Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por NissanFreak

    Desculpem a má qualidade, mas não resisti a por esta recordação das mãos de manteiga do mecânica da renô!

    http://youtube.com/watch?v=bnbrE36u4vs

    EDIT:

    Consegui um de bem melhor qualidade, em que se vê toda a situação...
    No mínimo cómico!

    http://youtube.com/watch?v=P478SxKK2...elated&search=
    É a primeira vez que vejo, no minimo hilariante, o que me surpreende é o mecanico da Ferrari para ele 2-0, até nos mecanicos se vê a diferença.
    parabens pelos videos

    Comentário


      #92
      O meu piloto de sempre!!!



      O Meu Nelson Piquet... Lembro-me de quando comecei a ver F1, ainda puto, messmo puto... Penso que ele estava na Brabman




      Nome: Nelson Piquet Souto Maior
      Nascimento: 17 de Agosto de 1952
      Cidade: Rio de Janeiro (Brasil)
      Estado Civil: Divorciado
      Vive com: Viviane Leão
      Filhos:Geraldo, Nelsinho, Kelly, Lazlo, Júlia, Pedro e Marco
      Residência: Brasília (Brasil)
      Altura: 1,74 m
      Peso: 67 Kg
      Campeão do Mundo: 1981 - 1983 - 1987
      GP's Dis****dos: 204
      Vitórias: 23 (24)
      Pole-Positions: 24
      Voltas Mais Rápidas: 23
      Voltas na Liderança: 1572
      Km's na Liderança: 7465
      Pontos no Mundial: 485



      Nélson Piquet year age
      Born in Rio de Janeiro 1952 0
      First F1 race in Hockenheim 1978 26
      First championship points in Zandvoort, First fastest race-lap in Watkins Glen 1979 27
      First pole in Long Beach, First win in Long Beach 1980 28
      championship title in Las Vegas 1981 29
      championship title in Kyalami 1983 31
      championship title in Suzuka 1987 35
      Last F1 race in Adelaide 1991 39

      Nelson Piquet
      Memórias de um Campeão

      Por Ricardo Pereira



      Nelson Piquet Souto Maior nasceu a 17 de Agosto de 1952 no Rio de Janeiro, Brasil. Nelson, filho de Clotilde Piquet e de Estácio Souto Maior, Ministro da Saúde durante o governo de João Goulart, viveu grande parte da sua vida em Brasília depois da fundação da cidade em 1960.

      Nelson hesitou sobre o seu futuro quando era jovem. Ele pensou seguir engenharia, ténis e automobilismo. Contudo, aos 14 anos já participava em corridas de Kart e desejava fazer parte deste mundo no futuro. Foi depois de uma vitória sobre o seu pai num jogo de ténis que decidiu competir em Kart.

      No início, Nelson trabalhou na Camber, uma empresa de Alex Dias Ribeiro. Durante esse período Piquet reconstruiu um protótipo para Ribeiro competir na Divisão 3, Classe A. Neste Volkswagen Nelson venceu 7 das 8 corridas do campeonato brasileiro de protótipos.

      Piquet foi coroado campeão brasileiro de Kart em 1971 e 1972. A sua estreia em competição foi mantida em segredo da sua família. Devido a isso, colocou o nome Piket no seu carro, para não ser reconhecido.

      Em 1976 sagra-se campeão brasileiro da Formula Super V. No ano seguinte, tenta a sua sorte na Europa apadrinhado pela família Prado. Em 1978, disputou o campeonato britânico de F3, onde se sagrou campeão conquistando sete vitórias consecutivas na categoria. No mesmo ano, estabelece o seu primeiro contacto ao volante de um F1 em Silverstone, testando para a McLaren. Ele faz a sua estreia aos comandos de um Ensign-Cosworth no GP Alemanha (Hockenheim). Dis**** ainda 3 Grandes Prémios com a McLaren antes de se ligar contratualmente com a Brabham no Canadá.

      Bernie Ecclestone, chefe da equipe Brabham, assina de imediato Nelson por 4 motivos: a sua incrível rapidez, não cometer erros, pelas ideias revolucionárias que introduziu na F3 e por um magro contrato de 3 anos mesmo para aquela época. Na Brabham, Piquet aprendeu muito com Niki Lauda, seu colega de equipa. Quando o austríaco se retirou no final de 1979 Piquet tornou-se no primeiro piloto da equipa.

      Em 1980, perde o campeonato para Alan Jones (Williams-Ford) depois de uma longa e árdua dis****, por vezes demasiado árdua quando Alan decide o título a seu favor colocando o jovem Piquet fora de prova. Foi ainda em 1980 que no GP Estados Unidos em Long Beach vence a sua primeira corrida de F1. Em 1981, ainda com a Brabham, conquista o seu primeiro título de Campeão do Mundo, batendo Carlos Reuteman por um único ponto na última corrida da temporada em Las Vegas.

      Piquet gosta de relembrar um episódio envolvendo Carlos Reuteman em 1974. Quando o jovem Nelson trabalhava para a Brabham de "graça" ele limpou o capacete do argentino. Depois de Nelson ter acabado o serviço, Reuteman disse: "Rapaz, tu não serves nem para limpar um capacete!" Quando Piquet conquistou o seu título relegando Carlos para o 2º lugar, Nelson vira-se para Reuteman e diz: "Eu não sirvo para limpar o teu capacete mas talvez tu possas limpar o meu que é de Campeão do Mundo!".

      A época de 1982 foi uma temporada de desenvolvimento para a Brabham e a BMW, preparando-se para assaltar o título de 1983. Contudo, há um episódio ocorrido em Hochenheim durante o GP Alemanha que ninquém esquece, quando Nelson liderava a prova e preparava-se para dobrar Eliseo Salazar numa das chicanes do circuito, o chileno fecha a porta e põe Piquet fora de prova.
      Claramente, Piquet lembrava-se do acidente sofrido por Didier Pironi na sessão de qualificação onde o francês foi transportado para o hospital com várias lesões. Para além disso, ele assistiu à morte do seu amigo Gilles Villeneuve em Zolder umas semanas antes, numa altura em que Nelson criticava severamente a Ferrari acusando a equipa de Maranello de fazer correr "caixões com rodas".

      Depois do acidente Piquet caminhava a pé para as suas boxes quando de repente uma carrinha aparece para o apanhar. No entanto, quando se apercebe que Salazar é um dos passageiros, Nelson recusa-se a entrar. De imediato, a discussão ficou de novo acesa entre os dois, tentando Piquet tirar Eliseo para fora. Para acalmar os ânimos o motorista sai da carrinha. Mas antes de conseguir falar com qualquer dos dois, Nelson salta para o lugar da frente e arranca deixando para trás tanto Salazar como o motorista.

      10 anos depois, um engenheiro da BMW revela a Piquet que o seu motor iria partir-se duas voltas depois da colisão. A sua reacção foi imediata: "o acidente com o Eliseo foi a melhor coisa que podia ter acontecido à BMW porque evitou a vergonha de ver o seu motor explodir em pleno GP da Alemanha. O brasileiro tentou imediatamente encontrar o telefone do chileno para lhe contar a novidade.

      Quando conquistou o seu 2º título mundial em 1983, Piquet tornou-se no primeiro piloto campeão com um motor turbo. Um facto curioso é que tanto em 81 como em 83, Nelson teve que recuperar a desvantagem pontual na última corrida para se sagrar campeão do mundo. Mas nem sempre foi fácil, quando os seus adversários o colocavam fora de prova.
      Em 1984, Piquet era claramente o piloto mais rápido do Mundial de F1 mas os problemas de fiabilidade do seu Brabham-BMW deixaram-no sem hipóteses para conquistar o tri-campeonato, contudo a sua rapidez foi bem patenteada nas 9 poles positions conquistadas ao longo da época, o que lhe valeu outras tantas "scooters", prémio para quem conquistasse o melhor tempo na sessão de qualificação. A temporada de 85 foi ainda mais frustrante, Piquet obteve apenas uma vitória em Paul Ricard no GP França, muito graças à sua condução e aos pneus Pirelli que aguentaram toda a distância da corrida.

      Durante a época, Piquet assina um contrato com a Williams-Honda para 1986. Contudo, depois do trágico acidente de Frank Williams que o deixa paraplégico, a equipa perde o rumo e liderança. Como consequência, o título é conquistdo por Alain Prost no seu McLaren-Tag Porsche na última prova em Adelaide, ambos os pilotos da Williams, Piquet e Mansell, retiram pontos preciosos um ao outro em lutas fraticidas deixando caminho para o francês conquistar inesperadamente o seu 2º título consecutivo.

      No ano seguinte tudo corre de feição a Piquet, conquista o seu tri-campeonato por uma grande margem sobre Nigel Mansell. O inglês era o seu alvo preferido de partidas, uma prática que gerou alguns conflitos entre os dois, dentro e fora das pistas. No decorrer dos treinos de qualificação do GP do México e quando Nigel sofria de problemas de estômago por ter comido demasiada comida mexicana apurada na noite anterior, numa das suas correrias à casa de banho a meio do treino, Nelson apercebe-se do sucedido e esconde-lhe o papel higiénico, o que por certo deixou o britânico a rugir como um leão.

      Outro alvo das suas brincadeiras era o presidente da FIA, Jean-Marie Balestre. Durante um briefing de pilotos em Paul Ricard, enquanto Balestre fazia o seu discurso, Nelson aproxima-se com muito cuidado do presidente e cuidadosamente entorna-lhe uma garrafa de água mineral no bolso esquerdo do casaco, quando a água começa a escorrer pelas pernas nem mesmo o todo poderoso presidente evita uma gargalhada enquanto todos os outros pilotos há muito não conseguiam conter as suas gargalhadas.

      Apesar dos momentos divertidos, Piquet teve que lutar muito com Mansell em 87, chegando mesmo a encontrar inimigos no seio da equipa, Nelson sabia que a equipa queria um inglês campeão do mundo. O grave acidente de Piquet nos treinos para o GP São Marino não ajudou em nada, provocando uma grande instabilidade no sono do piloto que apenas conseguia dormir 3 a 4 horas por dia. Contudo, o seu talento e destreza faz superar o mau momento e vence o campeonato em grande estilo.

      Outro acontecimento curioso deu-se precisamente depois do acidente em Imola. No Sábado, Piquet deixou por si mesmo o hospital contra indicações médicas e foi encontrar-se com o professor Sid Watkins nas boxes, pedindo-lhe para o deixar correr. O teor da conversa foi no mínimo hilariante:
      Prof. Sid Watkins: "Nelson, não posso deixar-te correr porque tens um traumatismo crâneano."
      Piquet: "Como sabe?"
      Prof. Sid Watkins: "Nelson, só tens calçado um sapato e esqueceste-te do outro."
      Piquet: "Não esqueci não, não consigo calçar o outro porque tenho o pé inchado."
      Por esta altura muitos acusaram Sid Watkins de favorecer Mansell ao deixar Piquet fora da corrida italiana.

      Cansado das guerras internas no seio da Williams, Piquet precipita-se e comete o maior erro na sua carreira ao assinar pela Lotus para 88 e 89 apesar do contrato multimilionário. Foi a primeira vez desde 1980 que não venceu uma única corrida na época. Volta a saborear o gosto da vitória apenas em 1990 no GP do Japão, em Suzuka, ao volante de um Benetton-Ford. Foi uma vitória importante pois foi a primeira dobradinha da equipa com Roberto Moreno em segundo lugar, substituindo o acidentado Alessandro Nannini a recuperar da queda de helicópetro que sofrera uma semana antes e que lhe havia decepado um braço. No GP seguinte, na Austrália, volta a vencer, também esta uma vitória histórica pois foi o vencedor do 500º GP do Mundial de F1. Em 1991, ainda com um Benetton-Ford, completa a sua carreira na F1 com uma vitória no GP Canadá.

      Piquet teve um papel extraordinário de desenvolvimento na F1, o maior gozo para ele era desenvolver carros vitoriosos, dedicação que lhe valeu um brilhante palmarés em 204 GP's. Das inovações salientam-se os famosos cobertores térmicos para os pneus para terem uma melhor resposta nas primeiras voltas, e a regulação das barras de travões dentro do cockpit. Fruto desse desenvolvimento foi por três vezes Campeão do Mundo de F1 cada uma delas com 3 motores diferentes: Ford, BMW e Honda.

      Depois da F1, Piquet estabelece um novo objectivo em 1992, as 500 Milhas de Indianápolis. Mas numa sessão de treinos uma falha mecânica traiu o campeão e colocou o seu Lola-Buick do Team Menard no muro de betão da famosa oval. Nelson sofreu um traumatismo crâneano, uma perfuração no tórax e graves lesões nas pernas e pés. Parecia o fim de uma brilhante carreira, mas um ano volvido, e depois de uma lenta e penosa recuperação, regressa a Indianapolis para acabar o que tinha deixado a meio no ano anterior. Porém, o motor Buick que equipava o Lola não o deixa passar do primeiro terço da prova, partindo-se em plena recta. Ainda em 1993 monta uma equipa de F3000 para fazer o correr o seu afilhado, o monegasco Olivier Beretta.

      Desde 1993, Nelson Piquet apenas corre para se divertir em eventos como as 24 horas de Le Mans e Spa-Francorchamps e em provas do campeonato brasileiro de turismos. A ligação com a BMW está sempre presente. Ainda correu na "Temporada" GT com um McLaren-BMW F1-GTR e em algumas provas do campeonato SudAm de F3, correndo no seu circuito em Brasília. A sua principal ocupação agora é ajudar a desenvolver o automobilismo de competição no Brasil e transmitir todos os seus conhecimentos para os jovens pilotos. Outra actividade corrente do Piquet é gerir a Autotrac, uma empresa de rastreamento de camiões através de satélite. Recentemente criou a F. Espron no Brasil, com o objectivo de promover corridas com baixos custos. Gere ainda o autódromo de Brasília com o seu nome bem como o do Rio de Janeiro. Agora que rumo Nelson irá seguir?

      Prevê-se que Nelson Piquet poderá ser nomeado representante da FIA no Brasil. A dinastia Piquet nas pistas não vai acabar, o seu talentoso filho, Nelson Ângelo Piquet é já bi-campeão brasileiro de Kart na Classe Júnior e está rapidamente a seguir as caminhadas do orgulhoso pai. O tri-campeão prevê dis****r o campeonato britânico de F3 em 2002 com o seu filho.

      Considerado como um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos, Nelson Piquet espalhou o seu talento, velocidade e conhecimento nas pistas de todo o mundo durante décadas, deixando milhares de espectadores maravilhados.
      Os seus momentos mágicos jamais serão esquecidos…

      Comentário


        #93
        Nelson Piquet escreveu:
        "Senna é o melhor piloto? Porra nenhuma! Melhor é o Prost, que é tetracampeão" Perguntado se ele admitia que Senna era o melhor piloto da F1, e batendo o pé contra seu desafeto. (1993)

        "Na Indy não se aprende nada. É aposentadoria. É a escolha errada para quem está começando. Na Europa é mais difícil, mas é onde se aprende." Alertando aos pilotos brasileiros que querem seguir rumo a Indy.

        "O Senna, é claro! Eu e o Prost já ganhamos tudo e estamos mais pra lá do que pra cá na carreira. O Ayrton, não. Vai se matar se for preciso, para chegar ao título e ser considerado o maior de todos os tempos." Quando foi perguntado quem seria o seu piloto caso ele tivesse uma equipe.

        "Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde." Dando um alerta aos novatos.

        "Mansell é o maior idiota que já vi." Sua opinião sobre o Nigel Mansell.

        "O negócio dele é garotões. Eu nunca o vi com mulher." Sobre o gosto sexual de Senna.

        "Se tiver eu como!!!" Perguntado se havia algum bicha na Fórmula 1 entre os pilotos.

        "Se eu fosse ele, pulava o muro de Interlagos e só aparecia de novo na Argentina" Sobre o que Rubens Barrichello iria ouvir nos boxes após a rodada em Interlagos.

        "Mansell tem as 2 mulheres mais feias da Fórmula 1" Piquet falando sobre as mulheres do Mansell. Uma era a esposa dele, e a outra a estátua da mulher dele que o Mansell tinha mandado fazer e colocado no jardim de casa.

        "Não costumo ler jornais e gasto meu tempo livre longe do automobilismo. Não sou como o Senna."

        "O Senna vive para o esporte e tira o máximo proveito do fato de ser considerado o grande herói das pistas. Às vezes fico pensando que não sabe fazer mais nada na vida."

        “De tanto andar atrás da Lotus de Senna sei o que fazer para torná-la um carro campeão do mundo”(1987)

        “Sou capaz de chegar em 3º lugar todas as corridas dessa temporada”( Após o 3º lugar no GP San Marino/88)

        "Meu erro foi não ter dedicado um tempo razoável para observar a Lotus antes de assinar o contrato." (1990)

        "Bom é viver um dia depois do outro. Isso basta como troféu. Ganhar não é tão importante."

        "Mansell é um babaca."

        "Quando descobria alguma coisa boa pro meu carro, eu só falava em cima da hora. Assim, não dava pro Mansell aproveitar."

        "Senna se arrisca demais; Prost é cheio de frescura; Rosberg muito confuso; e Arnoux, um panacão."

        "Na Lotus, o Ayrton ganhava menos da metade do que vivia dizendo. Eu sei disso porque li o contrato dele." ( Mal sabia que vieram com um contrato falso assinado por Senna, para poder oferecer menos dinheiro ao Piquet)

        Piquet reclamando da Formula Indy: "O cara roda, é bandeira amarela.... Passarinho cagou na pista, é bandeira amarela...."

        "Tá com o ** coçando?"
        Suzuka 87, dando autógrafo para torcedoras japonesas, que é óbvio, respondiam com um sorriso

        "Vindo de mim, nenhum!"
        Respondendo a um repórter idiota, sobre se ele tinha algum conselho para os jovens talentos brasileiros

        "Quando viu que não tinha papel higiênico, aí sim ele urrou como um leão!"
        Sobre o fato de ele ter escondido o papel higiênico do box da Williams na caganeira de Mansell em 87 no México

        "Enzo Ferrari é um Saturno que continua devorando seus filhos"
        Falando para a Autosport sobre a zona que é a Ferrari

        "Prefiro correr contra você e não com você"
        Falando a Ron Dennis, depois de ser sondado para pilotar a McLaren de 88

        Repórter:
        - E aí Piquet. Como vai ser a corrida amanhã?
        Piquet:
        - Sei lá porra, não sou adivinho!

        "O meu sangue tem mais gasolina do que hemoglobina"

        “Acho que o Schumacher vai acabar com o estoque de chassis da Benetton”(Depois que Schumacher destruiu com o carro no treino do GP Japão/91)

        “O que eu e meu filho temos em comum? A mentira”(Entrevista ao Fantástico de 2004)

        Eu falo o que penso, e me arrependo depois. Se fosse pensar muito, ia virar o Emerson (Fittipaldi), que só fala bem de todo mundo ..."

        "O Rubinho, apesar ter vencido algumas corridas, é um piloto comum e pegou um osso duro de roer, que é o Schumacher. Esse é o maior problema dele. Rubinho não fica impossibilitado por causa da Ferrari. Ele fica impossibilitado porque o Schumacher é melhor do que ele", opinou Piquet, crítico de Barrichello há anos. (Nelson Piquet do Souto Mayor)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Omega

          Mas o Alonso disse alguma mentira ?
          ???

          Queres ver que quem ganhou alguma coisa ao andar a ritmo de caracol com o Alonso (na fase "chicane móvel espanhola") foi o Fisischella?!...

          E o Fisichella também ganhou ao trocar de posição com Alonso já na fase de pneus de seco, pois já se sabe que ser 3º é melhor que ser 2º...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por NissanFreak

            Desculpem a má qualidade, mas não resisti a por esta recordação das mãos de manteiga do mecânica da renô!

            http://youtube.com/watch?v=bnbrE36u4vs

            EDIT:

            Consegui um de bem melhor qualidade, em que se vê toda a situação...
            No mínimo cómico!

            http://youtube.com/watch?v=P478SxKK2...elated&search=
            voces sao maus... acontece!

            Comentário


              #96
              Afinal como é que estão as previsões meteorológicas para Suzuka?...

              Comentário


                #97
                Ao que parece esse «infeliz» mecânico (engenheiro?) é o mesmo da tirada pós-qualificação: "poor old Michael is 6th"...

                Foi um fim de semana de cão para o homem...

                Comentário


                  #98
                  www.weather.com


                  weather.yahoo.com


                  Para quem não percebe mto de inglês:
                  Sexta: Nublado com periodos de chuva
                  Sab: Aguaceiros até meio do dia
                  Dom: Sol

                  Comentário


                    #99
                    Estou mesmo a ver que isto vai ser como na China.
                    Treinos da tanga (mesmo com os supostos novos pneus da Bridgestone) e depois uma corrida a tentar recuperar o tempo perdido.

                    Espero é q ao menos tenha emoção e seja uma corrida fixe de ver!

                    Comentário


                      Coitado do Schumacher se tivesse estas «atitudes à campeão e à profissional» e fizesse 1/10 do choradinho ingrato do Alonso...

                      LOOOOOOOL

                      esta para mim foi a frase do dia..
                      Só gostava de saber em que altura é que o schumacher admitiu que foi ajudado, que o foi varias vezes pelo Irvine e pelo Barrichello.
                      Ja agora, acho que á muito mais pilotos com razoes para "choramingarem" pelas atitudes do shummi em pista, do que ele em relacao aos outros..

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Bernie

                        Coitado do Schumacher se tivesse estas «atitudes à campeão e à profissional» e fizesse 1/10 do choradinho ingrato do Alonso...

                        LOOOOOOOL

                        esta para mim foi a frase do dia..
                        Só gostava de saber em que altura é que o schumacher admitiu que foi ajudado, que o foi varias vezes pelo Irvine e pelo Barrichello.
                        Ja agora, acho que á muito mais pilotos com razoes para "choramingarem" pelas atitudes do shummi em pista, do que ele em relacao aos outros..
                        Tu deves ter chegado ao planeta Terra muito recentemente...

                        Comentário


                          Programa espanhol faz caricatura de (P)Alonso:

                          http://www.youtube.com/watch?v=JRcj6...elated&search=

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Emanuelle

                            citação:Originalmente colocada por Bernie

                            Coitado do Schumacher se tivesse estas «atitudes à campeão e à profissional» e fizesse 1/10 do choradinho ingrato do Alonso...

                            LOOOOOOOL

                            esta para mim foi a frase do dia..
                            Só gostava de saber em que altura é que o schumacher admitiu que foi ajudado, que o foi varias vezes pelo Irvine e pelo Barrichello.
                            Ja agora, acho que á muito mais pilotos com razoes para "choramingarem" pelas atitudes do shummi em pista, do que ele em relacao aos outros..
                            Tu deves ter chegado ao planeta Terra muito recentemente...
                            Ai sim?
                            Gostei dessa opniao muito bem fundamentada..

                            Comentário


                              O Alonso caíu fora da realidade e ainda não voltou!

                              Mas será que o Alonso é mesmo tolo ou quer fazer dos outros tolos?

                              Então ele pensa que lutou pela posição com o Fisichella quando estava 2-3s mais lento que o italiano?! O que é que ele pensa que o Fisichella andou a fazer durante aquelas 3-4 voltas: alutar com ele?!

                              O Alonso deve estar muito confuso para dizer tanta tolice...


                              Alonso wants more help from Renault
                              05 October 2006

                              As the 2006 drivers championship reaches a thrilling climax with Fernando Alonso and Michael Schuamcher tied on points, Alonso has spoken out after losing the Chinese Grand Prix to Michael Schumacher. The reigning champion was unhappy that team mate Fisichella was trying to overtake him and says he felt 'alone'.

                              [u]"I fought Fisichella in the final corner and overtook him once, he overtook me and I passed him again," Alonso recounted. "Having risky moments like these with your team mate with three races left in the championship is not good enough."</u>

                              "I think the team do the maximum they can," he went on. "They've given me a fantastic car and what they do at every race is unbelievable. But in some situations in a different view or a different approach I've felt a bit alone."

                              "I had difficult moments at Indianapolis when I wasn't competitive and in China I was off the pace for about ten laps," he continued. "In these two moments I believe that with the team I maybe should have had more help."

                              Alonso is leaving Renault at the end of this season for McLaren. He went on to add that for the team, the priority was the constructors' championship, not his drivers' battle with Schumacher.




                              Comentário


                                Bem ao menos o Fisi nao parou na ultima volta em plena recta da meta...
                                Onde é que eu ja vi isto...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Bernie

                                  citação:Originalmente colocada por Emanuelle

                                  citação:Originalmente colocada por Bernie

                                  Coitado do Schumacher se tivesse estas «atitudes à campeão e à profissional» e fizesse 1/10 do choradinho ingrato do Alonso...

                                  LOOOOOOOL

                                  esta para mim foi a frase do dia..
                                  Só gostava de saber em que altura é que o schumacher admitiu que foi ajudado, que o foi varias vezes pelo Irvine e pelo Barrichello.
                                  Ja agora, acho que á muito mais pilotos com razoes para "choramingarem" pelas atitudes do shummi em pista, do que ele em relacao aos outros..
                                  Tu deves ter chegado ao planeta Terra muito recentemente...
                                  Ai sim?
                                  Gostei dessa opniao muito bem fundamentada..
                                  Era o que me faltava perder tempo com quem não sabe do que fala...

                                  Comentário


                                    Emanuelle

                                    és daqueles que comprou a verdade quando era pequenino foi?
                                    Nem fundamentar as tuas opniao consegues, tal o fanatismo..

                                    Comentário


                                      Fisico visitou "festa da vitória" de Schumacher
                                      Warm Up
                                      05/10/2006 - 10:38

                                      Dupla foi da pista para o hotel. Haja refrigerante...
                                      A revolta de Fernando Alonso com Giancarlo Fisichella, exprimida repetidamente pelo espanhol ao longo da semana, pode ter pouca relação com que aconteceu na pista, durante o GP da China. Segundo o jornal “Bild”, o motivo da ira do espanhol pode ser outro: a presença do italiano na festa de Michael Schumacher, logo após a corrida.

                                      Amigo do alemão há tempos, Fisichella esteve na comemoração feita pelo heptacampeão depois da sétima vitória no ano, 91ª na carreira. O resultado significou, também, a liderança do Mundial.

                                      Além de Giancarlo, também estiveram na celebração Felipe Massa, companheiro de Michael, e Kimi Raikkonen, substituto do germânico na Ferrari.

                                      O convescote — regado “apenas a Coca-Cola”, segundo o jornal — aconteceu no Hotel Mariott. A bebedeira de refrigerante só parou às 6h de segunda-feira.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Bernie

                                        Bem ao menos o Fisi nao parou na ultima volta em plena recta da meta...
                                        Onde é que eu ja vi isto...
                                        Não foi preciso: como havia muito tempo para dar a posição, o italiano limitou-se súbita e «inexplicavelmente» a perder vários segundos por volta até Alonso o apanhar e poder, tranquilamente, herdar a posição de Fisichella. Depois, o espanhol, até se permitiu cuspir no prato que lhe deu de comer, dizendo que não foi ajudado pelo colega de equipa... Amnésia, portanto...[8)]

                                        Ao menos Schumacher não «cuspiu» no sacrifício de Barrichello na Áustria 2004, fez o pódio sem celebração e pediu à Ferrari para não voltar a dar uma ordem daquelas a Barrichello. Alonso faz precisamente ao contrário: não reconhece a ajuda de Fisichella e pede que o ajudem ainda mais...[8)]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Omega

                                          Fisico visitou "festa da vitória" de Schumacher
                                          Warm Up
                                          05/10/2006 - 10:38

                                          Dupla foi da pista para o hotel. Haja refrigerante...
                                          A revolta de Fernando Alonso com Giancarlo Fisichella, exprimida repetidamente pelo espanhol ao longo da semana, pode ter pouca relação com que aconteceu na pista, durante o GP da China. Segundo o jornal “Bild”, o motivo da ira do espanhol pode ser outro: a presença do italiano na festa de Michael Schumacher, logo após a corrida.

                                          Amigo do alemão há tempos, Fisichella esteve na comemoração feita pelo heptacampeão depois da sétima vitória no ano, 91ª na carreira. O resultado significou, também, a liderança do Mundial.

                                          Além de Giancarlo, também estiveram na celebração Felipe Massa, companheiro de Michael, e Kimi Raikkonen, substituto do germânico na Ferrari.

                                          O convescote — regado “apenas a Coca-Cola”, segundo o jornal — aconteceu no Hotel Mariott. A bebedeira de refrigerante só parou às 6h de segunda-feira.

                                          Alonso parece não querer saber que Schumacher e Fisischela já eram amigos o suficiente antes dele sequer chegar à F1... E isto porque ambos tem a paixão do futebol, sendo os dois principais organizadores dos jogos de futebol na F1!...[}]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Bernie

                                            Emanuelle

                                            és daqueles que comprou a verdade quando era pequenino foi?
                                            Nem fundamentar as tuas opniao consegues, tal o fanatismo..

                                            Não. Prefiro a informação e o conhecimento a qualquer "verdade". Só não perco tempo é a construir argumentos e demosntrações com quem não está informado nem tem conhecimentos, e revela isso mesmo pelas afirmações falseadas que lança.

                                            Comentário


                                              Claro que disse para nao o fazerem mais..
                                              É que para quem percebe de F1, isso era jogo da Ferrari praticado a muito tempo sempre que necessario, o problema é que este tipo de coisas convem nao ser muito descarada, por "soa" mal.
                                              (O senhor jean todd tambem pede a pilotos de outras equipas para atrasarem os carros das equipas adversarias, para nao ser o companheiro de equipa do Shummi a fazer isso, provavelmente porque dava muito nas vistas.. e eu nao vejo ningiguem a falar nisso...)

                                              Nao te ponhas com ideias isso denegriu a imagem do Shummi apenas ficou aborrecido por isso nada mais.
                                              Isso comecou ja vem dos tempos do Irvine e nunca o vi dizer nada, ja o Barri saiu da Ferrari a dizer que com o Shummi como colega de equipa nunca poderia chegar mais longe.

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Emanuelle

                                                      citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                      Emanuelle

                                                      és daqueles que comprou a verdade quando era pequenino foi?
                                                      Nem fundamentar as tuas opniao consegues, tal o fanatismo..

                                                      Não. Prefiro a informação e o conhecimento a qualquer "verdade". Só não perco tempo é a construir argumentos e demosntrações com quem não está informado nem tem conhecimentos, e revela isso mesmo pelas afirmações falseadas que lança.
                                                      Mas pensas que estas a falar com quem?
                                                      As pessoas nao concordam contigo e tu tens afirmacoes destas "com quem não está informado nem tem conhecimentos, e revela isso mesmo pelas afirmações falseadas que lança"

                                                      Se me disseres que coisas falsas é que eu disse faz um copy, fora disso acabou a conversa.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Agora o planeta já sabe em múltiplas línguas: "Alonso sente-se só"...

                                                            Como diz o povo: "que arranje um cão!"...

                                                            Mas no seu delírio sobre o papel de Fisichella na China, Alonso parece não estar só: há pr aí muito guru que também deve pensar que o Fisichella não o ajudou e até lutou pela posição com ele quando o espnahol rodava a passo de caracol...


                                                            Alonso se sent «seul»

                                                            Lors d'une conférence de presse organisée jeudi, à la veille des premiers essais libres du Grand Prix du Japon, le pilote espagnol Fernando Alonso a confié se sentir isolé et pas assez soutenu au sein de l'équipe Renault. «Parfois, je me sens seul», a-t-il déclaré à un journaliste lui demandant s'il avait l'impression que tout le monde dans son équipe le soutenait.

                                                            «A Shanghai,Fisichella m'a doublé,puis il est sorti large et je l'ai redoublé avant qu'il me double une nouvelle fois... ça fait beaucoup de manoeuvres risquées et ce n'est pas bon lorsqu'on est en lutte pour le titre.» a poursuivi le pilote ibère, fustigeant les choix douteux de son coéquipier, l'Italien Giancarlo Fisichella, à un moment aussi crucial de la saison. De plus, à ces mésententes entre les deux pilotes, était venue s'ajouter, pendant la course chinoise, des problèmes dans le changement des pneumatiques de l'Espagnol lors d'un arrêt au stand, lui faisant perdre au passage quelques précieuses secondes (l'Ecurie Renault a d'ailleurs annoncé jeudi que le mécanicien préposé au pistolet pneumatique sur la roue arrière droite à Shanghaï serait remplacé pour le Grand Prix de Suzuka).

                                                            A deux Grands Prix de la fin de la saison et, à la veille d'un week-end nippon qui pourrait dejà s'avérer décisif, Michael Schumacher et Fernando Alonso sont en tête du classement des pilotes à égalité de points (116), l'Allemand bénéficiant néanmoins du plus grand nombre de victoires et pouvant dès lors être sacré dès dimanche. Quoiqu'il arrive, le pilote espagnol devra attendre l'ultime épreuve au Brésil pour un éventuel sacre. Ainsi, la pression sportive s'ajoute à celle subie au niveau interne pour l'Espagnol. Alonso estime que «le niveau de performance des deux monoplaces (Renault et Ferrari) étant très similaire, ce sont les pneumatiques qui permettront de faire la différence.» Malgré la reconnaissance par le pilote du gros travail effectué l'an dernier par Michelin à Suzuka, celui-ci tempère estimant que Ferrari a accumulé beaucoup de confiance ces derniers temps.

                                                            Au lendemain du Grand Prix de Chine, Alonso avait dejà eu des mots très virulents dans la presse espagnole «L'équipe est triste, à l'exception de ceux qui n'ont aucune envie que j'emmène le numéro 1 dans une autre écurie l'an prochain», a assuré le plus jeune champion du monde de l'histoire de la F1, qui quittera Renault pour McLaren-Mercedes l'an prochain. «Nous continuons à perdre des points et l'écurie ne m'aide pas toujours, ils sont plus préoccupés par le titre constructeurs», a poursuivi l'Espagnol, accusant son équipe de contrarier son départ vers McLaren-Mercedes la saison prochaine. (avec AFP)

                                                            Comentário


                                                              Emanuelle Ferrarix "da Silva" Lambo ....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X