Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moto 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um excelente 5º lugar na qualificação! Mas ainda é ENORME a diferença para os mais rápidos.

    1 39 Luis SALOM SPA Red Bull KTM Ajo KTM 224.8 2'07.229
    2 25 Maverick VIÑALES SPA Team Calvo KTM 225.5 2'07.337 0.108 / 0.108
    3 42 Alex RINS SPA Estrella Galicia 0,0 KTM 220.3 2'07.596 0.367 / 0.259
    4 94 Jonas FOLGER GER Mapfre Aspar Team Moto3 Kalex KTM 219.7 2'07.894 0.665 / 0.298
    5 44 Miguel OLIVEIRA POR Mahindra Racing Mahindra 226.1 2'08.409 1.180 / 0.515
    6 89 Alan TECHER FRA CIP Moto3 TSR Honda 222.3 2'08.471 1.242 / 0.062
    7 84 Jakub KORNFEIL CZE Redox RW Racing GP Kalex KTM 220.6 2'08.482 1.253 / 0.011
    8 7 Efren VAZQUEZ SPA Mahindra Racing Mahindra 230.0 2'08.521 1.292 / 0.039
    9 12 Alex MARQUEZ SPA Estrella Galicia 0,0 KTM 234.4 2'08.556 1.327 / 0.035
    10 61 Arthur SISSIS AUS Red Bull KTM Ajo KTM 227.5 2'08.567 1.338 / 0.011

    Comentário


      #32
      Miguel Oliveira inicia época da 5ª posição da grelha



      O português esteve em muito bom plano na primeira qualificação da época de 2013 do Campeonato do Mundo de MotoGP ao garantir este noite no Circuito Internacional de Losail o quinto posto da grelha de partida para o Commercial Bank Grande Prémio do Qatar ao rodar em 2m08,409.


      Depois de três sessões de treinos livres difíceis e com condições de pista longe de perfeitas, o piloto da Mahindra Racing encontrou bom acerto para MGP3O para a qualificação desta noite e terminou 1,180s da pole, conquistada por Luis Salom.


      O jovem de Almada esteve muito combativo ao longo de toda a sessão, chegando mesmo a deter a pole provisória nos momentos iniciais. É certo que o luso ainda desceu na tabela, como é normal nas qualificações, mas fez uso do seus espírito combativo para responder aos rivais e saltar para o meio da segunda linha da grelha na última volta que efectuou ao traçado do deserto.


      “Os treinos de qualificação correram bastante bem,” começou por adiantar Miguel Oliveira. “Garantimos presença na segunda linha da grelha de partida e também melhorámos bastante o meu ritmo; fiz as minhas voltas rápidas sempre sozinho, sem nenhum cone de ar, o que é bastante bom.”


      “Vamos tentar melhorar o nosso ritmo de corrida [no warm-up] volta a volta e penso que estamos bem colocados para a grelha de partida. Estou muito contente e orgulhoso por ter garantido presença na segunda linha com um projecto tão recente.”


      “A equipa está contente e eu também. Portanto, amanhã, na corrida, vamos tentar estar no grupo da frente e dar o máximo para obter a melhor posição possível. Temos de ter em conta que também é a primeira corrida do campeonato, não queremos começar a arriscar sem nenhum sentido, queremos fazer uma corrida inteligente, sem erros e vamos tentar fazer o nosso melhor.”





      Comentário


        #33
        Esta a começar a temporada, boa sorte Miguel.

        Hoje ficar nos primeiros 3 era excelente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paulus Ver Post
          Esta a começar a temporada, boa sorte Miguel.

          Hoje ficar nos primeiros 3 era excelente.
          O pódio é difícil!

          Comentário


            #35
            A mota do MO não tem ponta. É preciso ganhar algo durante os próximos tempos.

            Comentário


              #36
              Aquela ultrapassagem mesmo no fim mostra tudo....

              Comentário


                #37
                as escolhas foram do Miguel e ele lá sabe,mas um Piloto de topo como ele é está-se a perder numa moto pouco competitiva.
                os quintos ou sextos lugares penso que este ano salvo raras excepções serão o maximo que poderá conseguir,mas espero que eu esteja enganado e venha aqui mais tarde corrigir o que agora escrevi.

                Comentário


                  #38
                  Nitido que o motor tem menos cavalos que o KTM.... A ver vamos se conseguem recuperar, porque senão só poderá aspirar a 5 e 6 lugares...

                  Comentário


                    #39
                    Tudo dito, falta de motor, o kit de unhas esta lá. E viram o marquez mais novo? Não sabia que andava lá mais um e com grandes aspirações também.

                    Comentário


                      #40
                      Umas bolas de naftalina no depósito?...

                      Comentário


                        #41
                        Oliveira começa época com 7ª posição no Qatar



                        Miguel Oliveira deu hoje início à época de 2013 do Campeonato do Mundo de MotoGP com positivo e muito disputado 7º posto no Commercial Bank Grande Prémio do Qatar, disputado sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail.


                        Vindo de quinto da grelha, o jovem da Mahindra Racing fez boa partida e manteve-se com o grupo da frente nos momentos iniciais, mas a forte oposição por parte de Arthur Sissis, com quem trocou de posições várias vezes, levou à perda de terreno para os da frente, naquela que foi uma das mais emocionantes lutas da corrida. Oliveira manteve-se sempre a calma, mas já perto do final viu Zulfahmi Khairuddin intrometer-se na luta pela sexta posição.


                        O piloto da MGP3O tudo fez para se desenvencilhar do malaio, mas acabou por ter de se contentar com o sétimo posto final, o que não deixa de ser um resultado bem dentro dos objectivos traçados pela formação indiana no início do ano e que coloca o português muito perto dos cinco primeiros.


                        “No final desta primeira corrida, as sensações são muito boas,” começou Miguel Oliveira. “No final obtivemos a sétima posição e a lutar pelo sexto lugar. Foi notório que a nossa mota precisa de melhorar bastante em termos de motor, mas no final sabíamos que íamos sofrer bastante e não foi nenhuma surpresa.”


                        “A equipa está muito optimista e eu também, sabemos que nas próximas corridas vamos ter que lutar bastante para estar nos mesmos lugares, mas no final estou contente com o meu estilo de pilotagem e com a minha prestação. No fundo acho que para um projecto tão recente, com uma mota que foi construída num espaço de tempo muito curto e com poucas oportunidades de testar, acho que estamos bastante bem colocados. E para começarmos este projecto já com um sétimo lugar é muito positivo, estou optimista para as próximas corridas.”


                        “Quero também agradecer a todos os meus patrocinadores pessoais e a todos os meus fãs. De facto sem a ajuda e sem o apoio de qualquer um deles seria impossível eu estar aqui onde estou. Um grande obrigado aos meus patrocinadores e a todos os meus fãs,” rematou Miguel Oliveira.









                        Miguel Oliveira 44

                        Comentário


                          #42
                          Não se esqueçam que esta Mahindra é um projecto totalmente novo.

                          Os próprios comentadores surpresos com a moto, salientaram que este ano, eles corriam com chassi e motor próprio.

                          Comentário


                            #43



                            19 ABR 2013

                            Oliveira inicia fim-de-semana no Texas com 4º tempo


                            Miguel Oliveira foi um dos pilotos em destaque nesta sexta-feira na estreia no Circuito das Américas, Texas, ao assinar o quarto melhor tempo do dia (2m19,606s), isto depois de ter mesmo chegado a liderar os procedimentos matinais e de ter rodado na segunda posição na sessão vespertina.


                            Sem conhecer a pista, tal como os demais elementos da Moto3, o piloto da Mahindra Racing mostrou, contudo, rápida adaptação ao traçado técnico e sinuoso que recebe a primeira das três jornadas que fazem parte do calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2013. Ainda assim, a tarefa do jovem de Almada não foi fácil, com a primeira sessão a revelar-se a mais árdua das duas.


                            “Os treinos correram bastante bem,” começou por adiantar o piloto da MGP3O, salientando depois o trabalho que levou a cabo ao longo do dia. “A primeira sessão foi muito complicada, não só por ser uma pista nova, mas também porque a aderência não era a melhor, a pista estava muito suja e tinha pouca borracha; há um mês que não há aqui nem carros, nem motos a rodar. É uma pista muito técnica, das mais técnicas de toda a minha carreira, muito exigente, muito longa; não foi uma sessão fácil.”


                            “No segundo treino conseguimos melhorar bastante o nosso tempo, o que é normal, pois o conhecimento da pista já era maior. Também encontrámos problemas no trem dianteiro; não conseguimos estar confortáveis, nem fazer as trajectórias que queremos no primeiro sector, que é muito encadeado na zona dos esses.”


                            De todas as formas, o balanço de Miguel Oliveira é positivo: “Estou bastante contente, voltamos a ser a primeira não KTM, apesar de muito longe do primeiro, mas em geral a equipa está contente. Foi um primeiro dia positivo e estamos prontos para voltar a começar o trabalho amanhã e tentar resolver o problema que encontrámos.”







                            Miguel Oliveira 44

                            Comentário


                              #44
                              Oliveira com corrida muito trabalhosa pela frente em Austin



                              Após um início muito promissor no Circuito das Américas no dia de ontem, nada levava a crer que Miguel Oliveira teria dificuldades este sábado na última sessão de livres e na qualificação para a segunda jornada da Moto3 e do Campeonato do Mundo de MotoGP. Mas a realidade foi bem diferente e o jovem português quedou-se com um resultado bem aquém das suas capacidades e com a 18ª posição da grelha.


                              O piloto da Mahindra Racing ainda chegou a rodar entre os da frente ao início da manhã, mas perdeu muito terreno perto do final do treino, tudo devido ao rumo tomado com a afinação, que não se revelou o esperado. Durante tarde o panorama não foi muito diferente; o jovem de Almada nunca teve a MGP3O a seu gosto e só conseguiu retirar um décimo de segundo à sua melhor marca assinada na segunda sessão de livres e que, na altura, lhe valeu o quarto posto na tabela de tempos combinados.


                              “Fizemos alterações no acerto da moto que não foram os melhores,” começou por adiantar Miguel Oliveira. “Não tínhamos velocidade e sentimos muitos problemas à entrada em curva, o que nos fez perder muito tempo. Não me senti confortável na moto e, em boa parte por causa disso, não consegui encontrar as melhores trajectórias, o que é muito importante numa pista como esta.”


                              “No final não andámos na direcção certa e acabámos o dia em 18º, a três segundos da frente, o que é muito. Amanhã, no warm-up, vamos tentar encontrar soluções e melhorar a moto, mas vai ser um dia complicado. Vamos fazer tudo para somarmos o maior número de pontos possível e minimizar os danos, mas confesso que já estou a olhar para a frente e para a primeira jornada europeia,” disse o jovem piloto português após a primeira qualificação da história no novo Circuito das Américas, perto de Austin, no Texas.







                              Miguel Oliveira 44

                              Comentário


                                #45
                                O warm-up foi melhorzito, mas ainda muito longe dos melhores tempo.
                                A corrida vai ser entre o Rins e o Maverick.

                                Comentário


                                  #46
                                  Que queda. Não se vê muito senão o gajo a voar e a mota a ser destruída.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Fantástico 5º lugar do Miguel!
                                    Vitória do Rins.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É bem puto!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Teve alguma sorte com a queda grave de um piloto que obrigou a bandeira vermelha. Sem querer tirar mérito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                          Teve alguma sorte com a queda grave de um piloto que obrigou a bandeira vermelha. Sem querer tirar mérito.
                                          Na altura estava em 8º com o 6º ao alcance.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Brilhante quinto lugar para Oliveira no Circuito das Américas



                                            Depois da difícil qualificação de ontem, em que terminou em 18º, Miguel Oliveira sabia que tinha uma corrida complicada pela frente e apontou um resultado nos pontos como o objectivo para este domingo, além de começar já a olhar para as próximas provas. Contudo, o jovem da Mahindra Racing fez uma brilhante prova para terminar não só nos pontos, mas para fechar a lista dos cinco primeiros.


                                            O português já tinha mostrado significativas melhorias de ritmo durante o warm-up da manhã e durante a corrida desta tarde deu tudo de si para apresentar uma prestação de luxo. Oliveira ganhou nove posições até à 12ª volta, altura em que a prova foi interrompida com bandeira vermelha devido à aparatosa queda do holandês Jasper Iwema, mas o dia não estava ainda terminado.


                                            Sem que os pilotos tenham atingido o mínimo de dois terços da distância, a Direcção de Corrida ditou novo procedimento de partida para um sprint de cinco voltas. Desta feita em nono da grelha, o jovem de Almada manteve a calma e arrancou bem para os derradeiros 27,5 km competitivos onde tudo estava em jogo.


                                            Mantendo o mesmo nível de prestação e ritmo apresentado na primeira parte da corrida, em que o seu andamento só foi superado pelos três primeiros, Miguel Oliveira deu continuidade à recuperação e acabou mesmo por melhor o resultado que tinha conseguido na ronda de abertura da época, há 15 dias no Qatar, para terminar num brilhante quinto posto, o que faz dele o melhor piloto não KTM, tanto na corrida, como na tabela de pontos, onde também ocupa o quinto posto.


                                            “Estou bastante satisfeito com o resultado da corrida. Depois de dois dias de trabalho conseguimos encontrar uma solução mais ou menos equilibrada do chassis,” começou Miguel Oliveira. “Também conseguimos fazer boa partida; as primeiras voltas foram complicadas porque tinha de aquecer bem o pneu dianteiro. Mas acabou por ser uma boa corrida.”


                                            “Na primeira estava a apanhar o quinto classificado, a rodar cada vez mais rápido e o pneu estava a ficar cada vez melhor. Na segunda corrida, com apenas cinco voltas, tinha de ser agressivo, sair bem e arriscar tudo nas travagens – que era onde conseguia ganhar mais tempo. Na última volta sabia que conseguia chegar à quinta posição e acabámos por recuperar 13 lugares numa pista e numa corrida muito complicada para a nossa moto. Foi um resultado muito positivo, mas agora já estamos a pensar em Jerez, uma pista onde temos uma base muito boa.”







                                            Miguel Oliveira 44

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom sinal ele ter o patrocinio da Vodafone.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Miguel Oliveira espera que “à terceira seja de vez!”



                                                Vindo de uma fantástica recuperação de 13 posições que lhe permitiu terminar a corrida de estreia no Circuito das Américas, no Texas, há cerca de duas semanas na quinta posição e, com isso, passar para o quinto posto do Campeonato, Miguel Oliveira está agora apostado em dar continuidade ao bom momento de forma em Jerez de la Frontera, terceira jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2013.


                                                Bom conhecedor da pista, o jovem português espera voltar a rodar na frente como nos últimos dois anos, mas desta feita espera concluir a corrida, ainda para mais porque conta com melhorias de aerodinâmica na MGP3O que deverão revelar-se muito importantes para reduzir a diferença para os rivais.


                                                “Parto para Jerez motivado depois do quinto lugar no Texas. Tanto eu como a equipa sentimos que este último resultado nos deu algum ânimo para podermos continuar o trabalho que temos vindo a fazer com esta moto tão jovem e que demonstrou já ter potencial para ser desenvolvida,” avalia o piloto de Almada.


                                                “Depois de Austin a equipa realizou vários testes de aerodinâmica que nos permitiram perceber alguns detalhes que nos podem fazer reduzir a diferença para os rivais e ganhar velocidade em recta.”


                                                “Jerez é uma pista que já conheço e da qual todos têm muitos dados; trata-se de um circuito onde já por duas vezes no Campeonato do Mundo tive prestações muito boas em corrida, sempre em lugares de destaque, mas não consegui terminar. Talvez à terceira seja de vez,” reconhece Oliveira satisfeito com as previsões de sol.


                                                “O objectivo é continuar o desenvolvimento e, principalmente, o acerto do chassis; ainda não encontrámos o caminho que pensamos ser o mais certo para melhorar ainda mais. Não sinto que tenha havido muitas melhorias por parte dos nossos rivais face ao que apresentaram na pré-época, enquanto nós, pelo contrário, temos evoluído a cada Grande Prémio, pelo que estou motivado,” remata o jovem da Mahindra Racing que ocupa o quinto posto da geral com 20 pontos.





                                                Miguel Oliveira 44

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Oliveira confiante em melhorias para o segundo dia de Jerez



                                                  Por entre um aguaceiro matinal ligeiro e uma falha energética no Circuito de Jerez durante a tarde, o arranque da terceira jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP, a primeira da época na Europa, não correu de feição a Miguel Oliveira, que deu por terminados os trabalhos desta sexta-feira na 15ª posição.


                                                  Depois de ter sido o décimo mais lesto da manhã, o piloto da Mahindra Racing foi para a segunda sessão de livres com o objectivo de melhorar a prestação, o que até conseguiu ao retirar mais de um décimos à sua anterior melhor marca e chegou mesmo a liderar a tabela de tempos. Contudo, um problema na entrega de potência impediu o jovem de Almada de rodar ao mesmo nível dos primeiros. Um problema que já está solucionado, pelo que o piloto da MGP3O deverá apresentar-se mais forte amanhã para a última sessão de livres e para a importante qualificação da tarde.


                                                  “No primeiro treino estávamos apenas a aquecer um pouco depois da paragem que tivemos desde Austin,” começou por adiantar o português.


                                                  “Na segunda sessão tínhamos em mente melhorar o nosso tempo, o que conseguimos, mas pouco; deveu-se a um problema no motor que já está solucionado. Perdemos bastante potência durante todo o treino, mas os pilotos da frente estão nos tempos que conseguimos fazer aqui nos testes, o que é um bom indicador,” confessou motivado para o segundo dia de trabalho onde espera dar importante passo para a defesa do quinto posto da geral na corrida de domingo.


                                                  “Vimos que podemos continuar a melhorar alguns aspectos na moto; conseguimos melhorar muito no desgaste do pneu, que era um pouco aquilo que nos faltava fazer nos treinos. Parece que encontrámos o caminho. Para amanhã será importante fazer bom treino livre para preparar bem a qualificação,” rematou, reconhecendo que as elevadas temperaturas que se estão a fazer sentir o podem fazer “sofrer um pouco com o pneu da frente. Mas estamos confiantes para sábado e vamos continuar o trabalho de hoje.”







                                                  Miguel Oliveira 44

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    4 MAI 2013

                                                    Oliveira com mais uma recuperação pela frente



                                                    Miguel Oliveira está de novo a deparar-se com difícil arranque de jornada competitiva. O jovem da Mahindra Racing tem lutado com a sua MGP3O desde o início do Grande Prémio bwin de Espanha, terceira prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, e, depois de ter retirado um segundo à sua melhor marca de sexta-feira, a verdade é que, tal como no Texas há duas semanas, não conseguiu rodar com os da frente e vai ter de partir do 15º posto da grelha para a primeira corrida do ano em solo europeu.


                                                    Os caminhos elegidos pela equipa no que toca à afinação não se revelaram positivos, em boa parte devido às condições climatéricas serem agora bem mais quentes que as verificadas aquando dos testes de pré-época da IRTA.


                                                    De todas as formas, o piloto de Almada não vai baixar os braços e promete entrega total para recuperar o terreno perdido durante o warm-up da manhã e depois também na corrida, onde a repetição da prestação apresentada na estreia no Texas há duas semanas é a meta traçada para o primeiro embate do ano no Velho Continente.


                                                    “Não fiquei satisfeito com o resultado da qualificação,” reconheceu de imediato Miguel Oliveira. “A equipa tentou experimentar uma afinação diferente da que tínhamos usado aqui nos testes e acabou por não resultar. Na qualificação tentámos voltar atrás, mas tornou a ser uma decisão um pouco errada. No fundo, o resultado de hoje acaba por ser o somatório das más decisões tomadas [desde] sexta-feira.”


                                                    “Amanhã no warm up terei algum trabalho pela frente; agora vou sentar-me com a equipa e tentar entender o porquê de estarmos a perder tanto tempo e tentar arranjar uma moto que me permita recuperar tempo e posições. A corrida será dura, com bastantes ultrapassagens num circuito com pouca largura, mas vamos tentar aproveitar o nosso ponto forte que são as travagens,” rematou o jovem português.






                                                    Miguel Oliveira 44

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Estava tudo a correr bem, até que em mais uma (bela) ultrapassagem o Miguel acaba por tocar ligeiramente no adversário e ambos caíram.
                                                      Que desilusão, o 4º lugar estava perfeitamente ao alcance depois de mais uma excelente recuperação.

                                                      O Miguel tem rapidamente que melhorar a performance em qualificação de forma a não ter que andar constantemente de trás para a frente com os riscos que isso acarreta.
                                                      Venha uma corrida à chuva para poder lutar pelo pódio.

                                                      Força rapaz!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Queda deixa Oliveira fora dos pontos em Jerez



                                                        A jornada de Jerez de la Frontera, a terceira do Campeonato do Mundo de MotoGP e primeira em solo europeu, revelou-se madrasta para Miguel Oliveira. O piloto da Mahindra Racing levava a cabo grande recuperação quando sofreu queda em conjunto com Jack Miller na 11ª volta, à saída da Curva 1, numa altura em que rodava em sexto.

                                                        Oliveira, que partiu da 15ª posição da grelha após dois trabalhosos dias de treinos e qualificação, começou a recuperar posições desde o apagar das luzes vermelhas e ao cabo de apenas cinco voltas rodava já nos dez primeiros. O jovem da MGP3O continuou a progressão para chegar a rodar em sexto, na 11ª volta, e a lutar por uma posição nos cinco primeiros, mas a queda relegou-o para 19º.

                                                        Não baixando os braços e voltando de imediato à corrida, Miguel Oliveira tratou desde logo de iniciar nova recuperação e ao cabo de duas voltas era já 16º com um andamento que não só lhe permitia olhar para um resultado nos pontos, como muito possivelmente almejar uma posição final à volta dos dez primeiros. Contudo, a queda do gaulês Alan Techer à 17ª volta levou à apresentação da bandeira vermelha pela segunda corrida consecutiva. Com dois terços atingidos à 15ª volta, a prova acabou por ser dada como terminada, o que impediu Oliveira de dar continuidade à progressão.

                                                        Mesmo assim, o jovem de Almada optou por olhar para os aspectos positivos de mais esta jornada: “No final da corrida de Jerez acabámos por obter resultado positivo. Partimos muito atrás e conseguimos recuperar muitas posições durante toda a prova.”

                                                        “Rodámos bastante rápido; de ontem para hoje modificámos a moto para o warm up e conseguimos obter uma prestação melhor. Sabíamos que na corrida ia ser difícil recuperar muitas posições, mas conseguimos.”

                                                        “A poucas voltas do fim tive um toque com [Jack Miller] que me fez cair. A culpa não é minha, são incidentes de corrida. No final saio um pouco frustrado; sabia que podia ter feito um resultado muito melhor depois da recuperação que fizemos,” reconhece sem deixar de salientar que “o resultado é positivo, a equipa está contente pela corrida feita até à queda e também estou. O importante foi desenvolver a moto e recolher mais dados para a afinação.”








                                                        Miguel Oliveira 44

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Um excelente 2º lugar na qualificação, dando a impressão que ainda conseguia fazer melho. Fica para a próxima.
                                                          Agora boa sorte para a corrida!

                                                          1 25 Maverick VIÑALES SPA Team Calvo KTM 209.1 1'43.696
                                                          2 44 Miguel OLIVEIRA POR Mahindra Racing Mahindra 208.8 1'43.806 0.110 / 0.110
                                                          3 94 Jonas FOLGER GER Mapfre Aspar Team Moto3 Kalex KTM 205.2 1'43.969 0.273 / 0.163
                                                          4 42 Alex RINS SPA Estrella Galicia 0,0 KTM 206.6 1'44.123 0.427 / 0.154
                                                          5 39 Luis SALOM SPA Red Bull KTM Ajo KTM 206.6 1'44.178 0.482 / 0.055
                                                          6 8 Jack MILLER AUS Caretta Technology - RTG FTR Honda 203.6 1'44.278 0.582 / 0.100
                                                          7 12 Alex MARQUEZ SPA Estrella Galicia 0,0 KTM 209.7 1'44.320 0.624 / 0.042
                                                          8 32 Isaac VIÑALES SPA Ongetta-Centro Seta FTR Honda 202.8 1'44.548 0.852 / 0.228
                                                          9 31 Niklas AJO FIN Avant Tecno KTM 208.5 1'44.560 0.864 / 0.012
                                                          10 10 Alexis MASBOU FRA Ongetta-Rivacold FTR Honda 208.4 1'44.600 0.904 / 0.040
                                                          11 5 Romano FENATI ITA San Carlo Team Italia FTR Honda 205.1 1'44.611 0.915 / 0.011
                                                          12 41 Brad BINDER RSA Ambrogio Racing Suter Honda 204.3 1'44.737 1.041 / 0.126
                                                          13 77 Lorenzo BALDASSARRI ITA GO&FUN Gresini Moto3 FTR Honda 200.3 1'44.764 1.068 / 0.027
                                                          14 84 Jakub KORNFEIL CZE Redox RW Racing GP Kalex KTM 203.5 1'44.812 1.116 / 0.048
                                                          15 63 Zulfahmi KHAIRUDDIN MAL Red Bull KTM Ajo KTM 205.9 1'44.836 1.140 / 0.024

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Oliveira na primeira linha da grelha em Le Mans



                                                              Miguel Oliveira esteve em grande plano neste sábado, segundo dia da quarta jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP que se disputa em Le Mans, ao garantir a segunda posição da grelha de partida para o Grande Prémio de França deste domingo a apenas 0,110s do mais rápido, o rival Maverick Viñales.

                                                              O jovem da Mahindra Racing, actual sétimo classificado da geral, começou o fim-de-semana de forma tranquila, avaliando as condições da pista e tratando de encontrar a melhor afinação para MGP3O, mas neste sábado não tardou a mostrar quais as suas intenções.

                                                              Quarto mais lesto da manhã, a 0,693s da frente, o piloto de Almada mostrou-se ainda mais forte durante a tarde ao registar a marca de 1m43,806s, o que representou uma melhoria de 1,6 segundos face ao seu melhor tempo conquistado na sessão matinal e fez com que pela primeira vez este ano a primeira linha da grelha não fosse totalmente composta por pilotos espanhóis.

                                                              “Estava a sentir problemas com as sensações do trem frontal e em curva, pelo que alterámos a afinação do garfo para hoje e andámos na direcção certa. No final consegui fazer uma grande volta. Estou mesmo contente por estar na primeira linha! Significa que amanhã não tenho de recuperar posições; posso concentrar-me no grupo dos pilotos mais rápidos desde o início,” afirmou o jovem português









                                                              Miguel Oliveira 44

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X