Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Le Mans 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
    Está tudo expectante para perceber se a intenção da nova administração da Porsche em regressar à competição se concretizará ou não.

    Em relação à Audi, parece-me a típica conversa de quando as coisas correm bem.


    Cpts e Viagens Seguras.
    Sem dúvida.
    Até porque o motor Peugeot em prestações puras era bastante superior (apontava-se para mais uns 50cv que o Audi, parece-me).

    Comentário


      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
      Eu estava apenas a referir-me nos últimos anos, em que Todt à muito que por lá não andava e a PSA continuou a ganhar tudo onde competia.


      E tinha-me esquecido do Xsara Kit-Car
      Acho que se esqueceram dos juniores ->Saxo S1600 campeão do mundo e C2 S1600.

      Comentário


        Resumindo:

        - Diz-se aqui que os Peugeot eram muito mais rápidos
        -Mas no entanto a vantagem nunca foi maior do que uma volta ao fim de 16H

        - Dizem que a Audi arriscou a sorte na estratégia e ganhou
        - No entanto, foi a Peugeot que arriscou e perdeu

        - Dizem que a Audi não esperava ganhar Le Mans
        - No entanto não mostram a fonte da informação

        - Dizem que a Peugeot tinha o melhor carro
        - No entanto a Audi colocou 3 no pódio e os 4 Peugeot ficaram pelo caminho


        Sinceramente, depois disto, não entendo... Vem sempre a desculpa: ah, coisa e tal... Até já se fala em carros de rally e do Dakar da PSA.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Resumindo:

          - Diz-se aqui que os Peugeot eram muito mais rápidos
          -Mas no entanto a vantagem nunca foi maior do que uma volta ao fim de 16H

          - Dizem que a Audi arriscou a sorte na estratégia e ganhou
          - No entanto, foi a Peugeot que arriscou e perdeu

          - Dizem que a Audi não esperava ganhar Le Mans
          - No entanto não mostram a fonte da informação

          - Dizem que a Peugeot tinha o melhor carro
          - No entanto a Audi colocou 3 no pódio e os 4 Peugeot ficaram pelo caminho


          Sinceramente, depois disto, não entendo... Vem sempre a desculpa: ah, coisa e tal... Até já se fala em carros de rally e do Dakar da PSA.
          Resumindo:
          Viste a corrida?
          Acompanhaste o live timing?

          Os Peugeot foram mais rápidos, sem dúvida. Não foram fiáveis, sem dúvida.
          Obviamente que a Audi não admitiu que não ia ganhar (desculpou-se que estavam a afinar para a corrida)
          Mas para quem viu, houve coisas que pareciam claras... digo eu.

          rally e outras coisas era para aquelas pessoas que se esqueceram que a Peugeot ganhou no ano passado Le Mans e que nos últimos anos tem-se saído muito bem nas competições que aposta.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Resumindo:

            - Diz-se aqui que os Peugeot eram muito mais rápidos
            -Mas no entanto a vantagem nunca foi maior do que uma volta ao fim de 16H

            - Dizem que a Audi arriscou a sorte na estratégia e ganhou
            - No entanto, foi a Peugeot que arriscou e perdeu

            - Dizem que a Audi não esperava ganhar Le Mans
            - No entanto não mostram a fonte da informação

            - Dizem que a Peugeot tinha o melhor carro
            - No entanto a Audi colocou 3 no pódio e os 4 Peugeot ficaram pelo caminho


            Sinceramente, depois disto, não entendo... Vem sempre a desculpa: ah, coisa e tal... Até já se fala em carros de rally e do Dakar da PSA.
            por acaso não vi as odd's da bwin para le mans =/. mas tu nunca deves ter visto desporto na tua vida, por isso não sabes do que falas.

            Nem sempre ganha quem merece, nem sempre ganha o melhor. E ao contrário do que disse o tom, o melhor carro não é aquele que ganha le mans. Para mim o melhor carro era o pug 908.

            Já agora, diz-me a quanto tempo acompanhas desporto automóvel e se possivel faz-me ai um resumo de provas/campeonatos que acompanhaste mais de 50%.

            Eu e o vtec, pelo menos somos presença assíduo nas corridas de F1, e conhemos a realidade do desporto automóvel...nem sempre ganha o melhor carro.

            Agora se para ti o scolari também é o melhor treinador do mundo porque levou portugal à final do euro, e se para ti a seleção portuguesa é das melhores do mundo....podes ficar com essa ideia, porque quem ve futebol diáriamente e acompanha sabe bem que não.

            è simples...quem não vê aceita os resultados com leveza
            quem ve, percebe injustiças que acontecem.

            Em suma, não sendo o audi o melhor carro, ganhou por ser o mais fiável.
            Não sei onde foram os problemas dos pugs...mas se fossem todos no mesmo componente era problema da peugeot, mas sendo em componentes diferentes, que se calhar até vêm da alemanha, acho que dizer literalmente que os audis eram melhores está errado.

            (se estiver confuso, peço desculpa, mas nao estou com tempo nenhum)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              por acaso não vi as odd's da bwin para le mans =/. mas tu nunca deves ter visto desporto na tua vida, por isso não sabes do que falas.

              Nem sempre ganha quem merece, nem sempre ganha o melhor. E ao contrário do que disse o tom, o melhor carro não é aquele que ganha le mans. Para mim o melhor carro era o pug 908.

              Já agora, diz-me a quanto tempo acompanhas desporto automóvel e se possivel faz-me ai um resumo de provas/campeonatos que acompanhaste mais de 50%.

              Eu e o vtec, pelo menos somos presença assíduo nas corridas de F1, e conhemos a realidade do desporto automóvel...nem sempre ganha o melhor carro.

              Agora se para ti o scolari também é o melhor treinador do mundo porque levou portugal à final do euro, e se para ti a seleção portuguesa é das melhores do mundo....podes ficar com essa ideia, porque quem ve futebol diáriamente e acompanha sabe bem que não.

              è simples...quem não vê aceita os resultados com leveza
              quem ve, percebe injustiças que acontecem.

              Em suma, não sendo o audi o melhor carro, ganhou por ser o mais fiável.
              Não sei onde foram os problemas dos pugs...mas se fossem todos no mesmo componente era problema da peugeot, mas sendo em componentes diferentes, que se calhar até vêm da alemanha, acho que dizer literalmente que os audis eram melhores está errado.

              (se estiver confuso, peço desculpa, mas nao estou com tempo nenhum)
              Lá está, é desculpa para tudo.
              Daqui a nada até vão dizer que os Peugeot foram sabotados...

              Obviamente que nem sempre ganha o melhor carro. Estamos a falar de 4 carros presentes.

              Muitos aqui fazem-me por vezes lembrar as claques perdedoras... Atacam o adversário pelo mau desempenho que a equipa teve.

              Comentário


                Caríssimos por favor não transformem este tópico numa guerra franco-alemã já basta de conflitos bélicos.

                Os Peugeot eram os melhores carros presentes e mais rápidos? Sem dúvida.

                Os Audi venceram a corrida com todo o mérito? Sem dúvida, souberam gerir o andamento, nunca andaram muito longe dos Peugeot e aproveitaram os azares alheios para seu proveito.

                Os Peugeot deram raia? Basta ver que nenhum dos carros (4) terminaram a corrida e os Audi terminaram todos no pódio!


                Ganhou o carro mais rápido? não, ganhou o mais fiável, o que em Endurance tem uma importância crucial.

                Tal como sucede noutros desportos, umas vezes ganham os melhores, noutras ganham os mais regulares e por vezes coincidem.


                Cpts e Viagens Seguras.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                  Caríssimos por favor não transformem este tópico numa guerra franco-alemã já basta de conflitos bélicos.

                  Os Peugeot eram os melhores carros presentes e mais rápidos? Sem dúvida.

                  Os Audi venceram a corrida com todo o mérito? Sem dúvida, souberam gerir o andamento, nunca andaram muito longe dos Peugeot e aproveitaram os azares alheios para seu proveito.

                  Os Peugeot deram raia? Basta ver que nenhum dos carros (4) terminaram a corrida e os Audi terminaram todos no pódio!


                  Ganhou o carro mais rápido? não, ganhou o mais fiável, o que em Endurance tem uma importância crucial.

                  Tal como sucede noutros desportos, umas vezes ganham os melhores, noutras ganham os mais regulares e por vezes coincidem.


                  Cpts e Viagens Seguras.


                  Subscrevo!

                  Comentário


                    nao quero alimentar mais nesta guerra.

                    o r15 ganhou 1º,2º e 3º. Era o mais fiável. O 908 era mais rapido.

                    Não aceito tambem que digam que a audi se quisesse andava a velocidade da peugeot, só nao andou porque sabia que os carros nao aguentavam LOL

                    audi ganhou, parabens.

                    Na era 908 hdi foi 2-1 para a audi. Só espero que o r15 nao fike mais famoso que o 908...

                    Espero que seja tipo stirling moss (ou lá como se escreve)...derrotado mas relembrado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      nao quero alimentar mais nesta guerra.

                      o r15 ganhou 1º,2º e 3º. Era o mais fiável. O 908 era mais rapido.

                      Não aceito tambem que digam que a audi se quisesse andava a velocidade da peugeot, só nao andou porque sabia que os carros nao aguentavam LOL

                      audi ganhou, parabens.

                      Na era 908 hdi foi 2-1 para a audi. Só espero que o r15 nao fike mais famoso que o 908...

                      Espero que seja tipo stirling moss (ou lá como se escreve)...derrotado mas relembrado.
                      Sabia mais alguma coisa que a Peugeot...

                      Eu sinceramente gosto do 908, mas ainda gostava muito mais do 905...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        - Diz-se aqui que os Peugeot eram muito mais rápidos
                        -Mas no entanto a vantagem nunca foi maior do que uma volta ao fim de 16H
                        E acham pouco ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          E acham pouco ?
                          Em Le Mans, é.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            E acham pouco ?
                            Claro que acho. A prova não foi de 24 voltas, foram 24 horas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              nao quero alimentar mais nesta guerra.

                              o r15 ganhou 1º,2º e 3º. Era o mais fiável. O 908 era mais rapido.

                              Não aceito tambem que digam que a audi se quisesse andava a velocidade da peugeot, só nao andou porque sabia que os carros nao aguentavam LOL

                              audi ganhou, parabens.

                              Na era 908 hdi foi 2-1 para a audi. Só espero que o r15 nao fike mais famoso que o 908...

                              Espero que seja tipo stirling moss (ou lá como se escreve)...derrotado mas relembrado.
                              Só revela que os alemães foram mais inteligentes que os franceses e quando se quer ter sucesso a inteligencia é uma coisa que custumar dar jeito.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Em Le Mans, é.

                                Se tivermos em conta que ao final de 16 horas os 3 Peugeot já tinham/tiveram problemas, pode explicar muita coisa (chassis partido, alternador avariado, o outro estava com problemas de estabilidade-pelo menos foi o que o piloto se queixava ainda no sábado).

                                Além de que os Peugeot foram cerca de 2-3segundos por volta mais rápidos e os Audi foram sempre muito certinhos também... numa pista de 3:2x minutos, é necessário umas horas para ganhar 1 volta... e isto sem contar com a possibilidade de se atrasar mais um pouco na box e que efectivamente todas as voltas são 2-3 segundos mais rápidos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                  Só revela que os alemães foram mais inteligentes que os franceses e quando se quer ter sucesso a inteligencia é uma coisa que custumar dar jeito.
                                  Acho que revela que a Peugeot falhou no material ou nos cálculos da resistência do motor em trabalhar 24horas.
                                  Pessoalmente, não me acredito que numa corrida, se tivessem andado 3 segundos mais lentos por volta, chegariam ao fim. Aquilo ou foi defeito de fabrico ou foi erro de engenharia (a meu ver)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                    Se tivermos em conta que ao final de 16 horas os 3 Peugeot já tinham/tiveram problemas, pode explicar muita coisa (chassis partido, alternador avariado, o outro estava com problemas de estabilidade-pelo menos foi o que o piloto se queixava ainda no sábado).

                                    Além de que os Peugeot foram cerca de 2-3segundos por volta mais rápidos e os Audi foram sempre muito certinhos também... numa pista de 3:2x minutos, é necessário umas horas para ganhar 1 volta... e isto sem contar com a possibilidade de se atrasar mais um pouco na box e que efectivamente todas as voltas são 2-3 segundos mais rápidos.
                                    O carro que estava à frente aos fim das 16h era a aposta da equipa para a vitória.. Não nos esqueçamos quem estava ao volante.. E esse não tinha nenhum problema.. Aliás, passaram para a frente sem nenhum dos outros ter algum problema! Uma volta de atraso em Le Mans ao final de 16h=0

                                    Comentário


                                      Essa de já se ser autoridade para falar de uma coisa basta ver essa coisa parte-me todo.. Enfim...

                                      Os peugeot estavam com um andamento de 1s por volta mais rápido.. Numa volta de 3m e qq coisa é coisa pouca realmente, mas foi o suficiente para levar o material do Peugeot para lá do limite de resistência.

                                      Para mim eles forçaram o andamento para mostrar que eram mto bons e tal e que o Peugeot era mmmmmmmttttttttoooooo mais rápido que o Audi.. Correu mal.. Para a próxima que não queiram mais do que podem....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                        Só revela que os alemães foram mais inteligentes que os franceses e quando se quer ter sucesso a inteligencia é uma coisa que custumar dar jeito.
                                        É...

                                        Mas se este tipo de provas se vai tornar em mais uma daquelas que mais vale vencer pela inteligência, qualquer dia acabam como a F1 dos anos 90 e quase toda a 1ª do Século XXI, uma verdadeira seca !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          É...

                                          Mas se este tipo de provas se vai tornar em mais uma daquelas que mais vale vencer pela inteligência, qualquer dia acabam como a F1 dos anos 90 e quase toda a 1ª do Século XXI, uma verdadeira seca !
                                          Para evitar essa situação quanto a mim é fundamental que os pratos da balança, diesel e gasolina, se equilibrem sob pena da luta pelo pódio continuar reservada aos diesel e as equipas com carros a gasolina rodarem num "campeonato à parte" ou simplesmente deixarem de existir.

                                          A actual situação é muito prejudicial para equipas como a Pescarolo (que não esteve presente em Le Mans pela primeira vez em 44 anos) ou Aston Martin (entre outras) que correm com carros a gasolina o que afecta a competitividade da corrida e campeonato.

                                          Quantos mais estiverem em condições de discutir lugares e vitórias, melhor para o espectáculo.

                                          A expectativa será ver qual a opção das marcas tendo em conta os novos regulamentos 2011-2013.


                                          Cpts e Viagens Seguras.
                                          Editado pela última vez por EnterSandman; 17 June 2010, 14:00.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                            O carro que estava à frente aos fim das 16h era a aposta da equipa para a vitória.. Não nos esqueçamos quem estava ao volante.. E esse não tinha nenhum problema.. Aliás, passaram para a frente sem nenhum dos outros ter algum problema! Uma volta de atraso em Le Mans ao final de 16h=0
                                            O Minassian, no final do seu turno de condução, queixava-se do equilíbrio do carro.

                                            Não te esqueças que por 1 volta já se perdeu Le Mans... sobretudo se não houver problemas entre os melhores e num ano competitivo. Basta veres a diferença que os Audi ficaram entre eles. Bastava um furo para que o carro número 9 não ganhasse a prova. 1 volta pode fazer toda a diferença em condições normais.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                              1 volta pode fazer toda a diferença em condições normais.
                                              Exacto !

                                              A questão é que aqui desvaloriza-se isso porque a Peugeot não terminou a prova.

                                              Mas se tivesse dado resultado... É claro que a história está cheia de "ses"...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                Não te esqueças que por 1 volta já se perdeu Le Mans... sobretudo se não houver problemas entre os melhores e num ano competitivo. Basta veres a diferença que os Audi ficaram entre eles. Bastava um furo para que o carro número 9 não ganhasse a prova. 1 volta pode fazer toda a diferença em condições normais.
                                                Mas foi isso que eu disse..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                  Mas foi isso que eu disse..
                                                  Disseste que ao fim de 16h, uma volta de avanço não faz diferença.
                                                  Eu disse que em condições normais, faria toda a diferença. Por várias vezes já foi a diferença entre a vitória e a derrota. 1 volta é suficiente para um atraso na box, eventualmente um peão, um set de pneus menos conseguido, um piloto mais lento. Uma avaria/estrago, não. Mas em Le Mans, até podes ter 10 voltas de vantagem. Uma avaria na última hora pode deitar tudo a perder.
                                                  Editado pela última vez por VTEC; 17 June 2010, 15:11.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    Uma avaria na última hora pode deitar tudo a perder.
                                                    Mas foi isso mesmo que eu quis dizer Nós é que não nos estamos a entender Uma volta de vantagem não é nada... porque de um momento para o outro vai ao ar, e lá foi a corrida para os outros

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                      Essa de já se ser autoridade para falar de uma coisa basta ver essa coisa parte-me todo.. Enfim...

                                                      Os peugeot estavam com um andamento de 1s por volta mais rápido.. Numa volta de 3m e qq coisa é coisa pouca realmente, mas foi o suficiente para levar o material do Peugeot para lá do limite de resistência.

                                                      Para mim eles forçaram o andamento para mostrar que eram mto bons e tal e que o Peugeot era mmmmmmmttttttttoooooo mais rápido que o Audi.. Correu mal.. Para a próxima que não queiram mais do que podem....
                                                      embora a frase esteja um pouco imperceptivél acho que era para mim.

                                                      Sim...sou dos que acha que é preciso ver para falar.

                                                      Acho que se colocar aqui a grelha de partida e os resultados finais, muito poucos saberam explicar o porque das posições finais na guerra peugeot audi.

                                                      É como falar de futebol a olhar para os resultados.

                                                      Comentário


                                                        Desculpa lá Sotor, mas isto é tudo menos futebol.. Veres uns carros às voltas num circuito não te dá autoridade de nada.. Sabes lá como se desenvolveu o carro, como se optou por um componente e não por outro..

                                                        Dizes que o peugeot era melhor mas não sabes nada em concreto de nenhum dos carros..

                                                        Comentário


                                                          Infelizmente este ano não me foi possivel acompanhar a corrida a maior parte do tempo.
                                                          No entanto penso que é claro que a melhor equipa foi sem dúvida a Audi.
                                                          As 24h de Le Mans não se ganham apenas com sorte. Acabar com os 3 carros nos 3 primeiros lugares....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PauloJS Ver Post
                                                            Infelizmente este ano não me foi possivel acompanhar a corrida a maior parte do tempo.
                                                            No entanto penso que é claro que a melhor equipa foi sem dúvida a Audi.
                                                            As 24h de Le Mans não se ganham apenas com sorte. Acabar com os 3 carros nos 3 primeiros lugares....
                                                            Com os Peugeot fora de prova, era muito difícil alguém ficar à frente de um Audi. Só se estes tivessem um problema muito grave.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                              Com os Peugeot fora de prova, era muito difícil alguém ficar à frente de um Audi. Só se estes tivessem um problema muito grave.
                                                              Exactamente. Não é extraordinario a Audi colocar 3 R15 no pódio quando nenhum Peugeot acabou a prova. Extraordinário foi o falhanço dos 4 carros da marca gaulesa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X