Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Dakar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Ia dar mais emoção, porque podia haver assim mais rotatividade.

    Se vais em primeiro, tens que mostrar que és mesmo bom, não é só andar no trilho dos outros...
    Não tenho o mesmo ponto de vista... Isso de baralhar e voltar a distribuir acaba por desvirtuar num pouco a classificação, um pouco como o final da F1 este ano.

    Compara o Dakar um pouco com o ciclismo onde tens jogo de equipa onde todos os elementos trabalham em prol do líder para o proteger e guiar à vitória nas melhores condições possíveis.

    A Arábia Saudita está a revelar esses problemas, é melhor para a navegação mas como consequência traz o ninguém querer ser primeiro.

    Estes vídeos onboard são qualquer coisa

    https://youtu.be/ogu7f1bRAtY

    Comentário


      1 225 (ZAF) HENK LATEGAN
      (ZAF) BRETT CUMMINGS
      TOYOTA GAZOO RACING 03H 53' 28''
      2 211 (FRA) SEBASTIEN LOEB
      (BEL) FABIAN LURQUIN
      BAHRAIN RAID XTREME 03H 55' 26'' + 00H 01' 58''
      3 222 (ARG) LUCIO ALVAREZ
      (ESP) ARMAND MONLEON
      OVERDRIVE TOYOTA 03H 55' 38'' + 00H 02' 10''
      4 212 (FRA) MATHIEU SERRADORI
      (FRA) LOIC MINAUDIER
      SRT RACING 03H 55' 52'' + 00H 02' 24''
      5 226 (FRA) GUERLAIN CHICHERIT
      (FRA) ALEX WINOCQ
      GCK MOTORSPORT 03H 56' 27'' + 00H 02' 59''
      6 203 (POL) JAKUB PRZYGONSKI
      (DEU) TIMO GOTTSCHALK
      X-RAID MINI JCW TEAM 03H 56' 48'' + 00H 03' 20''
      7 207 (ZAF) GINIEL DE VILLIERS
      (ZAF) DENNIS MURPHY
      TOYOTA GAZOO RACING 03H 57' 57'' + 00H 04' 29''
      8 201 (QAT) NASSER AL-ATTIYAH
      (AND) MATTHIEU BAUMEL
      TOYOTA GAZOO RACING 03H 58' 21'' + 00H 04' 53''
      9 221 (ARG) ORLANDO TERRANOVA
      (ESP) DANIEL OLIVERAS CARRERAS
      BAHRAIN RAID XTREME 03H 59' 55'' + 00H 06' 27''
      10 253 (ZAF) CHRISTIAAN VISSER
      (ZAF) RODNEY BURKE
      CENTURY RACING 04H 00' 37'' + 00H 07' 09''

      Comentário


        1 18 (AUS) TOBY PRICE RED BULL KTM FACTORY RACING 03H 19' 32''
        2 90 (ITA) DANILO PETRUCCI TECH 3 KTM FACTORY RACING 03H 23' 46'' + 00H 04' 14''
        3 16 (BWA) ROSS BRANCH MONSTER ENERGY YAMAHA RALLY TEAM 03H 23' 48'' + 00H 04' 16''
        4 11 (CHL) JOSE IGNACIO CORNEJO FLORIMO MONSTER ENERGY HONDA 03H 23' 51'' + 00H 04' 19''
        5 2 (USA) RICKY BRABEC MONSTER ENERGY HONDA 03H 25' 18'' + 00H 05' 46''
        6 43 (USA) MASON KLEIN BAS DAKAR KTM RACING TEAM 03H 27' 07'' + 00H 07' 35''
        7 29 (USA) ANDREW SHORT MONSTER ENERGY YAMAHA RALLY TEAM 03H 28' 15'' + 00H 08' 43''
        8 1 (ARG) KEVIN BENAVIDES RED BULL KTM FACTORY RACING 03H 28' 28'' + 00H 08' 56''
        9 5 (USA) SKYLER HOWES HUSQVARNA FACTORY RACING 03H 30' 09'' + 00H 10' 37''
        10 10 (CZE) MARTIN MICHEK ORION - MOTO RACING GROUP 03H 30' 53'' + 00H 11' 21''

        A primeira de Petrucci, Price penalizado em 5m.

        Comentário


          Lategan. Devia estar um calor danado.


          Comentário


            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
            1 18 (AUS) TOBY PRICE RED BULL KTM FACTORY RACING 03H 19' 32''
            2 90 (ITA) DANILO PETRUCCI TECH 3 KTM FACTORY RACING 03H 23' 46'' + 00H 04' 14''
            3 16 (BWA) ROSS BRANCH MONSTER ENERGY YAMAHA RALLY TEAM 03H 23' 48'' + 00H 04' 16''
            4 11 (CHL) JOSE IGNACIO CORNEJO FLORIMO MONSTER ENERGY HONDA 03H 23' 51'' + 00H 04' 19''
            5 2 (USA) RICKY BRABEC MONSTER ENERGY HONDA 03H 25' 18'' + 00H 05' 46''
            6 43 (USA) MASON KLEIN BAS DAKAR KTM RACING TEAM 03H 27' 07'' + 00H 07' 35''
            7 29 (USA) ANDREW SHORT MONSTER ENERGY YAMAHA RALLY TEAM 03H 28' 15'' + 00H 08' 43''
            8 1 (ARG) KEVIN BENAVIDES RED BULL KTM FACTORY RACING 03H 28' 28'' + 00H 08' 56''
            9 5 (USA) SKYLER HOWES HUSQVARNA FACTORY RACING 03H 30' 09'' + 00H 10' 37''
            10 10 (CZE) MARTIN MICHEK ORION - MOTO RACING GROUP 03H 30' 53'' + 00H 11' 21''

            A primeira de Petrucci, Price penalizado em 5m.
            Incrível a regularidade do rookie Mason Klein. Já tinha "voado" no rally de Marrocos e está a confirmar qualidade.

            Resta saber qual a equipa grande que vai escolher em 2022.

            Comentário


              Porque no Eurosport falam constantemente por cima da voz original? Algum motivo especial? Parece os filmes dublados zucas...

              Comentário


                grande corrida do petrux

                Comentário


                  Comentário


                    Pelos vistos De Villiers atropelou uma moto por duas vezes https://www.autosport.com/dakar/news...rider/7076377/

                    Na segunda vez foi a moto de um motard marroquino ( nº163) que estava parado numa duna, ouviu um carro a aproximar-se, fugiu a pé e De Villers passou a ferro a moto

                    Parece que o sul africano / Toyota pagaram a mota e ofereceram a inscrição Dakar 2023 ao piloto marroquino.

                    Comentário


                      Extended highlights - Stage 5

                      Comentário


                        O Peterhansel a fazer de aguadeiro.... não é algo que se veja todos os dias.

                        Comentário


                          Arrisco-me a dizer que se tivesse enveredado pelo todo o terreno, podia não ter juntado os milhões que juntou... Mas ia dar mais uso ao cabedal que tem!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            O Peterhansel a fazer de aguadeiro.... não é algo que se veja todos os dias.
                            Não percebi, a Audi ainda estava com esperanças que o Sainz recuperasse mas mais de 2h de atraso que levava?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                              Arrisco-me a dizer que se tivesse enveredado pelo todo o terreno, podia não ter juntado os milhões que juntou... Mas ia dar mais uso ao cabedal que tem!

                              O kamaz a passar pelo SSV.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                Não percebi, a Audi ainda estava com esperanças que o Sainz recuperasse mas mais de 2h de atraso que levava?
                                O Sainz tem mais probabilidade de ganhar que o Peterhansel...
                                Nunca se sabe...

                                Comentário


                                  Estava a achar estranho o Peterhansel rebentar com 2 suspensões e ao Sainz não acontecer nada… espera.
                                  A Audi chora que tem mais 200kg que os outros mas no site da Audi o carro pesa o mesmo que os outros, não tenho confiança nenhuma nesta gente.
                                  Mas pronto, no próximo ano não partem nada e vai ser um passeio.

                                  Comentário


                                    O Nasser sabe mesmo muito, muito disto.

                                    Consegue andar muito depressa, está sempre bem disposto e é super seguro e regular.

                                    Recomendo a quem não viu, o vídeo em que o Hugo, aquele que ensaia automóveis, vai testar o GR Yaris versão rally e depois, quase por acaso, faz um coodriving numa destas pick-ups do Dakar.

                                    O homem fica doido com aquilo e borra a cueca.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                      Estava a achar estranho o Peterhansel rebentar com 2 suspensões e ao Sainz não acontecer nada… espera.
                                      A Audi chora que tem mais 200kg que os outros mas no site da Audi o carro pesa o mesmo que os outros, não tenho confiança nenhuma nesta gente.
                                      Mas pronto, no próximo ano não partem nada e vai ser um passeio.
                                      Já tinha pensado que os problemas de suspensão deviam ser derivados a um peso superior.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        O Nasser sabe mesmo muito, muito disto.

                                        Consegue andar muito depressa, está sempre bem disposto e é super seguro e regular.

                                        Recomendo a quem não viu, o vídeo em que o Hugo, aquele que ensaia automóveis, vai testar o GR Yaris versão rally e depois, quase por acaso, faz um coodriving numa destas pick-ups do Dakar.

                                        O homem fica doido com aquilo e borra a cueca.
                                        Ainda por cima com o doido do João Ramos!

                                        Comentário


                                          Este video do Petrux... Já sou um bocado mais fã dele.

                                          https://www.instagram.com/tv/CYZklLAhJwE/

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Já tinha pensado que os problemas de suspensão deviam ser derivados a um peso superior.
                                            Ou testagem de outras ligas ou geometrias. Aparentemente o carro foi par aali sem fazer outras bajas, logo sem ser testado na realidade.

                                            Comentário


                                              O Audi é mesmo falta de teste no terreno. As simulações de desempenho estrutural fazem-se, não raras vezes, com erros superiores a 100%. Tudo depende do "coeficiente de cagaço" que depois se usa, às vezes é suficiente outras não.

                                              Comentário


                                                Sobre a parte de tecnologia neste Dakar, estou a apreciar imenso o rendimento do BRX com os e-fuel. Pena serem tão feios. Supostamente ainda usa 10% de combustiveis fosseis e a redução de emissões é na ordem dos 80%.

                                                A aposta agora e já no futuro próximo em combustíveis alternativos vai ser imensa. Mas essa é outra conversa.

                                                Sobre os modos de propulsão alternativos não tenho nada contra desde que os regulamentos técnicos não confiram, voluntária ou involuntariamente, vantagens competitivas grandes.

                                                Desvirtua totalmente a competição e a verdade desportiva. Dito isto, duvido que esse valor supremo esteja devidamente acautelado, nomeadamente quanto à tecnologia usada pela Audi.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Sobre a parte de tecnologia neste Dakar, estou a apreciar imenso o rendimento do BRX com os e-fuel. Pena serem tão feios. Supostamente ainda usa 10% de combustiveis fosseis e a redução de emissões é na ordem dos 80%.

                                                  A aposta agora e já no futuro próximo em combustíveis alternativos vai ser imensa. Mas essa é outra conversa.

                                                  Sobre os modos de propulsão alternativos não tenho nada contra desde que os regulamentos técnicos não confiram, voluntária ou involuntariamente, vantagens competitivas grandes.

                                                  Desvirtua totalmente a competição e a verdade desportiva. Dito isto, duvido que esse valor supremo esteja devidamente acautelado, nomeadamente quanto à tecnologia usada pela Audi.
                                                  Ainda não percebi bem qual o processo para obtenção desse combustível, e se a redução de emissões é no ciclo de vida ou "à saída do escape".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Ainda não percebi bem qual o processo para obtenção desse combustível, e se a redução de emissões é no ciclo de vida ou "à saída do escape".
                                                    Se tiveres Eurosport vê o resumo de ontem por volta das 20h com diversas repetições.

                                                    Do q percebi é produto de excrescências agrícolas. Depois metem “gasolina” para efeitos de performance.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                      Se tiveres Eurosport vê o resumo de ontem por volta das 20h com diversas repetições.

                                                      Do q percebi é produto de excrescências agrícolas. Depois metem “gasolina” para efeitos de performance.
                                                      Eu vi isso, mas não me esclarece... falamos de "pupu" (aqui seria pecuária), decomposição de matéria vegetal, de destilação de plásticos da agricultura, etc.?

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Eu vi isso, mas não me esclarece... falamos de "pupu" (aqui seria pecuária), decomposição de matéria vegetal, de destilação de plásticos da agricultura, etc.?
                                                          Não sei se já se sabem essas informações. Duvido que a Prodrive tenha grande interesse em fornecer informações detalhadas.

                                                          O que apanhei numa pesquisa rápida foi isto:


                                                          Throughout the test, the cars were running on the Prodrive EcoPower fuel specifically developed for the Hunter. Prodrive revealed in October that it had developed the sustainable fuel, which conforms to the latest FIA regulations, over eight months in conjunction with UK-based Coryton Advanced Fuels. The main components are generation biofuel, manufactured from agricultural waste, and e-fuels created by capturing carbon from the atmosphere. As a result, the fuel reduces greenhouse gas emissions by 80% compared to equivalent petrol.

                                                          The fuel was developed at Prodrive’s powertrain facility at its headquarters at Banbury in the UK and is fueling the BRX team’s Hunter T1+ car in the same unmodified engines that previously ran on gasoline. While it was developed for motorsport use, the sustainable fuel can be used as a direct replacement for unleaded gasoline in almost any vehicle. Plans call for running a near-identical fuel in a number of its road vehicles to further prove out the technology.

                                                          Comentário


                                                            O rastro deixado por carros e camiões fizeram mossa, os motards não quiseram continuar e a organização acabou por neutralizar a etapa.

                                                            Antes da neutralização a fava saiu a Branch


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                              Ainda por cima com o doido do João Ramos!
                                                              Já vi essa Hilux em ação num evento do The Timers em Gaia.
                                                              Sem dúvida que me impressionou, a performance daquilo associado ao V8 a cantar , dava uma voltinha!
                                                              Segundo percebi fizeram um sorteio no sábado, mas por azar a carrinha no Domingo avariou (acho que partiu umas correias) e já não houve tanta festa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X