Audi 1-2-3?!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Le Mans 2010
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LR Ver PostSo apoiou o Lamy? posso ter percebido mal mas quando o Lamy falou ao telefone com os comentadores da Eurosport pouco depois de ter desistido, e lhe perguntaram quem achava que ia ganhar ele apostou no carro nº2 que eram os "meninos" bonitos da equipa... por isso..
Qto às questões intra-equipa não faço a minima ideia dado que não tenho acompanhado grandemente esta edição!
Comentário
-
Alguém viu a saída de pista do Giancarlo Fisichella ? onde é que ele ia?
Giancarlo Fisichella Ferrari F430 GT2 Crash
Comentário
-
Acho que a Peugeot privilegiou a rapidez em vem da fiabilidade. Já desde a qualificação achava estranho as diferenças entre Peugeot e Audi. Afinal, a Audi ainda continua a perceber muito disto.
Só uma nota para as diferenças entre diesel e gasolina. Já era tempo de nivelarem os dois tipos de motores, seja através do peso ou da admissão. Faz-me muita confusão ver os Aston Martin e os outros protótipos a gasolina sem poderem chegar perto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jota17 Ver PostAcho que a Peugeot privilegiou a rapidez em vem da fiabilidade. Já desde a qualificação achava estranho as diferenças entre Peugeot e Audi. Afinal, a Audi ainda continua a perceber muito disto.
Só uma nota para as diferenças entre diesel e gasolina. Já era tempo de nivelarem os dois tipos de motores, seja através do peso ou da admissão. Faz-me muita confusão ver os Aston Martin e os outros protótipos a gasolina sem poderem chegar perto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jota17 Ver PostSó uma nota para as diferenças entre diesel e gasolina. Já era tempo de nivelarem os dois tipos de motores, seja através do peso ou da admissão. Faz-me muita confusão ver os Aston Martin e os outros protótipos a gasolina sem poderem chegar perto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jota17 Ver PostNão é bem assim JRodrigues! Olha que mesmo os comentadores apontam que, por exemplo, a Porsche não aposta forte porque o gasóleo está claramente beneficiado. Relembro que o Porsche Spyder, mesmo sendo LMP 2, foi castrado para não incomodar.
Comentário
-
O que mais me espantou foi como a Peugeot o ano passado conseguiu ganhar.
Resultado mais que merecido. Todos de fora. Talvez agora aprendam que fazer um carro de resistência não é por-lhe um motor potente e esperar que ele aguente 24 horas ligado. E o mesmo se aplica à quebra de suspensão do carro do Lamy. Inexplicável.
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostLogo aí se viu que até um LMP2 a gasolina bem feito dava luta e ganhava aos LMP1!! Não é uma questão de regulamento, é de competência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostO que mais me espantou foi como a Peugeot o ano passado conseguiu ganhar.
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostResultado mais que merecido. Todos de fora. Talvez agora aprendam que fazer um carro de resistência não é por-lhe um motor potente e esperar que ele aguente 24 horas ligado. E o mesmo se aplica à quebra de suspensão do carro do Lamy. Inexplicável.
Comentário
-
Faltam 40 minutos... Foi uma corrida com o drama do costume...
Os peugeot forçaram o andamento e não aguentaram, basicamente... É uma corrida épica esta, um motor que resista aqui, resiste a tudo. Ser mais rápido não chega... A audi vai esfolar isto, e nao se pode tirar o mérito.
Falam vocês dos fumarolas, os hibridos e os eléctricos estão aí a aparecer não tarda... Que saudades de outras décadas... Enfim, é aguentar e calar.
Os gajos disseram que nunca tinham tido uma quebra de suspensão anteriormente, o lamy não tem sorte nenhuma.
Para o ano há mais, e com muitas alterações com o novo regulamento!
Comentário
-
O regulamento de Le Mans está quase como o do WTCC o ano passado... favorece os diesel.
E os construtores sabem que isso acontece. Nenhum construtor faz a gasolina, bastava olhar para os últimos Pescarolo, para a Aston Martin que deixou o projecto por não ser possível competir pela vitória, etc., etc.
Para o ano as regras mudam consideravelmente, em todos os níveis.
Já agora, os últimos três Peugeot desistiram porquê?
Um pouco incompreensível tantos problemas quando ganhou no ano passado e já está nisto à algum tempo...
Comentário
-
Alguem consegue resumir o que aconteceu aos 4 pugs e mais ou menos a que horas de corrida aconteceu??
PS: no fim da corrida dizia o comentador: "estes pilotos e estes carros podem nao ser tão conhecidos como lewis hamilton, michael shumacher, fernando alonso, mas esta é a corrida automóvel mais conhecida bla bla bla bla..."
Sabem porque é que isto acontece???
Porque existe uma marca, que desenvolve o melhor carro, que anda muito mais rapido que o 2º, que corre durante o ano inteiro provas de resistencia, e que chega a uma corrida e perde por falhas mecanicas ou estupidez dos pilotos.
Por isso é que ninguem sabe nada de le mans....apenas sabem que existe e que andam para lá uns carros a correr 24 horas.
É uma palhaçada...fico mesmo chateado com esta prova ridicula de resistência mecânica e que acaba pela 2ª vez em 3 anos com a vitória na tartaruga face à lebre.
Go Pug, best car 2008/2009/2010!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostAlguem consegue resumir o que aconteceu aos 4 pugs e mais ou menos a que horas de corrida aconteceu??
PS: no fim da corrida dizia o comentador: "estes pilotos e estes carros podem nao ser tão conhecidos como lewis hamilton, michael shumacher, fernando alonso, mas esta é a corrida automóvel mais conhecida bla bla bla bla..."
Sabem porque é que isto acontece???
Porque existe uma marca, que desenvolve o melhor carro, que anda muito mais rapido que o 2º, que corre durante o ano inteiro provas de resistencia, e que chega a uma corrida e perde por falhas mecanicas ou estupidez dos pilotos.
Por isso é que ninguem sabe nada de le mans....apenas sabem que existe e que andam para lá uns carros a correr 24 horas.
É uma palhaçada...fico mesmo chateado com esta prova ridicula de resistência mecânica e que acaba pela 2ª vez em 3 anos com a vitória na tartaruga face à lebre.
Go Pug, best car 2008/2009/2010!
A Audi e o TDI continuam a fazer muita comichão
Comentário
-
Efectivamente os Peugeot são os mais rápidos. Acontece que este ano tiveram demasiados problemas. Em todas as outras provas são os mais rápidos, mas aqui é a corrida são 24 horas. É a mesma que um F1 ter de durar 2 horas mas ao final de uma o motor partia. Nada ganhava, sendo que a isso cabia a quem vinha atrás.
Esta semana estiveram 238.000 espectadores em Le Mans.
Isto torna-a a mais famosa prova do automobilismo mundial. Sem dúvidas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
A Audi e o TDI continuam a fazer muita comichão
Por acaso fazem...sabes porque?
Não andam nada e gaham...
Quando se parte para uma "corrida" a pensar: só ganhamos se os adversários tiverem problemas está tudo dito sobre essa equipa.
Ainda ha pouco tempo o alonso disse: "acho que nao estamos (ferrari) a atacar o título, estamos apenas a seguir a RBR"
É como a audi anda: "opa nao temos melhor carro que eles, mas pode ser que o deles avarie e ganhemos"
Sabes o que acontece há ferrari?? Perde porque os RBR podem avariar 2 ou 3 vezes num campeonato, mas o melhor carro e piloto no fim ganham.
Como as 24 horas de le mans é so uma corrida, a audi pode ganhar porque os pilotos são todos maus e os problemas podem acontecer nos pugs.
Acontece com isto o que acontece com a supertaça de portugal, supertaça europeia, etc...
Quando é so uma partida que decide uma competição...o resultado final nao diz nada sobre o valor de quem concorre!
Comentário
-
Para isso existem as Le Mans Series... que a Audi muitas vezes nem participa e a Peugeot costuma ganhar (acho).
Esta prova são as 24H de Le Mans, assim como as 24H de Nurburgring, 12H de Sebring, 500 milhas de Indianapolis. Só acontecem uma vez por ano mas têm um sabor especial. Há equipas que correm apenas mais uma prova por ano... mas muitas outras que uma dessas provas é a única que fazem no ano. São especiais. E a Audi e Peugeot sabem-no. Aliás, se assim não fosse, nem sequer tinham construído os carros. A Peugeot falhou numa conta qualquer, ganhou o ano passado, perdeu este. São assim as regras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Posteu acho que vai ser um walk over audi pelo 3º ano consecutivo...no 1º ano correu mecanicamente mal, no 2º podia ter corrido melhor...no 3º pódio 908hdi (1º 2º e 3º).
Ou não...
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostAlguem consegue resumir o que aconteceu aos 4 pugs e mais ou menos a que horas de corrida aconteceu??
PS: no fim da corrida dizia o comentador: "estes pilotos e estes carros podem nao ser tão conhecidos como lewis hamilton, michael shumacher, fernando alonso, mas esta é a corrida automóvel mais conhecida bla bla bla bla..."
Sabem porque é que isto acontece???
Porque existe uma marca, que desenvolve o melhor carro, que anda muito mais rapido que o 2º, que corre durante o ano inteiro provas de resistencia, e que chega a uma corrida e perde por falhas mecanicas ou estupidez dos pilotos.
Por isso é que ninguem sabe nada de le mans....apenas sabem que existe e que andam para lá uns carros a correr 24 horas.
É uma palhaçada...fico mesmo chateado com esta prova ridicula de resistência mecânica e que acaba pela 2ª vez em 3 anos com a vitória na tartaruga face à lebre.
Go Pug, best car 2008/2009/2010!
Se queres somente velocidade, a tua especialidade deveria ser corridas de drag.
Por isso é que Le Mans é um compromisso.
Acho que dá para perceber como te deves estar a cuspir todo e a espumar da boca pela vitória da Audi (e não pelos Peugeot terem ficado mal).
Já é altura de cresceres um bocadinho, não?...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário