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    Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
    Quem são estes gajos... Estagiários? Pilotos de testes? Sinceramente não conheço.
    Marcel Fassler:
    3 vitórias no DTM com um Mercedes Benz CLK
    Condutor do Safety car num GP do Canadá, em substituição de Bernd Maylander
    Vencedor das 24h de Spa em 2007 num Chevrolet Corvette C6.R
    2 pódios na Le Mans Series com um Aston Martin DBR9
    Representante Suiço na A1GP em duas provas
    2 vitórias no FIA GT1 num Chevrolet Corvette, com Jean-Deniz Deletraz
    Ex Corvette Racing, Oreca e Swiss Spirit

    Benoit Treluyer:
    Campeão da Taça Europeia de F3 em Pau, 99.
    Campeão da F3 Japonesa, 2001
    Campeão da Fórmula Nippon, 2006
    Campeão do SuperGT Japonês de 2008, Nismo GT-R
    Pódio em 2002, Team Oreca, Dodge Viper GTS-R
    Ex-Pescarolo Sport

    André Lotterer:
    Campeão de F3 Alemã
    Campeão de F3 Britânica
    Bi-campeão de Super-GT Japonês com Lexus SC430, 2006/2009
    Ex Kolles Team

    Comentário


      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
      Se me disserem que os diesel são muito bons na relação andamento/consumo aí estamos de acordo. Mas em andamento puro nada chega perto da gasolina.
      E a banda sonora também não se compara.
      E como é que isso funciona a nível de nm? Ainda pensei meter o motor da R1 no meu 1600cc. Mas avisaram-me que depois aquilo não arrancava

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
        E como é que isso funciona a nível de nm? Ainda pensei meter o motor da R1 no meu 1600cc. Mas avisaram-me que depois aquilo não arrancava
        Usa o 1.6 THP da PSA. 200cvs e 275 Nm. Bem melhor que os 105 cvs e 240 Nm do 1.6 TDI.
        Nem nos 1.6 se o Diesel se safa.

        Mas por favor se queres discutir motores pensa no que estás a fazer. Se queres chamar motores de mota ao barulho tens que primeiro encontrar um motor diesel de mota.
        Só falta agora ires chamar ao barulho motores de tanques.
        Editado pela última vez por TripleT; 12 June 2011, 17:31.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
          Marcel Fassler:
          3 vitórias no DTM com um Mercedes Benz CLK
          Condutor do Safety car num GP do Canadá, em substituição de Bernd Maylander
          Vencedor das 24h de Spa em 2007 num Chevrolet Corvette C6.R
          2 pódios na Le Mans Series com um Aston Martin DBR9
          Representante Suiço na A1GP em duas provas
          2 vitórias no FIA GT1 num Chevrolet Corvette, com Jean-Deniz Deletraz
          Ex Corvette Racing, Oreca e Swiss Spirit

          Benoit Treluyer:
          Campeão da Taça Europeia de F3 em Pau, 99.
          Campeão da F3 Japonesa, 2001
          Campeão da Fórmula Nippon, 2006
          Campeão do SuperGT Japonês de 2008, Nismo GT-R
          Pódio em 2002, Team Oreca, Dodge Viper GTS-R
          Ex-Pescarolo Sport

          André Lotterer:
          Campeão de F3 Alemã
          Campeão de F3 Britânica
          Bi-campeão de Super-GT Japonês com Lexus SC430, 2006/2009
          Ex Kolles Team
          Obrigado

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
            E como é que isso funciona a nível de nm? Ainda pensei meter o motor da R1 no meu 1600cc. Mas avisaram-me que depois aquilo não arrancava
            Isso teria de ser ajustado com as relações da caixa.
            Mas como já disseram num outro tópico, era como meteres o motor de um GTR num camião.

            Cumprimentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
              Usa o 1.6 THP da PSA. 200cvs. Bem melhor que os 105 cvs do 1.6 TDI.

              .
              O meu 1600 é a gasolina e anda muito bem. Gosto muito dele

              Comentário


                não comecem com a conversa do diesel vs gasolina, é pointless

                Comentário


                  Diesels From Audi and Peugeot at Le Mans - Why Audi and Peugeot Diesels Rule the Le Mans Raceway - Popular Mechanics

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
                    Obrigado
                    De nada, eu também não sabia.

                    Comentário


                      Foi com alguma pena minha que vi mais uma vitória da audi....mas este ano, ao contrário do ano passado, dou os parabens à audi pelo andamento, sempre superior a peugeot.

                      Tenho pena que a peugeot nao tenha ganho. O ano passado diziam que a falta de fiabilidade os fez perder....este ano, a falta de ambição fe-los mesmo perder.

                      Se estavam com medo da fiabilidade podiam ter tentado por 1 dos carros a correr em max performance e os outros em normal....um pouco ao estilo da F1, onde se pode mudar a configuração do motor.

                      Parabéns a audi....foi superior.

                      Comentário


                        Fantástica a vitória da Audi !

                        E incrivel o facto de já se conseguirem tirar 540 cv de um motor de 3.7 litros diesel com uma fiabilidade à prova de bala.

                        146 cv por litro num diesel e capaz de andar 24 hoas a fundo é notável.

                        A audi e peugeot capitalizam bastante em termos de imagem com estas participações.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post






                          Já não ria tanto desde que disseram que um 35d chegava facilmente aos 550 cv.
                          Diz-me lá então porque é que a VW não fez o Veyron a gasóleo? Eles têm carradas de dinheiro e acesso a ligas super leves e resistentes.
                          Lembras-te do protótipo do Veyron que ardeu? Sim... Até chegarem ao design final que conhecemos, muita coisa aconteceu... Foi extremamente difícil e custou MUITO dinheiro para que existissem Veyrons fiáveis e que não fizessem do condutor um chouriço na brasa...

                          Imagina um motor a gasóleo com 8 litros, W16 e quatro turbos... Imagina só a quantidade e o tamanho dos radiadores para dissipar aquele calor todo. Imagina só o material necessário para evitar que o motor ardesse. Se já foi difícil arranjar Veyrons a gasolina, a gasóleo só com material extra-terrestre...
                          Mas se fosse possível, seria mais rápido? Na minha opinião, sim.

                          Aliás, lembro-me agora do protótipo a gasóleo do Audi R8... Ardeu e não existem R8s TDI à venda, apenas um carro de demonstração com caixa e embraiagem de um Audi normal.

                          É extremamente difícil com o sistema e materiais que dispomos, fazer um motor a gasóleo capaz de dar mesmo o máximo. Talvez fosse diferente, se não adoptássemos aquela coisa do Ethyl nos anos 30...

                          Originalmente Colocado por TILT
                          Hmm... não. Estamos sempre a comparar motores turbinados com atmosféricos, se puséssemos motores Otto e Diesel turbinados com cilindradas iguais não havia Diesel que valesse. Mas dou o desconto de serem Turbo-Diesel contra Ottos atmosféricos, apenas pedia que tivessem cilindradas iguais, o que não acontece.
                          Agora, hoje em dia? Sim... Mas garantes que isso continue amanhã? Os carros a gasóleo que correram no Le Mans 2011, como já aqui disse, trouxeram motores muito mais pequenos... De 5,5L passaram para 3,7... De V12, passaram para V6 e V8... E são mais rápidos! Se continuarem com isto, garantes poder dizer o mesmo em, sei lá, 2017/2018?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                            Agora, hoje em dia? Sim... Mas garantes que isso continue amanhã? Os carros a gasóleo que correram no Le Mans 2011, como já aqui disse, trouxeram motores muito mais pequenos... De 5,5L passaram para 3,7... De V12, passaram para V6 e V8... E são mais rápidos! Se continuarem com isto, garantes poder dizer o mesmo em, sei lá, 2017/2018?
                            o único obstáculo serão os regulamentos e não a capacidade de r&d

                            Comentário


                              Esse site está errado, não foi a Audi que fez metade das coisas que falaram, nem a Peugeot teve a ideia depois da Audi, foi ao contrário, a Peugeot estava a desenvolver o motor antes da Audi mas demorou mais tempo, o resultado estava à vista, conseguiram extrair mais 50cv, 100Nm, conseguiram colocar caixa de 6v (5v no Audi) além de um bem estudado V12 a 101,xx graus (em vez dos 90 graus da Audi) de modo que o centro de gravidade do motor fosse zero.


                              "The efficiency of the diesel helped Audi win, but Peugeot was quick to recognize Audi's plans. The French manufacturer is among the world's leaders in clean-diesel technology and began a diesel racing program that showed well at Le Mans in 2008 and won in 2009."

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                Foi com alguma pena minha que vi mais uma vitória da audi....mas este ano, ao contrário do ano passado, dou os parabens à audi pelo andamento, sempre superior a peugeot.

                                Tenho pena que a peugeot nao tenha ganho. O ano passado diziam que a falta de fiabilidade os fez perder....este ano, a falta de ambição fe-los mesmo perder.

                                Se estavam com medo da fiabilidade podiam ter tentado por 1 dos carros a correr em max performance e os outros em normal....um pouco ao estilo da F1, onde se pode mudar a configuração do motor.

                                Parabéns a audi....foi superior.
                                A Peugeot deu tudo o que tinha. Houve inclusive uma altura que foi notória a alteração do mapa do motor para obter mais potência. Os 908 andaram no limite tal como os Audis andaram no limite. Por vezes pareciam até esquecer-se que era um prova de resistência tais foram os despiques. O que se retira desta edição é:

                                O falhanço monumental do ano passado foi episódico como ficou provado com todos os Peugeots a chegarem ao fim desta vez. Nesse campo a marca francesa trabalhou bem a questão fiabilidade.

                                A Audi investiu milhões num carro que provou ser super fiável como também super rápido. A fasquia está agora no R18 cabendo à Peugeot evoluir ainda mais o 908.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                  A Peugeot deu tudo o que tinha. Houve inclusive uma altura que foi notória a alteração do mapa do motor para obter mais potência. Os 908 andaram no limite tal como os Audis andaram no limite. Por vezes pareciam até esquecer-se que era um prova de resistência tais foram os despiques. O que se retira desta edição é:

                                  O falhanço monumental do ano passado foi episódico como ficou provado com todos os Peugeots a chegarem ao fim desta vez. Nesse campo a marca francesa trabalhou bem a questão fiabilidade.

                                  A Audi investiu milhões num carro que provou ser super fiável como também super rápido. A fasquia está agora no R18 cabendo à Peugeot evoluir ainda mais o 908.
                                  Sim, concordo !

                                  Ambas as marcas estão de parabéns, apesar da Audi ter conseguido fazer a pequena diferença que faz diferença.

                                  Comentário


                                    Esta corrida foi absolutamente fantástica.

                                    Fui acompanhando em diversas fases, principalmente no final e para uma corrida de 24 horas, foi de facto, épica.

                                    A Audi esteve em excelente forma. Tirando na escolha do McNish como piloto

                                    De resto, a Peugeot é marca que naturalmente não aprecio, por isso era a contra-gosto que apoiava o Lamy. Mas qdo vi o que lhe fizeram, com o objectivo como já disseram de ter uma vitória blue, passei a torcer pelo solitário Audi, com uma estética que parecia um tanque.

                                    Parabéns Audi, fico à espera de ver o Albuquerque a correr por eles.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      Esta corrida foi absolutamente fantástica.

                                      Fui acompanhando em diversas fases, principalmente no final e para uma corrida de 24 horas, foi de facto, épica.

                                      A Audi esteve em excelente forma. Tirando na escolha do McNish como piloto

                                      De resto, a Peugeot é marca que naturalmente não aprecio, por isso era a contra-gosto que apoiava o Lamy. Mas qdo vi o que lhe fizeram, com o objectivo como já disseram de ter uma vitória blue, passei a torcer pelo solitário Audi, com uma estética que parecia um tanque.

                                      Parabéns Audi, fico à espera de ver o Albuquerque a correr por eles.
                                      Nada disso, fazia tudo parte do plano: assim na mesma corrida conseguem publicitar não só a rapidez dos seus carros mas também a segurança

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Esse site está errado, não foi a Audi que fez metade das coisas que falaram, nem a Peugeot teve a ideia depois da Audi, foi ao contrário, a Peugeot estava a desenvolver o motor antes da Audi mas demorou mais tempo, o resultado estava à vista, conseguiram extrair mais 50cv, 100Nm, conseguiram colocar caixa de 6v (5v no Audi) além de um bem estudado V12 a 101,xx graus (em vez dos 90 graus da Audi) de modo que o centro de gravidade do motor fosse zero.


                                        "The efficiency of the diesel helped Audi win, but Peugeot was quick to recognize Audi's plans. The French manufacturer is among the world's leaders in clean-diesel technology and began a diesel racing program that showed well at Le Mans in 2008 and won in 2009."
                                        Um centro de gravidade não pode ser zero, a não ser que esteja na origem dos eixos cartesianos. Se me disseres um centro o mais próximo do chão acredito.

                                        Comentário


                                          Pá, essa do Lamy ter só corrido 3 h foi esquisita... isto não é futebol, com titulares e suplentes. Se o gajo não tava à altura arranjavam outro, não é? Pois é, se calhar custava-lhes mta $$$ despedi-lo... assim pode ser q ele saia sozinho.

                                          giro giro era para o ano ganhar com a audi lol

                                          Comentário


                                            Notas sobre as 24H du Mans 2011

                                            Estas 24H du Mans foram muito interessantes de acompanhar visto que as diferenças nunca foram grandes inclusive noutras categorias.

                                            Ficaram provadas 3 coisas este ano:
                                            1- os carros da Audi são extremamente seguros para os seus ocupantes;
                                            2- o Audi #2 foi um carro muito rápido e fiável
                                            3- quando um Audi encontra um Ferrari é melhor começar a rezar para que tudo corra bem . Ferrari+Audi= mistura explosiva

                                            Nunca saberemos como seriam estas 24H caso os três Audi concluíssem a prova mas aparentemente seriam um domínio absoluto da marca alemã. Se no ano passado a táctica da Peugeot foi de humilhar a casa alemã com os resultados inversos a verificarem-se, este ano a marca francesa não conseguiu ser tão forte quanto a Audi. A chuva poderia ser um factor que trouxesse alguma incerteza mas até nisso os alemães acertaram . Parabéns à Audi por construir um R18 TDI que se revelou tão forte!

                                            Do ponto de vista puramente nacional, a prova contou com 5 pilotos portugueses (Pedro Lamy, Tiago Monteiro, João Barbosa, Miguel Paes do Amaral e Rui Águas) e com excepção do Pedro Lamy que alcançou o 2º lugar, a pouco mais de 13s do vencedor da prova, e do João Barbosa que com o Lolla Toyota da level 5 chegou ao pódio na categoria LMP2, o rescaldo não foi positivo para os restantes que não completaram a prova. A Quifel apostou num novo motor, pouco testado, que simplesmente não aguentou o ritmo.

                                            Para Pedro Lamy este terá sido um 2º lugar agridoce devido à decisão da equipa Peugeot em deixá-lo conduzir somente um turno devido a uma pretensa aposta na rapidez dos pilotos franceses. Muito honestamente esta desculpa soa-me a tanga e a Peugeot não ficou nada bem na fotografia ao remeter um piloto como o Pedro Lamy, detentor de um vasto e recheado currículo, à condição de quase "piloto reserva". Lamy teve uma atitude muito profissional ao remeter-se a "decisão da equipa" para explicar o que se passou realçando contudo que gostaria de ter conduzido mais tempo.

                                            Veremos quais as consequências desta atitude vergonhosa da Peugeot no futuro do Pedro Lamy. Sinceramente, dá vontade vê-lo vencer a prova com as cores da Audi (por exemplo)!


                                            Para terminar, a Corvette esteve muito bem nos GT tendo vencido no Am e PRO . A Porsche precisa de um novo carro (o 997 está em fim de vida) que permita acompanhar os 458, os M3 e Corvette mas melhor do que isso, vencê-los . A Aston Martin foi para esquecer e uma surpresa veio da Jet Alliance que, apesar dos muitos problemas sentidos durante a semana, conseguiu levar um dos seus Lotus Evora até ao fim. Nos LMP2, fiquei extremamente triste com o que aconteceu à Pescarolo que abandonou após um acidente. As dificuldades pelas quais a equipa passou nos últimos anos e os esforços para que estivesse presente este ano mereciam melhor sorte mas c'est la course!



                                            Cpts e Viagens Seguras;).

                                            Comentário


                                              Cá para mim foi vingança da Ferrari por este anúncio:


                                              Em relação à corrida concordo com uma grande melhoria da fiabilidade dos Peugeot. Chegaram os 3 carros ao fim, mas a Audi desde que começou esta caminhada em Le Mans com o R8 em 2000 (?) e segundo comentaram na Eurosport nunca ficaram apeados por problemas mecânicos. O que não deixa de ser impressionante.

                                              No fundo foi uma grande vitória da Audi onde o trabalho de boxes da team Joest foi fundamental.
                                              Editado pela última vez por bizopt; 14 June 2011, 15:55.

                                              Comentário


                                                Se alguém tiver um link para um resumo alargado da corrida agradecia, não pude ver as últimas horas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                                                  Estas 24H du Mans foram muito interessantes de acompanhar visto que as diferenças nunca foram grandes inclusive noutras categorias.

                                                  Ficaram provadas 3 coisas este ano:
                                                  1- os carros da Audi são extremamente seguros para os seus ocupantes;
                                                  2- o Audi #2 foi um carro muito rápido e fiável
                                                  3- quando um Audi encontra um Ferrari é melhor começar a rezar para que tudo corra bem . Ferrari+Audi= mistura explosiva

                                                  Nunca saberemos como seriam estas 24H caso os três Audi concluíssem a prova mas aparentemente seriam um domínio absoluto da marca alemã. Se no ano passado a táctica da Peugeot foi de humilhar a casa alemã com os resultados inversos a verificarem-se, este ano a marca francesa não conseguiu ser tão forte quanto a Audi. A chuva poderia ser um factor que trouxesse alguma incerteza mas até nisso os alemães acertaram . Parabéns à Audi por construir um R18 TDI que se revelou tão forte!

                                                  Do ponto de vista puramente nacional, a prova contou com 5 pilotos portugueses (Pedro Lamy, Tiago Monteiro, João Barbosa, Miguel Paes do Amaral e Rui Águas) e com excepção do Pedro Lamy que alcançou o 2º lugar, a pouco mais de 13s do vencedor da prova, e do João Barbosa que com o Lolla Toyota da level 5 chegou ao pódio na categoria LMP2, o rescaldo não foi positivo para os restantes que não completaram a prova. A Quifel apostou num novo motor, pouco testado, que simplesmente não aguentou o ritmo.

                                                  Para Pedro Lamy este terá sido um 2º lugar agridoce devido à decisão da equipa Peugeot em deixá-lo conduzir somente um turno devido a uma pretensa aposta na rapidez dos pilotos franceses. Muito honestamente esta desculpa soa-me a tanga e a Peugeot não ficou nada bem na fotografia ao remeter um piloto como o Pedro Lamy, detentor de um vasto e recheado currículo, à condição de quase "piloto reserva". Lamy teve uma atitude muito profissional ao remeter-se a "decisão da equipa" para explicar o que se passou realçando contudo que gostaria de ter conduzido mais tempo.

                                                  Veremos quais as consequências desta atitude vergonhosa da Peugeot no futuro do Pedro Lamy. Sinceramente, dá vontade vê-lo vencer a prova com as cores da Audi (por exemplo)!


                                                  Para terminar, a Corvette esteve muito bem nos GT tendo vencido no Am e PRO . A Porsche precisa de um novo carro (o 997 está em fim de vida) que permita acompanhar os 458, os M3 e Corvette mas melhor do que isso, vencê-los . A Aston Martin foi para esquecer e uma surpresa veio da Jet Alliance que, apesar dos muitos problemas sentidos durante a semana, conseguiu levar um dos seus Lotus Evora até ao fim. Nos LMP2, fiquei extremamente triste com o que aconteceu à Pescarolo que abandonou após um acidente. As dificuldades pelas quais a equipa passou nos últimos anos e os esforços para que estivesse presente este ano mereciam melhor sorte mas c'est la course!



                                                  Cpts e Viagens Seguras;).
                                                  Não entendo porque dizes isso, 13 segundos a mais não é uma vitória propriamente folgada, se os 2 Audi que tiveram o acidente estivessem 14 segundos atrás do primeiro classificado já estavam em 3º e 4º lugar... Tanto o 1º como o 2º classificado fizeram provas praticamente perfeitas, sem problemas, sem atrasos, é dificil fazer melhor, ou seja para esses Audi ocuparem o 2º e 3º lugar tinham de ser tão rápidos ou ainda mais rápidos!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Não entendo porque dizes isso, 13 segundos a mais não é uma vitória propriamente folgada, se os 2 Audi que tiveram o acidente estivessem 14 segundos atrás do primeiro classificado já estavam em 3º e 4º lugar... Tanto o 1º como o 2º classificado fizeram provas praticamente perfeitas, sem problemas, sem atrasos, é dificil fazer melhor, ou seja para esses Audi ocuparem o 2º e 3º lugar tinham de ser tão rápidos ou ainda mais rápidos!!
                                                    Tens toda a razão mas digo isto devido à forma como o Audi#2 controlou a corrida. Esteve quase sempre na frente e quando os Peugeot se aproximavam um pouco, bastava aumentar um pouco o ritmo e lá fugia. Foi uma excelente corrida com uma diferença muito pequena para uma prova deste género.


                                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                                    Comentário


                                                      Hoje as 22 na eurosport tens 1 hora de resumo.

                                                      Comentário


                                                        Cá está os Qesnel a chamar velho ao Lamy e a culpar o sc pela derrota da Pug... enfim.

                                                        Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Cá está os Qesnel a chamar velho ao Lamy e a culpar o sc pela derrota da Pug... enfim.

                                                          Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT)
                                                          Tudo aponta para que a Peugeot não renove contrato com Lamy.

                                                          O mesmo tem contrato com a equipa até final da presente época.

                                                          Comentário


                                                            A BMW Motorsport agradece a disponibilidade do "reformado" (assim espero).

                                                            Atitudes nacionalistas e atitudes não respeitadoras pelos adversários retratam as tácticas da Peugeot nestes últimos dois anos de 24h du Mans.


                                                            Roberto Silva.

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                                                              Já devia ter sido ontem:

                                                              Porsche de regresso a Le Mans com protótipo LMP1


                                                              A Porsche anunciou esta tarde o seu regresso a Le Mans com um projeto na categoria principal LMP1. A marca germânica pretende agora retornar ao mais alto nível nas competições de resistência, de forma a tentar repetir o sucesso verificado nos últimos anos pelo RS Spyder na categoria LMP2 e ampliar o seu pecúlio de triunfos na mítica prova de Le Mans, datando a última de 1998, então com o 911 GT1.



                                                              "A competição automóvel sempre foi uma parte essencial da marca Porsche. Por isso, para nós, era apenas uma questão de tempo até que regressássemos enquanto equipa de fábrica à liga superior da competição. Os sucessos da Porsche em Le Mans não têm rival. Queremos dar seguimento a esse registo com a 17ª vitória", referiu o presidente da administração da Porsche AG, Matthias Müller.

                                                              Aquando do projeto na categoria LMP2, a marca voltou a registar grande sucesso nas competições de resistência, com Wolfgang Hatz, membro do conselho de administração para a Pesquisa e Desenvolvimento na Porsche AG, a destacar que "com o RS Spyder provámos que os nossos engenheiros dedicados ao automobilismo em Weissach estão na linha da frente. Por exemplo, fomos os primeiros a utilizar um motor com injeção direta, DFI, estabelecendo novos parâmetros em termos de performance e eficiência. Recentemente, com o 911 GT3 R Hybrid, adotámos uma nova tecnologia para competição e conseguimos alcançar uma redução considerável nos consumos".

                                                              Por seu turno, o responsável pela Porsche Motorsport, Hartmut Kristen, destacou que a marca já está a preparar-se para um regresso ao mais alto nível, não descartando a possibilidade de integrar tecnologias híbridas neste programa: "estamos ansiosos por assumir a tarefa de desenvolver novas tecnologias e continuar com o sucesso do Porsche RS Spyder. Após o final do nosso programa oficial na American Le Mans Series (ALMS) estivemos a par das últimas evoluções tecnológicas. Agora vamos iniciar as pesquisas especificas de forma a avaliar os vários conceitos alternativos para o nosso novo carro. Estes obviamente que dependerão dos regulamentos para 2014. Em principio, esses regulamentos são interessantes para nós, porque a integração da tecnologia híbrida no conceito do veículo é uma opção possível", afirmou.



                                                              Porsche de regresso a Le Mans com protótipo LMP1 - Autosport.pt

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