Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F1 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Não sei se ajuda, mas todos os registos que o Team Lotus (Lotus verde) conseguir contam para o palmarés da Lotus já existente.

    Os resultados da Lotus GP (Lotus preta) contam para o palmarés da... Renault.

    Já agora, os resultados da Lotus Racing que correu o ano passado, não contam para ninguém e o palmarés desta fica-se pela época de 2010, pertencendo agora ao grupo das equipas extintas.

    Para quem gostar de estatísticas das equipas de F1, recomendo All Formula One Info.
    Eu li em qualquer lado que os resultados da Lotus GP seriam ingleses e não franceses...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      Não sei se ajuda, mas todos os registos que o Team Lotus (Lotus verde) conseguir contam para o palmarés da Lotus já existente.

      Os resultados da Lotus GP (Lotus preta) contam para o palmarés da... Renault.

      Já agora, os resultados da Lotus Racing que correu o ano passado, não contam para ninguém e o palmarés desta fica-se pela época de 2010, pertencendo agora ao grupo das equipas extintas.

      Para quem gostar de estatísticas das equipas de F1, recomendo All Formula One Info.
      Obrigado. Informação e link bastante úteis.

      Comentário


        #63
        O Lotus preto podia ser o carro mais bonito dos ultimos (largos) anos se não fosse o vermelho da total! faz me lembrar o azul da tmn na camisola do Benfica

        Também gosto bastante do Lotus verde.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Obrigado. Informação e link bastante úteis.

          A Lotus já esteve com a BRM, Climax, Judd, Ford, Renault, Honda... Acho que não me escapa nenhum. Já foi casada com muitos

          Comentário


            #65








            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              Eu li em qualquer lado que os resultados da Lotus GP seriam ingleses e não franceses...
              E leste bem, se a Lotus preta ganhar uma corrida toca o hino inglês porque este ano se inscreveram com licença inglesa.

              Aliás, apesar de haver uma equipa baseada em Enstone desde 1981, a mesma já correu sob 3 nacionalidades diferentes: inglesa, italiana e francesa.

              A equipa nasceu como Toleman e, salvo erro, em 1986, foi comprada pela Benetton, que já a patrocinava, correndo com esse nome até 2001.

              Entre 1981 (ainda como Toleman) até 1995, inclusivé, a equipa correu sob bandeira inglesa, portanto, os títulos ganhos pela Benetton contam como títulos ganhos por equipas inglesas.

              A partir de 1996, a equipa decide passar a correr com licença italiana, assim se mantendo até ao final de 2001, quando a equipa dá lugar à Renault que entretanto a adquirira.

              A Renault, mantém a fábrica dos chassis e a equipa instalados em Enstone mas os motores são produzidos em França. Obviamente, a equipa passa a correr sob licença francesa até este ano. Todo o palmarés dessa equipa conta para o palmarés da Renault que já havia corrido nos anos 80, embora então estivesse 100% sediada em França.

              O ano passado, a Renault vendeu a maior parte do capital da Renault F1 à Genii capital (salvo erro, luxemburguesa) embora a equipa se continue a chamar Renault e tudo se mantenha como dantes. Para complicar um pouco mais, este ano a Renault vendeu o restante capital à Geni mas a escuderia continua a ser Renault.

              Já não sei qual das partes (provavelmente a Genii com o acordo da Renault) estabeleceu um contrato de patrocínio com o Lotus Group, detido pelos Malaios da Proton, e que o ano passado patrocinavam a Lotus Racing.

              A Lotus, patrocina a Renault (chegou-se a falar que podia ficar com uma parte do capital mas não sei se chegou a concretizar-se), que corre com as cores da Lotus e o nome completo da equipa passa a ser Lotus Renault GP, embora a importância do nome Lotus nesta equipa seja, na prática, quase a mesma da Vodafone na Vodafone Mclaren Mercedes, ou seja, um patrocinador. No entanto, é ao abrigo deste acordo que a Lotus paga para a Renault correr as cores e o nome deles que a equipa este ano vai passa a correr com licença inglesa, passando o palmarés a contar para as equipas inglesas apesar de essa equipa continuar a ser a... Renault

              EDIT: porra, queria escrever uma explicação simples e fiz um testamento


              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              A Lotus já esteve com a BRM, Climax, Judd, Ford, Renault, Honda... Acho que não me escapa nenhum. Já foi casada com muitos
              Falta o último, Muggen-Honda

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TR Ver Post
                O Lotus preto podia ser o carro mais bonito dos ultimos (largos) anos se não fosse o vermelho da total! faz me lembrar o azul da tmn na camisola do Benfica

                Também gosto bastante do Lotus verde.
                Já o ano passado arruinava completamente a decoração do Renault e este ano a mesma coisa...

                Comentário


                  #68
                  O mais interessante que a decoração na Lotus Renault é a solução inovadora de colocar a saída dos escapes para a frente, para fazer uso do ar quente para melhorar a aerodinamica.

                  Traseira sem escapes:


                  Pormenores das saídas junto aos deflectores:






                  Mais informação aqui:
                  Renault’s radical R31 exhaust system | Racecar Engineering | Race car technology explained

                  Parece-me que lidar com todo aquele calor naquela area não vai ser fácil.

                  Comentário


                    #69








                    Comentário


                      #70
                      Eu gosto muito do W02

                      Comentário


                        #71
                        Testes Valencia - dia 2

                        1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m13s307
                        2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m13s614
                        3º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m13s844
                        4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m14s353
                        5º - Robert Kubica (POL) Renault Lotus - 1m14s412
                        6º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - 1m14s472
                        7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m14s645
                        8º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m15s408
                        9º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m16s023
                        10º - Sérgio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m16s198
                        11º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m16s266
                        12º - Sebástien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m16s359
                        13º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m16s474
                        14º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m17s365
                        15º - Heikki Kovalainen (FIN) - 1m20s649
                        Editado pela última vez por Siberiano; 02 February 2011, 17:37.

                        Comentário


                          #72
                          Pq não pegam nos carrros, aumentam os pneus, aumentam a altura, diminuem a asa e pronto. Dantes funcionava.


                          Mas eu acho que a F1, como expoente máximo da tecnologia auto, e montra das marcas devia ter só um limite.: orçamento não devia ser superior a X. A partir daí cada um fazia o que queria.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            Pq não pegam nos carrros, aumentam os pneus, aumentam a altura, diminuem a asa e pronto. Dantes funcionava.


                            Mas eu acho que a F1, como expoente máximo da tecnologia auto, e montra das marcas devia ter só um limite.: orçamento não devia ser superior a X. A partir daí cada um fazia o que queria.
                            isso era o grupo B...e era uma palhaçada, lol

                            gosto do williams asim azul...é fixolas!!!!!!!!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              isso era o grupo B...e era uma palhaçada, lol

                              gosto do williams asim azul...é fixolas!!!!!!!!
                              palhaçada pq?
                              Tanta regra e regulamento sempre a castrar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                palhaçada pq?
                                Tanta regra e regulamento sempre a castrar.
                                regras em nome da competitividade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  regras em nome da competitividade.
                                  Sem regras em nome da liberdade tecnológica

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    isso era o grupo B...e era uma palhaçada, lol



                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      isso era o grupo B...e era uma palhaçada, lol
                                      Estás a chamar isto uma palhaçada?


                                      Foi a melhor época do Rally. Pena que falta de segurança nos carros e abusos do público acabaram com tudo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O grupo B deve ser a época dos ralis mais fantástica.
                                        A segurança numa pista não tem comparação a caminhos de cabras.
                                        E com os espectadores em bancadas a dezenas de metros de distância.

                                        Liberdade dos engenheiros


                                        Editado pela última vez por AyrtonRose; 03 February 2011, 11:25.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu sou a favor de uma maior liberdade a nivel aerodinâmico, acho que de facto devia existir um tecto de orçamento, e aí íamos ver as equipas a ter de optar em cada ano, em que area deveriam aplicar o dinheiro, uns anos ia ser na aerodinamica, outras numa area mais mecanica.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Testes Valencia - dia 3

                                            1º - Robert Kubica (POL) Renault Lotus - 1m13s144
                                            2º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m13s201
                                            3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m13s553
                                            4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m13s936
                                            5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m14s017
                                            6º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m14s207
                                            7º - Pastor Maldonado (VEN) - Williams-Cosworth - 1m14s299
                                            8º - Sérgio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m14s458
                                            9º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m14s537
                                            10º - Sebástien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m14s801
                                            11º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - 1m16s535

                                            Comentário


                                              #82












                                              Comentário


                                                #83
                                                Estou a gostar (muito) do design deste Renault.. É o que tem o nariz mais baixo, ao contrário da moda e fica-lhe muito bem. Não gosto é deste retorno (sem sentido) ao preto e dourado, ainda por cima tão mal feito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O que é aquilo preto por cima do Ferrari?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    ^^^^
                                                    é um tubo de pitot



                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      +

                                                      =


                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Para quem quiser ver a apresentação do Mclaren MP4-26 em directo

                                                        Live from Berlin / Vodafone McLaren Mercedes

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A primeira reacção ao MP4-26 é ... coisa estranha







                                                          Editado pela última vez por Siberiano; 04 February 2011, 10:36.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Gosto muito da pintura! Odeio o amarelo dos pneus

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Gosto muito da pintura! Odeio o amarelo dos pneus
                                                              Tb vai ser branco, azul...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X