Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fórmula 1 2022
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
[OFFTOPIC: ON]
...as ecológicas ....
Têm noção que a ecologia muitas vezes é mais um lobby como muitos outros certo?
Esse lobby é multifacetado e é amado por empresas e estados
- Justifica muito imposto
- Justifica muito subsídio
- Justifica muita alteração legal idiota
- Justifica muito enviesamento comercial
- Justifica guerras geopolíticas e económicas
- Justifica a venda de muitos milhões em equipamento substituindo outro ainda funcional, logo negócios desnecessários
- Muitas das vezes é um mero jogo de sombras e fumo em que o populacho não pensa e é enganado com a ajuda do Marketing, colocando o populacho a olhar para onde o holofote ilumina, afastando as atenções das zonas deixadas propositadamente escuras onde o que realmente importa se desenrola.
Impostos.
Sim, não esquecer que subsídios estatais mais não são que impostos pois o dinheiro desses subsídios vem de onde???? Adivinharam. Dos impostos.
Os buracos financeiros de certas isenções como são tapados? Adivinharam. Com impostos.
Impostos e mais impostos... impostos allovertheplace
- Subsídio à electricidade "verde, azul, outra cor qualquer que o marketing associe e natureza". Electricidade caríssima, pouco fiável/inconstante, não tão "neutra" quanto falam
- Biocombustíveis cuja origem é tudo menos ecológica, pois são campos fruto de desflorestações e que a serem desflorestados deveriam estar a produzir comida em vez de matéria prima para os ditos biocombustíveis. Além disso são mais uns cêntimos em litro, além de que afectam mecanicamente muito carro. Basta ver que carros de 2005-2010 falam em até 7% biodiesel e nós só temos B10 para lhes meter. Os injectores, egrs, bombas injectoras que aguentem,... se não aguentarem o dono arranja e sempre são mais 200 ou 300€ de IVA que se vai buscar nas peças mesmo que a MO fuja. E os otto não se safam do etanol, basta ver o que os nossos amigos brasileiros dizem daquilo e como é bom para as mecânicas dos otto.
- Basta olhar para um talão de combustível detalhado..... quantos daqueles impostos são Bio, Eco, sobretaxa de CO2, bla bla bla
- Todos estão a ser empurrados para os carros eléctricos.... Um carro até aqui era um bem de consumo durável, ou seja, que se perspectivava durar muitos anos. Eu quando compro um carro é para durar 20 anos no mínimo, tenho 1 com 22 e outro com 15. Com os eléctricos isso quer dizer que iria no 3º eléctrico no 1º carro e no 2º no 2º pois as baterias são para durar 7 a 10 anos. Em vez de 2 carros pagos ao fim de poucos anos, estaria a pagar o 4º e o 5º ao banco.
Poucos são os privados que compram carro a pronto. São sempre créditos a 5-7 anos. Conseguem ver o padrão? Isto é um incentivo a uma dívida perpétua.... Fora a quantidade enorme de sucata produzida. Um dos 3Rs é reduzir, aqui está-se a fazer o contrário. Aumentar exponencialmente a produção de sucata.
- Quando todo o carro estiver electrificado como é que se irá gerar toda a electricidade para eles? Não é por acaso que o Gás Natural e o Nuclear virou verde . Não se admirem de que no médio prazo também tenhamos cá centrais nucleares verdes e quem as diaboliza agora baterá palmas nessa altura por ter uma central eco que produz GWh de energia constante para alimentar os seus eco carros.
A alternativa é deixar de ser dependente do petróleo estrangeiro (quando temos petróleo debaixo dos nossos pés mas essa idiotice dava outro texto gigante) para passarmos a ser dependentes de electricidade feita lá fora com centrais nucleares, a carvão, a nafta.... mas somos ecológicos pois não produzimos electricidade no país dessa forma.... sim, a mer** fica noutros países mas o dinheiro vai para lá.... No Norte de África está-se a construir centrais que cá já não são aceites por serem poluentes, para venderem energia para a Europa.... Eu também não liberto metano cá em casa se tiver o meu rabo do lado de fora da porta
- a electricidade das renováveis tem efeitos terríveis na natureza mas não queremos vê-las... O recuo das praias, em parte é porque as barragens impedem o aluvião e os inertes de chegarem à costa, com a inerente redução massiva da renovação das areias. As fotovoltaicas são quase tão más para os solos como cimentar o chão. Basta ver 1 exemplo. Uma das primeiras fotovoltaicas que me veio à cabeça, em Serpa: https://goo.gl/maps/kPqK9a47EmfWbmPi8
São estas idiotices que depois todos fazem de conta que não existem e assobiam para o lado por serem verdades incómodas. Se acreditam mesmo nas imacularidade das bio-cenas de olhos fechados.... são tão crentes como as crianças de 3 o são em relação ao Pai Natal ou à fada dos dentes. Está quase a raiar uma quase religião. E quem disser alguma coisa contra, como eu, é enxovalhado e rotulado pois estamos numa fase da vida quotidiana que se não se diz Amen com os orientadores filosóficos do país, somos destruidores do lar dos nossos filhos, xenófobos, racistas, LBGTistas, bla bla bla whiskas saquetas.
Sei que é um offtopic gigante mas não consigo entender estes endeusamentos a estes movimentos, até porque me saem do bolso e na realidade o ganho ecológico é marginal, quando não é até negativo.
[OFFTOPIC: OFF]
Isto tudo para dizer que isso de não ter o grupo dos aviões de acrobacias por motivos ecológicos numa corrida de F1 é apenas e só mais uma idiotice pegada. Mais uma.
F1 é para ir ao expoente máximo das máquinas, pilotos, engenharia, mecânica e logística. Gestão sim, mas focada em desempenho, não em consumo. Para isso existe a Eco marathon que é ver quem anda mais com 1L de gasolina.
Venha a F1 que estas silly seasons são o degredo para a paciência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEpá! Tenho um hibrido ali na garagem com 16 anos, pelo que dizes já vai em quantas baterias?
Venha a esperança média de vida de 1 milhão de carros e depois um enquadramento por categorias de uso e aí sim se terá uma ideia do valor médio da duração dessas baterias bem como perfis de utilização que matam as baterias, os prolongam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por chicolaranja Ver PostO do TVDE com 2 anos, 170kkm e com um orçamento de 27k€ (depois actualizado para 7k) para mudar a bateria do seu Leaf precisava de quantas ?
Venha a esperança média de vida de 1 milhão de carros e depois um enquadramento por categorias de uso e aí sim se terá uma ideia do valor médio da duração dessas baterias bem como perfis de utilização que matam as baterias, os prolongam.
E que tem isso a ver com o facto de se dizer que uma bateria dura 7 anos? Ou que o trato define a sua duração, como em tudo? Porque não referiste isso antes? Desinformação?
Comentário
-
Para quem estava "de fora", continua a gostar de estar "dentro"?
https://www.razaoautomovel.com/2022/...-kit-formula-1
Comentário
-
Red Bull reaches agreement with Mercedes over F1 engine chief
https://www.autosport.com/f1/news/re...chief/7481873/
Comentário
-
Vamos ver como funcionará na pratica.
"As part of our agreement with Honda, the engines continue to be assembled in Japan, in Sakura, and support [will come] with technical assistance from Japan," Horner explained to RacingNews365.com, admitting the deal will likely continue through until the end of the engine freeze.
Comentário
-
Interessante tema...sem dúvida que a Liberty além de fazer com que a F1 seja uma F1 woke... americanizada...e sobretudo onde se beneficia o espectáculo...o show...algo que a malta dos States sobretudo no desporto automóvel privilegia sobre tudo o resto...
Por outro lado o Tio Bernie no que toca à tecnologia estava no século XIX...
https://www.racefans.net/2022/01/23/...ld-he-crafted/
Comentário
-
Meter 3 meninas que por mais talentosas que sejam não têm mérito para estar em qualquer Top 20 para chegar à F1...eis um belo exemplo da F1 da Liberty...sem contar com o "moreno" Hamilton......
https://www.formula1.com/en/latest/a...4FlQezFC6.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostMeter 3 meninas que por mais talentosas que sejam não têm mérito para estar em qualquer Top 20 para chegar à F1...eis um belo exemplo da F1 da Liberty...sem contar com o "moreno" Hamilton......
https://www.formula1.com/en/latest/a...4FlQezFC6.html
Comentário
-
https://www.youtube.com/watch?v=v--w-fIbX9U
Acidente ontem na F3 Asiática.
Por curiosidade a que bateu era uma rapariga dos Emiratos.
Segundo percebi ambos pilotos estão bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostPorque é que não?
Tanto talento e ainda não tem nada decidido para 2022?
... tá bem.
Depois é ver os CVs...
Mas pronto se queres ver o copo meio cheio... há um 7 vezes campeão do Mundo de F1 que também ainda não tem planos para 2022...dizem... :D
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver Posthttps://www.youtube.com/watch?v=v--w-fIbX9U
Acidente ontem na F3 Asiática.
Por curiosidade a que bateu era uma rapariga dos Emiratos.
Segundo percebi ambos pilotos estão bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
Por isso esse tipo de aviões deve poder continuar.
Comentário
-
Talking point na falta de melhor.
Intervenção do Allison.
https://www.youtube.com/watch?v=A4c_0sM8P5U
Prevê que 1 ou 2 equipas vão falhar em grande...
Comentário
-
O diretor técnico da Mercedes, James Allison, alertou que uma ou duas equipes terão seus carros de Fórmula 1 para a revisão do regulamento de 2022 “muito errados”.
“Carros serão reinventados de ponta a ponta. Peças, pacote aerodinâmico, travões, pneus, até o motor é concebido para não ter evolução em alguns anos.
Quem errar na nova equação, terá um ano muito doloroso. Há ansiedade para perceber se acertámos ou se outros acertaram mais!"
“Há oportunidades técnicas aqui, veremos quem tem mais habilidade. Mas é um terreno minado para avaliar se vale a pena o risco. Espero que consigamos comprovar que a Mercedes não foi Octacampeã por sorte e que somos inteligentes para nos batermos por mais campeonatos na nova era.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver Posthttps://www.youtube.com/watch?v=v--w-fIbX9U
Acidente ontem na F3 Asiática.
Por curiosidade a que bateu era uma rapariga dos Emiratos.
Segundo percebi ambos pilotos estão bem.
Mas estou 100% de acordo com o que dizes. Até na F2 está sempre a acontecer. Vai ser preciso alguém magoar-se a sério?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostO diretor técnico da Mercedes, James Allison, alertou que uma ou duas equipes terão seus carros de Fórmula 1 para a revisão do regulamento de 2022 “muito errados”.
“Carros serão reinventados de ponta a ponta. Peças, pacote aerodinâmico, travões, pneus, até o motor é concebido para não ter evolução em alguns anos.
Quem errar na nova equação, terá um ano muito doloroso. Há ansiedade para perceber se acertámos ou se outros acertaram mais!"
“Há oportunidades técnicas aqui, veremos quem tem mais habilidade. Mas é um terreno minado para avaliar se vale a pena o risco. Espero que consigamos comprovar que a Mercedes não foi Octacampeã por sorte e que somos inteligentes para nos batermos por mais campeonatos na nova era.
Basófia ou não, a Ferrari parece confiante no desenvolvimento do carro.
Curiosamente alguns comentadores de F1 apontam que a Mercedes e a Redbull podem ser vítimas da guerra intensa que foi 2021.
Também já nos testes das jantes, um repórter de F1 dizia que havia 2 equipas que tinham uma solução inovadora.
Mas só vamos saber isso a 20 de Março.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostO Alonso diz que o motor Alpine vai ser um "estrondo" na F1 de 2022
[emoji41][emoji41]
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostFonte?
..
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostTalking point na falta de melhor.
Intervenção do Allison.
https://www.youtube.com/watch?v=A4c_0sM8P5U
Prevê que 1 ou 2 equipas vão falhar em grande...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário