Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Perez está cada vez pior. Que nódoa...

    O Russell fez bem arriscar pois não havia muito a perder e quase ultrapassou o Ocon no final.
    Grande resultado para a Haas.

    Comentário


      Vi agora a Sprint, e pronto Max está noutra dimensão, e o Perez realmente não percebeu ainda qual o lugar dele na equipa, e quais os seu limites (o Mundano caracterizou-o muito bem num post aí para cima), se tivesse tocado no Max naquela 1ª volta teria a sua carreira terminada na RB ou numa equipa de topo.

      Sainz, a renovar a confiança dos tifosis, e a calar os seus criticos que dizem que não tem skills para andar na frente sem cometer erros...

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        Vi agora a Sprint, e pronto Max está noutra dimensão, e o Perez realmente não percebeu ainda qual o lugar dele na equipa, e quais os seu limites (o Mundano caracterizou-o muito bem num post aí para cima), se tivesse tocado no Max naquela 1ª volta teria a sua carreira terminada na RB ou numa equipa de topo.

        Sainz, a renovar a confiança dos tifosis, e a calar os seus criticos que dizem que não tem skills para andar na frente sem cometer erros...
        Este sprint só reforça a minha opinião.

        Na sprint da F2 houve uma manobra muito parecida, em que o Fittipaldi foi empurrado com duas rodas para a relva e acabou a fazer um peão e a partir o carro contra os rails, precisamente um piloto da academia RedBull.

        Aposto que absolutamente ninguém na RedBull, depois de verem ao que aconteceu ao piloto deles na F2, ficou impressionado com a forma como o Perez tentou atirar o Max para fora da pista. Se ainda não era evidente que o Perez neste momento é um parceiro de equipa frustrado e em que não se pode confiar, agora passou a ser.

        Duvido muito que mantenha o lugar em 2024... O campeonato de 2023, a não ser que o Max parta as duas pernas está entregue e por isso não é necessário tomar medidas radicais, mas em 2024, sendo previsível um aproximar entre as equipas, um parceiro a portar-se desta forma pode deitar tudo a perder no campeonato de construtores e de pilotos. O Schumacher já há mais de 20 anos, quando foi para a Ferrari, explicou como é que se organiza uma equipa e qual a mentalidade que tem que existir para se ser campeão mesmo que o carro não seja o mais competente da grelha. Todos os pontos contam e tudo tem que girar em torno desse objetivo. E frustrações individuais não têm lugar nessa mentalidade, a forma como o Perez hoje se comportou não tem lugar numa equipa focada em ser campeã.

        Como se não bastasse isso, depois com o piso molhado ainda levou uma lição de condução do Hulkenberg, e só conseguiu aproximar-se com a pista já meio seca, para acabar a mais de 20 segundos do Max.

        Comentário


          https://twitter.com/massinhaf1_/stat...319575043?s=46

          Mesmo assim foi comido na curva seguinte!

          Comentário


            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            Vi agora a Sprint, e pronto Max está noutra dimensão, e o Perez realmente não percebeu ainda qual o lugar dele na equipa, e quais os seu limites (o Mundano caracterizou-o muito bem num post aí para cima), se tivesse tocado no Max naquela 1ª volta teria a sua carreira terminada na RB ou numa equipa de topo.

            Sainz, a renovar a confiança dos tifosis, e a calar os seus criticos que dizem que não tem skills para andar na frente sem cometer erros...
            Mas se não forem estas manobras também não tem graça nenhuma, o Max desaparece e fim da história.
            A mim dá gosto do Perez estar frustrado 😁

            Comentário


              Para quem se queixa que a F1 está monótona na luta pelas vitórias, tiveram oportunidade de ver uma espetacular corrida agora na F2. Drama de princípio até à última curva, o vencedor saiu de 11º, o 2º saiu de 16º e ficou a 4 décimos da vitória.

              É claro que usando chassis e motores stock deixa de ser fórmula 1 porque deixa de existir qualquer tipo de inovação tecnológica, ou de perícia dos construtores, que sempre foi o ADN da F1... Mas o atual formato de fórmulas tem corridas para todos os gostos.


              Quanto à discussão de ontem sobre o castigo do Leclerc, tendo em conta as regras que existem, o castigo é justo. As equipas têm todos os meios para posicionarem os seus pilotos de forma a não impedirem as voltas rápidas dos outros, além do mais estes castigos são sempre analisados tendo em conta a telemetria e s comunicações com a equipa dos dois carros, é preciso sempre provar que o infractor podia fazer de outra forma e que o outro carro teve que se desviar de uma forma que foi significativa para perder tempo.

              Se a equipa que dá apoio ao Leclerc sabe que vem um carro em volta lançada, só tem que o avisar para andar mais depressa e não a 30 ou 40 KMS, de forma a não estar na trajetória rápida quando o outro piloto for a passar.


              Agora, uma discussão diferente é se este sistema de qualificação que dá sempre confusão de trânsito e tantas penalizações faz sentido. Mas é como os limites de pista, começamos a entrar num esquema de penalizações que é ridículo e isto mais parece os golos no futebol que agora são festejados 5 minutos depois do remate certeiro.

              Mas este é o espírito que muita gente conseguiu implementar por estarem sempre a discutir todas as decisões, quando tudo é analisado por advogados e não como uma discussão de cavalheiros, acabamos assim. Ou temos este tipo de regras, ou se queremos ter as coisas mais com base no bom senso e na decisão dos comissários, temos que estar preparados para aceitar quando dentro dessa liberdade de decisão dos comissários há uma decisão como a de 2021 em que se entendeu que o interesse de terminar a corrida em competição se sobreponha ao interesse de o safety car dar mais uma volta. E aparentemente não estamos para aí virados, pelo que o resultado é regras e regrinhas e penalizações por causa de um milímetro fora de pista. É a vida...

              Comentário


                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                Para quem se queixa que a F1 está monótona na luta pelas vitórias, tiveram oportunidade de ver uma espetacular corrida agora na F2. Drama de princípio até à última curva, o vencedor saiu de 11º, o 2º saiu de 16º e ficou a 4 décimos da vitória.

                É claro que usando chassis e motores stock deixa de ser fórmula 1 porque deixa de existir qualquer tipo de inovação tecnológica, ou de perícia dos construtores, que sempre foi o ADN da F1... Mas o atual formato de fórmulas tem corridas para todos os gostos.


                Quanto à discussão de ontem sobre o castigo do Leclerc, tendo em conta as regras que existem, o castigo é justo. As equipas têm todos os meios para posicionarem os seus pilotos de forma a não impedirem as voltas rápidas dos outros, além do mais estes castigos são sempre analisados tendo em conta a telemetria e s comunicações com a equipa dos dois carros, é preciso sempre provar que o infractor podia fazer de outra forma e que o outro carro teve que se desviar de uma forma que foi significativa para perder tempo.

                Se a equipa que dá apoio ao Leclerc sabe que vem um carro em volta lançada, só tem que o avisar para andar mais depressa e não a 30 ou 40 KMS, de forma a não estar na trajetória rápida quando o outro piloto for a passar.


                Agora, uma discussão diferente é se este sistema de qualificação que dá sempre confusão de trânsito e tantas penalizações faz sentido. Mas é como os limites de pista, começamos a entrar num esquema de penalizações que é ridículo e isto mais parece os golos no futebol que agora são festejados 5 minutos depois do remate certeiro.

                Mas este é o espírito que muita gente conseguiu implementar por estarem sempre a discutir todas as decisões, quando tudo é analisado por advogados e não como uma discussão de cavalheiros, acabamos assim. Ou temos este tipo de regras, ou se queremos ter as coisas mais com base no bom senso e na decisão dos comissários, temos que estar preparados para aceitar quando dentro dessa liberdade de decisão dos comissários há uma decisão como a de 2021 em que se entendeu que o interesse de terminar a corrida em competição se sobreponha ao interesse de o safety car dar mais uma volta. E aparentemente não estamos para aí virados, pelo que o resultado é regras e regrinhas e penalizações por causa de um milímetro fora de pista. É a vida...

                Julgava que estava sózinho nesta questão

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                  Mas se não forem estas manobras também não tem graça nenhuma, o Max desaparece e fim da história.
                  A mim dá gosto do Perez estar frustrado 😁
                  Olha que sempre foi assim

                  A história da F1 tem poucas lutas épicas e poucas a dois ou tres pilotos. A época de ouro de Senna-Prost-Mansel-Piquet não se repete desde o final dos anos 80, depois foi com Shumacher, depois com Vettel, depois com Hamilton, e agora com Max, mas com as lutas sempre atras destes....

                  Se recuarmos aos anos 70, sim, tudo muito analógico muito mecanico, muito no braço, mas morreu demasiada gente em pista.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                    O Perez está cada vez pior. Que nódoa...

                    O Russell fez bem arriscar pois não havia muito a perder e quase ultrapassou o Ocon no final.
                    Grande resultado para a Haas.
                    Porque é uma nodoa?

                    Porque não conseguiu despistar o Max, ou porque levou 1 segundo por volta?

                    Comentário


                      Hoje mais um exemplo do que eu digo, parecem todos uns queixinhas, o rádio do Noris parece os miúdos da primária a fazer queixas à professora e a equipa a pedir para que ainda faça mais queixas... Mas depois quando recebem penalizações, acham que é ridículo. 👌

                      Comentário


                        Max está noutro nível, mas o RB tb está. Nível acima x2 = não dá!








                        Comentário


                          Ver 2 Ferrari nas 2 primeiras posições este ano, eu vi

                          Comentário


                            A Red Bull agora sacrifica um Grand Chelem só para o Max poder ultrapassar alguém na pista?

                            Não estou a ver, estou só a acompanhar os tempos.

                            Comentário


                              Tanta tecnologia e não conseguem instalar um corte de rotação Automatico sempre que um carro passe as linhas brancas, era penalização instantânea!!!

                              Comentário


                                A estratégia da Ferrari com o Sainz é, para variar, fenomenal!

                                Comentário


                                  Em qualificação foram, salvo erro, mais e 3 dezenas de voltas eliminadas por exceder os limites de pista, na corrida as coisas também estão bem lançadas.

                                  alguém gosta de F1 assim?

                                  Comentário


                                    º

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                      Em qualificação foram, salvo erro, mais e 3 dezenas de voltas eliminadas por exceder os limites de pista, na corrida as coisas também estão bem lançadas.

                                      alguém gosta de F1 assim?
                                      47, mais precisamente!

                                      Comentário


                                        Pelo que estou a ver este fim de semana vale essencialmente pela boa prestação do Norris na McLaren.

                                        Comentário


                                          pit stop prá volta + rápida qd lidera

                                          Fónix!!

                                          Comentário


                                            Parar na penúltima volta para mudar pneus para tentar a volta mais rápida. Que gozo. Só faltava lavar o carro para ficar bonito na fotografia da capa do jornal!

                                            Comentário


                                              Dá para tudo, pelo menos neste RB. Incrível a época que Max está a fazer!

                                              Grande fim-de-semana de Lando, e, na minha opinião, embora os números não evidenciem, muito bem também o Sainz.

                                              Comentário


                                                -

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  -
                                                  "Estou cheio t'ouvir!"

                                                  Comentário


                                                    -

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                                                      47, mais precisamente!
                                                      Isto é IMO a negação da essência da F1 e do desporto automóvel.

                                                      Tudo que seja condicionar a rapidez de um piloto numa volta é negar este desporto....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        -
                                                        O Toto disse mesmo isto?
                                                        Se disse, aleluia!

                                                        Não conseguia entender como a Mercedes se submetia a ter que ouvir que o carro não presta GP atrás de GP! É humilhante para a marca este massacre.

                                                        Já todos sabemos que é um táxi fraco, mas não é preciso reforçar a mensagem todos os fim‑de‑semana. É danoso para a imagem da marca. A Mercedes está a pagar caro para um dos melhores do mundo passar esta mensagem em horário nobre.

                                                        Comentário


                                                          Ainda estou à espera da repetição Perez vs Russell. É RB nem mostram...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                                            Isto é IMO a negação da essência da F1 e do desporto automóvel.

                                                            Tudo que seja condicionar a rapidez de um piloto numa volta é negar este desporto....
                                                            Todos os desportos têm regras.

                                                            A maior parte dos desportos têm linhas.

                                                            Fora das linhas, seja no ténis, seja no basket, seja na F1, não vale. Na F1, ao contrário de outros desportos onde fora não vale, ainda dá avisos.... nnnnnn avisos!

                                                            As regras são iguais para todos. Há quem as saiba cumprir.

                                                            Não percebo tanta coisa.... que digam que o GP não presta é uma coisa, agora as linhas, estão lá, são para fazer por dentro, e são regras iguais para todos.

                                                            Comentário


                                                              E a Aston ganhou....


                                                              o protesto contra classificação geral por não terem sido tidas em conta diversas infrações aos limites de pista.

                                                              Classificação final é que não temos. Vão ter que conferir as potenciais 1200 ocorrências.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X