Originalmente Colocado por CarlosL
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A Toyota, desistiu da F1... mas já disse que não vende a fábrica de Colónia (que já existia antes da entrada da F1). Será que se vai despedir toda a gente e ficar com a estrutura? Será que vai apostar noutra modalidade? Será que a vai converter num novo centro de desenvolvimento europeu?
Por outro lado, Honda, Toyota e marcas americanas foram/são as que mais sofrem com a crise devido ao seu principal mercado ser o americano. 2 gigantes americanos caíram... será que não pode acontecer o mesmo a algum dos japoneses?
A Honda quando se apercebeu da gravidade da situações, teve medo do futuro e saiu (talvez não precisasse de estar no pânico que esteve, mas pronto).
A Toyota, deixou andar mais um ano... mas continua com uma grave crise. O seu presidente colocava em causa à bem pouco tempo o futuro da marca
E se repararmos, na F1 apenas existe uma equipa a quem os orçamentos ilimitados interessam. A Ferrari, que tem um patrocínio maior que o orçamento da maioria das equipas até 2012 e que depois não terá problemas de arranjar outros entre os arabes, A RedBull tem uma fábrica de fazer dinheiro... e a F1 é estratégica. A McLaren, tem boa reputação e tem tido bons patrocinadores... mas o seu orçamento depende da relação com a Mercedes (que não é segura).
Enquanto há dinheiro para tudo, deixou-se andar. Agora que a crise é dura, que começa-se a fazer as contas, além do sorvedouro de €€€, verifica-se que é um investimento sem retorno (porque a F1 é sobretudo para a Europa. Fim do GP dos EUA e Canadá serviram para piorar a situação. Os árabes já sabem o que querem) ou que neste altura de "corda ao pescoço", existem outros investimentos prioritários que gastar milhões em publicidade... que só resulta se se ganhar.
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