Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dakar 2020_2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nas imagens do sitio onde o Paulo caiu é possível perceber o risco que os pilotos correm neste Dakar na Arábia, o sitio ainda é pior que o da queda do Van Beveren, muito plano (altas velocidades), chão duro mas com ligeiras ondulações que à velocidade que eles circula são altamente perigosas, já se viu montes de terrenos como este neste Dakar.

    Temo que possamos ter mais dissabores.

    Comentário


      #62
      Grande piloto... profissional e grande amigo... não conhecia mas quem conhece sabe....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
        Nas imagens do sitio onde o Paulo caiu é possível perceber o risco que os pilotos correm neste Dakar na Arábia, o sitio ainda é pior que o da queda do Van Beveren, muito plano (altas velocidades), chão duro mas com ligeiras ondulações que à velocidade que eles circula são altamente perigosas, já se viu montes de terrenos como este neste Dakar.

        Temo que possamos ter mais dissabores.
        O Dakar é mesmo assim, aliás, foi devido a uma difícil travessia no deserto do Sahara que o Thierry Sabine teve a ideia de organizar a prova, curiosamente o mesmo havia de morrer também durante uma prova, numa queda de helicóptero da organização.
        Mas o Dakar é muito duro para os motards, são os concorrentes mais frágeis e que estão em maioria na lista de falecidos durante a prova, a maioria dos quais devido a quedas.
        Situações destas aconteceram em África, América do Sul e agora também A Saudita.
        Por mais que nos custem fazem parte e há sempre uma remota probabilidade de acontecerem, tanto aos amadores como a Pilotos profissionais.

        A queda do van Beveren também foi muito agressiva, mas quis o destino levar o nosso Paulo Gonçalves

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
          Nas imagens do sitio onde o Paulo caiu é possível perceber o risco que os pilotos correm neste Dakar na Arábia, o sitio ainda é pior que o da queda do Van Beveren, muito plano (altas velocidades), chão duro mas com ligeiras ondulações que à velocidade que eles circula são altamente perigosas, já se viu montes de terrenos como este neste Dakar.

          Temo que possamos ter mais dissabores.
          É iinteressante falares nisso porque o Mathias Walkner KTM fez um post de homenagem ao Paulo Gonçalves e referiru isso mesmo, que as etapas têm tido zonas muito muito rapidas no sentido que as medias horárias sao elevadíssimas.

          Eles têm feito 400/500 km de especial em 4h30/5h

          É muita fruta.

          Comentário


            #65
            Eu que nunca o conheci, estou simplesmente Siderado... Só vão os bons... Fdx...
            Pelas imagens, pelas notícias, pelas provas dadas,... Além de grande piloto, um grande Homem!
            Um tipo que, volto a dizer que não o conhecia, mas um tipo com um carisma impressionante...
            Descansa em paz Paulo, e daí de cima ajuda os teus familiares a passar estes dias da melhor forma. Nós, os outros, aguentaremos tb da melhor forma. Abraço.
            Editado pela última vez por Drifting; 12 January 2020, 14:50.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
              Grande piloto... profissional e grande amigo... não conhecia mas quem conhece sabe....
              Piloto que mais tempo acompanhou o Paulo Gonçalves em termos de equipa, se não me engano na Speedbrain e depois no Projeto da Honda.

              Piloto muito rápido, ganha muitas especiais mas que também é um azarado, seja porque dá quedas com fartura ou porque é capaz de fazer 200kms perdido entre waipoints.
              Foi talvez quem mais beneficiou da destreza do Paulo Gonçalves enquanto piloto e mecânico durante a prova, tendo-lhe também dado qualquer coisa em troca noutras ocasiões. Faz parte, a prova é mesmo assim.
              Se um dia chegar a ganhar, que lhe dedique a prova pela qual tanto lutaram nestes anos.

              Comentário


                #67
                Já deixei o meu desabafo no outro tópico, desculpem mas só me apetece dizer pqp.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                  Já deixei o meu desabafo no outro tópico, desculpem mas só me apetece dizer pqp.
                  Acho que temos todos o mesmo sentimento de estupefacção.

                  Nem parece verdade.

                  Comentário


                    #69
                    O Dakar sempre foi uma competição com um risco elevado, e também era essa perigosidade que lhe dava uma aura especial. Claro nos tempos mais recentes as mortes têm sido raríssimas e ainda bem, mas não deixa de ser uma prova perigosa, ainda mais em motos. Desta vez calhou ao nosso Paulo Gonçalves. Que descanse em paz.
                    Editado pela última vez por Fabulous; 12 January 2020, 15:42.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                      É iinteressante falares nisso porque o Mathias Walkner KTM fez um post de homenagem ao Paulo Gonçalves e referiru isso mesmo, que as etapas têm tido zonas muito muito rapidas no sentido que as medias horárias sao elevadíssimas.

                      Eles têm feito 400/500 km de especial em 4h30/5h

                      É muita fruta.
                      O mais grave é que parece que topograficamente a Arábia Saudita "é isto", esta semana não há grandes elevações, a diferença é se o chão é mais rijo ou menos rijo.

                      Não parece que a organização tenha grandes hipóteses de fazer um Dakar mais lento neste pais, o que pode fazer voltar os tempos onde morriam vários pilotos numa única edição.

                      Aliás as motas estão limitadas a 450cc, por essa razão, o numero de mortos.

                      A Arábia Saudita é um retrocesso em termos de segurança, espero estar enganado e a organização conseguir conter a coisa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                        É iinteressante falares nisso porque o Mathias Walkner KTM fez um post de homenagem ao Paulo Gonçalves e referiru isso mesmo, que as etapas têm tido zonas muito muito rapidas no sentido que as medias horárias sao elevadíssimas.

                        Eles têm feito 400/500 km de especial em 4h30/5h

                        É muita fruta.
                        É o Dakar, o risco faz parte, é triste e lamentável mas é assim. Que descanse em paz.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                          Isso já de si é super impressionante.

                          Mas o que mostra realmente a fibra deste homem é que, apesar de ter chegado já de noite, no dia seguinte, faz um 4o lugar numa classificativa de 453 km, a 2 min do primeiro.
                          Comentei isso com a minha mulher, que também segue o Dakar. Foi uma lição do que é um piloto do Dakar. Com todo o cansaço acumulado, fora o golpe na "moral", e o homem arranca um 4o lugar.

                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                          :-(
                          Que carga carrega essa imagem.

                          Comentário


                            #73
                            É de respeitar e louvar todas as homenagens que queiram fazer ao Paulo (e serão sempre poucas) mas andam lá mais pilotos a arriscar a vida e isso não pode ser esquecido.

                            Palavras do Carlos Sainz no fim desta etapa:

                            "Foi uma etapa muito rápida. Acho que fizemos em menos de quatro horas os 550km. Apesar da navegação não ser muito difícil, tivemos de estar sempre muito atentos.”

                            “Acho que foi a especial mais rápida que fiz, com uma extensão semelhante a esta.”

                            Quem de direito que pense nestas palavras e depois nunca se esqueça delas quando estiver a escolher o percurso da prova.

                            Comentário


                              #74
                              Comentário de um fã americano na página do FB do Paulo Gonçalves, depois do esforço herculeano para continuar em prova.


                              Mais valia que nunca tivesse conseguido consertar a mota...
                              Editado pela última vez por oscarcc; 12 January 2020, 17:55.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                Comentário de um fã americano na página do FB do Paulo Gonçalves, depois do esforço herculeano para continuar em prova.


                                Mais valia que nunca tivesse conseguido consertar a mota...
                                Já pensei que se não tivesse feito isso não seria o Paulo Gonçalves que todos referem que tinha o espírito Dakar....

                                Comentário


                                  #76
                                  .........
                                  Editado pela última vez por oscarcc; 13 January 2020, 07:46.

                                  Comentário


                                    #77

                                    Comentário


                                      #78
                                      @petrus, tira lá o smile do título do tópico...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Os meus sentimentos à família.
                                        Uma perca irreparável para um dos maiores motards portugueses de sempre


                                        Superou-se neste dia:

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não conhecia o Speedy pessoalmente, embora tenha chegado a falar com ele através de um amigo comum que andava com ele de mota…
                                            Tinha uma excelente impressão dele como atleta, motard e pessoa. Fui acompanhando a carreira dele e o que fez no Dakar é apenas uma parte do seu fantástico percurso profissional e uma amostra da pessoa que era!
                                            Há cerca de 1 ano perdi um amigo num acidente em que embateu numa árvore que estava caída no trilho. Podia ter sido eu! Ia fazer 40 anos e continuo a sentir a falta dele…
                                            Eu próprio, há uns 10 anos, tive um embate numa pedra que estava no trilho e dei uma queda feia: esterno fraturado, várias costelas, líquido pleural, acrómio… e não foi a velocidades do Dakar, embora não tenha sido devagar…
                                            O que aconteceu é trágico e deve fazer-nos (re)pensar sobre a nossa própria condição humana, a forma como vivemos, nos relacionamos com os outros e agimos…

                                            Até sempre Paulo que a terra te seja leve. A Ti e a todos os companheiros de duas rodas…

                                            Comentário


                                              #82
                                              Em tempo idos, quando eu mesmo andava no TT de mota, conheci o Paulo. Homem humilde que andava muito de mota. Não é só treta era mesmo um gajo muito porreiro, que inspirava confiança. Depois a carreira teve muitos momentos, em que ele teve oportunidade de mostrar o que realmente era. Ele não fazia as coisas para ficar bem na fotografia, mas sim parque era a sua característica.

                                              O Dakar tem riscos, todos sabem disso, e não comecem a dizer que é rápido demais. Eles todos queriam as bi-cilíndricas, querem andar mais rápido, querem retirar os limites de velocidade! É isso que distingue um piloto de um homem normal.

                                              Comentário


                                                #84
                                                Os carros mais rápidos fizeram os 550 km da etapa de ontem a mais de 130 de média ....

                                                Muitos de nós nem AE fazem médias destas. São de facto classificarias muito rápidas, mas não vejo relação directa entre isso e perigosidade.

                                                Infelizmente no caso do Paulo Gonçalves o seu destino estava escrito, teve outras quedas graves das quais saiu sem grandes ferimentos, nesta foi ao contrario.

                                                Alguém sabe se será autopsiado ? Haverá possibilidade de ter tido paragem cardio-respiratória antes de cair e o acidente ter sido causado por isso ? Em vez de a causa ?

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Desculpem a ignorância, mas eles levam alguma camara de filmar no capacete?

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Desculpem a ignorância, mas eles levam alguma camara de filmar no capacete?
                                                    Os de fábrica normalmente não levam, os “Hero” amadores é que costumam levar.

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      Em tempo idos, quando eu mesmo andava no TT de mota, conheci o Paulo. Homem humilde que andava muito de mota. Não é só treta era mesmo um gajo muito porreiro, que inspirava confiança. Depois a carreira teve muitos momentos, em que ele teve oportunidade de mostrar o que realmente era. Ele não fazia as coisas para ficar bem na fotografia, mas sim parque era a sua característica.

                                                      O Dakar tem riscos, todos sabem disso, e não comecem a dizer que é rápido demais. Eles todos queriam as bi-cilíndricas, querem andar mais rápido, querem retirar os limites de velocidade! É isso que distingue um piloto de um homem normal.
                                                      Por outro lado esta história de terem todos motos com motores e capacidades idênticas e sem grandes possibilidades de velocidade de ponta superiores faz, com que a meu ver, o piloto tenha de andar mais vezes no limite pois sabe que não há como recuperar. Não digo que foi isso que aconteceu. Enquanto que numa mota mais possante pode controlar mais o ritmo e apertar onde se sente mais à vontade com as 450 aquilo limita bastante poder recuperar mais "à frente" pois é virtualmente impossível.
                                                      Seja como for existem "n" mortes no Dakar desde o seu início e se hoje em dia a grande maioria vê como mais uma coisa na net, a verdade é que sempre foi e é a prova mais dura que existe em TT a nível mundial e por algum motivo continua a ser assim.
                                                      Desde os primórdios que existem viaturas roubadas em que se pediam resgates, trilhos em que se saísse do mesmo a probabilidade de existir uma mina terrestre era grande, etc, etc e isso nunca afastou estes homens desta aventura.
                                                      Tal como o próprio criador desta aventura que morreu em plena prova, etc, etc... existem tantas variáveis.
                                                      Uns verdadeiros heróis quem se propõe participar nestas aventuras.

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        A equipa refere Lesões "graves na cabeça, pescoço e coluna" terão sido a causa da morte.

                                                        Hoje não houve etapa para motos.

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Por outro lado esta história de terem todos motos com motores e capacidades idênticas e sem grandes possibilidades de velocidade de ponta superiores faz, com que a meu ver, o piloto tenha de andar mais vezes no limite pois sabe que não há como recuperar. Não digo que foi isso que aconteceu. Enquanto que numa mota mais possante pode controlar mais o ritmo e apertar onde se sente mais à vontade com as 450 aquilo limita bastante poder recuperar mais "à frente" pois é virtualmente impossível.
                                                          Seja como for existem "n" mortes no Dakar desde o seu início e se hoje em dia a grande maioria vê como mais uma coisa na net, a verdade é que sempre foi e é a prova mais dura que existe em TT a nível mundial e por algum motivo continua a ser assim.
                                                          Desde os primórdios que existem viaturas roubadas em que se pediam resgates, trilhos em que se saísse do mesmo a probabilidade de existir uma mina terrestre era grande, etc, etc e isso nunca afastou estes homens desta aventura.
                                                          Tal como o próprio criador desta aventura que morreu em plena prova, etc, etc... existem tantas variáveis.
                                                          Uns verdadeiros heróis quem se propõe participar nestas aventuras.
                                                          De mota ás vezes basta uma queda parva.. Eu tenho 15 parafusos no fémur direito por causa deu uma parvoíce. Não fui desta para melhor porque bati com a perna, se fosse um bocadinho mais acima, a historia podia ter sido outra.

                                                          O Speedy ia fora da classificação geral, e super competitivo como era, devia ir a tentar dar tudo, até porque até ao acidente ia nos lugares da frente. Naquele nível, basta um pequeno erro, e nem sei se a mota ai ajuda ou estorva.

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            De mota ás vezes basta uma queda parva.. Eu tenho 15 parafusos no fémur direito por causa deu uma parvoíce. Não fui desta para melhor porque bati com a perna, se fosse um bocadinho mais acima, a historia podia ter sido outra.

                                                            O Speedy ia fora da classificação geral, e super competitivo como era, devia ir a tentar dar tudo, até porque até ao acidente ia nos lugares da frente. Naquele nível, basta um pequeno erro, e nem sei se a mota ai ajuda ou estorva.
                                                            Claro que sim nem estou a dizer que foi da velocidade.
                                                            Aliás basta ver o perigo que são as moto4 e velocidade é coisa que aquilo não tem.
                                                            Seja como for como vês esta questão da limitação da prestação das motos no dia a dia do piloto mais rodado ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X