Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Le Mans 2008 - 1ºAudi - 2ªPug - 3ºPug

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
    sim, deve haver restritores para os diesel...principalmente para os peugeot, pois estavam a ser supostamente rapidos demais por volta, e segundo os comentadores afirmaram, a organizaçao nao pretende que hajam carros a fazer constantemente voltas abaixo de 3:30

    os peugeot com alguma normalidade qd nao havia transito fazaim muito perto de 1:20..( em 2/3 voltas ocasionais chegaram a fazer 1:19)

    a media andava pelos 1:24 +- os audis andavam em media 3 a 4 segundos mais lentos por volta(em psita seca)

    pista molhada os audis mostraram-se iguais ou melhores que os peugeot e como gastam menos combustivel, arrancaram uma vitoria
    A Peugeot perdeu a corrida nas boxes mais 9 minutos de tempo de paragem em pista ganhou por larga margem

    O Audi vencedor esteve 30 minutos nas boxes o Peugeot que ficou em 2º lugar esteve 39 minutos

    Não me parece que fosse só um problema de consumos porque os mecânicos da Peugeot demoravam uma eternidade a mudar de pneus, para além disso a carroçaria fechada também não ajuda na troca de pilotos

    A Ferrari teve uma vitória avassaladora (4 primeiros lugares) sobre a Porsche nos GT2 continuando a provar a excelencia do seu F430 face ao 911 pelo menos em pista
    Editado pela última vez por MeMs; 16 June 2008, 09:48.

    Comentário


      Originalmente Colocado por maia Ver Post
      Espero bem que metam restritores nos Diesel, senão os Otto não têm hipótese. Já agora, é uma seca ver os Audi e Peugeot P1, praticamente não se ouve o motor, e o que se ouve assemelha-se a um trator! De certeza que um piloto de GT2 teve mais gozo a conduzir o seu F430 GT ou o seu GT3 RSR
      Tenho dúvidas. Numa prova de resistência, ao fim de algum tempo, muito barulho deve cansar....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Tenho dúvidas. Numa prova de resistência, ao fim de algum tempo, muito barulho deve cansar....
        Não te esqueças que eles também levam o capacete que, de certa forma, atenua o som... E sempre conseguem saber melhor quando trocar a caixa sem ver pelos leds!

        Comentário


          Originalmente Colocado por maia Ver Post
          Não te esqueças que eles também levam o capacete que, de certa forma, atenua o som... E sempre conseguem saber melhor quando trocar a caixa sem ver pelos leds!

          Capacete e tampões nos ouvidos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MeMs Ver Post
            A Peugeot perdeu a corrida nas boxes mais 9 minutos de tempo de paragem em pista ganhou por larga margem

            O Audi vencedor esteve 30 minutos nas boxes o Peugeot que ficou em 2º lugar esteve 39 minutos

            Não me parece que fosse só um problema de consumos porque os mecânicos da Peugeot demoravam uma eternidade a mudar de pneus, para além disso a carroçaria fechada também não ajuda na troca de pilotos

            A Ferrari teve uma vitória avassaladora (4 primeiros lugares) sobre a Porsche nos GT2 continuando a provar a excelencia do seu F430 face ao 911 pelo menos em pista
            O GT2 mais rapido em pista foi 911 da Flying Lizard, infelizmente um acidente fe-lo perde muito tempo nas boxes

            Comentário


              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
              O GT2 mais rapido em pista foi 911 da Flying Lizard, infelizmente um acidente fe-lo perde muito tempo nas boxes

              http://www.lemans.org/24heuresdumans...rse/h24cla.pdf


              Os Peugeot´s também foram muito mais rápidos e não ganharam

              Os 4 primeiros lugares da GT2 foram 4 Ferrari´s F430 isso é que fica para a história

              E eu por acaso a comprar um carrinho destes era um GT3, mas parece que o 430 está lá

              Tenho visto algumas corridas do campeonato inglês e Porsches nem vê-los os F430 limpam aquilo
              Editado pela última vez por MeMs; 16 June 2008, 13:35.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                Pensei que os diesel já tinham restritores não é? Vão alterá-los?

                Por mim metiam as mesmas regras para todos os LMP1. Mesma cilindrada, mesmos restritores, capacidade de depósito, etc.
                Se fizeres isso os Diesel nunca mais cheiram a vitória.

                No desporto automóvel os regulamentos diesel têm sido sempre bastante mais permissivos. Maiores motores, turbos etc etc.

                Comentário


                  Se os carros a diesel, jogando com armas iguais, não chegam lá porque vai ser um regulamento a fazer isso por eles?

                  Comentário


                    Para os senhores do barulho

                    5.5 - Exhaust system :
                    5.5.1 - Noise level : The sound emitted from each car will must
                    not exceed 113 dbA during the qualifying practices and the
                    race. The measurement will be made at 15 meters from the
                    edge of the track.

                    Para os senhores das vantagens dos diesel:

                    6.5 - Fuel Capacity :
                    6.5.1 - Whatever the outside ambient temperature and
                    atmospheric pressure:
                    LMP1

                    • Petrol : 90 litres maximum on board;
                    • Diesel : 81 litres maximum on board;

                    Também vos digo uma coisa para fazer um carro para correr aqui é preciso tirar um curso muito grande
                    Editado pela última vez por MeMs; 16 June 2008, 15:17.

                    Comentário


                      9 litros de diferença ? Mas um carro a gasóleo pode ter 5500 cm3 e o gasolina 4000 (ou 6000 se for NA).

                      Por mim tinham o mesmo depósito que os gasolina. Já o disse. Mas o mesmo depósito, mesmos limites de cilindrada e os mesmos restritores.

                      O Pescarolo ainda disse no outro dia que com as mesmas regras cilindrava as equipas de fábrica a diesel.
                      Editado pela última vez por PowerSlide; 16 June 2008, 17:13.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MeMs Ver Post
                        http://www.lemans.org/24heuresdumans...rse/h24cla.pdf


                        Os Peugeot´s também foram muito mais rápidos e não ganharam

                        Os 4 primeiros lugares da GT2 foram 4 Ferrari´s F430 isso é que fica para a história

                        E eu por acaso a comprar um carrinho destes era um GT3, mas parece que o 430 está lá

                        Tenho visto algumas corridas do campeonato inglês e Porsches nem vê-los os F430 limpam aquilo
                        Os Peugeots eram mais rapido mas perderam em condições diferentes porque nas boxes a equipa francesa demoravam muito mais tempo a trocar pneus que a equipa Audi, no caso do GT2 da flying lizard perderam tempo por causa de um acidente que os fez parar cerca de uma hora nas boxes para historia fica também que esse Porsche foi o unico GT2 que conseguio rodar abaixo dos 4 minutos.

                        Infelizmente a ultimamente a direcção da Porsche tem andado mais preocupada com as acções do grupo VAG e subir ainda mais os lucros e têm se esquecido que é uma das marca com melhor palmares desportivo a nivel mundial e cada vez andam mais longe da competição, limitando-se a fazer um carro de competição versão cliente e o envolvimento fica por aí e só existem os RS Spyder por pressão do mercado Norte Americano, senão nem esses.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                          O GT2 mais rapido em pista foi 911 da Flying Lizard, infelizmente um acidente fe-lo perde muito tempo nas boxes
                          não é a velocidade em pista, muito menos o tempo da volta mais rápida que interessa mais numa corrida de endurance.

                          houve azares de ambos os lados.

                          os srs da Flying Lizard merecem uma menção honrosa pelo espírito "Le Mans" que demonstraram nas boxes. now, that's racing!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                            Se os carros a diesel, jogando com armas iguais, não chegam lá porque vai ser um regulamento a fazer isso por eles?
                            Os regulamentos servem para aumentar a competitividade, não para diminuir.
                            Tecnologias diferentes precisam de regras diferentes para obter a mesma performance - é por isso que o regulamento não pode ser igual.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                              9 litros de diferença ? Mas um carro a gasóleo pode ter 5500 cm3 e o gasolina 4000 (ou 6000 se for NA).

                              Por mim tinham o mesmo depósito que os gasolina. Já o disse. Mas o mesmo depósito, mesmos limites de cilindrada e os mesmos restritores.

                              O Pescarolo ainda disse no outro dia que com as mesmas regras cilindrava as equipas de fábrica a diesel.
                              Com as mesmas regras, a Audi continuava nos Otto e cilindrava a Pescarolo. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Sou houver uma grande empresa que quiser ganhar com um otto tem tudo à sua disposição. Só precisa de entrar com o dinheiro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                9 litros de diferença ? Mas um carro a gasóleo pode ter 5500 cm3 e o gasolina 4000 (ou 6000 se for NA).

                                Por mim tinham o mesmo depósito que os gasolina. Já o disse. Mas o mesmo depósito, mesmos limites de cilindrada e os mesmos restritores.

                                O Pescarolo ainda disse no outro dia que com as mesmas regras cilindrava as equipas de fábrica a diesel.
                                É claro que em condições iguais um otto limpa qualquer diesel com a maior das facilidades, só os fundamentalistas da moda do gasoleo é que não conseguem ver isso.

                                Os diesel para conseguirem 600 cv têm motores de camião, num otto turbinado 600 cv com a tecnologia actual é brincadeira de meninos, um Formula 1 com motores bem mais pequenos sem turbo debitam 900 cv e há 30 anos atras tiravasse 1200 cv de um 1500 cc por isso imaginem o que se conseguirá hoje em dia.
                                E depois ainda tem que se pensar em todos os beneficios relacionados com o menor tamanho do motor no peso e equilibrio do carro.

                                Comentário


                                  Há uma outra perspectiva da coisa: se o regulamento supostamente favorece os diesel, porque é que insistem em correr com gasolina?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Martins dos Frangos Ver Post
                                    Os regulamentos servem para aumentar a competitividade, não para diminuir.
                                    Tecnologias diferentes precisam de regras diferentes para obter a mesma performance - é por isso que o regulamento não pode ser igual.
                                    Mas é isso exactamente que os regulamentos estão a fazer actualmente é a diminuir a competitividade.
                                    Tecnologias diferente precisam de regulamentos diferentes para manter as coisas niveladas e não para fovorecer de forma evidente uma das tecnologias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Com as mesmas regras, a Audi continuava nos Otto e cilindrava a Pescarolo. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Sou houver uma grande empresa que quiser ganhar com um otto tem tudo à sua disposição. Só precisa de entrar com o dinheiro.
                                      Ok, mas pelo menos eram as mesmas regras. Nunca ouvi o Pescarolo queixar-se quando os carros eram iguais. Agora fazer carros por uma questão de marketing para depois com os regulamentos andar ali para tras e para a frente com restritores e depósitos... E a mim não me choca nada ser um carro a gasóleo a ganhar. O que não entendo são os malabarismos de regulamentos.

                                      Duvido que seja assim tão fácil por muito dinheiro que houvesse para desenvolver um gasolina que pudesse, com os actuais regulamentos fazer fosse o que fosse.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Martins dos Frangos Ver Post
                                        Há uma outra perspectiva da coisa: se o regulamento supostamente favorece os diesel, porque é que insistem em correr com gasolina?
                                        Onde é que a Pescarolo por ex. vai arranjar um Diesel para montar nos seus carros?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                          Onde é que a Pescarolo por ex. vai arranjar um Diesel para montar nos seu carros?
                                          Vão buscar ao mesmo sítio que a Audi e a Peugeot foram buscar. Sem dinheiro não há vícios

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                            É claro que em condições iguais um otto limpa qualquer diesel com a maior das facilidades, só os fundamentalistas da moda do gasoleo é que não conseguem ver isso.

                                            Os diesel para conseguirem 600 cv têm motores de camião, num otto turbinado 600 cv com a tecnologia actual é brincadeira de meninos, um Formula 1 com motores bem mais pequenos sem turbo debitam 900 cv e há 30 anos atras tiravasse 1200 cv de um 1500 cc por isso imaginem o que se conseguirá hoje em dia.
                                            E depois ainda tem que se pensar em todos os beneficios relacionados com o menor tamanho do motor no peso e equilibrio do carro.
                                            Quanto tempo duravam esses motores?

                                            Era um para qualificação e outro menos forte para corrida

                                            O Pescarolo tem 600 cv´s e o Peugeot passava por ele parecia que tava parado imaginem lá quantos cv´s tem

                                            Os Peugeot´s e os Audi não têm 600 cv´s de certizinha absoluta

                                            Está a comparar alhos com bugalhos porque estamos a falar de corridas de 24 horas não de corridas de F1 onde a durabilidade não é de todo o factor mais importante embora já tenha sido menos que actualmente

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Martins dos Frangos Ver Post
                                              Há uma outra perspectiva da coisa: se o regulamento supostamente favorece os diesel, porque é que insistem em correr com gasolina?
                                              Que outros ? Estará uma equipa privada em condições de desenvolver um motor diesel como o fez a Audi e a Peugeot ? Não tiro qualquer mérito ao que a Audi e a Peugeot fizeram e acho que é um feito tem termos de construção e engenharia.

                                              Comentário


                                                Então e os privados mais pobres, que não têm o mesmo dinheiro dos privados mais ricos? Não têm condições para ser tão competitivos... deves mudar os regulamentos para ajudar os "pobrezinhos"?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Martins dos Frangos Ver Post
                                                  Vão buscar ao mesmo sítio que a Audi e a Peugeot foram buscar. Sem dinheiro não há vícios
                                                  Grande teoria da treta então para o ano acaba-se comtudo que sejam equipa privadas, não estou a ver Porsche e Ferrari a desenvolver um "fumarento" de proposito para Lemans, ou seja matasse todas as equipas privadas e como consequencia matasse o "espirito de Lemans" pois são os privados como a Pescarolo entre muitos outros que fizeram de La Satre um circuito mitico.

                                                  Para o ano teremos então um duelo Audi vs Peugeot com meia duzia de carros em pista, pois não estou a ver alemães e franceses a vender os seus amados motores deisel a privados, acho que o pessoal vai adorar essa nova versão de Lemans.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MeMs Ver Post
                                                    Quanto tempo duravam esses motores?

                                                    Era um para qualificação e outro menos forte para corrida

                                                    O Pescarolo tem 600 cv´s e o Peugeot passava por ele parecia que tava parado imaginem lá quantos cv´s tem

                                                    Os Peugeot´s e os Audi não têm 600 cv´s de certizinha absoluta
                                                    Pelo menos o Peugeot tem 700 cavalos.

                                                    E têm é para cima de 1200 Nm de binário.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                      Que outros ? Estará uma equipa privada em condições de desenvolver um motor diesel como o fez a Audi e a Peugeot ? Não tiro qualquer mérito ao que a Audi e a Peugeot fizeram e acho que é um feito tem termos de construção e engenharia.
                                                      Então se uma equipa privada não tem condições para desenvolver um diesel, como é que terá para desenvolver um otto capaz de rivalizar com os outros 2? É o que eu digo. Apareça uma marca que seja capaz de desenvolver um otto a sério e é capaz de ganhar em Le Mans.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        Então se uma equipa privada não tem condições para desenvolver um diesel, como é que terá para desenvolver um otto capaz de rivalizar com os outros 2? É o que eu digo. Apareça uma marca que seja capaz de desenvolver um otto a sério e é capaz de ganhar em Le Mans.
                                                        Como já disse não sei. O Pescarolo tem 5500 cm3 (que é a cilindrada limite dos diesel) mas é atmosférico. Tem 650 cavalos. Poderia a Pescarolo ser mais competitiva com um motor turbinado ? Teria os recursos para isso ? Acho que sim. Certezas infelizmente nunca haverá porque o regulamento não permite. Não digo que vencesse de caras as 24h até porque é uma corrida muito particular onde muita coisa pode acontecer mas penso que seria mais competitiva.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                          Como já disse não sei. O Pescarolo tem 5500 cm3 (que é a cilindrada limite dos diesel) mas é atmosférico. Tem 650 cavalos. Poderia a Pescarolo ser mais competitiva com um motor turbinado ? Teria os recursos para isso ? Acho que sim. Certezas infelizmente nunca haverá porque o regulamento não permite. Não digo que vencesse de caras as 24h até porque é uma corrida muito particular onde muita coisa pode acontecer mas penso que seria mais competitiva.
                                                          Mas penso que disso ninguém tem dúvidas. Mas se até a Pescarolo tinha hipótese de ganhar, imagina se a Audi ou a Peugeot corressem com esse mesmo regulamento. A Pescarolo continuaria a ficar em 7º ou 8º na melhor das hipóteses.

                                                          Comentário


                                                            Estes GT2 de competição (997) não têm tido o sucesso da versão anterior.

                                                            e se é certo que a concorrência é maior, o carro também não foi o passo em frente que muitos esperavam.



                                                            A sangria de cerebros no dep. de competição da porsche tinha de ter algum resultado.....


                                                            cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                              É claro que em condições iguais um otto limpa qualquer diesel com a maior das facilidades, só os fundamentalistas da moda do gasoleo é que não conseguem ver isso.

                                                              Os diesel para conseguirem 600 cv têm motores de camião, num otto turbinado 600 cv com a tecnologia actual é brincadeira de meninos, um Formula 1 com motores bem mais pequenos sem turbo debitam 900 cv e há 30 anos atras tiravasse 1200 cv de um 1500 cc por isso imaginem o que se conseguirá hoje em dia.
                                                              E depois ainda tem que se pensar em todos os beneficios relacionados com o menor tamanho do motor no peso e equilibrio do carro.
                                                              Tira os restritor de um Judd GV5 V10 S2 e conseguias 1000 cv no mesmo motor que corre nos pescas e em quase tudo o que anda a gasolina no LMP1 durante as 24 horas...

                                                              Olhem estes dados da versão S1

                                                              Maximum Power
                                                              Over 600 bhp @ 7800 rpm (2 x 32,7mm Restr.)
                                                              Over 800 bhp @ 10000 rpm (No Restr.)
                                                              Maximum Torque
                                                              445 lbft @ 6500 rpm ( 2 x 32,7mm Restr.)
                                                              465 lbft @ 7500 rpm (No Restr.)

                                                              Desde isto já saiu a versão S2 de 5.5 e mesmo essa foi actualizada...
                                                              Editado pela última vez por Papi; 16 June 2008, 21:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X