Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom, estive la o fim de semana inteiro e tenho a dizer que o ambiente estava brutal! Aquele final de corrida foi qualquer coisa.

    No meu entender, a unica bandeira vermelha nao justificada foi a primeira do Albon. De resto acho que fizeram bem em neutralizar a corrida para nao acabar atras do SC (sim, podia ter acabado atras do SC, mas eu honestamente prefiro assim). Depois ja nao havia muito a fazer, ultima bandeira vermelha, ter que puxar as posicoes atras e ficar com uma volta por fazer... Aqui nao sei se nao teria sido melhor simplesmente dar a corrida por terminada, mas eu fui um dos que cantou "One more lap" antes de anunciarem o que ia acontecer

    Comentário


      Bom artigo em relação ao caso do Massa, é que o brasileiro está a pensar mal, ele queria que a corrida não contasse, mas no máximo o que aconteceria seria a desclassificação do Alonso, e neste caso o Hamilton ainda fazia mais pontos.

      https://www.planetf1.com/news/examin...orld-champion/

      Comentário


        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        .
        🤣😂🤣😂🤣

        Comentário


          Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
          Bom, estive la o fim de semana inteiro e tenho a dizer que o ambiente estava brutal! Aquele final de corrida foi qualquer coisa.

          No meu entender, a unica bandeira vermelha nao justificada foi a primeira do Albon. De resto acho que fizeram bem em neutralizar a corrida para nao acabar atras do SC (sim, podia ter acabado atras do SC, mas eu honestamente prefiro assim). Depois ja nao havia muito a fazer, ultima bandeira vermelha, ter que puxar as posicoes atras e ficar com uma volta por fazer... Aqui nao sei se nao teria sido melhor simplesmente dar a corrida por terminada, mas eu fui um dos que cantou "One more lap" antes de anunciarem o que ia acontecer
          Tinham que parar na saída do Albon, tiveram de reparar as barreiras.

          Comentário


            .

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
              🤣😂🤣😂🤣
              Este desalinhamento nota-se bem em pista

              Comentário


                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                .
                É o Alesi e o Berger?

                Comentário


                • VSilva
                  VSilva commented
                  Editing a comment
                  YES.
                  (dez coisos)

                Vasseur volta a criticar punição branda para a Red Bull no caso do teto orçamentário.

                A Fórmula 1 sempre foi um esporte de intensa competição, com equipes que empurram os limites da inovação e da tecnologia para ganhar vantagem sobre seus rivais. Na temporada passada, a Red Bull Racing encontrou-se no lado perdedor de uma punição que muitos consideraram muito leve em comparação com a gravidade de suas transgressões. O chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, é um desses críticos e afirma que a punição deveria ter sido mais severa.

                “Ainda estou convencido de que a penalidade foi muito leve”, disse Vasseur em uma entrevista recente. “Não quero dizer que eles não fizeram um bom trabalho porque, honestamente, eles fizeram um bom trabalho no carro. Não estou tentando encontrar uma desculpa, mas se você me perguntar se a penalidade é muito leve, eu digo que sim.”

                Na temporada passada, a Red Bull Racing foi multada em sete milhões de dólares e teve dez por cento do seu tempo disponível no túnel de vento e CFD (Dinâmica dos Fluidos Computacional) retirados. Embora isso possa parecer uma punição significativa, ela não se compara à dominância que a equipe exibiu nos estágios iniciais da temporada de 2023. Max Verstappen e Sergio Perez venceram as três primeiras corridas por uma ampla margem, com o RB19 parecendo ser ainda mais dominante do que seu antecessor.

                Apesar do atual sucesso da Red Bull, Vasseur continua crítico da decisão tomada no ano passado. Ele não quer tirar nada do desempenho atual da Red Bull, mas acredita que a punição deveria ter sido mais severa, dada a gravidade das transgressões da equipe. “Não estou tentando dizer que eles não merecem seu sucesso este ano, mas acho que a penalidade não foi suficiente para impedir as equipes de trapacear no futuro”, disse ele.

                Enquanto a Red Bull Racing pode estar desfrutando de um período de dominação, outras equipes estão lutando para acompanhar o ritmo. A Ferrari, sob a liderança de Vasseur, teve um início difícil de temporada. A equipe conseguiu apenas 26 pontos até agora e atualmente ocupa a quarta posição entre os construtores. Além da Mercedes, a Aston Martin também começou a temporada muito melhor, deixando a Ferrari para trás.

                Apesar das dificuldades da equipe, Vasseur continua otimista em relação às chances da Ferrari para o restante da temporada. “Sabemos que temos muito trabalho a fazer, mas temos uma equipe talentosa e estamos comprometidos em mudar as coisas”, disse ele. “Estaremos focados em melhorar nosso desempenho e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que surgirem.”

                Na Fórmula 1, o sucesso nunca é garantido e cada equipe deve trabalhar incansavelmente para manter sua vantagem. Embora a Red Bull Racing possa ser atualmente a equipe a ser batida, a temporada está longe de terminar e ainda há muito tempo para outras equipes se aproximarem. Conforme a temporada avança, será interessante ver se a Ferrari pode melhorar seu desempenho e desafiar o topo do pódio.



                Comentário


                  https://fb.watch/jMi8BzY4SR/

                  Why Christian Horner Changed Career From Driver To F1 Team Principal...
                  Oracle Red Bull Racing's Christian Horner reveals the moment he realised he needed to change his driving career...​

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    https://fb.watch/jMi8BzY4SR/

                    Why Christian Horner Changed Career From Driver To F1 Team Principal...
                    Oracle Red Bull Racing's Christian Horner reveals the moment he realised he needed to change his driving career...​
                    Não os tinha nas curvas rápidas... tinha medo de se aleijar, o pior é que pensava nisso durante a condução, assim realmente não dá, piloto a sério fecha a viseira e não pensa se vai bater ou aleijar-se, geralmente tem de ter 2 parafusos a menos... e os do motociclismo de preferência não terem parafusos nenhuns... 😅

                    Comentário


                      Mini-série sobre o Max

                      https://m.imdb.com/title/tt27329550/

                      Comentário


                        Isso dá em que plataforma?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Isso dá em que plataforma?
                          Acho que é só no Via Play, para já.

                          Comentário


                            EXPLAINED! Why are F1 changing the Sprint Format? 🔎│ Sky Sports F1 Podcast

                            Comentário


                              Vim ver se o homem está em casa.

                              IMG_20230412_102102.jpg

                              Comentário


                                Não estava mas já lá deixou o troféu deste ano do Bahrein:

                                IMG_20230412_112336.jpg

                                Comentário




                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                  Vim ver se o homem está em casa.
                                  Que tal, vale a pena a visita?

                                  Comentário


                                    Damon Hill responde a 'ameaça' de Verstappen: «Devia abandonar a Fórmula 1 já»

                                    Antigo campeão mundial considera que o holandês não gosta daquilo que faz

                                    Max Verstappen 'ameaçou' deixar a Fórmula 1 se aparecerem mais corridas sprint no calendário e Damon Hill, antigo campeão mundial inglês, considera que o holandês, de 25 anos, devia abandonar já.

                                    "A ameaça do Max é pouco habitual. É estranho ouvir isto. O que vai ele fazer? Devia parar já. Que pare agora", atirou Hill.


                                    "Estará ele a divertir-se? Às vezes penso que não. É preciso amar aquilo que se faz, caso contrário é uma chatice. Ele mostra isso quando diz que não quer perder tempo com coisas supérfluas, inventadas para serem novidade. É esse tipo de pessoa. Imagino-o a dizer 'bem, vim cá para ganhar o Grande Prémio, quero uma corrida. Não quero uma prova a valer metade, que interessa isso para o meu currículo?'", acrescentou o campeão mundial de 1996.

                                    Recorde-se que durante o Grande Prémio da Austrália Verstappen - bicampeão mundial em título - disse que pode deixar a F1 se os fins de semana de corrida sofrerem muitas alterações. "Se assim for, não andarei por cá por muito tempo. Não sou apreciador disso", explicou, acrescentando a qualificação e a corrida deviam ser os pontos altos dos fins de semana de prova.

                                    Recorde-se que, com 23 provas agendadas, o ano de 2023 terá a época mais longa da história da modalidade.

                                    Stefano Domenicali, diretor executivo da F1, quer reduzir o número de sessões de treinos livres e substituí-las por corridas sprint.



                                    Comentário


                                      F1: Ex-piloto diz que Norris e Russell poderiam vencer Verstappen em carros iguais


                                      O ex-piloto de Fórmula 1, Johnny Herbert, acredita que Lando Norris e George Russell são dois jovens pilotos que podem vencer Max Verstappen em carros iguais.

                                      Depois de conquistar seu primeiro título na F1 em 2021, Verstappen dominou a temporada no ano passado e garantiu o bicampeonato.

                                      Com o RB19 da Red Bull sendo o carro mais forte do grid em 2023, o holandês já venceu duas das três primeiras corridas na atual temporada, e é o favorito para conquistar mais uma vez o título este ano.

                                      Mas Herbert acredita que Norris e Russell, que estrearam na F1 no início de 2019, são dois pilotos que poderiam potencialmente superar Verstappen se estivessem no mesmo carro.

                                      “George foi capaz de desafiar Lewis Hamilton e colocá-lo sob muita pressão”, disse Herbert ao Evening Standard. “George também vai ser duro com Max, quando conseguir o carro certo. Acho que com Lando Norris é o mesmo caso.”

                                      A possibilidade de Norris enfrentar Verstappen quase se tornou real, se o britânico tivesse aceitado uma abordagem do consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, no meio de 2018.

                                      Marko queria colocar o britânico na Toro Rosso (atual AlphaTauri), equipe irmã da Red Bull, pelo restante daquele ano, com potencial para avançar para a equipe principal no futuro.

                                      No entanto, a McLaren reagiu e manteve Norris para correr com a equipe em 2019, onde continua até o momento. O piloto da McLaren também revelou que conversou com a Red Bull novamente, antes de assinar uma renovação de contrato com a equipe baseada em Woking antes da temporada 2022.

                                      Embora Norris tenha ficado frustrado com a estagnação da McLaren desde que os regulamentos foram revisados no ano passado, ele está confiante nas perspectivas de longo prazo da equipe britânica.

                                      Depois de anos sendo prejudicada pelo uso das instalações antigas da Toyota em Colônia, o novo túnel de vento de última geração da McLaren em sua base de Woking, deve entrar em operação em algum momento deste ano, após uma reestruturação técnica que ocorreu na sequência de seu mau início em 2023.

                                      Norris está esperançoso de que as mudanças feitas irão ajudar a equipe a diminuir o grande déficit para as equipes da frente, e devolver a McLaren a uma posição de competir por vitórias e campeonatos regularmente.


                                      Comentário


                                        Eu também posso dizer o mesmo, quem me impede? Até posso dizer que o Tiago Monteiro no RB dava ratada no MAX, é o que é....😂
                                        Editado pela última vez por Afcivic; 14 April 2023, 10:38.

                                        Comentário


                                          Nada tendencioso esse DH, e bem mais rápido no comentário que no volante

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Eu também posso dizer o mesmo, quem me impede? Até posso dizer que o Tiago Monteiro no RB dava ratada no MAX, é o que é....😂
                                            Pois eu acho que a palavra de um ex-campeão de F1 é sempre válida...;

                                            Deixa lá o Diamond viver o seu universo paralelo...

                                            Nunca mudes Diamond!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                                              Pois eu acho que a palavra de um ex-campeão de F1 é sempre válida...;

                                              Deixa lá o Diamond viver o seu universo paralelo...

                                              Nunca mudes Diamond!
                                              Não sei até que ponto isso é mais válido por ser um ex-campeão, terá uma bola de cristal? Não falamos de condução mas do que cada um é capaz com um carro que nunca conduziu, seja ele ou quem ele refere.
                                              Não era ele que dizia que o Perez iria lutar de igual com o MAX quando saiu o Albon? Estava avariada a bola de cristal?

                                              Comentário


                                                Ui ui ui... no AIA...

                                                Comentário


                                                  .

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    .
                                                    Jesus, que tragédia em potência...

                                                    Diamond, coloca a foto no tópico correcto, aqui fala-se de F1, não de Endurance;

                                                    Comentário


                                                      "Prendeu" na gravilha e capotou.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                        Não sei até que ponto isso é mais válido por ser um ex-campeão, terá uma bola de cristal? Não falamos de condução mas do que cada um é capaz com um carro que nunca conduziu, seja ele ou quem ele refere.
                                                        Não era ele que dizia que o Perez iria lutar de igual com o MAX quando saiu o Albon? Estava avariada a bola de cristal?
                                                        Estava a ser irónico;

                                                        Todos sabemos o quão tendencioso é como comentador;

                                                        E o quão medíocre era como piloto;

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                                          "Prendeu" na gravilha e capotou.
                                                          Prendeu? Eu estou a ver duas gravilhas (o tal caso de que se tanto fala), e a gravilha grossa (que não trava) foi por onde ele passou por cima, a mais fininha é a mais clara.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X