Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pilotos FORMULA 1 vs pilotos WRC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Andreh

    Os do wrc têm mais coisas em conta( mais curvas traçados mais esquesitos..) a condução dos carros é bem mais dificil.
    Os da F1 "só" têm de se preocupar em fazer as curvas o mais depressa possivel...
    As coisas que tu sabes!!! [8)]

    Comentário


      #32
      melhor piloto?
      é escolher meia dúzia deles e dar um carro igual a cada um e mandar dar umas voltas ao traçado.
      6 pilotos + 6 wrc e dar uma volta.
      os mesmos 6 pilotos + 6 f1 iguais e dr umas voltas
      e assim por diante.
      a cada classificação era atribuído pontos.
      no fim a media falava por si mesma. de outra forma é só teoria.

      Comentário


        #33
        É relativo isso, mas costumam por vezes fazer uma coisa que se chama: corridas dos campeões, isto é, vários pilotos num traçado de 'rally' numa arena correm uma pista em simultâneo com carros aleatórios, por ex: Peugeot WRC, Kart Cross... não sei quem tem ganho ultimamente, penso que os pilotos de rally têm tido alguma vantagem mas sei que numa edição um piloto na altura desconhecido, que será mais conhecido para o ano 'Heiki Kovaleinen' deu espectáculo! Não sei se chegou a ganhar mas esteve fortissimo nessa edição e é um piloto de F1. Dei o meu voto à Fórmula1 pelo facto de ser o máximo, isto é, rally é algo muito específico tal como Nascar, Cart, GT, Turismos etc... mas, em termos técnicos um Fórmula1 é o mais rápido (não só em velocidade de ponta que um WRC ou outro qualquer) portanto se for visto como é melhor quem conduz 'x' kms em 'x' tempo, nada está acima de um Fórmula1.
        Também é mais frequente ver-se um piloto de F1 conseguir safar-se bem em outras competições (ex, hakkinen, alesi) e o contrário nem tanto...exceptuando o Montoya mas não conseguiu nada por aí além.

        Comentário


          #34
          O Loeb também já foi vice-campeão (axo eu) em Le Mans.

          Para mim um piloto de ralies tem que ter muito mais "condução", na F1 é só seguir a trajectória certinha e ter um bom carro, e há muitas provas disso. Pilotos que nunca deram "cartas" antes de terem bons carros.
          Nos ralies já não é bem assim, o carro é um factor importante, mas a perícia do piloto é que ganha ralies.
          Lembremo-nos do Rui Madeira que conseguiu ser 8º num dos ralies do mundial em que participou, não subiu mais porque os outros pilotos eram todos de "Fábrica".

          Já agora não votei...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Automobilista

            citação:Originalmente colocada por Andreh

            Os do wrc têm mais coisas em conta( mais curvas traçados mais esquesitos..) a condução dos carros é bem mais dificil.
            Os da F1 "só" têm de se preocupar em fazer as curvas o mais depressa possivel...
            As coisas que tu sabes!!! [8)]
            eu disse "SÓ".
            Achas que sou burro?

            Comentário


              #36
              É verdade isso em relação aos rallies, mas repara, também não há-de ser a mesma coisa fazer uma curva a 180km/h ou a 280km/h e se estás a fazer contas com os rallies tens que fazer também contas com os de turismos, além do mais os rallies não têm o factor ultrapassagem e ainda há o co-piloto...

              Comentário


                #37
                eu particularmente considero os WRC melhores pilotos...mas isso deve ser por gostar mais de rallye do que F1

                Comentário


                  #38
                  Na minha opinião é o mesmo k tentar escolher qual é melhor, o peixe ou a carne!!
                  Cada um no seu sítio!

                  Comentário


                    #39
                    Para todos aqueles que defendem que os pilotos de Rally são melhores que os pilotos de Fórmula1, gostava que comentassem este facto...

                    Na chamada 'Race of Champions', os detentores dos recordes de tempo são, por ordem:
                    Kovaleinen
                    Alesi
                    Schumacher
                    Massa
                    Loeb
                    Coulthard

                    Ou seja, em 6 pilotos, os 4 primeiros são pilotos da Fórmula 1 e nos 6 melhores apenas um é piloto de WRC, sendo que a competição tem metade dos pilotos pertencente ao WRC e outra metade não.

                    http://www.raceofchampions.com/

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                      É verdade isso em relação aos rallies, mas repara, também não há-de ser a mesma coisa fazer uma curva a 180km/h ou a 280km/h e se estás a fazer contas com os rallies tens que fazer também contas com os de turismos, além do mais os rallies não têm o factor ultrapassagem e ainda há o co-piloto...
                      Mas olha que os co-pilotos não ajudam muito....Uma coisa é um gajo decorar a pista e saber exactamente as partes boas e más de cada curva e recta...

                      Nos ralies eles passam lá uma vez, antes de irem para a prova, para além de que a imprevisibilidade é o maior factor, e nisto o co-piloto não pode ajudar muito.;)
                      Falo de por exemplo o carro anterior, ter deixado uma pedra no meio da estrada, do próprio traçado estar em condições diferentes consoante a posição em que partas e de aparecer por exemplo um boi ou uma vaca no meio do caminho...:D:D
                      Por isso o co-piloto só serve para dizer o trajecto visto que só lá passaram uma vez no reconhecimento, porque de resto não pode ajudar mais.

                      Na F1 o factor imprevisibilidade prende-se com o facto das ultrapassagens que falaste, porque de resto em termos de mecânica tanto pode dar barraca num lado como no outro.
                      Na F1 não entra nenhum cavalo a correr nem nada ( talvez assim tivessem mais piada:D ).

                      Mas atenção que não estou a dizer que os da F1 são meninos ao lado dos outros, não!
                      Por isso é que esta poll é tão lixada. Comparar é um bocado injustiça.
                      Admiro bastante, e neste caso, os dois tipos de piloto, mas secalhar admiro mais um bocadinho os de ralie...:D;)

                      Comentário


                        #41
                        E foi por isso que coloquei aí os resultados da corrida dos campeões, que no fundo é o único local onde competem pilotos de WRC e de F1, creio até que é uma modalidade onde o piloto de rally deveria ter vantagem mas o melhor foi o Loeb e tem apenas o 5º melhor tempo!

                        Com isto não quero dizer que se o Schumacher fosse para os rallys ganhava mas.. escolhendo um carro 'neutro' como a julgar por estes resultados foi mais rápido...

                        Comentário


                          #42
                          Mas esses resultados são de que edições, das últimas? É que nas últimas tem sido no estádio e aquilo é só alcatrão, pelo que se pode dizer que os pilotos de F1 correm sempre lá, enquanto que os de rally só têm 2/3 provas em alcatrão....
                          Mas isto sou eu a divagar, poderá ser disto? Também não sei, concerteza haverá sempre mais factores a favor e contra que possam, de alguma forma, "desculpar" uns e outros.;)
                          Mas sim, estatisticamente e como tu puseste muito bem, os pilotos de F1 têm levado a melhor sem dúvida.

                          Comentário


                            #43
                            Este ano vai dar novamento no Eurosport, não posso garantinr que seja 100% em alcatrão mas também há rallies em alcatrão, acho que não seria uma justificação 'justa' alegar que o alcatrão é uma desvantagem para o piloto de rallie já que ele conduz em terra, neve, alcatrão...

                            Comentário


                              #44
                              Cheira-me que os melhores pilotos vêm mesmo da Moto GP... Aquele Rossi domina tudo o que mexe [^]

                              Não respondi à poll pois como ja foi aqui dito, são coisas distintas...

                              Agora, se pegarmos no Loeb e no Schumacher, dermos um Fiat Punto a cada um e traçarmos um percurso na cidade, acredito que o Loeb chegue 1º ;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                Este ano vai dar novamento no Eurosport, não posso garantinr que seja 100% em alcatrão mas também há rallies em alcatrão, acho que não seria uma justificação 'justa' alegar que o alcatrão é uma desvantagem para o piloto de rallie já que ele conduz em terra, neve, alcatrão...
                                Concordo.
                                O novo piloto da renaultF1 o ano passado ou á dois anos ja nao me recordo bem ganhou só ao loeb (com um wrc) e ao shummi com um 360.
                                Depende muito acho que piloto em si.

                                O Rossi é um caso á parte, nao vejo muitos pilotos de moto gp a fazerem o que ele faz.

                                Comentário


                                  #46
                                  São coisas distintas, no entanto a F1 exige muito mais fisicamente de um piloto que o WRC, basta ver a média de idades no WRC Vs F1
                                  Mas para mim tanto uns como outros são excelentes pilotos

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por xicos

                                    citação:Originalmente colocada por hpventura

                                    citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                    Já tive esta discução com algumas pessoas.

                                    Na minha opinião a formula 1 é mais matematico que o wrc.

                                    Passo a explicar o meu ponto de vista.

                                    Na F1 é tudo calculado ao pormenor, muita electronica, não há derrapagens, tudo roda sobrs carrís. É uma competição muito exigente fisicamente, pois são carros extremamente potentes, . A victoria está muito dependente da pericia do piloto, mas o grande factor decisivo é o carro e a imensa e despendiosa equipa que trabalha nos bastidores.[u]o que fazem com os pilotos no final de cada corrida percam por vezes 4 ou 5 kg</u>

                                    No WRC, apesar de ser muito elaborado e tambem haver muita minucia no que é feito antes do carro e piloto partirem para a corrida, existe uma grande diferença, que a meu ver faz as diferenciam, os traçados, numa corrida de rally tudo está mais dependente da pericia do condutor, pois existem mais factores aleatórios que surgem durante uma competição que na F1.
                                    Porreiro !!! Então o que estou a precisar mesmo é de fazer 2 corridinhas de formula 1 para ficar com o meu peso ideal !!! [}][}][}]
                                    Isso é falta de sono.

                                    Foi feito um estudo e chegou-se a conclusão que dormirmos pouco poderá ser uma das causas do excesso de peso.

                                    Compra o Courrier Internacional desta semana vem lá um artigo bastante completo sobre isso, achei interessante, aparte de achar sempre interessante o Courrier Internacional, fora a publicidade.
                                    Ou falta de sexo...;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:
                                      Concordo.
                                      O novo piloto da renaultF1 o ano passado ou á dois anos ja nao me recordo bem ganhou só ao loeb (com um wrc) e ao shummi com um 360.
                                      Depende muito acho que piloto em si.

                                      O Rossi é um caso á parte, nao vejo muitos pilotos de moto gp a fazerem o que ele faz.
                                      Não venceu só o Loeb, isso tem a ver com o formato do torneio:
                                      - quadro de cima: pilotos não WRC
                                      - quadro de baixo: pilotos WRC

                                      A final é sempre entre um piloto não WRC e um WRC... mas no total dos tempos praticados e efectuados por todos os pilotos, o Loeb foi o melhor piloto WRC e apenas tinha o 5º melhor tempo!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Veremos no próximo ano com a abolição dos diferençiais activos quem é bom piloto em WRC.
                                        Existem bons pilotos de rally que pura e simplesmente não se adaptaram aos WRC modernos. Toni Gadmeister é um exemplo de um bom piloto que simplesmente não se adpatou a um carro concebido para o estilo pilotagem do Marko Martin mais tipo F1. O equilíbrio entre aceleração e travagem que os finalndeses tão bem dominam vai estar na ordem do dia no ano que vem e ai veremos. Estou ansioso para ver como vais ser.
                                        O Loeb é um piloto excelente que acredito que facilmente se adapta à supressão dos diferenciais activos. Basta ver o que fizeram o Xevi Pons e o Sordo no fim do ano em que se fartaram de ter problemas. O Loeb deve ser muito mais suave com o carro, e muito mais rápido.
                                        Quanto à pergunta, não faz sentido na minha opinião. Os pilotos começam muito cedo a traçar o destino e desenvolvem as aptidões em função das categorias onde correm. Não se sabe se enveredassem por outra categoria qual seria a sua evolução, por isso acho que não se pode fazer esse tipo de coonjecturas.

                                        Agora a minha alfinetada:O Pedro Lamy e o Armindo Araújo começaram pelo motocross e pelo enduro respectivamente. Algum significado deve ter isto. Digo eu,...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esta comparação não faz sentido. No entanto, penso que é muito mais fácil a um piloto de F1 adaptar-se ao WRC que o contrário.

                                          Porquê? Porque a pilotagem de um WRC exige tempos de reacção superiores relativamente aos tempos de reacção que são necessários para conduzir um F1.

                                          Conduzir um WRC é quase como conduzir um F1 em "câmara lenta"

                                          Ah... alguém afirmou por aí que os F1 não escorregam. De facto na TV isso não é visível, mas na realidade os F1 escorregam e os pilotos têm que fazer correcções. No entanto, é tudo tão rápido que nem sequer se vê bem na TV;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Two

                                            Veremos no próximo ano com a abolição dos diferençiais activos quem é bom piloto em WRC.
                                            Existem bons pilotos de rally que pura e simplesmente não se adaptaram aos WRC modernos. Toni Gadmeister é um exemplo de um bom piloto que simplesmente não se adpatou a um carro concebido para o estilo pilotagem do Marko Martin mais tipo F1. O equilíbrio entre aceleração e travagem que os finalndeses tão bem dominam vai estar na ordem do dia no ano que vem e ai veremos. Estou ansioso para ver como vais ser.
                                            O Loeb é um piloto excelente que acredito que facilmente se adapta à supressão dos diferenciais activos. Basta ver o que fizeram o Xevi Pons e o Sordo no fim do ano em que se fartaram de ter problemas. O Loeb deve ser muito mais suave com o carro, e muito mais rápido.
                                            Quanto à pergunta, não faz sentido na minha opinião. Os pilotos começam muito cedo a traçar o destino e desenvolvem as aptidões em função das categorias onde correm. Não se sabe se enveredassem por outra categoria qual seria a sua evolução, por isso acho que não se pode fazer esse tipo de coonjecturas.

                                            Agora a minha alfinetada:O Pedro Lamy e o Armindo Araújo começaram pelo motocross e pelo enduro respectivamente. Algum significado deve ter isto. Digo eu,...
                                            Nao me parece que isso tenha assim tanta influencia e vais ver os campeoes de varias classes a nivel automovel e vez isso.
                                            Se me dizeres que o Kart tem uma importancia extrema no automobilismo sobretudo em f1 e monolugares ai já concordo contigo, já o Senna dizia que uma das partes onde ele mais aprendeu e usou o que aprendeu foi retirado do karting.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Boxer

                                              citação:Originalmente colocada por sylvester

                                              paulo isso é verdade... as ultimas epocas de f1 tem havido uns belos picanços!
                                              E agora, com o Schumacher de fora da equação, pode ser que sobrem
                                              mais pilotos em pista em cada corrida para haver mais picanços :D

                                              Eu odeio o homem, mas quero fazer aqui um à-parte para elogiar a
                                              corrida espectacular que fez em Interlagos.
                                              a ultima corrida do schumacher no gp do brasil e principalmente a ultrapassagem ao kimi é fantastica e para recordar durante uns valentes anos..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os melhores pilotos estao nas estradas portuguesas!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Two

                                                  Veremos no próximo ano com a abolição dos diferençiais activos quem é bom piloto em WRC.
                                                  s diferenciais activos já não se encontravam nos carros com especificações de 2006: Citröen, Ford e Subaru oficiais..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                                    Os melhores pilotos estao nas estradas portuguesas!!!
                                                    Totalmente de acordo, o que nao faltam aqui sao schumachers de 19 e 20 anos com graves problemas de audiçao e cujos os vidros dos carros têm problemas em fechar-se...;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por BrunoRo

                                                      citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                                      Os melhores pilotos estao nas estradas portuguesas!!!
                                                      Totalmente de acordo, o que nao faltam aqui sao schumachers de 19 e 20 anos com graves problemas de audiçao e cujos os vidros dos carros têm problemas em fechar-se...;)
                                                      [}][}][}][}][}]

                                                      e principalmente com saxus cups... n tenho nd contra o carro... e cascas de nos a pensarem que são ferraris

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não se podem comparar os pilotos das duas categorias, mas pessoalmente admiro mais os do rally pois considero que necessitam de um maior domínio do automóvel pois as condições estão sempre a mudar, enquanto que a condução na F1 é mais mecânica.

                                                        Segundo dizem, qualquer piloto mediano com o melhor carro pode ser campeão do mundo na F1, enquanto nos rallies não é bem assim!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não creio... basta ver os 4 primeiros classificados no Mundial de F1..., houve uma grande diferença pontual do Alonso/Schumacher para o Massa/Fisichella... e tinham carro equivalentes...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acreditas mesmo que os carros eram equivalentes?

                                                            É de domínio público que todas as ajudas electronicas facilitaram muito a condução aos pilotos e que agora o que faz as diferenças é o material e não o piloto em si.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Dizem que nos carros de rallye é preciso ter mais "mãos", que é mais imprevisivel, mas também há uma coisa que estão a deixar de lado; os carros de WRC são mais "conduziveis" (nem sei se esta palavra existe) do que um F1. O F1 é praticamente um foguete com rodas, de controlável tem pouco, ou pelo menos menos, menos que um carro de rallye. Apesar de geralmente haver mais espaço, porque a estrada é mais larga, a velocidade é muito maior, as reações têm de ser mais rápidas e isso cria um factor acrescido de dificuldade. Juntem 20 tipos a fazer o mesmo ao mesmo tempo, e temos uma grande dificuldade.

                                                              Concordo com quem diz que não são comparáveis, mas acho que um piloto de F1 quando pega num WRC consegue fazer muito mais dele do que um piloto de WRC consegue fazer de um F1.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X