Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu Dan Wheldon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
    Então? Porquê.
    Agora são em carbono. Antes não.

    Comentário


      #62
      Não vou discordar.

      Mas acho um absurdo dizeres que o capacete é secundário... Foi o capacete que salvou a vida do Massa, com ou sem carbono, tinha ido de vela sem um capacete em condições

      Comentário


        #63
        Vi agora o video do Massa ... grande sorte...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
          Não vou discordar.

          Mas acho um absurdo dizeres que o capacete é secundário... Foi o capacete que salvou a vida do Massa, com ou sem carbono, tinha ido de vela sem um capacete em condições
          Sobre o acidente do Massa, nada contra.. Mas falei do do Senna. Falando do acidente do Massa, com os capacetes actuais provavelmente também não teria nada.

          Comentário


            #65
            No caso do Senna achas que o capacete era secundário? Please...

            Os ferimentos na sua cabeça não foram apenas no lobo frontal, mas também na parte de trás da cabeça e do cérebro. Porque o choque fez com que a sua cabeça batesse violentamente várias vezes no suporte de cabeça do carro, em fracções de segundo. E é também para evitar isto que os capacetes de hoje têm aquele suporte nos ombros, o que protege também a coluna. Além disso, são muito mais leves e ao mesmo tempo muito mais resistentes.

            Para terminar o off-topic: num carro e capacete actuais, tenho a certeza que o Senna não morreria naquele acidente.. Num carro da época e apenas um capacete actual, dúvido também que ele morresse.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
              Não vou discordar.

              Mas acho um absurdo dizeres que o capacete é secundário... Foi o capacete que salvou a vida do Massa, com ou sem carbono, tinha ido de vela sem um capacete em condições
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              Sobre o acidente do Massa, nada contra.. Mas falei do do Senna. Falando do acidente do Massa, com os capacetes actuais provavelmente também não teria nada.
              Schuberth Revises Helmet With The European Grand Prix Round The Corner

              Comentário


                #67
                And why not, because the revised helmet design incorporates a strong titanium disc at the transition from the visor to the helmet that lowers down the impact tremendously.
                Aí está

                Comentário


                  #68
                  Aí está o quê? Vai de encontro ao que disse sobre o Massa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                    Como já disseram acima, o que matou o AS foi um braço da suspensão que entrou por um ponto fraco do capacete.

                    Um capacete de hoje em dia poderia ter atenuado bastante esse impacto
                    Amigo o capacete podia evitar o braço da suspensao de entrar mas nao HÁ nada que impeça o cerebro de se desintegrar num embate daqueles!!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      Amigo o capacete podia evitar o braço da suspensao de entrar mas nao HÁ nada que impeça o cerebro de se desintegrar num embate daqueles!!!
                      Lol.. Mas se foi por causa do braço que o cérebro se "desintegrou"... Enfim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                        Aí está o quê? Vai de encontro ao que disse sobre o Massa.
                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                        A questão do capacete é secundária. Hoje em dia nunca uma suspensão faria aquilo.
                        Nem tu te entendes a ti próprio.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          Amigo o capacete podia evitar o braço da suspensao de entrar mas nao HÁ nada que impeça o cerebro de se desintegrar num embate daqueles!!!
                          O impacto do braço no capacete, não só provocou o ferimento no sobrolho, como potenciou a desaceleração do cérebro, pq o braço empurrou a cabeça para trás de tal forma a abruptamente, que a zona do cockpit por trás do capacete tb ficou com danos. Depois disso aumentou-se essa zona de protecção, bem como se subiu a altura dos cockpits, para além de que os braços de suspensão têm que partir num impacto daquele tipo, ou pelo menos nunca chegarem àquele angulo.
                          Editado pela última vez por AMR; 20 October 2011, 17:54.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                            Nem tu te entendes a ti próprio.
                            Tás a misturar alhos com bugalhos!!!! Metes um quote meu a falar do Massa e outro do Senna!!!!!!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                              Lol.. Mas se foi por causa do braço que o cérebro se "desintegrou"... Enfim.
                              O Senna morreria de qualquer maneira. O amigo devia investigar o que um acidente provoca no ser humano a nivel dos orgaos internos. Num embate deste tipo o cerebro esmaga-se contra o craneo porque apesar do corpo ter parado, este orgao continua em movimento.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                O Senna morreria de qualquer maneira. O amigo devia investigar o que um acidente provoca no ser humano a nivel dos orgaos internos. Num embate deste tipo o cerebro esmaga-se contra o craneo porque apesar do corpo ter parado, este orgao continua em movimento.
                                O amigo deveria parar de falar coisas sem sentido, O que mais há é sobreviventes de acidentes destes.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                  Tás a misturar alhos com bugalhos!!!! Metes um quote meu a falar do Massa e outro do Senna!!!!!!
                                  Epá esquece. Tu disseste que a questão do capacete era secundária, e não o era em nenhum dos casos, nem do Senna, nem do Massa. Não interessa a qual deles é que te referias

                                  Comentário


                                    #77
                                    No acidente do Massa a mola não bateu exclusivamente na viseira.
                                    Será que se tivesse batido, não teria entrado?

                                    Será que um tirante da suspensão não faria o mesmo?
                                    Dificilmente o saberemos...

                                    Na F1 simplesmente não há mortes (de pilotos) desde 94 por sorte e porque se cortou muitas das coisas mais perigosas.

                                    Nos EUA, o risco ainda está mais presente.


                                    Isto não podia acontecer no Mónaco?
                                    Jeff Krosnoff (R.I.P.14.7.96) HorrorCrash ChampCar-WorldSeries Toronto'96 GERMAN-TV - YouTube

                                    Há velocidade na F1 para isto?
                                    cart fontana 1999 - greg moore fatal crash - YouTube
                                    mas pode acontecer...

                                    Os efeitos da rede...
                                    http://www.youtube.com/watch?v=ka2Qh...eature=related
                                    Editado pela última vez por VTEC; 20 October 2011, 19:25.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ainda consequências do acidente onde morreu Dan Wheldon:

                                      Mão ferida de Pippa Mann reconstruída
                                      Willl Power fracturou quarta vértebra


                                      O acidente da última jornada da IndyCar, na oval de Las Vegas, que foi fatal para Dan Wheldon, causou ferimentos mais graves que o inicialmente perceptível a outros dois pilotos. Will Power e Pippa Mann passaram a noite no hospital local, e agora irão ser submetidos a tratamento mais especializado.


                                      Will Power, que foi ao hospital de Las Vegas por se queixar de tonturas e de dores nas costas, afinal vai ter uma recuperação mais lenta e complicada. Nos dias seguintes ao acidente, o australiano continuou a sofrer das costas e, numa visita ao hospital de Indianapolis, onde habitualmente os pilotos da IndyCar são tratados por médicos especializados, exames mais profundos revelaram que Power sofreu uma compressão na quarta vértebra, que terá mesmo sido fracturada. Agora, esperam-no alguns meses de repouso, antes de poder regressar ao "cockpit" de um monolugar.

                                      Cirurgia de reconstrução em Pippa Mann

                                      Também a britânica Pippa Mann, que tinha sofrido queimaduras de segundo grau numa das mãos, sendo sujeita a uma operação nas horas que se seguiram ao acidente, ainda em Las Vegas, antes de ter alta menos de 24 horas mais tarde, vai ter que regressar ao hospital. Aqui, os cirurgiões irão reconstruir a parte direita da mão, adiantando mesmo que irá receber transplante de vasos sanguíneos e alguns nervos, bem como recuperar um dos tendões do pulso e para lhe serem colocados parafusos de suporte. A recuperação de Pippa Mann também se espera que seja mais lenta que o previsto.

                                      Hélio Rodrigues / www.autoandrive.com



                                      Comentário


                                        #79


                                        Dan Wheldon’s Son Is Racing Go Karts… And His Helmet Is Adorable - WTF1

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X