Deve ser aterrorizante ir ao volante de um carro e ver um rail a entrar por ele adentro.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Robert Kubica sofre acidente grave
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não foi em corrida, mas o Naninni ficou mesmo sem mão e ainda foi campeão DTM no 155. E na altura acho que o DTM era mais competitivo.
http://www.youtube.com/watch?v=zzxLn9zlhlA
Comentário
-
Originalmente Colocado por vwbora Ver Postjá tinha lido muitas noticias de mortes de motociclistas por causa de rails, agora ligeiros é a primeira e desta forma então nunca vi nada um rail que furou o carro e entrou pelo interior sem pedir licença..as francas melhoras de um grande profissional e entreteiner de publico amante de rally..cumps
O ano passado, saiu o euromilhões a um amigo meu que teve um acidente do género: apanhou gelo na estrada, o carro entrou em pião e a porta do passageiro foi embater no rail, que lhe entrou pelo carro dentro. Destruiu o lugar do passageiro (felizmente ia vazio) e acertou-lhe de raspão. Por milagre, saiu praticamente ileso, só teve 1 ou 2 costelas partidas.
São acidentes mais frequentes do que se pensa, e eram evitáveis, bastava que os rails estivessem devidamente montados.
Essas imagens do rail dentro do carro do Kubica, até arrepiam
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostSe os rails estiverem bem montados não é nada nada fácil isto acontecer. Bem montados é, pelo menos, as pontas enfiadas no chão, estarem bem presos ao solo e acima de tudo terem as uniões entre rails com todos os parafusos (e levam uns poucos, daqueles bem fortes) e sem folgas.
Nas provas de montanha que conheço, antes da prova é feita inspecção geral aos rails tendo em conta os aspectos que referi.
Aqui na minha zona podia referir uma série de casos, em que ou estão inclinados quase a cair, ou amassados, etc...
Quanto às imagens, são mesmo impressionantes, para além do azar, ele teve uma sorte do car####. As melhoras para ele.
As fotos fizeram-me lembrar um video já com uns aninhos, de um carro de rali, em que um ramo entrou pelo vidro, e por cm que não acertou no piloto
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostNão foi em corrida, mas o Naninni ficou mesmo sem mão e ainda foi campeão DTM no 155. E na altura acho que o DTM era mais competitivo.
YouTube - Sandro Nannini seeks revenge (1994)
Comentário
-
Ao ver o vídeo do carro que se seguiu ao Kubica nota-se que a estrada é estreita e está cheia de protecções isoladas e curtas junto das curvas.
Ele deve ter apanhado o inicio de uma destas protecções.
YouTube - Así encontrarn a Kubica
Comentário
-
Speedy
Esta última imagem que puseram na página anterior é mesmo demonstradora da brutalidade do acidente!
Mesmo que o Kubica fique sem uma mão (já sabemos que em princípio fica com ela), tendo em conta a violência do acidente, é um tipo cheio de sorte, pois o rail mais uns centímetro ao lado e em vez de lhe levar a mão furava-o mas era todo.
Comentário
-
Os rails cada vez mais me parecem perigosos.
E nem os super carros se servem de algo contra eles.
Olhem o que um rail fez a este R8.
Esta última foto dá para ver bem que o rail passou onde estava o volante. Vou deixar apenas o link pois na foto são visíveis gotas de sangue e não quero chocar ninguém.
http://www.s2ki.com/forums/index.php...age&img=680672
Comentário
-
Quem falou no Hulkenberg, desculpem, mas é disparate. O Hulkenberg tem contrato com a Force India, que está mal de finanças, logo, ia exigir balúrdios por ele. Para mim, os unicos que têm hipótese de ocupar o lugar do Kubica são:
Bruno Senna
Romain Grosjean
Nick Heidfeld
Um pouco mais improvaveis:
Giancarlo Fisichella
Christian Klien
Pedro de la Rosa
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGuedes Ver PostQuem falou no Hulkenberg, desculpem, mas é disparate. O Hulkenberg tem contrato com a Force India, que está mal de finanças, logo, ia exigir balúrdios por ele. Para mim, os unicos que têm hipótese de ocupar o lugar do Kubica são:
Bruno Senna
Romain Grosjean
Nick Heidfeld
Um pouco mais improvaveis:
Giancarlo Fisichella
Christian Klien
Pedro de la Rosa
Comentário
-
Originalmente Colocado por nukaa Ver PostAo ver o vídeo do carro que se seguiu ao Kubica nota-se que a estrada é estreita e está cheia de protecções isoladas e curtas junto das curvas.
Ele deve ter apanhado o inicio de uma destas protecções.
YouTube - Así encontrarn a Kubica
As estradas não são feitas para corridas, muito menos esta onde em principio se costuma andar bem devagar. Por outro lado não custa nada ao colocar os rails, esconder as pontas.Editado pela última vez por Bj40; 08 February 2011, 12:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por trina Ver Post
Sábado vais estar dentro do troço ou na berma a ver? Em principio lá estarei a ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostPois, os rails têm as pontas desprotegidas... No video até se vê um que está bem ao nível do capot mais ou menos.
As estradas não são feitas para corridas, muito menos esta onde em principio se costuma andar bem devagar. Por outro lado não custa nada ao colocar os rails, esconder as pontas.Originalmente Colocado por trina Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMR Ver PostAfinal o problema não foi as pontas não enterradas. Os rails são sobrepostos de acordo com a direcção do tráfego, e o kubica foi bater no lado oposto, estando os rails sobrepostos para o tráfego no sentido contrário.
Aqui fica uma reconstituição gráfica do despiste de Robert Kubica aos comandos do Skoda Fabia S2000. De acordo com o que Jakub Gerber, o seu navegador, revelou à Gazzetta dello Sport: "Depressa percebi que o acidente foi sério, pois o rail atravessou o carro. O Robert tinha um hematoma na face depois de bater no volante e perdeu a consciência. Saí pela janela e pedi socorro.",revelou, antes de se mostrar crítico pelo facto de haver uma abertura entre dois rails: "Aquela abertura não faz sentido mas também acho que os carros não deviam ser tão frágeis na frente. Não foi a primeira vez que sucedeu um acidente destes e penso que a FIA devia refletir sobre a forma de proteger ainda melhor o habitáculo.", concluiu.
No vídeo pode ver-se o rail integral, mas de acordo com as declarações do navegador, havia uma secção sem proteção, e o carro bateu de frente numa parte que ao invés de "descer" até ao nível da estrada como se vê em Portugal, estava apontada para a frente, aliás como se pode ver na fotogaleria que incluímos.
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/93791
Comentário
-
Espero que rucuper rapidamente porque é um grande piloto!!
Força Campeao.
As imagens do carro até arrepiam, teve uma sorte meu deus!
Já no acidente no canada na F1 tambem teve sorte. Acho que está abensoado pelo J.Paulo II (pelo menos tinha o nome no capacete quando teve o acidente no canada)
Comentário
-
um misto de azar ( pelo rail se ter enfiado pelo carro dentro) e sorte ( pelo rail não o ter atingido numa zona mais central)
As melhoras, mas infelizmente penso que dificilmente voltará à F1, é muito muito exigente, depois de uma perna, braço e mão reconstruidas é complicado voltar a ter a sensibilidade de antes de forma a competir num F1. espero estar enganado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostTrina,
Sábado vais estar dentro do troço ou na berma a ver? Em principio lá estarei a ver.
é pena que apos o rali montelongo, muitas das equipas do regional tenham dito determinadas coisas em relaçao a preços das inscriçoes, e mais algumas coisas do rali de barcelos, e afinal estao todas inscritas.
é porque estao de acordo com o preço das inscriçoes para os regionais.
Em princpio, de manha estarei na pec1, na zona da Ana Sousa e depois atravesso a estrada para ir ver o final da Pec3.
De tarde ainda nao sei para onde vou, pois so amanha vou ver os troços da tarde, que sao diferentes dos das ediçoes passadas
Comentário
-
Originalmente Colocado por trina Ver PostEstarei a ver... Como "protesto" por varias situaçoes, a mh equipa nao estara presente na prova, so mesmo para ver.
é pena que apos o rali montelongo, muitas das equipas do regional tenham dito determinadas coisas em relaçao a preços das inscriçoes, e mais algumas coisas do rali de barcelos, e afinal estao todas inscritas.
é porque estao de acordo com o preço das inscriçoes para os regionais.
Em princpio, de manha estarei na pec1, na zona da Ana Sousa e depois atravesso a estrada para ir ver o final da Pec3.
De tarde ainda nao sei para onde vou, pois so amanha vou ver os troços da tarde, que sao diferentes dos das ediçoes passadas
Eu costumo ver nesse cruzamento da Ana Sousa a primeira PEC e depois vou para um troço a uns Kms daí, nem sei o nome.
Depois da parte da tarde vou para um ainda mais longe.
Nomes é que não sei nada, sei ir para lá apenas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver PostEspero que rucuper rapidamente porque é um grande piloto!!
Força Campeao.
As imagens do carro até arrepiam, teve uma sorte meu deus!
Já no acidente no canada na F1 tambem teve sorte. Acho que está abensoado pelo J.Paulo II (pelo menos tinha o nome no capacete quando teve o acidente no canada)
Nota-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostEu já li o que escreveu o Pedro "ali ao lado". Têm toda a razão.
Eu costumo ver nesse cruzamento da Ana Sousa a primeira PEC e depois vou para um troço a uns Kms daí, nem sei o nome.
Depois da parte da tarde vou para um ainda mais longe.
Nomes é que não sei nada, sei ir para lá apenas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver PostQual é a melhor zona para ver o rally?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário