Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do WTCC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho as criticas fundadas para quem assiste pela TV, mas o espírito do circuito é em grande parte feito pelos aficionados (maioritariamente do norte) que estão ao longo da pista.

    "A única vez que vi pódio como este foi quando o Ayrton Senna venceu em 1991 o Grande Prémio do Brasil com um McLaren-Honda". Alessandro Mariani, o chefe de equipa da Honda Racing WTCC a falar do pódio do Monteiro...

    Vila Real é hoje em dia um dos poucos sítios onde se respira corridas como antigamente. Isso é algo que se deveria conservar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bykos Ver Post
      Acho as criticas fundadas para quem assiste pela TV, mas o espírito do circuito é em grande parte feito pelos aficionados (maioritariamente do norte) que estão ao longo da pista.

      "A única vez que vi pódio como este foi quando o Ayrton Senna venceu em 1991 o Grande Prémio do Brasil com um McLaren-Honda". Alessandro Mariani, o chefe de equipa da Honda Racing WTCC a falar do pódio do Monteiro...

      Vila Real é hoje em dia um dos poucos sítios onde se respira corridas como antigamente. Isso é algo que se deveria conservar.
      Isso podemos aplicar mais nos ralis..que nas provas de circuito. O espectáculo em pista nada tem a ver com o público. Podes ter bancadas vazias e uma prova animada ou como foi o caso...grande público e procissões....

      Comentário


        Não percebo a admiração do pessoal. Já aconteceu o mesmo no ano passado.

        Recupero o post que coloquei no ano passado, após ter assistido às corridas de Domingo.

        Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
        Vi a 1.ª corrida WTCC mas tenho de ir embora de Vila Real. Está tudo fantástico! Para o próximo ano estarei cá outra vez, de certeza!

        Infelizmente, estes traçados citadinos não proporcionam ultrapassagens e parece mais uma procissão... 2 ou 3 picanços durante algumas voltas é muito pouco.

        Valeu pelas restantes corridas do nacional.
        Grande Tiago!

        Comentário


          Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
          Não percebo a admiração do pessoal. Já aconteceu o mesmo no ano passado.

          Recupero o post que coloquei no ano passado, após ter assistido às corridas de Domingo.



          Grande Tiago!
          Não me lembrava de ser tão procissão.. eu contei...como coloquei num post lá para trás...1 ultrapassagem em 2 corridas...demais...

          Comentário


            Aconselho a experimentar, é deveras espetacular de se conduzir, agora quanto a ultrapassagens...

            A questão não é só o circuito, os carros são muito rápidos e eficientes para este traçado, noutras provas há ultrapassagens, mas aqui a eficiência dos carros acaba por impedir que haja mais ultrapassagens, que segue a F1 sabe que houve necessidade que criar uma forma "artificial" de proporcionar essa emoção, isto depois do milhentas tentativas, ora pneu mais largo, ora mais aerodinâmica. Nem é preciso ir para traçados citadinos tipo Mónaco (onde toda a gente aprecia o carrocel) para encontrar esta dificuldades na F1, Hungaroring é reconhecidamente um circuito de pole para vencer, bom, era antes da vitamina extra.

            Comentário



              WTCC: TIAGO MONTEIRO NA ‘POLE’ EM MARRAQUEXE


              https://www.autosport.pt/velocidade/...le-marraquexe/

              Comentário


                se nao ganha este ano.....

                Comentário


                  Este ano o campeonato está muito mais equilibrado, não há equipas de fábrica, à partida partem quase todos com as mesmas armas. Pode ser o ano do Tiago.
                  De qualquer das formas já está de parabéns, conseguiu a primeira pole do ano e bateu o record da pista.

                  Comentário


                    E parabéns ao Tiago, 1º lugar no campeonato FIAWTCC.

                    Comentário


                      Boas pessoal!

                      Estive a ver as 2 primeiras corridas deste ano (viva a MEO e o facto de se poder "puxar para trás"!!...).
                      Apesar de Marraquexe ser um circuito citadino com tudo o que isso (não...) tráz - sítios para ultrapassar, rectas, etc... -, "viu-se" que o Monteiro na 1ª corrida não quis arriscar.
                      Já na 2ª... apesar do excelente arranque e início de corrida, pareceu-me que o Honda do Monteiro necessita de mais "estaleca". É certo que a elevada temperatura do asfalto não ajudou à mecânica (principalmente travões). Mas, por outro lado, se no início de época - que não existe lastro... - o Honda dele não consegue fazer "valer-se", tem de existir necessidade dos engs. da Honda/Mugen repensarem a forma como estão a aplicar as coisas...
                      Mas claro que espero que o Tiago face uma época exemplar e no final traga a taça!!

                      Gostei nestas 2 1ªs corridas: da luta entre o R. Huff e o T. Coronel... e dos Volvo!! Deram um bom espectáculo!

                      Bons passeios!
                      Ass.:RZ!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Este ano o campeonato está muito mais equilibrado, não há equipas de fábrica
                        Pensava que a Honda era uma equipe de fábrica no WTCC

                        Comentário


                          A Honda é preparada pela JAS Motorsport, tal como a Volvo é preparada pela Cyan, tal como a Lada era pela Rosfneft, só a Citroen é que era mesmo de fabrica sem intermediários. Isso era notório nas corridas em que alem de terem montes de material, tinham quase um carro novo para cada corrida.
                          Este ano já têm os mesmos problemas das restantes em termos de material, pois a sua preparação ficou a cargo da Loeb Racing.

                          Comentário


                            E parabéns ao Tiago, considerando que Monza seja a pista pior para os Honda (por serem hatchback e com isso não lidam tão bem com circuitos rápidos como os sedan), um 3° e um 2° lugar não é nada mau.

                            Comentário


                              Vi as duas corridas, foram bem entretidas.

                              Comentário


                                Sim, muitos toques e ultrapassagens, muito competitivo este ano.
                                E o Tiago a fazer a gestão do primeiro lugar, já são 15 pontos.
                                Editado pela última vez por Afcivic; 01 May 2017, 16:33.

                                Comentário


                                  Boa estratégia da Honda no MAC3.
                                  E o Tiago tem tudo para dilatar a diferença para o segundo lugar no campeonato, arranca na primeira linha na corrida inicial e poderá arriscar tudo na segunda.

                                  Comentário


                                    Parabéns ao Tiago, tem feito uma gestão magnifica do seu 1º lugar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Este ano o campeonato está muito mais equilibrado, não há equipas de fábrica, à partida partem quase todos com as mesmas armas. Pode ser o ano do Tiago.
                                      De qualquer das formas já está de parabéns, conseguiu a primeira pole do ano e bateu o record da pista.
                                      Originalmente Colocado por SMF Ver Post
                                      Pensava que a Honda era uma equipe de fábrica no WTCC
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      A Honda é preparada pela JAS Motorsport, tal como a Volvo é preparada pela Cyan, tal como a Lada era pela Rosfneft, só a Citroen é que era mesmo de fabrica sem intermediários. Isso era notório nas corridas em que alem de terem montes de material, tinham quase um carro novo para cada corrida.
                                      Este ano já têm os mesmos problemas das restantes em termos de material, pois a sua preparação ficou a cargo da Loeb Racing.
                                      Errado ! Há duas equipas de fábrica em 2017, que concorrem sozinhas para o campeonato de construtores (manufacters), a Honda e a Volvo

                                      Comentário


                                        Nada disso, há 2 equipas oficiais que correm para o campeonato de construtores, uma é a JAS Castrol Honda e a outra a CYAN Polestar Volvo, de fabrica era a Citroen que não tinha qualquer intermediário, embora concorresse para o mesmo troféu, as diferenças eram notórias, até mesmo comparativamente com a citro deste ano.
                                        A equipa da Citroen reportava diretamente com a casa mãe, totalmente diferente das outras, que por exemplo este ano só a partir da prova Húngara é os carros da Honda e da Volvo estavam totalmente 2017 specs.
                                        Até pode parecer uma questão de semântica, mas na pratica as diferenças são enormes.
                                        Editado pela última vez por Afcivic; 17 May 2017, 17:00.

                                        Comentário


                                          Boas pessoal!

                                          Bem, o Tiago está a ter um inicio de campeonato deveras "interessante"!!
                                          Não consegui acompanhar por completo as corridas de Monza e Hungaroring, mas do que vi, o Tiago está a esforçar-se o máximo que pode para se manter à frente do campeonato...
                                          Felizmente parece que a "desvantagem" do Honda não se está a revelar muito face aos (mais evoluídos?) Volvo e aos que já lá andam há muito (Citröen e Chevrolet).

                                          Amanhã pelas 9h45m começa a transmissão na Eurosport... Aonde perguntam vocês?! No "green hell"...!!
                                          O Tiago vai partir da 4ª posição na corrida principal. Vamos ver corre tudo bem na 1ª corrida e se na 2ª consegue "aguentar" os Volvo (e outros) e manter-se em 1º no campeonato...

                                          (E depois do WTCC, N24 edição 2017... Bora #90!!)

                                          Bons passeios!
                                          Ass.:RZ!

                                          Comentário


                                            E o Tiago Monteiro acaba de perder a liderança do campeonato....

                                            Comentário


                                              Teve azar... A meio da última volta , grande galo!

                                              Alguém sabe onde vai dar a 2.a corrida? Não está na eurosport, julgo...
                                              Editado pela última vez por soneca902; 27 May 2017, 12:09.

                                              Comentário


                                                Boas pessoal!

                                                Grande azar que aconteceu ao Monteiro!! E já não é a 1ª vez que os pneus (Yokohama) cedem neste circuito.
                                                Foi pena pois gostaria de ver o que conseguiria fazer a partir de 4º na 2ª corrida...
                                                A 2ª corrida deu na Eurosport soneca. Aquele comentador é que... pronto.

                                                Off-topic:
                                                Alguém está a seguir as 24h de Nurburgring?!
                                                Se tiverem interessados, link para a transmissão no you: https://www.youtube.com/watch?v=4qJDbQSp6mA - leiam os comentários do pessoal que escreve no chat... de partir!!
                                                (Live timing aqui: https://livetiming.tracktime.info/wige#screen-results )

                                                Bons passeios!
                                                Ass.:RZ!

                                                Comentário


                                                  Não entendo, por causa do furo em vez de largar do 4º lugar onde se qualificou tem que partir depois do ETCC? Absurdo.

                                                  Comentário


                                                    Boas pessoal!

                                                    O problema não foi o furo em si... foi o pneu ter vazado por completo repentinamente - segundo declarações do próprio Tiago à Eurosport "Sem qualquer aviso!" - levando ao choque com as barreiras.
                                                    Esse "toque" nas barreiras foi o suficiente para levar a que o Onda () ficasse com vários problemas. Apesar desse despiste se ter dado sensivelmente depois de 1/3 do circuito, o Tiago ainda teve que o trazer até ás boxes... e uma vez nas boxes, para reparar tudo o que tinham para reparar, os mecânicos tiveram que exceder o tempo que disponham para o fazer.
                                                    Ou seja, visto que que ultrapassaram o "repair time" que dispunham, o Tiago teve que arrancar depois dos carros do ETCC, ETC ou lá como se chama...

                                                    Actualizando N24, temos por lá o Félix da Costa com o M6 GT3 #43 no 3º lugar da geral...!!
                                                    (E o Impreza em 2º da classe... Bora #90!!)

                                                    Bons passeios!
                                                    Ass.:RZ!

                                                    Comentário


                                                      O azar do Monteiro este ano foi igual ao do ano passado, não pontuou nenhuma vez nesta prova, o ano passado ia em 1º e teve um furo que alem de perder a liderança não conseguiu compor o carro para a segunda corrida, este ano foi parecido, tudo graças a furos. Além do azar de arrancar das boxes ainda teve que esperar que arrancassem todos os ETCC e depois teve que os ultrapassar, isto tudo com medo de outro rebentamento... é obra.
                                                      De referir que quase todos tiveram furos nesta corrida, os mais azarados foram sem duvida o Tiago e o Girolami, o Michelisz teve uma sorte enorme na qualificação pois o furo não o levou a nenhuma barreira no mesmo sitio onde furou o ano passado.
                                                      Não se entende a politica da Yokohama, pois estas coisas não abonam nada a seu favor, antes pelo contrário. Pilotos a fazerem corridas a medo... então em chuva com estes pneus parece que andam no gelo. Até no BTCC existem pneus reservados para corridas especificas.
                                                      A seguir vem Vila Real para repor tudo, espero estar lá.
                                                      Editado pela última vez por Afcivic; 28 May 2017, 14:46.

                                                      Comentário


                                                        Outras polémicas para lá dos pneus.

                                                        Comentário


                                                          Às vezes prefiria não ouvir as transmissões de rádio, tal as barbaridades que os pilotos às vezes dizem, sem se pôr no lugar dos outros. O Huff cortou completamente a curva, não deu espaço nenhum. Não sei o que é que ele queria Eu percebo que tinha sido fantástico ter concretizado a ultrapassagem mas não conseguiu, paciência. Só tinha que ter feito a curva um pouco mais por fora e tentava a ultrapassagem mais tarde. Lixou-se.

                                                          Acerca do Tiago, o Nordschleife parece que não quer nada com ele. Pelo menos, este ano não se magoou. Espero que não tenha sido o golpe do campeonato.

                                                          Comentário


                                                            Se reparares bem o toque é muito antes da curva, gostava de ver isso de outros ângulos. Quando começa esse vídeo a traseira do Huff já se vai a arrastar. Acho que no mínimo deveria ter existido uma investigação.

                                                            Comentário


                                                              Sim, o Catsburg alarga a trajectória mas depois tem de fazer a curva como a fez. Só não lhe tocava se fosse contra os obstáculos ou provocasse toques atrás dele para o Huff passar.
                                                              O Huff faz a primeira curva muito por dentro, vê a oportunidade e depois segue a direito e corta o caminho ao Catsburg numa tentativa desenfreada. Foi demasiado optimista. Ele consegue pôr o carro mais à frente mas no último instante devido à velocidade que trazia, sem deixar espaço. Devia saber que não ia ser uma manobra limpa. Faltou-lhe uns cm para não se dar o toque. Arriscou, não lhe correu bem, paciência.

                                                              Já sabemos que ele é agressivo e eu valorizo isso em doses qb, mas às vezes um pouco de cabeça, e ele experiente como é, já devia ter mais, evitam estes toques quase gratuitos, que por vezes até são contra-producentes para o espectáculo. Tinha dado espaço, a luta tinha continuado e talvez tivesse até ficado melhor classificado. Quis ganhar tudo na primeira curva...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X