Originalmente Colocado por TILT
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
F1 2011
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostNão sei se ajuda, mas todos os registos que o Team Lotus (Lotus verde) conseguir contam para o palmarés da Lotus já existente.
Os resultados da Lotus GP (Lotus preta) contam para o palmarés da... Renault.
Já agora, os resultados da Lotus Racing que correu o ano passado, não contam para ninguém e o palmarés desta fica-se pela época de 2010, pertencendo agora ao grupo das equipas extintas.
Para quem gostar de estatísticas das equipas de F1, recomendo All Formula One Info.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostEu li em qualquer lado que os resultados da Lotus GP seriam ingleses e não franceses...
Aliás, apesar de haver uma equipa baseada em Enstone desde 1981, a mesma já correu sob 3 nacionalidades diferentes: inglesa, italiana e francesa.
A equipa nasceu como Toleman e, salvo erro, em 1986, foi comprada pela Benetton, que já a patrocinava, correndo com esse nome até 2001.
Entre 1981 (ainda como Toleman) até 1995, inclusivé, a equipa correu sob bandeira inglesa, portanto, os títulos ganhos pela Benetton contam como títulos ganhos por equipas inglesas.
A partir de 1996, a equipa decide passar a correr com licença italiana, assim se mantendo até ao final de 2001, quando a equipa dá lugar à Renault que entretanto a adquirira.
A Renault, mantém a fábrica dos chassis e a equipa instalados em Enstone mas os motores são produzidos em França. Obviamente, a equipa passa a correr sob licença francesa até este ano. Todo o palmarés dessa equipa conta para o palmarés da Renault que já havia corrido nos anos 80, embora então estivesse 100% sediada em França.
O ano passado, a Renault vendeu a maior parte do capital da Renault F1 à Genii capital (salvo erro, luxemburguesa) embora a equipa se continue a chamar Renault e tudo se mantenha como dantes. Para complicar um pouco mais, este ano a Renault vendeu o restante capital à Geni mas a escuderia continua a ser Renault.
Já não sei qual das partes (provavelmente a Genii com o acordo da Renault) estabeleceu um contrato de patrocínio com o Lotus Group, detido pelos Malaios da Proton, e que o ano passado patrocinavam a Lotus Racing.
A Lotus, patrocina a Renault (chegou-se a falar que podia ficar com uma parte do capital mas não sei se chegou a concretizar-se), que corre com as cores da Lotus e o nome completo da equipa passa a ser Lotus Renault GP, embora a importância do nome Lotus nesta equipa seja, na prática, quase a mesma da Vodafone na Vodafone Mclaren Mercedes, ou seja, um patrocinador. No entanto, é ao abrigo deste acordo que a Lotus paga para a Renault correr as cores e o nome deles que a equipa este ano vai passa a correr com licença inglesa, passando o palmarés a contar para as equipas inglesas apesar de essa equipa continuar a ser a... Renault
EDIT: porra, queria escrever uma explicação simples e fiz um testamento
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostA Lotus já esteve com a BRM, Climax, Judd, Ford, Renault, Honda... Acho que não me escapa nenhum. Já foi casada com muitos
Comentário
-
Originalmente Colocado por TR Ver PostO Lotus preto podia ser o carro mais bonito dos ultimos (largos) anos se não fosse o vermelho da total! faz me lembrar o azul da tmn na camisola do Benfica
Também gosto bastante do Lotus verde.
Comentário
-
O mais interessante que a decoração na Lotus Renault é a solução inovadora de colocar a saída dos escapes para a frente, para fazer uso do ar quente para melhorar a aerodinamica.
Traseira sem escapes:
Pormenores das saídas junto aos deflectores:
Mais informação aqui:
Renault’s radical R31 exhaust system | Racecar Engineering | Race car technology explained
Parece-me que lidar com todo aquele calor naquela area não vai ser fácil.
Comentário
-
Testes Valencia - dia 2
1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m13s307
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m13s614
3º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m13s844
4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m14s353
5º - Robert Kubica (POL) Renault Lotus - 1m14s412
6º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - 1m14s472
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m14s645
8º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m15s408
9º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m16s023
10º - Sérgio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m16s198
11º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m16s266
12º - Sebástien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m16s359
13º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m16s474
14º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m17s365
15º - Heikki Kovalainen (FIN) - 1m20s649Editado pela última vez por Siberiano; 02 February 2011, 17:37.
Comentário
-
Pq não pegam nos carrros, aumentam os pneus, aumentam a altura, diminuem a asa e pronto. Dantes funcionava.
Mas eu acho que a F1, como expoente máximo da tecnologia auto, e montra das marcas devia ter só um limite.: orçamento não devia ser superior a X. A partir daí cada um fazia o que queria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostPq não pegam nos carrros, aumentam os pneus, aumentam a altura, diminuem a asa e pronto. Dantes funcionava.
Mas eu acho que a F1, como expoente máximo da tecnologia auto, e montra das marcas devia ter só um limite.: orçamento não devia ser superior a X. A partir daí cada um fazia o que queria.
gosto do williams asim azul...é fixolas!!!!!!!!
Comentário
-
O grupo B deve ser a época dos ralis mais fantástica.
A segurança numa pista não tem comparação a caminhos de cabras.
E com os espectadores em bancadas a dezenas de metros de distância.
Liberdade dos engenheiros
Editado pela última vez por AyrtonRose; 03 February 2011, 11:25.
Comentário
-
Testes Valencia - dia 3
1º - Robert Kubica (POL) Renault Lotus - 1m13s144
2º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m13s201
3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m13s553
4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m13s936
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m14s017
6º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m14s207
7º - Pastor Maldonado (VEN) - Williams-Cosworth - 1m14s299
8º - Sérgio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m14s458
9º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m14s537
10º - Sebástien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m14s801
11º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - 1m16s535
Comentário
-
Para quem quiser ver a apresentação do Mclaren MP4-26 em directo
Live from Berlin / Vodafone McLaren Mercedes
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário