Originalmente Colocado por PowerSlide
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Le Mans 2008 - 1ºAudi - 2ªPug - 3ºPug
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostMas penso que disso ninguém tem dúvidas. Mas se até a Pescarolo tinha hipótese de ganhar, imagina se a Audi ou a Peugeot corressem com esse mesmo regulamento. A Pescarolo continuaria a ficar em 7º ou 8º na melhor das hipóteses.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostCom as mesmas regras, a Audi continuava nos Otto e cilindrava a Pescarolo. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Sou houver uma grande empresa que quiser ganhar com um otto tem tudo à sua disposição. Só precisa de entrar com o dinheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papi Ver PostTira os restritor de um Judd GV5 V10 S2 e conseguias 1000 cv no mesmo motor que corre nos pescas e em quase tudo o que anda a gasolina no LMP1 durante as 24 horas...
Olhem estes dados da versão S1
Maximum Power
Over 600 bhp @ 7800 rpm (2 x 32,7mm Restr.)
Over 800 bhp @ 10000 rpm (No Restr.)
Maximum Torque
445 lbft @ 6500 rpm ( 2 x 32,7mm Restr.)
465 lbft @ 7500 rpm (No Restr.)
Desde isto já saiu a versão S2 de 5.5 e mesmo essa foi actualizada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostE então se os deixassem usar um turbo os valores da potencia ainda poderiam ser mais elevados.
Aqui está tudo nos restritores...
Tens um motor 4L turbo da AER
AER P32 V8
This engine is a bespoke design AER V8.
It has a capacity of up to 4 litres and is turbocharged
using 2 Garret units. It’s first season was 2006.
It has been run in LMP1 cars competing in Le Mans,
LMES and ALMS in Europe and the United States.
During it’s first season it has proved to be very
reliable and has given good performance, winning many
pole positions.
Chamberlain-Synergy
Lola B06/10 AER
Judd V10:
Saulnier Racing Pescarolo Judd
Team ORECA Matmut Courage-Oreca LC70 Judd x2
Dome Racing Team Dome S102 Judd
Charouz Racing System Lola B07/10 Judd
Pescarolo Sport Pescarolo Judd x2
Rollcentre Racing Pescarolo Judd
Epsilon Euskadi Epsilon Euskadi ee1 Judd x2
Autocon Motorsports Creation CA07 Judd
Basicamente o GV5
Creation Autosportif Creation CA07 AIM
São 11 (e meio) Judd, todos motores N.A. contra apenas um turbo... Acho que o problema não será esseEditado pela última vez por Papi; 17 June 2008, 15:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papi Ver PostMas porque usar turbos se os mesmos são permitidos nos motores a gasolina e não são usados?
Aqui está tudo nos restritores...
Tens um motor 4L turbo da AER
Equipas que usaram este motor este ano:
Chamberlain-Synergy
Lola B06/10 AER
Judd V10:
Saulnier Racing Pescarolo Judd
Team ORECA Matmut Courage-Oreca LC70 Judd x2
Dome Racing Team Dome S102 Judd
Charouz Racing System Lola B07/10 Judd
Pescarolo Sport Pescarolo Judd x2
Rollcentre Racing Pescarolo Judd
Epsilon Euskadi Epsilon Euskadi ee1 Judd x2
Autocon Motorsports Creation CA07 Judd
Basicamente o GV5
Creation Autosportif Creation CA07 AIM
São 11 (e meio) Judd, todos motores N.A. contra apenas um turbo... Acho que o problema não será esse
Estava convencido que era proibido usar turbos no ottos em Lemans, mas o problema principal é mesmo os restritores que pelos vistos até conseguem castrar os turbos, se os restritores fossem abolidos dava mais margem de manobra aos tecnicos e algumas equipas era capaz de começar a baixar as cc para terem motores mais leves e pequenos e começarem a montar turbos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostEstava convencido que era proibido usar turbos no ottos em Lemans, mas o problema principal é mesmo os restritores que pelos vistos até conseguem castrar os turbos, se os restritores fossem abolidos dava mais margem de manobra aos tecnicos e algumas equipas era capaz de começar a baixar as cc para terem motores mais leves e pequenos e começarem a montar turbos.
Alem disso, iria retirar toda a competitividade em relação aos diesel, passando estes a serem meros figurantes da prova.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostCom as mesmas regras, a Audi continuava nos Otto e cilindrava a Pescarolo. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Sou houver uma grande empresa que quiser ganhar com um otto tem tudo à sua disposição. Só precisa de entrar com o dinheiro.
Ganhou porque a corrida são mesmo 24 horas, mais um ano, e possivelmente perdia Le Mans para uma equipa privada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Martins dos Frangos Ver PostHá uma outra perspectiva da coisa: se o regulamento supostamente favorece os diesel, porque é que insistem em correr com gasolina?
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostNo último ano que o R8 andou em Le Mans, já não tinha andamento para os Pescarolo.
Ganhou porque a corrida são mesmo 24 horas, mais um ano, e possivelmente perdia Le Mans para uma equipa privada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostMas isso iria levar a uma enorme escalada de potencia, o que poderia por em causa a propria segurança dos pilotos.
Alem disso, iria retirar toda a competitividade em relação aos diesel, passando estes a serem meros figurantes da prova.
É o que os diesel estão a fazer dos otto actualmente meros figurantes, no inicio já se sabia só a custa de uma "grande desgraça" é que os Diesel perderiam a corrida.
Comentário
-
Os organizadores tentam organizar os carros por Potência. E esquecem-se do binário e do menor consumo dos Diesel...
O Lola nacional correu com um 2.000cc Turbo com 600cv e aguenta 24h.
Por isso um 5.500 V10 Turbo a gasolina com uns 1.000cv tb iria aguentar.
Mas isso não interessa pq são mais 350cv que um diesel....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostO pilotos não andam lá obrigados, quem não achar seguro que se dedique a pesca.
É o que os diesel estão a fazer dos otto actualmente meros figurantes, no inicio já se sabia só a custa de uma "grande desgraça" é que os Diesel perderiam a corrida.
Chega a uma altura que é praticamente impossivel controlar um carro com tamanha performance, que isso só iria provocar muitos e graves acidentes. E atenção que tambem acho que só lá anda quem quer.
Quanto aos Diesel, só vencem porque as regras lhes permitem isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostEstava convencido que era proibido usar turbos no ottos em Lemans, mas o problema principal é mesmo os restritores que pelos vistos até conseguem castrar os turbos, se os restritores fossem abolidos dava mais margem de manobra aos tecnicos e algumas equipas era capaz de começar a baixar as cc para terem motores mais leves e pequenos e começarem a montar turbos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostNo último ano que o R8 andou em Le Mans, já não tinha andamento para os Pescarolo.
Ganhou porque a corrida são mesmo 24 horas, mais um ano, e possivelmente perdia Le Mans para uma equipa privada.
Comentário
-
Novas Regras para 2011
Engine rules change for LMP1 prototypes
New engine rules for LMP1-class Le Mans prototypes will ban V10s and V12s for 2011. LMP1 will adopt today's LMP2 engine rules for 3.4-liter V8s and 2.0-liter turbos in 2011. LMP2 will then be open only to production-based engines.
"Talking to the manufacturers, we understand that we have to have engines that use less fuel, create less emissions and less noise. This is the way we have to go," said Le Mans rules boss Daniel Poissenot.
The rule changes appear to have the support of Audi and Peugeot, which have dominated LMP1 with their V12 turbodiesels and will need to develop new engines.
In addition, turbodiesel performance will be pegged back for 2009. Engine air-restrictor diameters for diesels will be cut by 10 percent, and turbo pressure will be reduced. The move is designed to restore equity between gasoline- and diesel-powered cars while also increasing lap times at Le Mans because of safety concerns.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário