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    Toyota abandona F1: Imagens que valem mais de 1000 palavras... - Autosport.pt

    Não faço ideia o que dizem... mas é comovente

    Comentário


      Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
      É verdade mas já se sabe que sem apoios avultados não há lugar na F1 (e não só).

      O Álvaro Parente e o Filipe Albuquerque são dois bons pilotos mas

      basta recordar a passagem do Tiago Monteiro pela F1 - foi um piloto

      rápido, extremamente regular, que não andou a partir carros etc.,

      que conseguiu resultados interessantes tendo em conta o carro que tinha

      e as equipas por onde passou na F1, sem conseguir uma oportunidade

      numa equipa com objectivos mais ambiciosos dos que os da Jordan e

      Midland F1 - o que para mim é a prova de que a rapidez e

      consistência não bastam. É preciso entrar com muito € .


      Espero sinceramente que pelo menos um deles (T.M., A.P. ou F.A.)

      consiga lá chegar mas até ao momento não me parece que tal se verifique.


      Cpts e Viagens Seguras.
      O Alvaro Parente já quase que estava certo na Virgin, se não estrar não é pela sua qualidade já mais que provada, até em testes com a Renault, será por outras razões... €€€€€€

      O Tiago para mim não tem hipótese alguma de voltar, quer pela sua rapidez ou idade.

      O Filipe, bem, deve ser também uma questão de tempo até ter uma hipótese de testar um F1.

      Comentário


        Uma pena a Toyota ....

        Comentário


          Já que se está a falar na saída da TOYOTA, lembrei-me da BRIDGESTONE.

          Já se sabe/correm rumores quem poderá vir a ser o fornecedor de pneus?

          A BRIDGESTONE só corre mais um ano, ou seja, até final de 2010 e depois...

          Será que a MICHELIN volta... Entrará em cena novamente a GODD YEAR, afastada à tanto tempo.

          Ou teremos "novos" intervenientes, tal como a AVON (já presente noutras competições), ou a PIRELLI...

          Comentário


            A Pirelli está fora.
            A Continental, também deve estar.
            A Goodyear deve estar a ser bastante afectada e a Michelin disse que não lhe interessava correr sozinha... e a questão dos EUA mas acho que ainda pode ser esta.

            De qualquer maneira, apostava nas sul-coreanas Hankook ou kumho
            Editado pela última vez por VTEC; 04 November 2009, 18:30.

            Comentário


              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
              A Pirelli está fora.
              A Continental, também deve estar.
              A Goodyear deve estar a ser bastante afectada e a Michelin disse que não lhe interessava correr sozinha... e a questão dos EUA mas acho que ainda pode ser esta.

              De qualquer maneira, apostava nas sul-coreanas Hankook ou kumho

              Avancei a Pirelli por ser o representante oficial e único do WRC e SBK

              Mas realmente a Hankook e a Kumho são também hipóteses.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                O Alvaro Parente já quase que estava certo na Virgin, se não estrar não é pela sua qualidade já mais que provada, até em testes com a Renault, será por outras razões... €€€€€€

                O Tiago para mim não tem hipótese alguma de voltar, quer pela sua rapidez ou idade.

                O Filipe, bem, deve ser também uma questão de tempo até ter uma hipótese de testar um F1.
                Foi isso mesmo que pretendi salientar no meu post anterior.

                A rapidez e consistência, características valorizadas num piloto, não bastam,

                é preciso (muito) €.


                Cpts e Viagens Seguras.

                Comentário


                  A verdade é que empresas Japonesas nem foram tão afectadas como outras pela crisa mas a verdade é que uma grande percentagem delas fugiu à primeira oportunidade...

                  Honda, Toyota, Subaru, Kawasaki...etc

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    A verdade é que empresas Japonesas nem foram tão afectadas como outras pela crisa mas a verdade é que uma grande percentagem delas fugiu à primeira oportunidade...

                    Honda, Toyota, Subaru, Kawasaki...etc
                    Tens a certeza do que dizes?

                    A Honda no ano passado viu-se com quebras de 35%, se não me engano.

                    A Toyota, maior fabricante do mundo, as agências de rating à muito que lhe cortaram o financiamento, tem prejuízos pornográficos (>2.000 milhões de €) e à uns 2 meses o próprio presidente veio dizer que está em causa a sobrevivência da marca.

                    O mercado mais atingido foi o americano (logo nipónicas). Basta ver que os gigantes americanos, só a Ford escapou. Vamos ver se as nipónicas sobrevivem todas.

                    E mesmo assim, a Honda ainda manteve-se naquilo que é mais barato e vale a pena. IRL, MotoGP, projecto Acura. A F1 é que é um sorvedouro de dinheiro, em que o investimento é superior aquilo que se ganha (este ano até podia ter sido diferente para a Honda, mas é outra história) logo em tempo de crise, corta.

                    Fico muito mais espantado a BMW ter desistido, dado que não está no vermelho.

                    Comentário


                      Renault convoca reunião emergencial e também pode anunciar que deixa F1

                      Renault chama membros de sua cúpula para uma reunião de emergência na sede da equipe em Paris para definir futuro na F1; anúncio pode vir até o fim da semana



                      A Honda, a BMW e a Toyota se foram no espaço de um ano. Mas a porta da rua ainda não se fechou na F1. Isso porque a Renault chamou seu quadro de diretores para uma reunião de emergência em Paris nesta quarta (4) para discutir seu futuro. Há a possibilidade de tanto a montadora francesa anunciar que vai apenas fornecer motores no ano que vem quanto definir sua retirada total da categoria, como fizeram as três outras colegas de área.

                      Participaram da reunião o atual chefe da equipe, Bob Bell — que substituiu Flavio Briatore — e Jean-François Caubet, diretor-geral. Mas serão apenas espectadores, por assim dizer. Não terão poder de decisão nenhum. Vão só acompanhar o que o grupo chefiado por Carlos Ghosn — que não gosta da F1 e se viu num embaraço mundial por conta da história da armação no GP de Cingapura do ano passado — sacramentar. E a tendência, claro, é o adeus.


                      Depois da Toyota, a Renault pode ser a próxima a deixar o barco da F1

                      Um anúncio é esperado até o fim desta semana. Não para amanhã, porque Ghosn vai participar de um evento em que a Renault promove a apresentação de um projeto de fazer carros não-poluentes, e a notícia de uma debandada colocaria tal evento à sombra.

                      A Renault enfrenta um período de dois anos de suspensão, ainda que a punição só seja aplicada se, e somente se, a equipe vier a cometer outra falha grave como a de Cingapura. Mesmo antes de o caso vir à tona, já eram fortes os comentários de que Ghosn acabaria com a equipe na F1 — vendendo até para Briatore — ao final da temporada.

                      Renault convoca reunião emergencial e também pode anunciar que deixa F1 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG

                      Comentário


                        FIA quer que a TOYOTA explique a sua saída...

                        Toyota And Bridgestone

                        http://www.radio-canada.ca/sports/sp....shtml?ref=rss

                        Comentário


                          estou a ver que ainda vou ter que fornecer o meu carro de F1 telecomando para termos um pelotão decente à partida em cada GP de 2010.

                          Comentário


                            A Renault... depende se já assinou com a RedBull ou não e dos patrocínios.


                            Mas a Renault já começa a ser a eterna ameaça de retirada. Já desde o tempo das vacas gordas que ameaça sair.


                            Curiosamente é triste como, após tanta polémica durante este ano sobre o tecto orçamental, 2 equipas já se foram e podem ir mais, apesar de a FIA ter recuado.

                            Porque é que não decidiram logo que o tecto era 50 milhões se só à Ferrari isso não interessava? Para que continuaram na "mentira" que a F1 não é para a carteira de qualquer um quando antes de vir a nova época, parte das equipas (construtores) retira-se?

                            É que ter a Ferrari (com mega-orçamento até 2011) e a Mercedes que vende motores a meio plantel quando no ano anterior se tinha Toyota, BMW e Renault (se realmente desistir) é uma diferença considerável... para pior! E já nem falo na Honda que não esteve no processo deste ano.

                            A categoria "rainha", passa a ter tantos construtores como o WRC e menos que o WTCC, IRC, LeMans, MotoGP... enfim.

                            Comentário


                              Vamos esperar por ver....opa eu sou dos que acha que o limite na F1 é o conhecimento e a ciencia.

                              Se para evoluir sao precisos zilioes de bilioes entao seja.

                              A engenharia, ciencia, fisica, nao se inventa sozinha...é preciso experiemtnar investir, ter mentes brilhantes.

                              Força ferrari, força mclaren, força williams, força hamilton

                              Comentário


                                O mais incrível disto tudo é que agora que parecia que iríamos ter muitos monolugares à partida (como nos bons velhos tempos), poderemos ter é o o plantel mas reduzido de sempre...

                                Se a Renault também abandonar isto começa a parecer uma bola de neve, ainda vai apanhar mais alguma/s equipa/s pelo caminho.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  O mais incrível disto tudo é que agora que parecia que iríamos ter muitos monolugares à partida (como nos bons velhos tempos), poderemos ter é o o plantel mas reduzido de sempre...

                                  Se a Renault também abandonar isto começa a parecer uma bola de neve, ainda vai apanhar mais alguma/s equipa/s pelo caminho.
                                  ya..é realmente pena =/

                                  Espero que mais ninguem desista =/

                                  Comentário


                                    Até agora, esta é a oportunidade para a Sauber continuar na F1.

                                    As pequenas equipas (pelo menos a Lotus) vão estar no início do campeonato e acredito que >20 carros vão correr na próxima época.

                                    Mas para mim, é muito diferente ter 26 carros com apenas Ferrari e Mercedes como construtor oficial ou ter 20 carros com Ferrari, Mercedes, BMW, Honda, Toyota, Renault.

                                    Ok que o que conta é o espectáculo. Mas 26 carros com orçamentos e experiência tão diferente, não espero milagres. E ter construtores a competir é sempre outra coisa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                      Até agora, esta é a oportunidade para a Sauber continuar na F1.

                                      As pequenas equipas (pelo menos a Lotus) vão estar no início do campeonato e acredito que >20 carros vão correr na próxima época.

                                      Mas para mim, é muito diferente ter 26 carros com apenas Ferrari e Mercedes como construtor oficial ou ter 20 carros com Ferrari, Mercedes, BMW, Honda, Toyota, Renault.

                                      Ok que o que conta é o espectáculo. Mas 26 carros com orçamentos e experiência tão diferente, não espero milagres. E ter construtores a competir é sempre outra coisa.
                                      Agora que dizes isso e estava a ler esta notícia, é que parece que a super USF1 vai ser a nova referência.

                                      Isto é mesmo à americana, depois eles logo acordam :


                                      Peter Windsor: "Objectivo da USF1 é encontrar o próximo campeão norte-americano"




                                      Peter Windsor, mentor da USF1, equipa que se vai estrear no Mundial de Fórmula 1 de 2010, acredita que a sua formação irá ser capaz de encontrar o "próximo campeão norte-americano de F1"

                                      Constantemente inquirido acerca das possibilidades de 'oferecer' um volante a Danica Patrick, Marco Andretti e, mais recentemente, a Kyle Busch, Windsor garante que espera que a sua equipa consiga encontrar o próximo campeão norte-americano, mesmo que de início tenha a necessidade de contar com dois pilotos mais experientes para evoluir o carro.

                                      Instalada nas antigas infra-estruturas da Joe Gibbs Racing, uma das equipas mais reputadas da NASCAR, Windsor lembra que isso poderá ser uma ajuda importante na obtenção de um monolugar bastante competitivo.

                                      "Graças ao 'boom' na NASCAR, podemos tirar partido de infra-estruturas que mais ninguém na F1 tem e ser a única equipa de F1 nacional. O plano é ser uma marca norte-americana que irá criar o próximo campeão mundial do país. Essa é a razão de ser desta equipa", revelou o responsável ao USA Today.

                                      Para já, e enquanto alguns rumores continuam a colocar em causa a participação da equipa em 2010, Dan Gurney, ex-piloto veio já manifestar a sua confiança neste projecto: "O Kenny e o Peter estão a construir uma equipa perfeita e terão uma excelente oportunidade. Eles têm tecnologia que nós nunca tivemos na nossa época", afirmou o ex-piloto, que venceu quatro grandes prémios, o último dos quais em 1967, precisamente com uma equipa americana, a Eagle.

                                      Comentário


                                        Não disse nenhuma mentira. Espera que a equipa traga para a F1 um piloto que no futuro seja campeão do mundo de F1. Ora bem, se tiver na F1 anos suficientes e tiver oportunidade de trazer bons pilotos, é perfeitamente possível. Até porque pode ser campeão depois noutra equipa


                                        A realidade americana é um bocado diferente(parece-me)... e talvez nem seja má.


                                        Os carros são todos muito idênticos, o orçamento não é muito elevado e dá a sensação que o que não faltam são "Williams" como quando esta chegou à F1...

                                        Mas não me parece que tenham o apuro tecnológico, nem perto, que a F1 utiliza. O que faz com que muitas mais equipas possam ganhar lá.... mas cá, é bem mais difícil.

                                        Comentário


                                          Porque não deixa de ser uma forma curiosa de ver a coisa:

                                          Ferrari pede 'final diferente' para a crise da F1




                                          A saída da Toyota da Fórmula 1 deixou as outras equipas do Mundial e a FIA bastante preocupadas, com o gigante construtor nipónico a acusar o periclitante ambiente económico como razão para o seu abandono. No entanto, a Ferrari tem uma opinião diferente e acredita que os construtores estão a deixar a modalidade devido às acções dos responsáveis pelo desporto.

                                          Num comunicado emitido no seu site, a Ferrari pede "um final diferente para esta história", comparando o momento actual da F1 com um romance policial de Agatha Christie, 'Convite para a Morte', no qual o culpado apenas é descoberto após a morte de todos os personagens. Mas, para a Ferrari, a culpa deve recair sobre as decisões tomadas pelos responsáveis pela Fórmula 1 e na guerra levada a cabo nestes últimos meses contra os grandes construtores.

                                          "Na verdade, a onda de abandonos é mais o resultado da guerra contra os grandes construtores por aqueles que gerem o desporto, do que com os efeitos da crise que afectou a Fórmula 1 nos últimos anos. A Fórmula 1 continua a perder peças importantes: nos últimos 12 meses Honda, BMW, Bridgestone e, esta manhã [ontem], Toyota anunciaram o seu abandono", refere o comunicado, abordando depois a questão das novas equipas que vão entrar no campeonato.

                                          "Em troca, se lhe pudermos chamar isso, Manor, Lotus (pelo menos só em nome já que esta incarnação pouco tem a ver com a equipa que nos deu Colin Chapman, Jim Clark e Ayrton Senna, para citar apenas alguns), USF1 e Campos Meta chegaram. Podemos dizer que não há diferenças apenas porque os números [das equipas que saem e que entram] são iguais? Dificilmente e teremos de esperar para ver o que muitas delas irão trazer para a grelha na primeira corrida da próxima temporada, no Bahrein, e ver quantas irão estar na F1 no final de 2010".

                                          "Na novela de Agatha Christie, a pessoa culpada só é descoberta quando toda a gente morre, um após o outro. Queremos esperar até que isto aconteça ou deveremos escrever o livro da Fórmula 1 com um final diferente?", termina a equipa italiana.

                                          Fonte
                                          Também me parece que a crise está a ser utilizada como bode expiatório.

                                          É verdade que esta afectou enormemente alguns construtores e equipas

                                          mas concordo que com as histórias que têm surgido recentemente na F1

                                          esta não seja possa não ser tão atractiva. Há que analisar estas questões.

                                          Novela Williams vs Sauber:

                                          Williams tenta Petronas



                                          Frank Williams tem tentado por todos os meios vetar a entrada da Sauber no Mundial de 2010 para ver se fica com o principal patrocinador da equipa Suiça, e embora esta questão da saída da Toyota ainda precise de ser esclarecida, a verdade é que as intenções de Frank Williams sofreram um pequeno abalo, pois as probabilidades da estrutura da Sauber-BMW se manter na F1 são agora bem maiores.

                                          A Williams está a tentar convencer a Petronas a deixar a Sauber e a passar a seu o seu principal patrocinador a partir de 2010. É esta a principal razão que levou Frank Williams a vetar que a equipa suíça fosse aceite no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2010, pois quer ficar com o apoio milionário da petrolífera malaia, o que só será possível se a Sauber ficar de fora.

                                          Adam Parr é quem está a liderar a negociações com a Petronas, tendo tido já duas reuniões com os responsáveis pela politica de patrocínios daquela empresa do sudoeste asiático, ao mesmo tempo que tenta convencer a Petrobrás a fornecer-lhe gasolina para o motor Cosworth em 2010 e está em negociações com a Sonangol para assumir a posição de principal patrocinador a partir de 2011.

                                          O inglês joga, assim, em três tabuleiros, mas o seu principal objectivo é mesmo a Petronas, que poderá entregar cerca de 40 milhões de euros à Williams por ano - uma contribuição fabulosa numa altura em que a redução de custos faz com que a escuderia de Grove não deva necessitar de mais do que cem milhões de euros em 2010 para ser competitiva. Com outros 40 milhões a chegarem-lhe da FOM, a Williams necessitaria de apenas mais 20 milhões de euros para ter o orçamento completo, quantia que está mais do que garantida com os outros acordos comerciais já assinados.

                                          Fonte
                                          Falta saber o que irá decidir o Conselho da Renault. Irá Carlos Goshn

                                          ditar o fim da Renault F1?




                                          Cpts e Viagens Seguras.
                                          Editado pela última vez por EnterSandman; 05 November 2009, 12:41.

                                          Comentário


                                            A saída da Honda e da Toyota acredito seriamente que foi a crise.

                                            A Honda assustou-se com os números dos últimos meses do ano passado e quis ver-se livre daquele peso a qualquer custo antes que fosse tarde de mais.


                                            A Toyota, o presidente à uns 2 meses disse que a Toyota está em risco de falência se as condições de mercado não melhorarem rapidamente. E perante esses problemas, decidiu cortar o dispensável. Fiquei até curioso como só o fizeram agora.
                                            Dados da wikipedia:

                                            Revenue USD $263.42 billion (2009)[2] Operating income USD $-4.56 billion (2009)[2] Net income USD $-4.33 billion (2009)[2] Total assets USD $324.98 billion (2009)[2] Total equity USD $-5.54 billion (2009)[2] Employees 316,121[3] Subsidiaries 522

                                            A BMW também tremeu um bocado (algures em Abril o grupo falou-se que podia estar em perigo) as vendas desceram mas está no verde. Além de que o investimento que estava a ser feito na F1, era avultado, não era suficiente para ganharem... e não trouxe assim tanta visibilidade à marca

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              Agora que dizes isso e estava a ler esta notícia, é que parece que a super USF1 vai ser a nova referência.

                                              Isto é mesmo à americana, depois eles logo acordam :


                                              Peter Windsor: "Objectivo da USF1 é encontrar o próximo campeão norte-americano"




                                              Peter Windsor, mentor da USF1, equipa que se vai estrear no Mundial de Fórmula 1 de 2010, acredita que a sua formação irá ser capaz de encontrar o "próximo campeão norte-americano de F1"

                                              Constantemente inquirido acerca das possibilidades de 'oferecer' um volante a Danica Patrick, Marco Andretti e, mais recentemente, a Kyle Busch, Windsor garante que espera que a sua equipa consiga encontrar o próximo campeão norte-americano, mesmo que de início tenha a necessidade de contar com dois pilotos mais experientes para evoluir o carro.

                                              Instalada nas antigas infra-estruturas da Joe Gibbs Racing, uma das equipas mais reputadas da NASCAR, Windsor lembra que isso poderá ser uma ajuda importante na obtenção de um monolugar bastante competitivo.

                                              "Graças ao 'boom' na NASCAR, podemos tirar partido de infra-estruturas que mais ninguém na F1 tem e ser a única equipa de F1 nacional. O plano é ser uma marca norte-americana que irá criar o próximo campeão mundial do país. Essa é a razão de ser desta equipa", revelou o responsável ao USA Today.

                                              Para já, e enquanto alguns rumores continuam a colocar em causa a participação da equipa em 2010, Dan Gurney, ex-piloto veio já manifestar a sua confiança neste projecto: "O Kenny e o Peter estão a construir uma equipa perfeita e terão uma excelente oportunidade. Eles têm tecnologia que nós nunca tivemos na nossa época", afirmou o ex-piloto, que venceu quatro grandes prémios, o último dos quais em 1967, precisamente com uma equipa americana, a Eagle.
                                              Só não fiquei esclarecido é como é que eles vão fazer quanto às curvas para a direita

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                                Só não fiquei esclarecido é como é que eles vão fazer quanto às curvas para a direita
                                                Vão buscar um piloto que faça as corridas de LE MANS SERIES...

                                                Comentário


                                                  Kamui Kobayashi à espera da Lotus




                                                  Kamui Kobayashi nao está disposto a desistir da Fórmula 1. Depois de se evidenciar nas duas provas que efectuou ao volante de um Toyota, o piloto japonês ficou sem possibilidade de chegar à F1 com a marca nipónica depois do abandono desta.

                                                  No entanto, Kobayashi espera obter um lugar numa das equipas já aceites no Mundial de F1 de 2010, olhando com ambição para uma posição na equipa Lotus.

                                                  "Obviamente, o meu lugar na Toyota está perdido. Estava perto de assinar contrato para 2010, mas existem quatro novas equipas e ainda há algumas opções", referiu o japonês à imprensa francesa.

                                                  "Se eu pudesse escolher uma equipa, escolheria a Lotus", afirmou, antes de referir que a Toyota se disponibilizou a ajudar os dois pilotos japoneses - Kobayashi e Kazuki Nakajima - a encontrar um lugar para 2010.


                                                  Fonte: Autosport
                                                  Espero que consiga um lugar. Pelo que mostrou e conseguiu em duas

                                                  corridas seria uma pena ficar de fora.


                                                  Cpts e Viagens Seguras.

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                                                    Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                                                    Espero que consiga um lugar. Pelo que mostrou e conseguiu em duas

                                                    corridas seria uma pena ficar de fora.


                                                    Cpts e Viagens Seguras.
                                                    Esperemos realmente que ele consiga equipa.

                                                    Ainda não se sabe nada da Renault?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Esperemos realmente que ele consiga equipa.

                                                      Ainda não se sabe nada da Renault?
                                                      Não tenho novidades.

                                                      Encontrei um artigo de opinião, em inglês, bastante interessante

                                                      sobre a F1 e o rumo actual.

                                                      É só clicar aqui.


                                                      Cpts e Viagens Seguras.

                                                      Comentário


                                                        Renault F1: Franceses desdramatizam, ingleses insistem...

                                                        Renault F1: Franceses desdramatizam, ingleses insistem...






                                                        Apesar da imprensa britânica ter anunciado uma reunião entre as altas esferas da Renault, relativamente ao futuro da equipa de F1 na disciplina, um fonte citada pelo l'Équipe confirmou efectivamente a existência de uma reunião, mas "semelhante a tantas outras que há durante o ano", desdramatizando as notícias que surgiram de Inglaterra.

                                                        Contudo, no Reino de Sua Majestade, insistem e novo possível mau desfecho para a disciplina, que passaria pela saída da Renault, chegando ao ponto de divulgarem que Bob Bell, substituo de Flavio Briatore e Jean-François Caubet, Director da Renault, terem sido impedidos de participar na reunião, o que não é possível confirmar.

                                                        Resta aguardar por notícias oriundas de França, na certeza que Robert Kubica deve estar um pouco ansioso, já que rubricou um contrato com a equipa há pouco tempo. Curiosamente, Caubet, deu esta semana uma entrevista onde referia esperar que a Renault cresça em 2010. "Não vamos ser campeões em 2010, mas acredito que vamos estar bem melhor", referiu.

                                                        Decisões só no fim do ano

                                                        Entretanto, Carlos Ghosn, presidente da Renault revelou que a Renault só irá anunciar antes do final do ano a sua estratégia relativamente à Fórmula 1: "Terão de ser pacientes, pois só faremos um anúncio antes do final do ano. Antes do fim do ano anunciaremos a nossa estratégia no que se refere à participação da Renault na Fórmula 1"
                                                        Fonte
                                                        Anda tudo baralhado e/ou com receio.




                                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                                        Comentário


                                                          Isto está a ficar complicado com tanto construtor a sair.
                                                          Por outro lado, a F1 viveu décadas com o único construtor permanente a ser a Ferrari e é também uma forma de conter custos. Com os construtores e investir à grande e sem critérios a não ser mais e mais dinheiro. Honda e Toyota deram-se mal, a BMW também só teve um ano verdadeiramente bom e a Mercedes tem sofrido com as trapalhadas da Mclaren e com suspeições.
                                                          Com tanta desistência a Williams pode em breve voltar à mó de cima.
                                                          Afinal, excepção dos RBR, todos os que lhe ficam À frente desistiram e a persistência da equipa de GRove tem-lhe valido um bom palmarés na F1.
                                                          Será que depois disto, a F1 volta ao que era? E volta aos circuitos a sério em detrimento destas "loucuras" Asiáticas e Árabes?

                                                          Comentário


                                                            As pessoas têm de se ajustar aos tempos que correm.

                                                            Por um lado a indústria automóvel nestes últimos 18 meses deu um trambolhão espectacular, como é visível para todos.

                                                            Por outro, a F1 nos últimos tempos tem ostentado de uma forma despudorada ser a elite milionária do desporto automóvel.

                                                            Um Gestor de uma Companhia Automóvel não pode andar a despedir pessoas, esmagar os Fornecedores, a propor cortes a torto e a direito, e em simultâneo pertencer a este clube de snobs da F1.

                                                            Fica mal.

                                                            Gosto da F1, mais do que qualquer actividade ligada ao automóvel, mas terá de ser a própria F1 a encontrar um modo de viver nestes tempos turbulentos.

                                                            Porque tal como está, quem tenha uma consciência social determinada, não se sente bem neste oásis, onde todos são milionários, ou fingem ser.

                                                            E os Japoneses são um exemplo dessa reacção.

                                                            Comentário


                                                              A Renault já se deu muito bem como sendo apenas fornecedora de motores. A parceria Williams - Renault dominou por completo épocas a fio.

                                                              A ficar novamente nesta situação, só prevejo coisas boas...

                                                              Tem a possibilidade de voltar a motorizar monolugares de uma das equipas mais experimentadas e competentes da F1 e aos mesmo tempo continuar a promover uma imagem de inovação e fiabilidade no mundo sempre exigente e competitivo da F1.

                                                              E tudo isto apenas gastando uma ínfima parte dos valores associados a uma equipa de F1...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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