Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT: Parente é piloto oficial da McLaren

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Álvaro ParenteBlancpain Endurance Series OFFICIEL - Silverstone

    Álvaro Parente acabou de disputar a Qualificação para as 3 Horas de Silverstone e colocou o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix no segundo posto da grelha de partida, perdendo apenas 0,151s para o tempo da pole-position.

    O piloto oficial da McLaren GT, que faz equipa com Alex Prémat e Grégoire Demoustier, assinou aquela que é, para já, a melhor volta do fim-de-semana realizada por um carro de Woking.

    A corrida inicia-se às 14h55m e pode ser seguida em directo através do website oficial do Blancpain Endurance Series (Official Site of Blancpain GT Series) e do canal televisivo Motors TV.

    Comentário


      Só tenho medo do Demoustier. Tem evoluído alguma coisa enquanto piloto mas ainda tem anda a milhas do Álvaro, espero que não prejudique a classificação final. Vamos Álvaro!!

      Comentário


        Dito e feito... o Álvaro entrega-lhe o carro com 4 segundos de vantagem e este caramelo já foi ultrapassado. Que nódoa de piloto este francês!

        Comentário


          O gajo é mesmo uma nódoa...

          Comentário


            E o carro do Parente (sem Parente) continua a afundar-se.

            Comentário


              Flash-Report

              Álvaro ParenteBlancpain Endurance Series OFFICIEL: Silverstone 3H

              Depois de ter liderado enquanto esteve em pista, Álvaro Parente viu o seu McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix perder lugares durante a prova, terminando no sétimo posto. Um Safety-Car já perto do final da corrida foi determinante para que o carro do português não pudesse bater-se por um lugar no pódio.
              O resultado de hoje ficou aquém do esperado, mas uma vez mais ficou demonstrado que Álvaro Parente é um dos melhores pilotos de GT’s da actualidade.

              Comentário


                Comentário


                  Álvaro Parente

                  A dar-lhe forte!!!
                  Foi um turno fantástico, sempre no limite, quase voltas de qualificação. Com alguns momentos bastantes quentes nas dobragens, mas quando entreguei o McLaren da ART Grand Prix senti uma enorme satisfação por ter cumprido a minha tarefa.



                  Comentário


                    O Desgraçado do Parente tem de levar sempre com os Demoustier desta vida! E parece que o 3 piloto também não é melhor.

                    É que sistematicamente o carro do Álvaro é o que tem a maior discrepância de qualidade entre pilotos parecem mais uma equipa da Pro-Am de que Pro!
                    As outras equipas parecem muito mais homogenias.

                    Comentário


                      Essa é mesmo a estratégia da ART (e das equipas em geral). Como têm 2 carros, tentam equilibrar os pilotos para que o andamento seja semelhante. E assim sendo, o Álvaro fica com os mais lentos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                        Essa é mesmo a estratégia da ART (e das equipas em geral). Como têm 2 carros, tentam equilibrar os pilotos para que o andamento seja semelhante. E assim sendo, o Álvaro fica com os mais lentos...
                        Ok, até precebo isso, o problema é que não são pilotos com categoria para a Pro-Cup e é frustante ver o Alvaro Parente servir de motorista para esta gente.

                        Sei que ele é o piloto de confiança da Mclaren nos GTs e isso é muito importante mas espero que as corridas na WEC também sirvam para lhe abrir as portas para outros voos, outras equipas e outras marcas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                          Ok, até precebo isso, o problema é que não são pilotos com categoria para a Pro-Cup e é frustante ver o Alvaro Parente servir de motorista para esta gente.

                          Sei que ele é o piloto de confiança da Mclaren nos GTs e isso é muito importante mas espero que as corridas na WEC também sirvam para lhe abrir as portas para outros voos, outras equipas e outras marcas.
                          Pois não, mas são os pilotos que entram com os milhões... Já se sabe que o dinheiro fala sempre mais alto...

                          Comentário


                            Alvaro Parente de regresso ao Blancpain

                            Depois das grandes clássicas de resistência, Álvaro Parente regressa no próximo fim-de-semana ao Blancpain Endurance Series para disputar as 3 Horas de Paul Ricard, terceira etapa da temporada deste ano, mostrando-se confiante de que poderá alcançar mais um bom resultado.

                            As últimas semanas do português têm sido extremamente atarefadas, tendo participado nas lendárias 24 Horas de Le Mans e nas exigentes 24 Horas de Nurburgring, dando a prova francesa dos próximos dias continuidade a um mês de Junho extremamente ocupado para o piloto oficial da McLaren GT.

                            Álvaro Parente está já completamente focado na corrida do próximo fim-de-semana, apontando que o McLaren MP4-12C da ART Grand Prix poderá estar à-vontade no traçado gaulês. “Paul Ricard é, normalmente, um circuito bom para o nosso carro, portanto, partimos com confiança para a terceira prova da competição deste ano, mas vamos ter que trabalhar para alcançar bons resultados, dado que os nossos adversários, como vimos em Silverstone, são fortes e estão em constante desenvolvimento”, afirmou o portuense.

                            Depois das duas primeiras prova da temporada, que ficaram marcadas pela vitória do carro do português nas 3 Horas de Monza, o trio onde pontifica Álvaro Parente sofrerá uma alteração, cedendo Alex Prémat, com outros afazeres profissionais, o lugar a Nicolas Lapierre, que recentemente terminou as 24 Horas de Le Mans no terceiro posto ao volante de um Toyota TS040 Hybrid.

                            O luso está confiante de que o seu novo colega de equipa poderá manter elevado o nível de pilotagem no McLaren MP4-12C, frisando que cabe aos dois, juntamente com Grégoire Demoustier, tirar o melhor partido possível do material que terão ao seu dispor. “Teremos um piloto novo no nosso carro, o Nicolas, que tomará o lugar do Alex, que não pode estar presente. Penso que a nossa competitividade não se ressentirá com esta alteração, dado que o Nicolas é um excelente piloto – é piloto oficial da Toyota no Campeonato do Mundo FIA de Endurance – e teve já um teste com o McLaren MP4-12C e mostrou uma boa adaptação. Penso que temos os ingredientes necessários para podermos alcançar um bom resultado, cabe-nos a nós os três aproveitar os meios que temos à nossa disposição”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

                            Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira para tomar parte na sessão de treinos-livres e na Pré-Qualificação, disputando a Qualificação e a corrida de três horas no sábado, podendo esta ser seguida em directo através do canal Motors TV e do website oficial da competição (blancpain-gt-series.com) a partir das 18h45.

                            Comentário


                              Sai Alex... entra Nicolas.... e a nódoa do Gregório continua ali para enterrar.

                              Comentário


                                Mais uma pole para Parente em Paul Ricard!

                                Comentário


                                  Parente em primeiro, até agora parecia que não conseguia fugir por mais de 1.450s, mas parece que está a aumentar o ritmo e a aumentar a distância do segundo carro, que penso ser o do Faísca.

                                  Comentário


                                    Quatro portugueses vão ao pódio nas 3 Horas de Paul Ricard



                                    Álvaro Parente terminou a terceira corrida da Blancpain Endurance Series, as 3 Horas de Paul Ricard, na segunda posição. Três dos quatro carros com pilotos portugueses foram ao pódio, numa corrida que foi muito disputada por todo o plantel.

                                    Parente tentou ir-se embora na partida e chegou a ter uma vantagem confortável de seis segundos sobre o Bentley de Guy Smith, que no início da corrida seguia em terceiro. No entanto, Grégoire Demoustier caiu e na última troca de pilotos já estava a 9 segundos de Andy Meyrick. Nicolas Lapierre, novo recruta da ART, conseguiu recuperar no final e colar-se a Steven Kane, mas o tráfego não ajudou e o francês acabou colado ao Bentley, que obteve a segunda vitória consecutiva.

                                    Os dois Mercedes da HTP Motorsport e o Audi da Saintéloc mantiveram uma luta animada pelo terceiro lugar durante quase toda a corrida, com Sergey Afanasiev a passar o seu colega Nico Verdonck no final. André Couto conseguiu ganhar alguns lugares e terminou em 16º da geral e nono da classificação Pro, marcando os primeiros pontos.

                                    Na divisão Pro-Am, Nicky Catsburg e Henri Hassid venceram e foram sextos da geral, andando grande parte da corrida nos lugares cimeiros. Miguel Faísca acabou em terceiro, chegando a lutar em pista com Andreas Simonsen, aproveitando ainda o bom andamento do seu colega Katsumasa Chiyo (2º da geral no primeiro turno) no Nissan da GT Academy. Filipe Barreiros e Franciso Guedes ficaram em segundo no Gentlemen Trophy, depois de um mau turno de Peter Mann, que obrigou os portugueses a recuperar terreno.

                                    Classificação:

                                    1º G. Smith/A. Meyrick/S. Kane (M-Sport/Bentley) 88 voltas
                                    2º A. Parente/G. Demoustier/N. Lapierre (ART/McLaren) a 1,178s
                                    3º S. Dusseldorp/L. Wolf/S. Afanasiev (HTP/Mercedes) a 49,206s
                                    4º M. Buhk/H. Primat/N. Verdonck (HTP/Mercedes) a 50,015s
                                    5º E. Sandström/S. Ortelli/G. Guilvert (Sainteloc/Audi) a 50,550s
                                    6º N. Catsburg/H. Hassid (TDS/BMW) a 57,645s (1º Pro-AM)
                                    7º J. Nash/F. Stippler/C. Mies (WRT/Audi) a 1m05,582s
                                    8º A. Rizzoli/S. Gai/F. Castellacci (Villorba/Ferrari) a 1m09,557s
                                    9º A. Al Faisal/H. Haupt/A. Simonsen (Black Falcon/Mercedes) a 1m29,645s
                                    10º K. Chiyo/S. Aksenov/M. Faísca (RJN/Nissan) a 1m49,042s
                                    ...
                                    16º S. Zheng/C. Cheng/A. Couto (BRT/Audi) a 1 volta
                                    20º A. Mattschull/P. Ehret/F. Schmickler (Rinaldi/Ferrari) a 2 voltas (1º Gentlemen)
                                    23º P. Mann/F. Barreiros/F. Guedes (AF Corse/Ferrari) a 2 voltas


                                    Ler mais: Quatro portugueses vão ao pódio nas 3 Horas de Paul Ricard - Autosport.pt


                                    Editado pela última vez por domfillas; 28 June 2014, 21:40.

                                    Comentário


                                      Gregório a fazer das suas de novo...

                                      O segundo lugar acaba por não ser nada mau... visto terem aquele coxo.

                                      Parece que a Bentley tem um bom carro... e bons pilotos.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Não segui a corrida mas o que sei é que o Alvarinho fez a pole e fez a primeira parte da corrida deixando o Mclaren no 1º lugar...depois o que aconteceu....enfim...
                                          Não estou tão dentros dos Gt´s como de outras categorias...mas já li que a reputação do AP é muito boa lá fora...mas parece é que o Mclaren é que nem sempre está ao seu nível.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                            Não segui a corrida mas o que sei é que o Alvarinho fez a pole e fez a primeira parte da corrida deixando o Mclaren no 1º lugar...depois o que aconteceu....enfim...
                                            Não estou tão dentros dos Gt´s como de outras categorias...mas já li que a reputação do AP é muito boa lá fora...mas parece é que o Mclaren é que nem sempre está ao seu nível.
                                            Quando não é o carro... são os companheiros de equipa.

                                            Aquele Gregório é um coxo... mas tem dinheiro.

                                            Comentário












                                              Comentário


                                                A performance de Álvaro Parente em Paul Ricard não passou de despercebida na imprensa internacional. O website transalpino,Italiaracing.net, uma referência em Itália, não deixou de realizar inúmeros elogios.

                                                “La MP4-12C del team francese aveva guidato la prima parte di gara con autorevolezza grazie all'ennesima prestazione ‘monstre’ del pilota portoghese, autore anche della pole position,(...)”

                                                “A MP4-12C da equipa francesa liderou a primeira parte da corrida com autoridade graças ao enésimo desempenho ‘monstro’ do piloto português, que também conquistou o pole position,(…)”

                                                In Italiaracing.net

                                                Le Castellet, gara: è ancora Bentley - BLANCPAIN GT SERIES - ITALIARACING.net
                                                https://www.facebook.com/comsegue

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                    O Pessoal dos LMP1 que tenham olhinho, o homem foi bem mais rapido queo Nicolas Lapierre. A Nissan por ex vai ter de escolher 6 pilotos para o novo carro.

                                                    Mas o mais certo é ir a Le mans com um Mclaren lutar nos GT´s

                                                    Vem ai as 24h de Spa, vamos lá ver como se comporta o Mclaren numa prova de 24h, a ultima no ring não correu muito bem.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        A performance de Álvaro Parente em Paul Ricard não passou de despercebida na imprensa internacional. O website francês, Endurance-Info.com, não deixou passar em claro a actuação do português.

                                                        “Une fois de plus, on a assisté à une course Blancpain Endurance Series disputée de bout en bout où tout s’est joué dans les ultimes minutes. La McLaren #98 a dominé le premier tiers grâce une fois de plus à un Alvaro Parente flamboyant.”

                                                        In Endurance-Info.com

                                                        Mais uma vez, assistimos a uma corrida do Blancpain Endurance Series disputada do início ao fim, tendo tudo ficado decidido nos minutos finais. O McLaren # 98 dominou o primeiro terço, mais uma vez graças a um excitante Álvaro Parente.”

                                                        Paul Ricard : M-Sport Bentley et Kane/Meyrick/Smith font la passe de deux ! | Endurance-Info.com

                                                        ‪#‎TheWaytoSucceed‬ ‪#‎GoVarinho‬ ‪#‎GoingHard‬


                                                        https://www.facebook.com/comsegue?fref=photo

                                                        Comentário


                                                          Álvaro Parente é uma das estrelas do Blancpain Endurance Series de 2014.
                                                          Em quatro provas conquistou:

                                                          - 2 pole-positions
                                                          - 3 primeiras linhas
                                                          - 1 vitória
                                                          - 1 segundo lugar
                                                          - Liderou todas as voltas que disputou nas três primeiras provas da temporada

                                                          Só um piloto extraordinário pode alcançar este tipo de resultados…





                                                          https://www.facebook.com/comsegue?fref=photo

                                                          Comentário


                                                            Antes de Nurburgring, um teste com a nova máquina da McLaren, o 650S GT3






                                                            O novo escritório da McLaren!!!

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X