Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralis em Portugal 2009 - CPR, Open, Troféus, etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    YouTube - PORSCHE TEAM - MEX E PAIVA DE PARABÉNS COM UM 1º LUGAR

    Mex Machado a dar show no 997 Gt3, pelo que percebi no decorrer de um troço!! Ehehe um dia em grande, ganha um rali e logo de seguida vai fazer mais um bocado de fumo para a Trofa!

    ---------------------------------------------------------------------

    Entretanto penso que não estou a cometer nenhuma inconfidência ao dizer que em Setembro realizar-se-á uma Super Especial em Gondomar, claro está com organização GAS - Gondomar Automovel Sport.

    Com o aproximar da data mais detalhes serão revelados.
    Bom, bom, era arranjares-me uma credencial de fotógrafo para essa SE...:D

    Comentário


      Finalmente temos Miguel Campos de regresso aos Ralis.

      "Com o apoio da Caixa Leasing e Factoring, Aloísio Monteiro endereçou um convite a Miguel Campos para participar no Rali Centro de Portugal, primeira prova em asfalto a realizar no continente após o Rali Vinho Madeira. Aloísio Monteiro é o mentor deste novo projecto, depois de já ter iniciado com a Caixa Leasing e Factoring o Campeonato de Portugal de Ralis ao lado de Manuel Inácio, noutro dos Renault Clio R3 construído pela ARC Sport, que já deixou excelentes indicadores competitivos. ....." in sportmotores

      http://iris.cpidt.pt/sportmotores200...IA%2826676%29;

      Entretanto aproxima-se um Rali que adorava porque deve ser simplesmente espectacular, R. Vinha da Madeira! Alguém vai ou algum madeirense aqui pelo forum que tire umas fotonites pro pessoal?

      Comentário


        Boas notícias

        Só é pena que não seja com um S2000.

        Comentário


          Alguns momentos deste piloto.

          Provavelmente e melhor carro que guiou.











          Rali de Portugal, em 2000 talvez.





          Uma excelente montagem vídeo- Tributo: YouTube - Tributo - Miguel Campos

          Carro e piloto do melhor http://www.youtube.com/watch?v=tAqL7-PDp6w

          Bons tempos dos Ralis em Portugal, quer para pilotos, equipas, público.. E pensar que já tivemos WRCs:

          YouTube - Peugeot 206 WRC Test Day 1
          YouTube - Peugeot 206 WRC Test Day 2

          "FWD Style"! YouTube - Miguel Campos

          YouTube - The Battle for Europe (2003) - www.rallymadness.prv.pl

          Comentário


            Mex no Rali de Ferrol!

            [Ralis Online]
            Mesmo não tendo terminado o Rali de Ferrol, Mex Machados dos Santos trouxe muito informação que irá potenciar a performance do seu Porsche nas próximas provas.
            O pilto luso diz que "valeu a pena, pois mesmo tendo desistido existem algumas importantes novidades. Tive um furo no primeiro troço do segundo dia e depois houve problemas com o macaco, para no troço seguinte a temperatura do motor ter subido aos 130º C e por isso optei por parar".
            O Porsche passou a ter umas novas suspensões, da Reiger, que Mex foi testando enquanto esteve em prova. "Ao início o carro estava muito duro, mas depois fomos fazendo acertos e o carro foi melhorando. São excelentes estas suspensões pois permitem que a frente do Porsche curve muito bem... talvez ao nível de um Mitsubishi", disse o piloto português.
            Agora Mex vai ainda vai um teste "pois o trabalho com as suspensões não está concluído", preparando o regresso à competição no Rali Centro de Portugal, uma prova que promete muito no regresso do Nacional ao Continente.


            Fonte: RalisOnline
            http://alojamentos19.com/~ralis/valeuaapena09me.html
            Ainda bem que este carro continua a evoluir, pode querer dizer que é para continuar com o projecto!


            Comentário


              RALI CENTRO DE PORTUGAL

              Untitled Document

              Troço de Caranguejeira

              Presente


              Dia 19 de Setembro
              Editado pela última vez por PAKITO; 11 September 2009, 17:45.

              Comentário


                http://www.camg.pt/pdf/mapa_sabado_4_5.pdf

                Comentário


                  Adorava ir ver esta prova, mas é muito longe não devo ir.

                  Mas tenho a ideia que é espectacular e muito bem organizada. O pessoal que for venha carregadinho de fotos!

                  Cumpts

                  Comentário


                    Se o serviço despertar funcionar estarei presente, não se esqueçam é de avisar as mulheres!

                    Comentário


                      Como de costume lá estarei para ver.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                        Como de costume lá estarei para ver.
                        E tu sabes aonde fica a Caranguejeira? Não te esqueças de levar o GPS!






                        (Isto é imperdoável, eu sei! )

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                          E tu sabes aonde fica a Caranguejeira? Não te esqueças de levar o GPS!






                          (Isto é imperdoável, eu sei! )
                          Lol...não vais fazer o shakedown das especiais nuno?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Adorava ir ver esta prova, mas é muito longe não devo ir.

                            Mas tenho a ideia que é espectacular e muito bem organizada. O pessoal que for venha carregadinho de fotos!

                            Cumpts

                            You BET on it.............Bj40

                            Pessoal atenção que ás 10:30 é pra estar no troço com o aproximar da data vou fazendo o update

                            Comentário



                              ...um gostito do que vamos ver



                              YouTube - Rally Centro de Portugal

                              Comentário


                                E o Rali de Murça ?? Alguém foi ver ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                  Lol...não vais fazer o shakedown das especiais nuno?
                                  Ratava os todos!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
                                    ...um gostito do que vamos ver


                                    YouTube - Rally Centro de Portugal
                                    Excelente!

                                    Já deu para aquecer...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                      Excelente!

                                      Já deu para aquecer...
                                      k Troço é este?
                                      é que os troços do 2º dia do rali sao novos... nao sao iguais aos anos anteriores...
                                      Igual a 2008 so mm os troços de sexta feira

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                        E o Rali de Murça ?? Alguém foi ver ?
                                        Fui ver, e posso garantir que nunca vi o piso tão degradado neste rali como este ano.
                                        No primeiro troço mais parecia ter lá passado toda a caravana do Dakar.
                                        Muita desistencia, muito carro partido.

                                        E uma agente da GNR no final do ultimo troço bem gira. não me importava de algemado por aquela beldade

                                        Comentário


                                          e nao tiraste fotos da autoridade?

                                          Comentário


                                            De referir que está confirmada a presença, no Rali Centro de Portugal, do mais recente campeão de PWRC o nosso Armindo Araujo

                                            images.jpg

                                            Comentário


                                              Também já li na concorrência que estava lá uma menina polícia muito interessante.

                                              Bem, vamos ao que interessa, Rali do Centro.

                                              Bruno Magalhães destacadíssimo na frente

                                              Cinco troços e pouco mais de 30 quilómetros de especiais foram suficientes para Bruno Magalhães deixar toda a concorrência em sentido, 'dando' 33,6 segundos ao seu mais directo perseguidor, Armindo Araújo e Miguel Ramalho, que sem a pressão do resultado, e na estreia do Mitsubishi Lancer Evo X, estão a realizar uma prova dentro do esperado, pois o binómio Bruno Magalhães/207 S2000 é mais do que suficiente para bater Araújo e o 'novo' Lancer, especialmente num rali sprint.

                                              Não só Armindo Araújo já não está habituado a ralis tão curtos, onde o 'sprint' é essencial, como Magalhães já provou que pode vencer qualquer piloto do IRC ou do PWRC...mesmo o Campeão, até porque, pelo mundo fora, são poucos os 'full' Grupo N que conseguem bater os bons S2000. Tudo normal, portanto, se bem que a diferença para tão pouco quilometragem é significativa. O tipo e o estado dos troços, húmidos e sujos, explicam também alguma da diferença, pois o Peugeot é bem mais adequado para as estradas sinuosas do Pinhal de Leiria que o 'enorme' Lancer.

                                              Fernando Peres e José Pedro Silva venceram, para já, a 'batalha' do Grupo N, ao chegarem à Marinha Grande na terceira posição, a 44,5s do líder, mas mais importante que isso, 24,3 segundos na frente de Ricardo Teodósio e Pedro Conde, que como habitualmente juntam o forte andamento a um espectáculo sem paralelo nos outros concorrentes.

                                              Adruzilo Lopes e José Janela são quintos, perto de Teodósio, e quatro segundos na frente dos líderes do campeonato, Vitor Pascoal e Mário Castro, que na sexta posição estão num lugar que não lhes interessa nada. Para amanhã aguarda-se uma boa luta, ao menos, pelo quarto posto (terceiro do CPR), pois Peres parece já estar longe demais, e em condições normais não perde mais de trinta segundos para Pascoal.

                                              Pedro Leal e Redwan Cassamo no Mitsubishi Lancer 'Copa' estão a realizar uma boa prova, e rodam no sétimo posto, na frente do primeiro entre os homens com carros de apenas duas rodas motrizes: Miguel Campos e Aloísio Monteiro no Renault Clio R3. Paulo Antunes e Hugo Magalhães são nonos, e a encerrar o top 10, estão Carlos Matos e Vasco Ferreira, num Clio S1600.


                                              Fonte: AUTOSPORT


                                              Bruno Magalhães destacadíssimo na frente - Autosport.pt

                                              É pena o Aston já ter abandonado.


                                              E o Bruno continua a passear o seu S2000. A sério que me custa ver um piloto destes que no Rali da Madeira apenas foi batido por Giandomenico Basso da equipa oficial Abarth e apenas por 4s salvo erro, competir em ralis onde visto que não tem qualquer adversário não pode portanto evoluir nem mostrar o que vale. Não tenho qualquer dúvida que podia andar com os melhores.


                                              Quem sabe a VW não lhe reserva um Scirocco!! ??? Ok estou a sonhar.


                                              Estou espantado é com a luta Armindo / F. Peres... Ou o carro do Armindo não está totalmente grupo N e tem uns pozinhos a mais ou Peres está na cautela ou está a levar na cabeça.... O que é estranho.


                                              Nota também para Miguel Campos, no regresso lidera a sua "categoria", força Miguel.

                                              Comentário


                                                algumas fotos de hoje a noite no rally do centro Fresquinhas
                                                ps: nao sao grande coisa mas e o que se arranja


                                                1.jpg


                                                2.jpg


                                                3.jpg


                                                4.jpg


                                                5.jpg

                                                Comentário


                                                  De noite é sempre difícil tirar fotos..

                                                  Bruno Magalhães arrasa mais uma vez. Afinal a recuperação de pontos foi mais fácil que o que se previa.

                                                  Com um triunfo indiscutível, e perante um mau resultado de Vitor Pascoal, Bruno Magalhães / Carlos Magalhães recuperaram a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis e reforçaram a sua posição para a conquista do título.

                                                  Nos dois dias de prova, com pisos molhados ou secos, a dupla da Peugeot Total foi a mais rápida e mais regular, sem cometerem erros na estrada e na escolha de pneus. O triunfo acabou por surgir naturalmente, ajudado pela superioridade do Peugeot 207 S2000.

                                                  Armindo Araújo sabia que os S2000 seriam, em condições normais, inalcansáveis, mas eventualmente esperaria mais oposição dos outros Grupo N. Foi um rali em que o virtual campeão mundial de produção foi melhorando o Lancer Evo X da RMC, e acabou por ser um destacado 2º classificado. Fernando Peres completou o pódio e acabou por ser o melhor Grupo N do CPR.

                                                  Apesar de batido por Fernando Peres, Adruzilo Lopes saiu satisfeito da Marinha Grande ao conseguir ascender à liderança do campeonato de Grupo N. Apesar do piloto reconhecer que não estava nos dias de maior inspiração e que o carro também não estava a 100%, oa andamento chegou para somar os pontos que desejava. Adruzilo Lopes foi 2º no grupo N entre os pilotos do CPR, mas saiu da Marinha Grande na liderança do campeonato de Grupo N.

                                                  trás do homem de Vizela ficou aquele que mais perdeu nesta prova: Vitor Pascoal. O rali começou mal com uma má escolha de pneus na 6ª feira, e numa altura em que Pascoal estava apostado em recuperar o terreno perdido, efectuou um pião no segundo troço de Sábado. Tudo junto resultou no 5º lugar e na perda da liderança do campeonato absoluto.

                                                  Miguel Campos foi o 6º e vencedor do CPR2 na estreia com o Renault Clio R3. O famalicense aproveitou as primeiras passagens nos troços de hoje para atacar e rubricar tempos entre os primeiros. Ricardo Teodósio ficou logo a seguir com um Mitsubishi Lancer Evo IX da ARVidal, lamentando uma traseira demasiado solta na secção matinal para perder grande parte do tempo que tinha ganho na 6ª feira. Pedro Leal com o Mitsubishi Lancer Evo X da copa espanhola foi o 8º. Carlos matos no Renault Clio S1600 redimiu-se do mau desempenho na 6ª feira e acabou no 9º lugar que equivale ao 2º lugar do CPR. A fechar o “top-ten” ficou Francisco Barros Leite que foi 3º no CPR2, o homem do SEAT sofreu alguns problemas nos derradeiros troços.

                                                  Entre os abandonos, aos de Pedro Meireles (motor) e José Pedro Fontes (despiste) na 6ª feira, juntaram-se os de Mex (furos) e Paulo Antunes (despiste) e Luís Cardoso (problemas).


                                                  Fonte: Sportmotores
                                                  http://iris.cpidt.pt/sportmotores200...IA%2827169%29;
                                                  Classificação final:
                                                  1º Bruno Magalhães / Carlos Magalhães – Peugeot 207 S2000 – 1h02m50,9s
                                                  2º Armindo Araújo / Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo X – a 53,5s
                                                  3º Fernando Peres / José Pedro Silva – Mitsubishi Lancer Evo IX – a 2m07,5s
                                                  4º Adruzilo Lopes / José Janela – Subaru Impreza N2009 – a 2m17,8s
                                                  5º Vitor Pascoal / Mário Castro – Peugeot 207 S2000 – a 2m38,3s
                                                  6º Miguel Campos / Aloísio Monteiro – Renault Clio R3 – a 2m56,8s
                                                  7º Ricardo Teodósio / Pedro Conde – Mitsubishi Lancer Evo IX – a 3m01,6s
                                                  8º Pedro Leal / Redwan Cassamo – Mitsubishi Lancer X – a 3m41,9s
                                                  9º Carlos Matos / Vasco Ferreira – Renault Clio S1600 – a
                                                  10º Francisco Barros Leite / Luís Ramalho – SEAT Leon TDI – a
                                                  (...)

                                                  Comentário


                                                    Eu vi, eu vi, eu vi...o EVO do Vitor Sá!



                                                    Comentário


                                                      Como Prometido

                                                      Por agora fica aqui só um gostito que tenho de sair á tarde já bombardeio o resto

                                                      mg0010d.jpg

                                                      img0016nz.jpg



                                                      Até já------

                                                      Comentário


                                                        Alguem me explica, quais as principais diferenças entre os S2000 e os grupo N? Em termos de potencia devem andar os 2 pelo mesmo (penso eu) mas como é possivel o Armiindo ficar a tantos segundos do bruno? Os carros são assim tão diferentes? Não percebo muito disto, apenas gosto de ouvir os motores a "gritar"

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Agradecimento ao meu amigo fotografo Hugo N.

                                                          [ATTACH]61715[/ATTACH]

                                                          [ATTACH]61716[/ATTACH]

                                                          [ATTACH]61717[/ATTACH]

                                                          [ATTACH]61718[/ATTACH]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                            Alguem me explica, quais as principais diferenças entre os S2000 e os grupo N? Em termos de potencia devem andar os 2 pelo mesmo (penso eu) mas como é possivel o Armiindo ficar a tantos segundos do bruno? Os carros são assim tão diferentes? Não percebo muito disto, apenas gosto de ouvir os motores a "gritar"

                                                            Cumps
                                                            Desde este ano que em termos regulamentares os S2000 são considerados grupo N, isto porque quando apareceram não tinham pedalada para os convencionais grupo N (como o do Armindo) e depois foram-se nivelando, sendo claramente superiores actualmente.

                                                            Em termos de potência devem andar os dois igualados, o Gr. N até deve ter um pouco mais potência, nada de especial, a diferença principal deve ser ao nível do binário devido ao turbo. Os S2000 andam sempre a gritar se reparares.... No entanto por "principio" os Gr. N são carros com "poucas" alterações face aos de estrada. Têm caixa totalmente manual enquanto os S2000 são sequenciais e super rápidas, os S2000 devem (não tenho a certeza) ser bastante mais leves, os S2000 são carros construídos para competir em Ralis enquanto os Gr. N derivam dos carros de estrada e em termos regulamentares têm uma margem de progressão muito mais limitada e dependendo do tipo de rali, um carro mais pequeno leva vantagem em relação aos enormes Evo IX. No fundo são carros muito mais evoluídos.

                                                            Depois há outras diferenças.... Não quero sugerir nada mas o Bruno é na minha (e não só) o melhor piloto nacional e neste momento pode desafiar os melhores nos S2000 além de que tem um carro de topo que conta com as melhores evoluções da Peugeot Sport de França, no rali de Portugal enquanto o carro não parou andou à frente do Armindo.

                                                            O Bernardo anda no PWRC com um Fiat Abarth S2000 e não tem argumentos para os convencionais Gr. N, isto quer dizer que tudo depende do piloto...

                                                            Vê este vídeo e atenta na aparente facilidade de trabalhar com a caixa, só isso vale muita coisa... YouTube - Onboard F.Duval Skoda S2000 www.fduval.com

                                                            Comentário


                                                              Esta é especialmente dedicada ao membro Ruben Valente

                                                              img0078nu.jpg


                                                              img0081y.jpg


                                                              img0093hu.jpg


                                                              img0100kj.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X