Anúncio

Collapse
No announcement yet.

McLaren punida com multa e perca de pontos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
    É por isso que a confissão de pouco vale nos sistemas judiciais evoluídos.

    A Santa Inquisição conseguia confissões até de... falsidades!, usando tais métodos!...
    Não é isso que se está a discutir. Lá estão vocês a mudar de conversa.

    Eu só te expliquei que é preciso provas e não probabilidades para condenares alguem.

    As probabilidades servem somente para questões de investigação. Nunca de acusação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Squire Ver Post
      Mas nós estamos a discutir opiniões.

      A tua opinião não é relevante para o desfeixo, mas é relevante para discutir a tua posição face a este assunto.
      Mas se não queres desvendar´... ok. Eu tambem já sei qual é.
      Já partilhei muitas vezes a minha opinião neste tópico, não estás a ser nem sério nem honesto quando digo que não a quero desvendar. Não se trata de querer esconder o que penso, mas sim de estar farto de repetir ad nauseum sempre a mesma coisa.

      Se te desses ao trabalho de ler as "muitas" páginas que tem o tópico, não mandavas bitaites desses, se não estás com vontade de ler, abstem-te de comentar as opiniões dos outros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
        Castiguem-nos! Eu não tenho nada contra a McLaren, mas penso que quem faz batota tem que ser castigado. E o meia-leca do Alonso também havia de ser penalizado (desse já não gosto).
        Ve lá se ele ainda vai para a Ferrari e depois passas a gostar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Já partilhei muitas vezes a minha opinião neste tópico, não estás a ser nem sério nem honesto quando digo que não a quero desvendar. Não se trata de querer esconder o que penso, mas sim de estar farto de repetir ad nauseum sempre a mesma coisa.

          Se te desses ao trabalho de ler as "muitas" páginas que tem o tópico, não mandavas bitaites desses, se não estás com vontade de ler, abstem-te de comentar as opiniões dos outros.
          Se me desse ao trabalho?

          Então eu faço-te uma pergunta directa e tu respondes-me com "irrelevãncia" e agora respondes com "vai ver posts anteriores"? Quem não está a ser sério és tu.
          Se não queres discutir, diz logo, escusas de estar esconder jogo.

          Comentário


            Já te disse e volto a repetir, que a minha opinião não é relevante, mas mesmo assim, não me importo de a dar, tal como já a dei muitas vezes antes, está neste mesmo tópico em muitos posts meus.

            Se continuas a acusar-me de querer esconder algo, também volto a repetir que não estás a ser sério.

            Mas só para que as pessoas fiquem esclarecidas, leste as minhas outras participações neste tópico?

            Comentário


              Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
              Eu gosto da Ferrari mas não desgosto de nenhuma marca em particular. Agora de pessoas tipo Senna, Mansel, Schummacker ou Alonso; não gosto!
              Porque são gentinha sem escrúpulos, capazes de tudo para vencer, mesmo de atitudes anti-desportivas. Dessa gente eu não gosto. Gosto de gente tipo um piloto do qual já não me recordo o nome, e que à muitos anos atrás, parou o seu carro para ir socorrer um colega de profissão que estava dentro do seu carro em chamas. Desses gosto.

              O piloto que parou o carro (pondo a sua própria vida em risco) para ir socorrer o outro que estava a arder foi o Senna, mas tu não gostas dessa gentinha sem escrúpulos.

              http://br.youtube.com/watch?v=LLCFXlON_qw

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Segundo o Manuel Barbosa, o que a FIA não consegue provar é pq não aconteceu.

                A fia não provou nem penalizou a Williams na panelinha com a McLaren, logo não aconteceu.

                Por isso se a FIA não pesnalizou a Ferrari ai, é pq não aconteceu.

                LOL

                Logo a Fia não penalizou o Coultar em Spa 98, logo não aconteceu.

                Por isso tenho de supor que o MS não foi penalizado no acidente com o Hill, logo foi pq tal não aconteceu!


                Ou será que o Manuel queria dizer que quando acontece com a Ferrari, é sempre verdade, quando é com os outros nunca é verdade? Hum... Fiquei confuso.
                Vamos lá um bocadinho de racionalidade na conversa, eu nunca disse que se a FIA não consegue provar é porque não aconteceu.


                1- Será que alguém no seus perfeito juizo e com o carro danificado vai arriscar um campeonato a 3 curvas do fim só para defender a posição?
                Eu acho que só um tolo o faria, nunca saberemos se ouve combinação ou não e não foi por causa disso que a Williams ganhou só se falou tanto do assunto porque a Ferrari viu ali uma hipotese de ganhar na secretaria o que tinha perdido em pista.

                2- Será que a Ferrari pressionou o Fontana para prejudicar o Villeneuve em pista, com ele fez? Nunca saberemos.

                3- A Ferrari no final da corrida a Ferrari já sabia o teor das cumunicações da Williams? Não é dificil perceber como sabiam.

                5 - Em Spa o Coulthard vai em ritmo lento, encostado a berma da pista numa recta e o Schummi foi-se espetar na traseira dele? Porque motivo não saberemos. Minha opinião: faz-me lembrar o Redes do SCP no Dragão a agarrar a bola armou-se tótó não jogou pelo seguro, lixou-se.

                6 - Australia, o Schummi segue na frente do GP despita-se vai ao muro, e percebe logo a ali que a corrida para ele tinha acabado, continua e ritmo lento e quando vai a ser ultrapassado pelo Hill, aplica-lhe um golpe igual ao que faria mais tarde ao Villeneuve? Não percebo onde estão as duvidas.

                Todos aconteceram disso não a duvidas as unicas duvidas é se foram de propositados ao não, muitos dele nunca saberemos outros foram demasiado evidentes para haver duvidas.

                Quanto ao caso da espionagem da Mclaren, também nunca disse que não aconteceu, até já disse por aí que acho o castigo justo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                  O piloto que parou o carro (pondo a sua própria vida em risco) para ir socorrer o outro que estava a arder foi o Senna, mas tu não gostas dessa gentinha sem escrúpulos.

                  http://br.youtube.com/watch?v=LLCFXlON_qw
                  Sempre podia ter "estacionado" um bocadinho melhor é que pos o resto dos colegas em perigo, mas uma atitude louvavel

                  Comentário


                    Ron Dennis confirma chantagem de Alonso...

                    «LE DIJO QUE TENÍA INFORMACIÓN DEL ESPIONAJE A FERRARI
                    Ron Dennis asegura que Alonso amenazó con informar a la FIA

                    EFE. Spa El jefe del equipo McLaren, Ron Dennis, aseguró en el circuito de Spa-Francorchamps que en el Gran Premio de Hungría Alonso le amenazó con informar a la FIA sobre el caso de espionaje a Ferrari. "Fernando se presentó muy enfadado por muchas cosas que no voy a explicar en detalle. Tuvimos una conversación y él me dijo: 'Tengo algo en mi correo electrónico que procede de uno de tus ingenieros'", dijo Dennis a los periodistas británicos.

                    "Entonces nos miramos Martín (Whitmarsh, director ejecutivo del equipo) y yo, y Martin dijo: 'Fernando podría informar a la FIA'. Nada más marcharse Fernando, telefoneé a la FIA, les dije lo que pasaba y colgué", agregó Dennis. El jefe de McLaren explicó luego que "media hora más tarde el representante de Alonso volvió" y le dijo: "'Mira, perdona, (Fernando) estaba enfadado, y bla, bla, bla, y se retractó de todo'".

                    A la pregunta de por qué no despidió a Alonso, formulada por uno de los periodistas británicos, Dennis dijo: "Mi trabajo es ganar el campeonato del mundo. No trabajo para las personas que me quieren y me abrazan". "No hay por qué sacar la pistola y disparar a la gente cada día. Me gusta tener buenas relaciones con mis pilotos, aunque a veces es difícil", señaló Dennis.»

                    Alonso não tem mesmo vergonha na cara para continuar a correr na McLaren fazendo de conta que no pasa nada...

                    Madre de Diós, que cabrón!
                    Editado pela última vez por Zen; 15 September 2007, 17:35.

                    Comentário


                      Agora percebe-se a reunião da manhã entre Mosley, Ecclestone e Alonso!

                      Alonso pediu à FIA para o proteger da sua própria equipa!!!

                      Inenarrável... Alonso pretende mesmo ganhar o óscar de figurão-mor em todo este sórdido caso.

                      «CASO DE ESPIONAJE EN LA FÓRMULA 1
                      Fernando Alonso contradice a Ron Dennis y solicita la protección de la FIA


                      Ron Dennis. (Foto: EFE)



                      Actualizado sábado 15/09/2007 16:51 (CET)


                      ÓSCAR FORNET
                      MADRID.- La novela del verano en el circo de la Fórmula Uno parece no tener fin. Ni siquiera la vuelta a la competición, con los dos Ferrari por delante de McLaren en la clasificación de Spa, cierra el cruce de declaraciones en el seno de la escudería de las 'balas plateadas' a raíz del caso de espionaje.
                      El diario británico 'The Guardian' publicaba en su edición del viernes, sin entrar en demasiados detalles, las supuestas amenazas de Fernando Alonso contra Ron Dennis, -e-mails comprometedores para McLaren el ordenador del campeón del mundo-, bien por que no lo reconocieran como líder indiscutible de la escudería, bien por no facilitar su salida del equipo.
                      Poco después, el representante del piloto, Luis García Abad, negaba cualquier tipo de presión a la escudería por parte de su cliente. "Eso son tonterías", manifestó.
                      Denuncias, amenazas, desmentidos, conspiraciones... desconfianza. Sálvese quien pueda, pensará Ron Dennis. Hasta él, el gran patrón de McLaren, hasta ahora por encima del bien y del mal, se ha preocupado por ofrecer su versión de los últimos acontecimientos a la prensa. Incluso ofrece un lado humano, aunque no muy agradable.
                      "Me cuesta relacionarme con la gente", reconoció ante los medios. "Me gustaría llevarme bien con mis pilotos, pero a veces resulta complicado. Mi trabajo es ganar el Mundial, no que la gente me quiera o me abrace".
                      Abrazos con Alonso, ninguno, más bien lo contrario, sobre todo desde su reunión en Budapest durante la disputa del Gran Premio de Hungría. Allí, explica Dennis, fue la primera vez que Alonso le habló del ya conocido y comprometedor intercambio de e-mails entre el campeón del mundo y De la Rosa.
                      La sesión de clasificación en Hungaroring, en la que Alonso fue penalizado en la parrilla, supuestamente por impedir a Hamilton realizar su último giro, hizo estallar al español. "Fernando llegó trastornado por muchas cosas", explica Dennis. "Después tuvimos una conversación, fue entonces cuando me dijo: 'Tengo algo en mi correo electrónico que me ha enviado a uno de tus ingenieros'. Entonces, Martin [Whitmarsh, director general de McLaren] y yo nos miramos y él dijo: 'Fernando debe informar a la FIA'".
                      Dennis y Whitmarsh no esperaron a ver si Alonso cumplía sus amenazas. "En cuanto Fernando se fue, llamé a la FIA, les conté lo que pasó y colgué", añade el jefe de McLaren. "Media hora después, el mánager de Fernando vino y dijo: 'Mira, lo siento, Fernando estaba enfadado, bla, bla, bla'... y que se retractaba de todo".
                      Cuando Luis García Abad se retiró, Dennis telefoneó por segunda vez a la FIA y después Alonso regresó a su despacho a disculparse en persona. El órgano rector de la Fórmula Uno, alarmado ante las llamadas, esperó casi un mes antes de ponerse en contacto con los pilotos de McLaren para solicitarles cualquier información técnica que sobre los Ferrari les hubiera proporcionado el diseñador Mike Coughlan.
                      La versión de Alonso

                      El piloto asturiano desmintió, en un encuentro con los medios españoles la versión de su patrón. "Esa es la versión del equipo. Cada uno tiene la suya y yo tengo otra. Quien piense que por dos 'e-mails' se ha multado de esta manera a la escudería no es muy inteligente", dijo.
                      Alonso ha pedido protección a la FIA ante posibles maniobras del equipo en su contra. "Esta una gran bola de nieve de los últimos meses. Me ha llamado Max Mosley, presidente de la FIA, para darme las gracias por mi colaboración", reveló.
                      Cuestionado por los efectos que esta polémica pueda tener en su imagen pública, el piloto asturiano señaló: "Nunca me ha preocupado la imagen. Siempre se ha mentido un poco sobre mí. He ganado dos mundiales y si así no caigo bien, poco me importa. Allá la prensa inglesa". Para concluir, lanzó un reto: 'Apuesto por mí para ganar al Mundial, al cien por cien'.
                      Lobo con piel de cordero

                      Dennis aprovechó la ocasión para demostrar que él no siempre es el malo de este culebrón, que él también sabe perdonar. "Mi objetivo", insistió, "es ganar carreras. Si alguien dice una cosa y luego se retracta, miro hacia delante". A pesar de lo delicado de la situación, el 'boss', 40 años de profesión, no se ve superado por los acontecimientos. "Podría contar algunas otras cosas, pero deben comprender la naturaleza de estos animales de competición. No conocen los límites".
                      Horas antes, tampoco dudó en interpretar el papel de lobo con piel de cordero al hablar de la posible reacción del equipo tras la sanción de 100 millones de dólares impuesta por la FIA. "Si no presentamos un recurso [el equipo dispone de seis días desde el pasado jueves] será porque queremos cerrar esto. Sólo espero que en ese caso el resto de equipos sepa que si nos tragamos esa multa será por el bien del deporte".»
                      Editado pela última vez por Zen; 15 September 2007, 17:51.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Já te disse e volto a repetir, que a minha opinião não é relevante, mas mesmo assim, não me importo de a dar, tal como já a dei muitas vezes antes, está neste mesmo tópico em muitos posts meus.

                        Se continuas a acusar-me de querer esconder algo, também volto a repetir que não estás a ser sério.

                        Mas só para que as pessoas fiquem esclarecidas, leste as minhas outras participações neste tópico?


                        Este foi um conjunto dos principais quotes:

                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Sim, porque podes provar que determinado elemento tece acesso a documentos classificados, mas não podes provar que não partilhou ou usou de alguma maneira a informação. Como já disseram, saber que determinada solução não funciona é já em si usar a informação.

                        Gosto particularmente da forma como dizes "não podes provar que não partilhou ou usou a informação".

                        Mas ainda nao percebeste que é a FIA que tem de provar que usou?

                        Ah já me esqueci... isso é irrelevante... mas referiste esse assunto.


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Há aí uma coisa nova que não sabia, não diz que os pilotos não deveriam ter sido desqualificados, mas sim que tiveram imunidade em troca de provas, ou seja, a acusação de espionagem e uso pode estar de pé



                        Irrelevante não é? Mas referiste.


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Estou a especular? Ficou provado que a equipa usou informação e peças desenvolvidas pela Ferrari, ficou provado que os pilotos foram intervenientes no processo, e só não foram penalizados porque tiveram imunidade...



                        Engraçado que, durante o teu discurso desde o inicio do tópico, referes que a acusação é de espionagem apenas e não interessa se usaram a informação para beneficio.
                        Neste ultimo quote já dizes que ficou provado que usou, eu respondo que não foi provado, e o que é que tu respondes?

                        "È irrelevante." Muito boa resposta não é?! Sabendo de antemão que foste tu a puxar o assunto irrelevante...

                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Com tudo isto, acabo por concordar com o Alpiger, os maiores "culpados" acabam por ser os pilotos, e curiosamente, são os que conseguem sair de fininho...



                        Os maiores culpados são os pilotos? Bem esta não percebo.

                        Eles não usaram a informação, tambem era irrelevante, então porque razão são os principais culpados?
                        Não serão os principais culpados aqueles que levaram a informação até eles? Não é isso a que se chama espionagem? A OBTENÇÃO de informação que não lhe pertence? Alonso e De La Rosa não obtiveram nada. Stepney e Coughlan é que são os principais culpados. Mas como Coughlan pertence á Mclaren... esta foi acusada.


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Não creio que haja grande dúvida quanto ao uso da informação, mas não é possível quantificar.


                        Voltas a puxar um assunto que dizes ser irrelevante.
                        E pior ainda. Dizes que não há grande duvida.
                        Grande ou pequena... existem duvidas e nao factos.


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Essa questão nem se põe, uma vez que têm imunidade, em todo o caso, quanto à "posse" da informação, se há culpados, são precisamente os pilotos.


                        Continuo sem perceber porque são os maiores culpados...



                        E depois desta conversa toda, sais-te com isto (como se durante todas estas páginas tu não emitiste nenhuma opinião tua):

                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        A minha opinião não é relevante, o que é relevante é o que está no acórdão.


                        Posso concluir então que todo o teu discurso é inócuo e vazio porque o consideras irrelevante certo? Basicamente andaste aqui a escrever para nada.


                        Fica sabendo que fiz um esforço para ir ler os teus quotes, esforço esse que não deveria ter feito.

                        Não foste sério nem coerente, porque eu vou-te lembrar que pediste exactamente a uma pessoa para fazer o que eu te pedi para fazeres agora(e já lá iam 8 páginas), mas ao invés a outra pessoa teve a decência de responder bem.

                        Aqui fica o quote:

                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        mas ainda gostava de saber a tua opinião, de preferência muito clara e objectiva
                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post

                        Sem "mas" nem meios "mas", desculpas ou condenas as acções de que é acusada (e condenada) a maclaren? Sem rodeios nem paleio, apenas uma palavra basta.

                        Editado pela última vez por Squire; 15 September 2007, 18:12.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                          Vamos lá um bocadinho de racionalidade na conversa, eu nunca disse que se a FIA não consegue provar é porque não aconteceu.


                          1- Será que alguém no seus perfeito juizo e com o carro danificado vai arriscar um campeonato a 3 curvas do fim só para defender a posição?
                          Eu acho que só um tolo o faria, nunca saberemos se ouve combinação ou não e não foi por causa disso que a Williams ganhou só se falou tanto do assunto porque a Ferrari viu ali uma hipotese de ganhar na secretaria o que tinha perdido em pista.

                          2- Será que a Ferrari pressionou o Fontana para prejudicar o Villeneuve em pista, com ele fez? Nunca saberemos.

                          3- A Ferrari no final da corrida a Ferrari já sabia o teor das cumunicações da Williams? Não é dificil perceber como sabiam.

                          5 - Em Spa o Coulthard vai em ritmo lento, encostado a berma da pista numa recta e o Schummi foi-se espetar na traseira dele? Porque motivo não saberemos. Minha opinião: faz-me lembrar o Redes do SCP no Dragão a agarrar a bola armou-se tótó não jogou pelo seguro, lixou-se.

                          6 - Australia, o Schummi segue na frente do GP despita-se vai ao muro, e percebe logo a ali que a corrida para ele tinha acabado, continua e ritmo lento e quando vai a ser ultrapassado pelo Hill, aplica-lhe um golpe igual ao que faria mais tarde ao Villeneuve? Não percebo onde estão as duvidas.

                          Todos aconteceram disso não a duvidas as unicas duvidas é se foram de propositados ao não, muitos dele nunca saberemos outros foram demasiado evidentes para haver duvidas.

                          Quanto ao caso da espionagem da Mclaren, também nunca disse que não aconteceu, até já disse por aí que acho o castigo justo.

                          1 - Concordo que um piloto não devia abusar sabendo que com o 3º lugar estaria safo na mesma. Mas foi muito conveniente o tempo perdido pelo Hill nas ultimas 3 voltas. Quando circulou mais de 10 voltas sempre ao mesmo ritmo depois do acidente, (nas 2 voltas depois do acidente, ai sim perdeu muito tempo). Não se pode provar, mas foi tudo muito conveniente.
                          Que começou com o Coultard a deixar deliberadamente o Hakkinen passar. Mais uma vez esta ninguém se lembra, e da do Barrichello todos se lembram!


                          2 - Nunca se saberá, mas o Fontana diz que sim e eu acredito nele.


                          3 - Assim como quase de certeza que a Williams sabiam as da Ferrari, e a McLaren sabia a dos dois... Todos sabiam as de todos. Ilegalmente logicamente.

                          4 - Esqueceste-te do 4!

                          5 - De facto o Coultard vai lento encostado à direita. Mas o Ms não deixou de jogar pelo seguro, já que aquela era a linha de trajectoria, e a visibilidade era mínima. Teoricamente pensaria o MS se alguém fosse lento (que acontece 1 ou 2 vezes por ano) iria fora da trajectoria!
                          Para não falar do facto que o Coultard ia em último com umas 5 voltas de atraso e que entrou em pista ainda ninguém sabe bem para que!

                          Não sei como é que era possivel jogar pelo seguro.

                          6 - Aqui vou buscar a tua opinião da 1ª. Não sei como é que alguém (Hill) no seu perfeito juizo vai tentar uma ultrapassagem arrisca (com ou sem acidente seria sempre) a um piloto que já não tinha nada a perder e que ia abandonar, quando o Hill tionha todo o resto da corrida para o passar. Para mais, neste caso penso que o Hill tb tentou meter o carro no buraco da agulha e o MS não era obrigado a desviar-se e deixou acontecer o embate.


                          Se queres que te diga, no global, acho que são todos muito evidentes para haver muitas dúvidas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                            O piloto que parou o carro (pondo a sua própria vida em risco) para ir socorrer o outro que estava a arder foi o Senna, mas tu não gostas dessa gentinha sem escrúpulos.

                            http://br.youtube.com/watch?v=LLCFXlON_qw
                            penso que ele não se estava a referir a esse vídeo.....

                            eu pessoalmente não conhecia.......e apesar de o Senna ter deixado o carro onde não devia (podia ter dado uma grande borrada) e de, pessoalmente, ser mais um que não o acha o melhor de todos os tempos nem nada que se pareça com isso, fiquei completamente parvo com aquilo que ele fez!
                            um Homem com H enooooooorme!
                            ld

                            Comentário


                              «Acredita em mim! Eu estava na macacada com o Ron quando ameacei que ia chibar a equipa!»

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                penso que ele não se estava a referir a esse vídeo.....

                                eu pessoalmente não conhecia.......e apesar de o Senna ter deixado o carro onde não devia (podia ter dado uma grande borrada) e de, pessoalmente, ser mais um que não o acha o melhor de todos os tempos nem nada que se pareça com isso, fiquei completamente parvo com aquilo que ele fez!
                                um Homem com H enooooooorme!
                                ld
                                O Ayrton foi capaz do melhor e do pior.

                                Lembrem-se de SPA em 93 por ocasião do despiste do Zanardi.

                                Comentário


                                  Senna e Schumacher fizeram muita mierda mas nunca ameaçaram ou chibaram a equipa.

                                  Alonso ousou ir mais longe na arte de ser vil.

                                  Espero pelo momento em que Ron Dennis conte mesmo tudo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                    Senna e Schumacher fizeram muita mierda mas nunca ameaçaram ou chibaram a equipa.

                                    Alonso ousou ir mais longe na arte de ser vil.

                                    Espero pelo momento em que Ron Dennis conte mesmo tudo!
                                    È isso mesmo! O Ron Dennis é o santinho agora! O Alonso é que é o culpado de tudo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                      Senna e Schumacher fizeram muita mierda mas nunca ameaçaram ou chibaram a equipa.

                                      Alonso ousou ir mais longe na arte de ser vil.

                                      Espero pelo momento em que Ron Dennis conte mesmo tudo!
                                      E pá, eu detesto o Alonso. Mas até já eu estou a ficar "incomodado" com essa tua necessidade de fazer sempre tudo sobre ele.

                                      Comentário


                                        Squire, não estou com paciência para te responder, só te vou dizer uma coisa. A discussão deste tópico teve início antes da saída do acórdão ao público, algumas notícias vieram a revelar-se verdadeiras, outras não.

                                        O assunto com o excalibur tem um contexto muito bem definido, mas claro, esqueceste essa parte e só falaste do que bem entendeste.

                                        O assunto de "não é relevante" também tem um contexto, mas mais uma vez, onde está?

                                        Se não gostas do que escrevo, em vez de fazeres uma coleção de quotes seguidas sem nexo e sem indicação temporal, faz outra coisa qualquer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
                                          Jesus! Como vocês divagam. Agora já vêm com historinhas de grandes prémios passados, com truques mais ou menos sujos usados por equipas e pilotos, como se se pudessem comparar a espionagem industrial. Não sabia que a McLaren tinha adeptos tão fervorosos em Portugal. Ou então tratam-se simplesmente de anti-ferraristas.
                                          Continuo sem perceber como se tenta defender um erro tão grave com erros de outros, embora sem a mínima comparação.
                                          O Bernie então, parece o advogado de defesa da McLaren.
                                          Pensei que a clubite era só no futebol, mas já estou a ver que se alarga a outras modalidades.
                                          Não tenho duvidas q é mais isso, acontece q nesta época a única q consegue fazer frente à Ferrari é a maclaren, pelo q todos os anti-Ferrari se unem à volta dessa bandeira, mesmo q seja para desculpar o indesculpável. Deves reparar que para eles, a Ferrari é a grande causadora de todos os males e todos os podres da F1, seja agora, seja à 10, 20 ou 30 anos atrás. Para grande infelicidade deles, esta é e sera sempre a equipe mais vitoriosa da F1, gostem ou não.

                                          Comentário


                                            Mas é pena que haja gente a pensar assim, para mim, um dos dias mais tristes na "minha" história da F1, foi quando o mika hakkinen abandonou as corridas, depois de saber que o tal ano sabático, afinal era definitivo, para mim, perdeu-se algo... Nunca mais voltei a ver F1 como antes.

                                            Digo isto porque na altura não era quem eu "apoiava", mas estou a ver que se a Ferrari desaparecesse do mapa, muita gente iria ficar contente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              Mas é pena que haja gente a pensar assim, para mim, um dos dias mais tristes na "minha" história da F1, foi quando o mika hakkinen abandonou as corridas, depois de saber que o tal ano sabático, afinal era definitivo, para mim, perdeu-se algo... Nunca mais voltei a ver F1 como antes.

                                              Digo isto porque na altura não era quem eu "apoiava", mas estou a ver que se a Ferrari desaparecesse do mapa, muita gente iria ficar contente.
                                              O champanhe ia desaparecer das lojas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
                                                Gosto de gente tipo um piloto do qual já não me recordo o nome, e que à muitos anos atrás, parou o seu carro para ir socorrer um colega de profissão que estava dentro do seu carro em chamas. Desses gosto.
                                                Estão tão conhecedor de F1 que nem te lembraste que o Senna teve um épisodio semelhante:
                                                http://www.youtube.com/watch?v=LLCFXlON_qw

                                                PS- Só agora é que vi que já tinha sido postado anteriormente este video.
                                                Editado pela última vez por Bernie; 15 September 2007, 20:14.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  O Ayrton foi capaz do melhor e do pior.

                                                  Lembrem-se de SPA em 93 por ocasião do despiste do Zanardi.
                                                  também é verdade.....
                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    A asa da frente da Ferrari em Spa é do tipo "biplano", propriedade intelectual da McLaren. Aguarda-se pela penalização a aplicar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                      A asa da frente da Ferrari em Spa é do tipo "biplano", propriedade intelectual da McLaren. Aguarda-se pela penalização a aplicar.
                                                      Fonte?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        1 - Concordo que um piloto não devia abusar sabendo que com o 3º lugar estaria safo na mesma. Mas foi muito conveniente o tempo perdido pelo Hill(penso que aqui querias dizer Villeneuve) nas ultimas 3 voltas. Quando circulou mais de 10 voltas sempre ao mesmo ritmo depois do acidente, (nas 2 voltas depois do acidente, ai sim perdeu muito tempo). Não se pode provar, mas foi tudo muito conveniente.
                                                        Que começou com o Coultard a deixar deliberadamente o Hakkinen passar. Mais uma vez esta ninguém se lembra, e da do Barrichello todos se lembram!


                                                        2 - Nunca se saberá, mas o Fontana diz que sim e eu acredito nele.


                                                        3 - Assim como quase de certeza que a Williams sabiam as da Ferrari, e a McLaren sabia a dos dois... Todos sabiam as de todos. Ilegalmente logicamente.

                                                        4 - Esqueceste-te do 4!

                                                        5 - De facto o Coultard vai lento encostado à direita. Mas o Ms não deixou de jogar pelo seguro, já que aquela era a linha de trajectoria, e a visibilidade era mínima. Teoricamente pensaria o MS se alguém fosse lento (que acontece 1 ou 2 vezes por ano) iria fora da trajectoria!
                                                        Para não falar do facto que o Coultard ia em último com umas 5 voltas de atraso e que entrou em pista ainda ninguém sabe bem para que!

                                                        Não sei como é que era possivel jogar pelo seguro.

                                                        6 - Aqui vou buscar a tua opinião da 1ª. Não sei como é que alguém (Hill) no seu perfeito juizo vai tentar uma ultrapassagem arrisca (com ou sem acidente seria sempre) a um piloto que já não tinha nada a perder e que ia abandonar, quando o Hill tionha todo o resto da corrida para o passar. Para mais, neste caso penso que o Hill tb tentou meter o carro no buraco da agulha e o MS não era obrigado a desviar-se e deixou acontecer o embate.


                                                        Se queres que te diga, no global, acho que são todos muito evidentes para haver muitas dúvidas.
                                                        1 - Como o carro estava danificado podiam estar com medo que aquilo desse o berro antes do fim da corrida

                                                        2 - Eu nem sabia dessas declarações do Fontana, a FIA investigou o caso?

                                                        3 - É provavel mas a Ferrari foi a unica que meteu a pata na poça, é como caso actual da espionagem, pelos vistos toda a gente a faz até porque os elementos do staff tecnico andam sempre a saltar de equipa em equipa, a Mclaren meteu agua foi penalizada e bem, a Ferrari meteu agua com cumunicações e não aconteceu nada.

                                                        4- Pois foi esqueci-me do 4

                                                        5- Ve este video
                                                        http://www.youtube.com/watch?v=lEc_U2gj1wY
                                                        O Schummi já vem a bastante tempo atras do David, inclusive na primeira curva o David abre a porta ao SChummi e faz a curva por fora, por isso o alemão estava farto de saber que ia ali um carro, que ainda por cima estava a ser dobrado então ele não tem razão para se chegar tanto ao Mclaren pois sabe de ante mão que o David não vai lutar pela posição. Repara nos comentarios eles fazem uma suposição com bastante logica para o que pode ter acontecido, mas o Michael foi muito imprudente com aquelas condições se aproximar tanto de um carro que estava a ser dobrado. Quanto a Mclaren ter posto o David em pista com 5 voltas de atraso, se bem me lembro só chegaram 8 carros ao fim em Spa nesse ano por isso mesmo com tantas voltas de atraso o Coulthard chegando ao fim da corrida ficava classificado e quem sabe até podia chegar aos pontos.

                                                        6 - O Hill ve o Schummi lento mas não sabe porquê pois não vê ele a bater no muro o primeiro instinto é passa-lo antes de ele recuperar o ritmo, os carros estão lado a lado e o Hill tem a trajectoria o acidente é igual ao outro com o Villeneuve, um teve punição outro não.
                                                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 15 September 2007, 21:53.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                          1

                                                          5- Ve este video
                                                          http://www.youtube.com/watch?v=lEc_U2gj1wY
                                                          O Schummi já vem a bastante tempo atras do David, inclusive na primeira curva o David abre a porta ao SChummi e faz a curva por fora, por isso o alemão estava farto de saber que ia ali um carro, que ainda por cima estava a ser dobrado então ele não tem razão para se chegar tanto ao Mclaren pois sabe de ante mão que o David não vai lutar pela posição. Repara nos comentarios eles fazem uma suposição com bastante logica para o que pode ter acontecido, mas o Michael foi muito imprudente com aquelas condições se aproximar tanto de um carro que estava a ser dobrado. Quanto a Mclaren ter posto o David em pista com 5 voltas de atraso, se bem me lembro só chegaram 8 carros ao fim em Spa nesse ano por isso mesmo com tantas voltas de atraso o Coulthard chegando ao fim da corrida ficava classificado e quem sabe até podia chegar aos pontos.
                                                          O Schumacher ia na trajectoria correcta, o Coulthard com retardatário podia muito bem ter facilitado a manobra, indo pra o outro lado da pista... alguém vi os dados da telemetria? Será que o Coulthard não abrandou o sucificiente para o Schumacher bater?
                                                          Se calhar nunca ninguém vai saber...

                                                          Abraços,

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                            Ve lá se ele ainda vai para a Ferrari e depois passas a gostar.
                                                            Caro amigo, é bom que leias todos os posts antes de atirares bitaites.
                                                            Eu já disse que nunca gostei do Schummacker, apesar dos títulos e do que fez pela Ferrari.
                                                            Alonso na Ferrari? Vira essa boca para lá!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                              Fonte?
                                                              Fonte interminável de asneiras...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X