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    #91
    E ainda temos a questão da poluição... Deve ser bom vir do autodromo com os pulmões cheios de particulas que simplesmente ficam lá, demora imenso tempo para se decomporem e são uma boa maneira de ter cancro...

    Não vamos andar para trás ao usar um combustível mais poluente que a gasolina

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      E ainda temos a questão da poluição... Deve ser bom vir do autodromo com os pulmões cheios de particulas que simplesmente ficam lá, demora imenso tempo para se decomporem e são uma boa maneira de ter cancro...

      Não vamos andar para trás ao usar um combustível mais poluente que a gasolina
      Ouvi dizer q eles agora em Le Mans, juntamente c bilhete de entrada dão-te um vale p ires fazer uma broncofibroscopia no final da corrida...só p despistar...
      E ainda bem q não é uma pista fechada, senão...era pior q o metro de Tóquio, com o sarin..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
        Não és adepto dos diesel e tens esse avatar?
        identifica o que costumo conduzir. porque?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          mas gostas do som da motoserra é?


          Já foste a um autodromo ver alguma competição automovel?se sim, qual, onde e quando?

          a autodromo não, só rally em circuito aberto.

          mas volto a perguntar... o som do carro é determinante para poder competir?

          Comentário


            #95
            Coitado do Paulo, que está sozinho nesta luta infernal!

            Comentário


              #96
              Se querem ver tractores a correr mais vale ir ver disto...

              http://www.youtube.com/watch?v=91hMPXLjrkc

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                a autodromo não, só rally em circuito aberto.

                mas volto a perguntar... o som do carro é determinante para poder competir?
                então primeiro vai a um autodromo ver uma competição, para depois enquanto espectador presente poderes dar o bitaite!


                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Coitado do Paulo, que está sozinho nesta luta infernal!
                Infelizmente é a triste realidade!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                  identifica o que costumo conduzir. porque?
                  porque o que?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    então primeiro vai a um autodromo ver uma competição, para depois enquanto espectador presente poderes dar o bitaite!

                    ah ok... portanto tu és dono da razão porque já foste a um autodromo?

                    de qualquer modo não me respondeste à minha pergunta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                      porque o que?

                      porque é que o facto de ter tdi no avatar, me auto identifica como um "diesel fan"?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                        a autodromo não, só rally em circuito aberto.

                        mas volto a perguntar... o som do carro é determinante para poder competir?
                        Não é determinante para competir, mas é determinante para levar mais gente aos autodromos.

                        Há coisas que só se sentem ao vivo. O cheiro do ferodo, o ronco dos motores.... é todo um ambiente que se vai perdendo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                          porque é que o facto de ter tdi no avatar, me auto identifica como um "diesel fan"?
                          Não quer dizer isso como é óbvio....até pode ser uma necessidade, mas apenas teve piada a frase em comparação com o avatar...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            então primeiro vai a um autodromo ver uma competição, para depois enquanto espectador presente poderes dar o bitaite!




                            Infelizmente é a triste realidade!
                            Tens aqui um companheiro de guerra!
                            QUantos são?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              o Dio já falou!


                              2º............o comprador de um ferrari não é o mesmo comprador de um porsche!
                              Tens razão, ou não.

                              Embora possa aprecer um contrasenso, ambas as marcas são adquiridas mais por paixão do que por racionalidade, sendo que quem compra o Porsche talvez o faça de uma forma mais sobria, dai que um Cayenne a Diesel não pudesse ser descabido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                Não te devias sentir mal!

                                eu explico porquê...........

                                tu próprio estás-me a dar razão! então repara lá...........já confundes a Porsche com a Audi e com a VW!


                                achas que há 15 anos alguém iria confundir estas marcas????Não.......! então porque as confundem agora? porque será? hum?




                                Quem é que se quer enterrar mais?A artilharia anti-aérea está pronta!

                                Tenho que te dar razão, algumas colagens que a Audi tem feito á Porsche podem dar nestas confusões.

                                Mas atenção, embora haja essa forma promiscua do grupo VW se colar à marca, pensar que esta se confunde uma maneira generica com o grupo VW é errado, a Porsche só não conta com um fanatismo cego dos seus adeptos (o que acontece com o Tiffosi Ferrari) mas em termos de pergaminhos e história em nada deve à marca do Cavalinho.

                                Comentário


                                  Tenho que dar razão ao Paulo na questão do som dos motores. Basta ver uma simples corrida dp Nacional de Clássicos para perceber isso: aquele som dos 911 ou dos Escorts é qualquer de impressionante e já nem falo das barchettas...
                                  Quanto à questão principal: apesar de ter postado aqui a notícia, não acredito que a Ferrari vá por aí. Acredito que mais cedo ou mais tarde a Ferrari acabe por voltar a Le Mans e também acredito que o grupo FIAT que sempre apostou forte nos Diesel queira entrar nos protótipos com um Diesel. No entanto, acredito mais que a Alfa entre nos LMP1 para concorrer com os 908 e R10 (afinal a Alfa também é uma marca com tradição nos protótipos e neste caso já não teríamos acusações de heresia ou não fossem os JTD vitais para a Alfa neste momento). Nesse caso, a Ferrari poderia avançar com um LMP2 onde iria encontrar a Porsche (encontrava uma velha rival, por sinal). Assim não me parece de todo descabido até porque haveria um certo regresso às origens, a Ferrari a construir chassis para vender a privados (as equipas oficais teoricamente não podem competir na LMP2, só fabricar os carros). Por isso, não me admira que tenham saído cá para fora os rumores de um eventual regresso da Ferrari a LM mais um rumor dum JTD na mesma prova então vai daí nasce a notícia do Ferrari JTD. Volto a dizer que não acredito que isto vá para a frente, mas também não me parece impossível... Também bastante provável, é apenas uma das duas soluções que eu disse irem para a frente.

                                  Comentário


                                    Outra coisa, falaram aí que "ultimamente a VAG tem-se colado muito à Porsche".

                                    Eu discordo deste ponto de vista. A história da VW e da Porsche confundem-se ao longo dos tempos, ou não fosse Ferry Porsche o pai do VW Carocha. Aliás, o 356 pouco mais era que um desportivo de base Carocha. Se olharmos para a silhueta dum 911 não é difícil ver traços do Carocha, Aliás, a própria filosofia do 911 é muito idêntica à do Carocha: motor boxer, de colocação traseira, refrigerado a ar. O 914 era conhecido como o "Volks-Porsche" por ter mecânica VW e carroçaria Porsche (aliás, o símbolo da VW está presente na traseira do carro). O 928 era um projecto que nasceu para ser Audi e acabou herdado pela Porsche. A Audi 80 RS2 tinha motor Porsche. O Touareg e o Cayenne são projectos comuns. Ou seja, não há colagem de ninguém a ninguém: as duas marcas partilham uma história com bastantes pontos em comum. Ao longo do tempo, sempre tiveram uma relação amor-ódio: não conseguem viver uma sem a outra mas não perdem uma oportunidade de "dar uma facadinha" à outra (veja-se o caso dos motores dos SUV's: quando a apresentação do Cayenne/Touareg a VW terá dito que não iria ceder nenhum motor diesel à Porsche e a Porsche terá respondido que a VW também podia estar descansada que não ponha a mão nos seus motores Otto ou vice-versa).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                      ah ok... portanto tu és dono da razão porque já foste a um autodromo?

                                      de qualquer modo não me respondeste à minha pergunta.

                                      não sou dono da razão, mas apresento factos tendo em conta que já fui um observador presente, e um observador participante, tanto em carros de grupo N de rally (saxo) tanto num Leon fr sem preparação, como também num Leon com linha de escape supersprint e mais umas coisinhas que nem isso lhe dava qualquer cariz minimamente desportivo para os espectadores presentes!

                                      Muita gente vê por exemplo o Moto GP na tv, e nem imagina o brutal ronco que aquelas motas fazem.......é impressionante, e é uma das coisas que não passa pela TV para nós espectadores de sofá!


                                      se a tua pergunta é esta

                                      "Equilíbrio entre prestações e consumo, ou o barulho que fazem?"

                                      a minha resposta é sucinta,e óbvia para quem está minimamente por dentro do mundo da competição automovel!



                                      porque é que achas que existe de facto uma preocupação em manter os carros todos mais ou menos iguais......? porque é que os pilotos e os espectadores gostam de troféus monomarca (isto para quem segue a época..e não para quem apenas quer ver o show dos acidentes, e dos drifts)....??

                                      porque existe competitividade! E porque é que alguém paga para ir ao autodromo? ......porque será? para ver os carros apenas a passar? Não..... porque estar lá sentado no paddock ou num qualquer spot na pista, transmite-te sensações que só quem já lá foi sabe!

                                      é como ir a um estádio de futebol ver um jogo, e agora diziam que ninguém podia fazer barulho!!!!!! tinha tudo que tar calado! achas que o ambiente seria o mesmo???????

                                      fonix..........um gajo quase que tem que fazer desenhos!

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          Ouvi dizer q eles agora em Le Mans, juntamente c bilhete de entrada dão-te um vale p ires fazer uma broncofibroscopia no final da corrida...só p despistar...
                                          E ainda bem q não é uma pista fechada, senão...era pior q o metro de Tóquio, com o sarin..
                                          E ainda bem que não andam lá crianças, senão ai é que era crítico não é verdade?

                                          http://www.ffsa.org/images/060915_rc...04_start_1.jpg

                                          Poluição? Nada disso, a Peugeot é amiga do ambiente, até fabrica FAP's

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                            Ora bem... não sei que diga...

                                            Não sou daqueles que diz "Diesel nem pensar", mas um Ferrari Diesel não me parece bem...

                                            No entanto não posso deixar de aplaudir o 2.4 5 Cilindros de origem FIAT... 400cv????? Porra!! Que motor tão foleiro!!!


                                            cumps,
                                            [dio]
                                            Um motor de tractor com muita potência passa a ser porreiro ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              E ainda bem que não andam lá crianças, senão ai é que era crítico não é verdade?

                                              http://www.ffsa.org/images/060915_rc...04_start_1.jpg

                                              Poluição? Nada disso, a Peugeot é amiga do ambiente, até fabrica FAP's
                                              exacto, acho que a utilização dos diesel é um retrocesso na evolução automovel de competição, pois deixa-se os otto para entrar nos diesel sendo estes mais poluentes, penso que apenas por questões de marketing, pois de certeza que o investimento da audi ou da peugeot para Lemans seria brutalmente inferior se utilizassem motores otto, nem que fosse a alcool etílico.
                                              e sim quem vê competição automovel ao vivo de certeza que não vê com bons olhos os desportivos diesel, eu pelo menos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                Um motor de tractor com muita potência passa a ser porreiro ?
                                                Se tu lhe chamas motor de tractor é lá contigo.
                                                Para mim já é porreiro com 200cv... se o conseguem meter com 400 então ainda mais porreiro!

                                                Mas acho que isso é tão lógico como 1+1=2... a não ser para quem não entende nada de lógica...


                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                  Se tu lhe chamas motor de tractor é lá contigo.
                                                  Para mim já é porreiro com 200cv... se o conseguem meter com 400 então ainda mais porreiro!

                                                  Mas acho que isso é tão lógico como 1+1=2... a não ser para quem não entende nada de lógica...


                                                  cumps,
                                                  [dio]
                                                  Seguindo essa permissa, é caso para dizer que, por mais potência que tenha, será sempre um motor de um tractor

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                    Seguindo essa permissa, é caso para dizer que, por mais potência que tenha, será sempre um motor de um tractor




                                                    aqui fica o exemplo
                                                    http://youtube.com/watch?v=OQvikmrxZ...related&search=

                                                    Here's my brother in law playing with his new toy. A 200bhp turbo charged Ford D series engine bolted into a 50 year old tractor, what's not to like?


                                                    Comentário


                                                      e vou dizer outra vez..........


                                                      não me chateiem mais para não se irem enterrando

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        e vou dizer outra vez..........


                                                        não me chateiem mais para não se irem enterrando
                                                        Por mim... dá-me um gozo tremendo conduzir o meu tractor de 200cv!!!
                                                        E custe o que vos custar... quem dera aos otto terem evoluido tanto nestes ultimos anos como os "motores de tractor" !!!!



                                                        cumps,
                                                        [dio]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                          Por mim... dá-me um gozo tremendo conduzir o meu tractor de 200cv!!!
                                                          E custe o que vos custar... quem dera aos otto terem evoluido tanto nestes ultimos anos como os "motores de tractor" !!!!



                                                          cumps,
                                                          [dio]



                                                          Sabes que estou a brincar dio!

                                                          Eu reconheço a evolução dos diesel, e acho muito bem, porque são importantes no dia a dia de muita gente ( não estou a falar dos que fazem 10.000km ano) .....e se pensarmos na big picture, é por causa dos diesel (consumos baixos,e preço baixo no nosso país) que o consumidor final de determinados produtos não tem que pagar mais por esses mesmos produtos se os veiculos de trabalho fossem otto (mais caro, consumos mais altos)!


                                                          Diesel......e competição, são um contrasenso, e não é cavalos e binário que vão fazer as delicias da casa só por si!



                                                          Mas eu sei que tu sabes que não é isso que está aqui em causa!




                                                          EDIT: epá......e eu a deixar isto passar tou a amolecer


                                                          Os Diesel hoje em dia são eficazes (porque têm turbo e tecnologias tuning ) ........porque o preço da gasolina aumentou mais que o do gásoleo e foram necessárias inovações de tecnologias já existentes, e como o GPL etc provoca muitos "gases" em certas pessoas..........ficou o Diesel!!!


                                                          ....Pá....estas guerras todas no Médio oriente foram benéficas para os dieselistas............, já viram como é durante as épocas de guerra que se dão os maiores avanços tecnologicos!

                                                          Agora andam todos na estrada com tecnologia de tanque
                                                          Editado pela última vez por PauloFVF; 24 June 2007, 13:35.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                            Por mim... dá-me um gozo tremendo conduzir o meu tractor de 200cv!!!
                                                            E custe o que vos custar... quem dera aos otto terem evoluido tanto nestes ultimos anos como os "motores de tractor" !!!!



                                                            cumps,
                                                            [dio]

                                                            Homem, os Diesel é que evoluiram para acompanhar o que já se fazia a mais de 20/30 anos com um Otto

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post

                                                              Homem, os Diesel é que evoluiram para acompanhar o que já se fazia a mais de 20/30 anos com um Otto
                                                              Hummm faziam? Não entendo pq te ris tanto...
                                                              Turbo de Geometria variavel... Injecção directa... sei lá...

                                                              Mas atenção que não estou nem a favor nem contra... só penso que há espaço para os dois, ou até para mais...

                                                              Eu sempre fui da ideia que se pode ser feito, porque não?


                                                              cumps,
                                                              [dio]

                                                              Comentário

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