Originalmente Colocado por domfillas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Sportscars/Protótipos/Endurance
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostUau que bruto, já tem especificações?Powertrain
The Acura AR24e power unit was developed by Honda Performance Development to bring electrification to the Precision Crafted Performance of Acura's endurance sports car racing program. The complete hybrid power unit is based around the Acura AR24e internal combustion engine (ICE), an all-new bespoke 2.4-lliter, twin-turbocharged direct injection racing V6 that was designed, developed and manufactured by HPD.
At 2.4 liters, this is the smallest displacement ICE conceived by HPD for endurance racing, yet still meets the performance target of 500 kW as measured at the rear axle by torque meters. It features a 90-degree V-angle to reduce its center of gravity and polar moment of inertia. In addition, the combustion chamber has been designed to run on sustainable low-carbon fuel.
The hybrid power plant includes an IMSA-specified electric Bosch Motor Generator Unit (MGU) and Williams Advanced Engineering battery pack. The MGU is contained in a common transmission casing and gearbox internals provided by Xtrac. The battery, within the chassis survival cell, is built by Williams Advanced Engineering. The HPD Electrical Group completed both hardware and software development to best match the spec MGU and battery pack to the Acura ICE.
"We've taken the challenge presented by this new rule package from IMSA, and developed what we believe is a very competitive solution," said Pierre Descamps, who led HPD's powertrain design team for the ARX-06. "We've gone in a new direction for HPD in the design of the ICE. It is still a V6, which of course for Honda is well-known, but we have incorporated several new elements which we believe will make best use of the electric MGU and battery pack. Our new engine will rev to the maximum 10,000 rpm set by the rules, so it also makes a wonderful sound!"
Comentário
-
Acho que sao conceitos diferentes, para amantes de corridas e' bastante bom termos esta qualidade nos dois lados! :D Eu tambem sigo mais Endurance do que seguia, mas F1 continua a ter o seu espaco para mim
O truque foi fazer a mulher gostar de F1 tambem, agora e' ela que me pede para ver corridas
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostOs Ferrari 488GT3 foram os mais rápidos mais qualificações até agora, mas o sucessor já foi apresentado!
296GT3
https://sportscar365.com/industry/fe...f-296-gt3-car/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Posté um Mclaren qualquer coisa que já não me lembro o nome. Ouvi um video nas redes sociais e posso dizer que este carro não tem som de carro de corrida moderno, e melhor elogio não podia ser...
Edit. Mclaren Solus GT
Agora não se sabe para que vai servir ao certo, se vai realmente entrar no programa LMDh por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostUm McLaren Vision do Gran Turismo.
Agora não se sabe para que vai servir ao certo, se vai realmente entrar no programa LMDh por exemplo.
LMDh nunca poderia ser porque os LMDh têm de utilizar um dos quatro chassis aprovados - Ligier, Oreca, Multimatic e Dallara - e em lado nenhum refere que parta daí. Aliás, nem poderia ser, porque este carro é um monolugar e está desenhado como tal. Falta também a componente híbrida, obrigatória nos LMDh.
A questão de ser monolugar também o mata na categoria Hypercar - teria de ter dois lugares para ser homologado. Teria de ser limitado em potência mas isso seria fácil de fazer. De qualquer forma, os RWD não híbridos (como este e o Glickenhaus) são provavelmente a configuração menos competitiva do regulamento e a McLaren, com a experiência acumulada na F1, a entrar seria sempre com um híbrido certamente.
Quanto ao som, esse vale a pena. Podem ouvir aqui, mais no fundo da página
Comentário
-
BMW conclui testes com o M Hybrid V8 em Barcelona
A BMW completou uma bateria de testes com o protótipo LMDh no Circuito de Barcelona-Catalunha. Na oportunidade, os três pilotos de fábrica, incluindo o brasileiro Augusto Farfus.
Além do brasileiro, Sheldon van der Linde, Marco Wittmann e Nick Yelloly se revezaram nos testes ao volante do protótipo baseado em Dallara.
Os testes aconteceram durante essa semana. Assim, Van der Linde realizou trabalhos de shakedown em Varano. Uma pista situada perto da sede da Dallara, no mês passado ao lado de Connor De Phillippi.
De acordo com um porta-voz da BMW M Motorsport, o teste de Barcelona se concentrou no “desenvolvimento de desempenho, na compreensão do carro e de todas as funcionalidades”.Eles acrescentaram que a equipe de engenharia “aproveitou a chance para resolver pequenos problemas” durante a semana. O número de quilômetros rodados não foi divulgado.Contudo, a visita a Barcelona marcou a primeira corrida do M Hybrid V8 em uma instalação FIA Grau 1, bem como a terceira pista diferente no total.
Após a semana inicial de shakedown em Varano, o BMW LMDh vai para o circuito Vairano de mesmo nome, também na Itália. Onde os membros da BMW Junior Team Dan Harper, Neil Verhagen e Max Hesse experimentaram o protótipo pela primeira vez.
BMW nos EUA
A BMW declarou que transportará seu primeiro carro de teste para os EUA no próximo mês, para se preparar para a homologação antes do programa de fábrica de dois carros na IMSA no próximo ano.
Por fim, o chefe da BMW M Motorsport, Andreas Roos, disse ao site Sportscar365 que o fabricante “se concentrará em um carro de teste, fazendo tudo funcionar e entrando em testes de desempenho para confiabilidade, corridas de resistência e simulações de corrida”.
Comentário
-
Entretanto, eis o Acura
A Acura «levantou o véu» sobre o seu novo ARX-06 – o LMDh híbrido com que vai enfrentar a nova categoria de topo da resistência global, no IMSA
SportsCar Championship, em 2023, sendo Filipe Albuquerque um dos pilotos. A estreia competitiva é em janeiro nas míticas 24 Horas de Daytona.
O carro tem uma unidade motriz desenvolvida pela Honda Performance Development, para a qual contribuiu a experiência do fabricante nipónico na
Fórmula 1. O motor de combustão interna, concebido para a resistência, é um 2,4 litros com cilindros em V num ângulo de 90º graus. A parte híbrida
inclui a MGU e o pacote de baterias especificados pela IMSA.
Quanto ao chassis, é produzido pela Oreca, e a aerodinâmica e estilo exterior tem a assinatura do Acura Design Studio e da HPD, assim como da Oreca.
As equipas parceiras da Acura serão a Wayne Taylor Racing (onde está Albuquerque) e a Meyer Shank Racing.
Editado pela última vez por Silverchair; 28 August 2022, 19:44.
Comentário
-
O Albuquerque já fez as primeiras voltas ao volante do Acura LMDh
https://sportscar365.com/imsa/iwsc/a...-road-atlanta/
Comentário
-
Versão final do BMW LMDh
BMW M Hybrid V8 livery and driver lineup revealed
The BMW M Hybrid V8 gets a new livery and a driver lineup. Today, at an event hosted by the Petersen Museum in Los Angeles, BMW Motorsport, along with BMW M Team RLL, revealed an avant-garde livery which leverages the iconic BMW M colors. Along with the livery, BMW also revealed the driver lineup for the GTP class of the IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Experienced Driver Lineup
They are BMW M works drivers Connor De Phillippi (USA), Philipp Eng (AUT), Augusto Farfus (BRA) and Nick Yelloly (GBR). When the car makes its race debut at the 61st running of the Rolex 24 At Daytona (USA) on January 28-29, they will receive big-name support from the IndyCar series driver Colton Herta (USA). The remaining endurance drivers will be announced at a later date.
The LMDH racing car was unveiled in front of BMW M CEO Franciscus van Meel, Head of BMW M Motorsport Andreas Roos, IMSA President John Doonan, and the owners of BMW M Team RLL, Bobby Rahal, David Letterman and Patrick Lanigan.
Designed in California
The BMW M Hybrid V8 was designed by BMW Group Designworks in Los Angeles under the program leadership of Michael Scully, Global Director, Automotive and Advanced Design. The stunning livery features a deconstructed M logo and colors to “form abstract triangular pattern across” the racing car’s body design.
The design also features “Mbedded” references to the BMW logo, and utilizes both blue and purple elements to pronounce the natural colors of electricity. Additionally, the works livery carries a matte black extension ahead of the cockpit beneath the driver’s side of the windscreen.
BMW says this is the only black foil on the car, as all other black areas shown at the launch will remain in their native carbon fiber finish. And true to the form over function philosophy at BMW, this approach reduces the weight by 25 to 30 percent compared to a conventional livery for race cars.
Of course, the standout piece is the laser-lit kidney grille. As expected, the iconic design element is functional in terms of cooling, aerodynamics and downforce. And interesting enough, the Designworks team used a design element from our favorite BMW Concept: the M Vision Next. Just like on the concept, the front of the car invokes the faceted hood, nested BMW logo, and inverted ‘Y’ configuration between the kidneys. And if the kidney grille was not enough to remind us of their roots, BMW also used signature twin headlights on each side.
Laser Lights Around The Grille
Innovation is the name of the game with the BMW M Hybrid V8. Thus, the kidneys’ lighting uses new technology from Swiss company L.E.S.S. SA. Instead of the LED lighting, the new tech generates light by a nano-active optical fiber trigged by a laser. The result? Ultra-bright and ultra-uniform light within a very small form factor. And you might have guessed by now – weight and energy savings. This technology was also presented as a future vision for the first time in the BMW M Vision Next in 2019.
From the side, the BMW M Hybrid V8 showcases a shark-nose design cue and a boomerang-shaped guide vane just behind the front wheel arch. There are even M mirrors and a modern interpretation of the Hofmeister kink.
640 horsepower, 8200 rpm
Under the hood you will find a new P66/3 motorsport engine. The output is regulated to 640 horsepower and 650 Nm / 479 lb-ft. The maximum RPM is limited to 8,200.
Testing of the M Hybrid V8 will continue at Petit LeMans this fall, followed by the official roll-out at Daytona 24 Hours in January 2023.
Comentário
-
Esteve cá 3 dias e ninguém disse nada?
Ferrari conclui testes em Portimão
Foto: Ferrari
O Ferrari LMH (Le Mans Hypercar) completou com sucesso três dias de testes no circuito de Portimão, em Portugal. Os testes fizeram parte do programa de desenvolvimento do carro antes de sua estreia nas 12 Horas de Sebring nos Estados Unidos, a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Resistência da FIA.
Alessandro Pier Guidi, James Calado, Antonio Fuoco, Miguel Molina e Davide Rigon se revezaram no volante. Alguns desses pilotos também participaram dos testes simultâneos do 296 GT3. O circuito do Algarve foi um excelente banco de testes para diferentes tipos de provas, com especial incidência nas várias configurações de afinação. O clima variável ao longo dos três dias significou sessões em asfalto seco alternadas com outras em pista molhada.
Comentário
-
Entretanto, já se sabe mais alguma coisinha sobre o touro italiano
A Lamborghini Squadra Corse divulgou os primeiros detalhes do seu protótipo LMDh com que pretende disputar as séries
IMSA (Michelin Endurance Cup) e FIA WEC no regulamento de convergência com os Hypercars, a partir de 2024.
Pertencente ao Volkswagen Auto Group (VAG), a marca italiana de Sant’Agata preencherá a lacuna deixada pela Audi,
que por decisão do próprio VAG migrou todo o seu investimento do Endurance numa estrutura de Fórmula 1 que vai
estrear em 2026 no futuro regulamento técnico da categoria máxima.
O carro do construtor do emblema do touro – ainda sem nome definido – será concebido na base do novo Ligier LMP2 –
como aliás será praxe em todos os protótipos LMDh (a base será de qualquer um dos quatro construtores homologados pela
FIA, ou seja: Dallara, Onroak Automotive, Oreca e Multimatic), que seguem a premissa de sistema padrão híbrido de baterias
Bosch/Williams, atuando em conjunto com o câmbio sequencial X-Trac. Será construído com materiais compósitos produzidos
na Itália pela HP (parceira tecnológica da Onroak Automotive, dona da marca Ligier) e nele será instalado o motor V8 com
ângulo de 90º e duplo turbo – contudo, sem o deslocamento cúbico ainda anunciado. Esse propulsor, mais o ERS, devem gerar
uma potência líquida de 500 kW, aproximadamente 680 Cv.
O motor pesará 180 kg no conjunto com mínimo de 1030 kg, excluindo combustível e piloto. O Lamborghini LMDh terá
dimensões de 2000 mm de largura, 5100 mm de uma ponta a outra do bólide e 3148 mm de distância entre-eixos.
A estreia do novo carro será nas 24h de Daytona, daqui a menos de dois anos. Nos EUA, a Lamborghini correrá
somente nos eventos de longa duração. O envolvimento no FIA WEC contempla o campeonato inteiro, 24h de Le Mans inclusive.Editado pela última vez por Silverchair; 25 September 2022, 15:20.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário