        ....mas os próximos updates no W14 vão nos ajudar a ficar competitivos e brigar pelo título!"
                                        Repórter: Mas não há riscos de extrapolar o teto de gastos?
                                        LH: "Desde 2021 até os dias atuais somos sempre prejudicados por conta da RBR violar esta regra e fora outras irregularidades dos nossos adversários, que as praticam e a FIA não aplica punições.
                                        Já chegou a hora de respondermos com a mesma moeda!"​

                                        É do que te lembras do sonho de hoje?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                          Alpine?? Ocon?? 🤷🤷🤷


                                          🤣🤣🤣🤣🤣

                                          Isso é mesmo wishful thinking pá 🤭
                                          Seu destruidor de sonhos!

                                          Comentário


                                            Equipa técnica da Ferrari aparentemente a começar a descair…

                                            Fica para 2030 🥴

                                            Comentário


                                              Asneira sobre asneira....

                                              Podiam ter aprendido com a sangria feita à Mercedes nos ultimos 3 anos. Hoje esses estão na RB e na AM....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Equipa técnica da Ferrari aparentemente a começar a descair…

                                                Fica para 2030 🥴
                                                Então?

                                                Comentário


                                                  Já deu para rir e muito hoje ao ler isto: 🤣

                                                  Segundo fontes de dentro da equipe, após o término da corrida no Bahrein valida pelo campeonato mundial de formula 1 o piloto Charles Leclerc teve um "surto de esquizofrenia". O piloto entrou quebrando tudo no pits, rasgou suas roupas íntimas e teria ficado pelado no meio de todos nos paddock e partiu pra cima do presidente Frédéric Vasseur estimulando seu órgão genital e gritando: "eu não tomei meu remédio hoje Vasseur e você fica nessa de mim coloque naquela posição com esse carro imundo q você Tanto gosta. Agora quem vai ficar na posição que eu gosto é você "Quero ver se aguenta o meu MIÚDO HAHAHA!" Ele tentou violentar Frédéric Vasseur mas foi reprimido pelos engenheiros e pelos outros pilotos. Leclerc sera afastando da equipe em breve segundo o LaGazzeta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    Já deu para rir e muito hoje ao ler isto: 🤣



                                                    Diamond:

                                                    É impressão minha, ou andas com intenções de avacalhar este tópico?

                                                    Parece até teres alguns alter-egos aqui no fórum, que por sinal, são bastante ... deselegantes ...

                                                    Enfim...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Então?
                                                      Chefe de aero demitiu-se, mais 2 gajos saíram e há rumores que mais irão sair

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Chefe de aero demitiu-se, mais 2 gajos saíram e há rumores que mais irão sair
                                                        Pois, casa onde não há pão...

                                                        Comentário


                                                          Todos se atiram à Ferrari...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X