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    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
    Exactamente. Não é extraordinario a Audi colocar 3 R15 no pódio quando nenhum Peugeot acabou a prova. Extraordinário foi o falhanço dos 4 carros da marca gaulesa.
    Foi uma consequência da estratégia.
    Puxaram demasiado pelos carros.

    Ou achas que a Audi estava com o V10 no máximo do andamento?!?!

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      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Foi uma consequência da estratégia.
      Puxaram demasiado pelos carros.

      Ou achas que a Audi estava com o V10 no máximo do andamento?!?!

      Pega num motor de F1 com a especificação de 2004 (1 motor por corrida, se não me engano) e tenta competir esta época (1 motor para 2 corridas).
      Simplesmente, por muito cuidado que tenhas, vai partir antes de acabar as duas corridas.
      A Peugeot falhou na concepção.


      Sim, os Audi andaram ao máximo para aquilo que foram projectados.

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        Peugeot explica o que aconteceu em Le Mans e renova com Lamy

        Está tudo esclarecido. A Peugeot vai continuar nas provas de resistência e regressará às 24 Horas de Le Mans em 2011 para se redimir do descalabro que foi este ano. O patrão da equipa já disse que conta com todos os pilotos, entre os quais Lamy e que este irá já fazer ainda este ano, no final de Setembro, a prova de Road Atlanta, nos Estados Unidos.

        De resto, sobre o motivo que levou à desistência de todos os carros, facto de sublinhar, pois quando a Mercedes viu os seus CLK GTR voarem nas mesma prova em 1999, nunca explicou a razão do sucedido, a justificação é clara:
        No carro de Pedro Lamy, verificou-se que foi um defeito de material, na construção da monocoque, em particular, na zona inferior dianteira onde ataca a suspensão.

        Nos outros carros, tudo se ficou a dever a um defeito das bielas que não resistiram ao esforço pedido aos motores. Este esforço ultrapassou as previsões dos técnicos franceses, pois alegadamente, nunca esperavam que a pista estivesse com mais aderência, que o tempo estivesse mais fresco, e que os radiadores “respirassem” melhor, o que levou a que os motores fossem explorados no máximo das suas capacidades durante muito mais tempo.

        A terminar, o comunicado da Peugeot refere: “tudo isto é muito claro: temos de reforçar os nossos procedimentos de validação de todos os componentes.”

        Fonte: AH

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          Peugeot explica falhas dos 908 HDi FAP




          Três semanas após as 24 Horas de Le Mans e concluídas as análises técnicas, a Peugeot Sport já conhece os motivos pelos quais os seus carros ficaram pelo caminho, e foi o próprio Bruno Famin, Director Técnico da Peugeot Sport, que os explicou:

          "No 908 HDi FAP nº 3, que abandonou após 2h30 de corrida, identificámos um problema de qualidade de fabrico da estrutura ao nível da fixação do triângulo de suspensão inferior dianteiro direito. Este chassis, que tinha ganho as 24 Horas de Le Mans 2009 e os 1000 kms de Spa 2010, era - como todos os chassis 908 - regularmente controlado nas nossas oficinas, através de meios sofisticados que nos permitem detetar o envelhecimento ou os danos do carbono. Neste caso, tratou-se de uma anomalia totalmente indetetável que provocou a rutura prematura e brutal da fixação."

          "No que respeita aos motores, tivemos rapidamente a confirmação que as três unidades foram vítimas do mesmo problema - uma biela partida - mas em cilindros diferentes. Investigações aprofundadas permitiram concluir que as condições particularmente severas em que a corrida se disputou geraram uma sobrecarga fatal no nosso V12."

          "Efetivamente, a pista apresentava globalmente muita aderência e, em consequência, a taxa de carga plena revelou-se mais elevada que o previsto. Por outro lado, a temperatura ambiente manteve-se fresca e, contrariamente ao que aconteceu nos anos precedentes, os permutadores ar/ar mantiveram a sua eficiência. É verdade que estas condições eram as mesmas para todos os concorrentes, mas utilizámos este ano novas bielas que, no entanto, tinham sido longamente testadas no banco de ensaios e em numerosas simulações em pista."

          "Ao longo destas sessões de testes não registámos uma única avaria, o que não permitiu que nos déssemos conta de que estávamos, com efeito, muito mais perto do limite do que aquilo que imaginávamos. As condições em que a corrida se realizou fizeram pender a balança para o lado mau. Após três participações nas 24 Horas de Le Mans pensávamos ter um caderno de encargos pertinente. Os acontecimentos provaram que tal não era o caso e que, mesmo com uma experiência crescente, é difícil ter um controlo total. As condições encontradas nas 24 Horas de Le Mans variam todos os anos e, com elas, os constrangimentos mecânicos. É claro que temos que reforçar o nosso processo de validação."
          in: Peugeot explica falhas dos 908 HDi FAP - Autosport.pt

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            Parente faz pole-position GT2 na estreia na Le Mans Series


            Álvaro Parente fez o tempo mais rápido da classe GT2 na qualificação para os 1000 km do Hungaroring, batendo o seu colega de equipa, na AF Corse, Giancarlo Fisichella.



            A. Parente (AF Corse - Ferrari 430), 1m46,535
            G. Fisichella (AF Corse - Ferrari 430), 1m46,684

            mais info: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/89062

            Vamos Varinho!

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              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              Parente faz pole-position GT2 na estreia na Le Mans Series


              Álvaro Parente fez o tempo mais rápido da classe GT2 na qualificação para os 1000 km do Hungaroring, batendo o seu colega de equipa, na AF Corse, Giancarlo Fisichella.



              A. Parente (AF Corse - Ferrari 430), 1m46,535
              G. Fisichella (AF Corse - Ferrari 430), 1m46,684

              mais info: Parente faz pole-position GT2 na estreia na Le Mans Series - Autosport.pt

              Vamos Varinho!
              Os tugas este fim de semana estão de parabéns.

              Já o Filipe Albuquerque, respondeu da melhor forma ao correr na Republica Checa com o Audi.

              E, o Armindo Araújo venceu o Rally da Alemanha.

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