Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F1 - 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Here below is an example of a complete lap of the Caterham F1 car around the 5.303km circuit of Albert Park. The graph has been provided by Renault Sport F1. This is exactly what the Renault engineers are watching all the time when the car is out on the race track. The data is provided live by the telemetry system of the car.



    Red line: Engine speed (note the slight drop in RPMs during the gear changes. Lowest RPM is 10,000)
    Black line: Speed of the car in kph (fastest speed is 330 kph, slowest speed is 80)
    Green line: Lateral g's (ranging from +4 g's to -4)
    Pink line: Gear selected
    Yellow line: Percentage of throttle (0 being off the throttle, and 100% being throttle fully open)
    Orange line: Pressure on the brake pedal"

    Comentário


      A grande diferença da competição para a "estrada" , travagens são sempre a fundo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
        Dados muito interessantes.

        O Brasil pelos vistos é a pista mais económica (mesmo com o Kimi a fazer todo-o-terreno ).

        De notar que no Mónaco apesar da velocidade média muito inferior aos restantes circuitos, o "pára-arranca" daquele traçado mata os consumos. Esperava que em Monza onde andam a fundo a maior parte do tempo que os consumos fossem superiores à média.
        O que "mata" os consumos, são as acelerações.
        Em Itália há poucas, e muito provavelmente partem de velocidades superiores.
        No Mónaco, existem mais e a partir de velocidades inferiores.

        Há, é certo, diferenças de velocidades máximas, mas o determinante são as acelerações.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Entao e por acaso ninguem sabe que canais livres internacionais vao fazer transmissoes em directo?
          A BBC one dava aberto o ano passado. E com bons comentadores e convidados.

          Comentário


            Para quem tem Windows 8, existe uma app da FilmOn que permite ver todos os canais digitais da televisão inglesa...

            Há uns tempos, havia também uma aplicação que permitia ver os canais, mas acho que com um limite de tempo. Até aparecia um relógio em contagem decrescente. Acho que pagando, tinha-se acesso a tudo.

            Na App, já estive a ver durante alguns minutos e não vi qualquer relógio ou informação de que se tivesse que pagar alguma coisa. Eu vou tentar ver o GP na app através da BBC.

            Filmon.TV Watch and Record over 500 Live TV Channels.

            Comentário


              Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
              O que "mata" os consumos, são as acelerações.
              Em Itália há poucas, e muito provavelmente partem de velocidades superiores.
              No Mónaco, existem mais e a partir de velocidades inferiores.

              Há, é certo, diferenças de velocidades máximas, mas o determinante são as acelerações.
              O factor primordial é a carga aerodinâmica seguido pelo tempo por volta em regime de aceleração máxima, o aceleração pura, seja em "pára arranca" ou em circuito mais fluído pouca influência.

              Comentário


                Originalmente Colocado por After Ver Post
                O factor primordial é a carga aerodinâmica seguido pelo tempo por volta em regime de aceleração máxima, o aceleração pura, seja em "pára arranca" ou em circuito mais fluído pouca influência.
                A carga aerodinâmica também tem um peso importante nos consumos.

                Dizeres que pouco influencia, isso é que já é um exagero. É que mesmo que não concordes que é a principal (assumindo que seja a carga aerodinâmica), terás que aceitar que será o segundo fator.

                Eu, não tenho mais dados, sei é certo, que um F1 gera uma elevada carga aerodinâmica, mas também que asseguram elevadas acelerações. Agora o que pesa mais nos consumos... Eu acredito que sejam as acelerações, mas como disse não tenho dados para o consubstanciar. Se os tiveres, apresenta para se poder analisar o assunto.

                Comentário


                  E previsões alguém tem?

                  Comentário


                    A minha previsão é o Massa ganhar como um kaiser.

                    Comentário


                      Acho que esta primeira corrida é naquela "prognósticos só depois do jogo".

                      Dito isto, talvez seja uma corrida de muito equilíbrio, com performances muito aproximadas. No que toca a aerodinâmica e mecânica, o equilíbrio entre as principais equipas e também as que agregam o "segundo pelotão", deverá proporcionar tempos muito aproximados e performances próximas. Talvez alguma do "segundo pelotão" se intrometa na luta das de topo. Pode ser que a Ferrari ou a McLaren sintam os calcanhares a ser mordidos ali pela Sauber ou Williams. Who knows!

                      O que poderá fazer a diferença na corrida australiana, será a compreensão dos pneus e sua gestão. Como vai ser a primeira vez que vão andar com estes pneus e carros num clima quente, quem melhor e mais depressa conseguir afinar o carro (sem comer os pneus em demasia), terá, na certa, vantagem sobre a concorrência.

                      De qualquer modo, e num âmbito ainda futebolístico, com o célebre "são onze contra onze e no final ganha a Alemanha", acho que o Vettel é o principal candidato à vitória (para mal dos meus pecados "formulaumísticos"). A Red Bull parece ter andado a esconder o jogo no defeso, pelo que devem estar bem competitivos mas não o quiseram mostrar a feijões. Duvido que, em meses, tenham passado do topo para uma situação em que têm de se empregar a fundo para não ficarem muito longe dos outros concorrentes de topo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        E previsões alguém tem?
                        ganha Perez






                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                          A carga aerodinâmica também tem um peso importante nos consumos.

                          Dizeres que pouco influencia, isso é que já é um exagero. É que mesmo que não concordes que é a principal (assumindo que seja a carga aerodinâmica), terás que aceitar que será o segundo fator.

                          Eu, não tenho mais dados, sei é certo, que um F1 gera uma elevada carga aerodinâmica, mas também que asseguram elevadas acelerações. Agora o que pesa mais nos consumos... Eu acredito que sejam as acelerações, mas como disse não tenho dados para o consubstanciar. Se os tiveres, apresenta para se poder analisar o assunto.
                          Um F1 gera cerca de 2000kg de carga aerodinâmica a 280km/h para uma equipa de topo e 1700kg para uma equipa de fundo de tabela, isto para uma configuração de carga aerodinâmica média alta que é a mais utilizada durante a época. A aceleração influência os consumos como é óbvio mas não é a aceleração que provoca as diferenças que vemos de circuito para circuito, só acreditas se quiseres porque arranjar provas quando se trata de F1 é complicado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            A BBC one dava aberto o ano passado. E com bons comentadores e convidados.
                            A BBC só vai transmitir metade dos GP da época, e não estão incluídos os 2 primeiros.

                            Do que leio a RTL mantém a transmissão livre de todos os GP, mas estou com um problema: nas frequências do satélite Astra onde era suposto encontrar a RTL não consigo sintonizar nada...estranho!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                              Acho que esta primeira corrida é naquela "prognósticos só depois do jogo".

                              Dito isto, talvez seja uma corrida de muito equilíbrio, com performances muito aproximadas. No que toca a aerodinâmica e mecânica, o equilíbrio entre as principais equipas e também as que agregam o "segundo pelotão", deverá proporcionar tempos muito aproximados e performances próximas. Talvez alguma do "segundo pelotão" se intrometa na luta das de topo. Pode ser que a Ferrari ou a McLaren sintam os calcanhares a ser mordidos ali pela Sauber ou Williams. Who knows!

                              O que poderá fazer a diferença na corrida australiana, será a compreensão dos pneus e sua gestão. Como vai ser a primeira vez que vão andar com estes pneus e carros num clima quente, quem melhor e mais depressa conseguir afinar o carro (sem comer os pneus em demasia), terá, na certa, vantagem sobre a concorrência.

                              De qualquer modo, e num âmbito ainda futebolístico, com o célebre "são onze contra onze e no final ganha a Alemanha", acho que o Vettel é o principal candidato à vitória (para mal dos meus pecados "formulaumísticos"). A Red Bull parece ter andado a esconder o jogo no defeso, pelo que devem estar bem competitivos mas não o quiseram mostrar a feijões. Duvido que, em meses, tenham passado do topo para uma situação em que têm de se empregar a fundo para não ficarem muito longe dos outros concorrentes de topo.
                              E por falar em prognósticos, temos professores Karamba para este ano? Castrol EDGE Grand Prix Predictor

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                É impossível ficar indiferente!! Até Senna se orgulharia...

                                http://www.youtube.com/watch?v=Lwl4cDzdKDU


                                O título do filme já por si dá para rir ("vitória épica") mas essa do Senna é muito boa. Quem não souber até pensa que o Senna foi um piloto mediano com uma passagem discreta pela modalidade.

                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                E por falar em prognósticos, temos professores Karamba para este ano? Castrol EDGE Grand Prix Predictor
                                O ano passado baldei-me completamente. Este ano vou tentar não faltar aos treinos..

                                Alguém que poste aqui o código da liga, please!
                                Editado pela última vez por Bj40; 13 March 2013, 23:05.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


                                  O título do filme já por si dá para rir ("vitória épica") mas essa do Senna é muito boa. Quem não souber até pensa que o Senna foi um piloto mediano com uma passagem discreta pela modalidade.



                                  O ano passado baldei-me completamente. Este ano vou tentar não faltar aos treinos..

                                  Alguém que poste aqui o código da liga, please!
                                  Acho que ainda não havia nenhuma, por isso, tomei a liberdade: http://gppredictor.com/league/join/code/338bd043ab7f2a755f1435d4376b496f

                                  Quem quiser juntar-se, é só seguir esse link.

                                  A ver se este ano não sou corrido do top 10 na última corrida

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                    Um F1 gera cerca de 2000kg de carga aerodinâmica a 280km/h para uma equipa de topo e 1700kg para uma equipa de fundo de tabela, isto para uma configuração de carga aerodinâmica média alta que é a mais utilizada durante a época. A aceleração influência os consumos como é óbvio mas não é a aceleração que provoca as diferenças que vemos de circuito para circuito, só acreditas se quiseres porque arranjar provas quando se trata de F1 é complicado.
                                    Ah bom, então ok.

                                    Pensei que tivesses dados concretos... Afinal é a tua opinião contra a minha!

                                    Mas já vi que alteraste o teu discurso, pois inicialmente dizias que "o aceleração pura, seja em "pára arranca" ou em circuito mais fluído pouca influência." e agora já dizes "A aceleração influência os consumos como é óbvio".

                                    Uma coisa posso-te garantir: um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H, não gasta 60 L/100 Km.

                                    Comentário


                                      Embora nao tenha sensibilidade e conhecimentos para opinar no caso de um F1, também acho estranho esses consumos porque um Evolution X de Gr. N (pwrc) faz 60-70 l/100 Km. E é um 2000cc de 300cv.

                                      Quanto ao peso... Só é suposto o peso do veículo influenciar os consumos na aceleração.

                                      Comentário


                                        F1 é muito leve, tem jantes pequenas e é "apenas" 2400.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Ás 5h40 estou em frente à tv.

                                          Acordo as 5h, banhoca, vestir, meto-me no carro, faço 15km até outra casa e e as 5h45 estou no sofá a ver TV!
                                          X2 (menos o facto de ir para outra casa).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                            Ah bom, então ok.

                                            Pensei que tivesses dados concretos... Afinal é a tua opinião contra a minha!

                                            Mas já vi que alteraste o teu discurso, pois inicialmente dizias que "o aceleração pura, seja em "pára arranca" ou em circuito mais fluído pouca influência." e agora já dizes "A aceleração influência os consumos como é óbvio".

                                            Uma coisa posso-te garantir: um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H, não gasta 60 L/100 Km.
                                            Não é a minha opinião contra a tua, o que eu disse é que não posso apresentar factos escritos porque não há.

                                            Já agora, tu é que não percebeste o que escrevi senão nem escrevias "um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H, não gasta 60 L/100 Km." já que eu falei em carga aerodinâmica e não em peso, depois falei em regime em aceleração máxima e não em aceleração pura ou em pára arranca, enfim...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Embora nao tenha sensibilidade e conhecimentos para opinar no caso de um F1, também acho estranho esses consumos porque um Evolution X de Gr. N (pwrc) faz 60-70 l/100 Km. E é um 2000cc de 300cv.

                                              Quanto ao peso... Só é suposto o peso do veículo influenciar os consumos na aceleração.
                                              Não sei quanto gasta um PWRC mas um F1 gasta o que está indicado na tabela, o depósito dos F1 leva em média 220L (cerca de 170kg) e tendo em conta que não há reabastecimentos durante a corrida esse mesmo depósito tem que durar para +300km (isto sem contar com o consumo do EBD).

                                              Falei em peso gerado pela carga aerodinâmica e não em peso do carro.

                                              Já agora para esta época o peso mínimo dos carros passou de 640kg para 642kg já que os pneus pirelli deste ano são 2kg mais pesados, deixando assim as equipas com 7Kg para jogar em relação à distribuição de peso obrigatória 292kg:343kg F:R.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                Não sei quanto gasta um PWRC mas um F1 gasta o que está indicado na tabela....

                                                Falei em peso gerado pela carga aerodinâmica e não em peso do carro.

                                                ...
                                                Então gasta "pouco", na minha opinião.

                                                Não falaste tu mas falou outro user, "Uma coisa posso-te garantir: um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H, não gasta 60 L/100 Km.".

                                                A menos que ele se referisse ao peso como um indicador de carga aerodinâmica.
                                                Aí já não digo nada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                  Não é a minha opinião contra a tua, o que eu disse é que não posso apresentar factos escritos porque não há.

                                                  Já agora, tu é que não percebeste o que escrevi senão nem escrevias "um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H, não gasta 60 L/100 Km." já que eu falei em carga aerodinâmica e não em peso, depois falei em regime em aceleração máxima e não em aceleração pura ou em pára arranca, enfim...
                                                  A partir do momento que nenhum de nós os dois, consegue justificar o que diz, então prevalece apenas as nossas opiniões. A tua é contrária à minha. A nossa diferença é que eu deixo a minha em aberto, precisamente porque não a consigo provar (mas posso defende-la!). Ao contrário, tu dizes que é assim, não consegues justificar, mas não estás disposto a alterar.

                                                  Mas no entanto, já a alteraste, pelo menos em relação ao que eu disse em primeiro lugar.

                                                  A massa que apresentei, os 2700 Kg referem-se à soma do peso mínimo de um F1 mais a carga aerodinâmica que tu referiste e ainda um arredondamento que me apeteceu fazer... Estás a colocar em causa o arredondamento ou que não se pode somar o peso do carro mais a carga aerodinâmica? Ah e já agora quando eu digo "um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H...", estou a considerar que ele vai sempre aquela velocidade, ou seja, sem acelerações. Conforme aliás agora também o estás a referir.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Então gasta "pouco", na minha opinião.

                                                    Não falaste tu mas falou outro user, "Uma coisa posso-te garantir: um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H, não gasta 60 L/100 Km.".

                                                    A menos que ele se referisse ao peso como um indicador de carga aerodinâmica.
                                                    Aí já não digo nada.
                                                    Começando pelos consumos (ou continuando), os PWRC esses consumos que referes são médias? Ou serão picos máximos de consumo?
                                                    Realmente estou como tu... Assim sendo, os F1 são económicos!
                                                    De qualquer forma não acredito que consigam gastar o mesmo que um F1, ou valores aproximados.
                                                    Os valores apresentados para os F1, estão corretos, até mesmo pela forma como o After justificou. A capacidade do depósito.

                                                    Gostava só de confirmar as primeiras questões que coloquei, se são médias, ou picos de consumo (para picos também acho curtos! ). Daí estar com dúvidas. Agora tudo tem justificação, temos é que partir de uma base correta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                      A partir do momento que nenhum de nós os dois, consegue justificar o que diz, então prevalece apenas as nossas opiniões. A tua é contrária à minha. A nossa diferença é que eu deixo a minha em aberto, precisamente porque não a consigo provar (mas posso defende-la!). Ao contrário, tu dizes que é assim, não consegues justificar, mas não estás disposto a alterar.

                                                      Mas no entanto, já a alteraste, pelo menos em relação ao que eu disse em primeiro lugar.

                                                      A massa que apresentei, os 2700 Kg referem-se à soma do peso mínimo de um F1 mais a carga aerodinâmica que tu referiste e ainda um arredondamento que me apeteceu fazer... Estás a colocar em causa o arredondamento ou que não se pode somar o peso do carro mais a carga aerodinâmica? Ah e já agora quando eu digo "um carro com 2700 Kg, a 280 Km/H...", estou a considerar que ele vai sempre aquela velocidade, ou seja, sem acelerações. Conforme aliás agora também o estás a referir.
                                                      Eu não alterei nada do que disse.

                                                      Eu não vou colocar em causa nada do que disseste porque simplesmente o que disseste está errado, a parte de somar peso de carga aerodinâmica (arrasto em forma exponencial) com peso (massa) é surreal mas pronto, como tu dizes, são opiniões!

                                                      Comentário




                                                        Comentário



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                            Começando pelos consumos (ou continuando), os PWRC esses consumos que referes são médias? Ou serão picos máximos de consumo?
                                                            Realmente estou como tu... Assim sendo, os F1 são económicos!
                                                            De qualquer forma não acredito que consigam gastar o mesmo que um F1, ou valores aproximados.
                                                            Os valores apresentados para os F1, estão corretos, até mesmo pela forma como o After justificou. A capacidade do depósito.

                                                            Gostava só de confirmar as primeiras questões que coloquei, se são médias, ou picos de consumo (para picos também acho curtos! ). Daí estar com dúvidas. Agora tudo tem justificação, temos é que partir de uma base correta.
                                                            Foi-me dito por um ex-piloto de PWRC e o valor foi apresentado como média, tipo: "O Evo X faz 60l/100 Km." (ou 70 já não me recordo)

                                                            E passado algum tempo referiu o mesmo valor para um jornal. Agora se é verdade ou não...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                              Eu não alterei nada do que disse.

                                                              Eu não vou colocar em causa nada do que disseste porque simplesmente o que disseste está errado, a parte de somar peso de carga aerodinâmica (arrasto em forma exponencial) com peso (massa) é surreal mas pronto, como tu dizes, são opiniões!
                                                              OK!

                                                              Já vi que tens mais jeito para fotografias!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X