Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher carro a Diesel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Para quem está a comparar o interior do Focus com o do Ibiza, não se esqueça que o Focus "joga" num segmento acima.
    Não sei se era para mim (uma vez que comparei os interiores em causa), mas eu referi isso logo no meu post inicial:
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    ... já nem pensava 2x - Focus ....Segmento C ...

    Comentário


      #32
      Para curvas o melhor será o Peugeot, ainda por cima neste caso tem o motor mais pequeno (esquecendo o Corsa) o que faz com que tenha o centro de gravidade mais baixo, que é fundamental para curvar bem.
      Costumo conduzir muitas vezes um 2.0 HDI também muito bom mas acho que o 1.6 é uma grande escolha! Tem um excelente chassis o 206 e o estilo mantém-se ainda muito actual!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
        ...ainda por cima neste caso tem o motor mais pequeno (esquecendo o Corsa) o que faz com que tenha o centro de gravidade mais baixo, ...
        eheheh
        Esta foi das boas! :-D

        Apesar de o 206 ser bom a curvar (este modelo em comercial tem o setup de suspensões desportivas, como o GTi), não chega para o Focus ;)
        Aquela suspensão traseira (multilink) do Focus é um regalo de ver trabalhar!
        A suspensão do 206 é um eixo de torção "normal"...

        A característica inerente dos Pug's a curvar é o facto de rodarem bem a traseira (tive um 106 e 2x 306), mas, por outro lado, é preciso contar com isso, porque senão, os sustos são mais que muitos! Contudo, o 206 já não é tanto assim, justamente para ser mais seguro para todos os condutores.

        Nesse aspecto, o Focus é bem melhor, mais "consistente".

        Comentário


          #34
          Desses escolheria o Focus, melhor em tudo, e de seguida o 206, os outros ao lado destes, não tem comparação.
          Cumps

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Para curvas o melhor será o Peugeot, ainda por cima neste caso tem o motor mais pequeno (esquecendo o Corsa) o que faz com que tenha o centro de gravidade mais baixo, que é fundamental para curvar bem.
            Costumo conduzir muitas vezes um 2.0 HDI também muito bom mas acho que o 1.6 é uma grande escolha! Tem um excelente chassis o 206 e o estilo mantém-se ainda muito actual!
            O Gemini já te explicou.....o Focus é bem melhor a curvar que o 206, não tenhas a menor dúvida.

            Comentário


              #36
              O comportamento do 206 em curva varia imenso consoante a versão. As SW e o RC curvam que se fartam, já a versão base (como o 1.1 por ex.) é muito má.
              Há mais modelos do 206 com a mesma suspensão da SW e do RC?

              Comentário


                #37
                Se gostas de prazer de condução, vai para o Focus, conhecido como detentor de um dos melhores chassis da classe.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                  É o que eu pensava, existe um grande mito por trás do Ibiza GT TDI. Eu ainda pretendo fazer um test drive aos dois, mas sinceramente sempre estive mais inclinado para o Focus e o preço não é assim tão diferente sendo o Focus mais recente.
                  Pois mitos desses existem muito , o ibiza gt tdi é o melhor do mundo dito pela malta e gabam se todos daquilo que nao o é

                  Ainda há uns tempos aqui no forum houve um topico surreal que um tipo dizia que uma ibiza gt tdi era muito melhor que um focus em tudo , curvava muito mais que um focus , andava muito mais , maior qualidade enfim

                  Comentário


                    #39
                    Mitos á muitos, como o do Focus!

                    Quantos aqui ja tiveram um GT Tdi? Ou sequer conduziram um?

                    O Focus, no global, é superior, porque é de um segmento superior!


                    Mas qual eu escolhia? O GT Tdi!

                    Deixo é apenas um reparo, não comprava era um usado...Infelizmente...
                    Editado pela última vez por REDLINER; 16 February 2013, 05:33.

                    Comentário


                      #40
                      Pois lá está assim como vice versa , pessoal que só está ligado a ibizas e tece comentarios do focus sem saber .

                      Tendo andado com ambos eu escolheria o focus por tudo mesmo , o gt tdi tem bom motor mas o 1.8 tdci já era muito porreiro mas para mim teria de ser otto lá está .

                      Porque ao avaliar o interior do ibiza vou ali e venho já

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Pois lá está assim como vice versa , pessoal que só está ligado a ibizas e tece comentarios do focus sem saber .

                        Tendo andado com ambos eu escolheria o focus por tudo mesmo , o gt tdi tem bom motor mas o 1.8 tdci já era muito porreiro mas para mim teria de ser otto lá está .

                        Porque ao avaliar o interior do ibiza vou ali e venho já
                        Mas eu tenho conhecimento de causa, e prefiro o Ibiza, não estando a rebaixar o focus atenção!

                        Simplesmente prefiro, pronto

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                          Boa tarde a todos, ando à procura de um carro que seja poupado e bastante fiável mas que dê ao mesmo tempo prazer de condução. Estes são os carros que ando a ver:

                          Seat Ibiza GT TDI 1.9 110 CV
                          Peugeot 206 HDI 1.6
                          Opel Corsa 1.3 CDTI
                          Ford Focus Tdci 1.8

                          Não me interessa muito a aceleração ou velocidade ponta, apenas o prazer de condução. Em termos de estilo de condução, gosto bastante de curvas mas também não dispenso AE.
                          Gostava de saber a vossa opinião em relação aos 4 carros em questão e também se o Ford Focus com umas pequenas modificações pode ter prestações mais altas que a Ibiza.

                          Obrigado a todos.

                          Para prazer de condução esquece os diesel, compra antes um carro a gasolina.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Para prazer de condução esquece os diesel, compra antes um carro a gasolina.
                            Será que é mesmo assim?

                            Comentário


                              #44
                              o Focus tdci 115cv.
                              Do lote é o melhor sem dúvida, e o motor, ainda, é bastante interessante

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                Para prazer de condução esquece os diesel, compra antes um carro a gasolina.
                                estas verdades absolutas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                  Será que é mesmo assim?
                                  Nao é e confirmo.

                                  tenho muito prazer quando ando a lavrar o quintal com o tractor. É um 3.6 diesel atmosférico e da um prazer surreal, então a fazer peões...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem pessoal, tenho que admitir, mudei completamente de ideias. Conduzi um BMW E36 320 e fiquei simplesmente apaixonado. Não à palavras para aquele carro. O problema continua a ser os consumos. A minha nova duvida era se valera a pena ter um BMW E36 320 a GPL, e se sim, como serão os consumos e manutenção do carro. Tenho 20 anos e futuramente vou precisar do carro para uso diário.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mete gpl nisso e se gostas do carro força .

                                      Qual o preço ?? No maximo para ai 2000 nao ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                        Bem pessoal, tenho que admitir, mudei completamente de ideias. Conduzi um BMW E36 320 e fiquei simplesmente apaixonado. Não à palavras para aquele carro. O problema continua a ser os consumos. A minha nova duvida era se valera a pena ter um BMW E36 320 a GPL, e se sim, como serão os consumos e manutenção do carro. Tenho 20 anos e futuramente vou precisar do carro para uso diário.
                                        O carro é de que ano? Quantos Kms? Preço? Quantos Kms perspectivas fazer/ano?

                                        Se depois de tudo analisado, achares que é uma boa opção, podes tentar saber preços de manutenção. Estou com o Miguelspc, se necessário, colocas GPL.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Mete gpl nisso e se gostas do carro força .

                                          Qual o preço ?? No maximo para ai 2000 nao ?
                                          Sim, estive a ver preços e se for o 320i, consigo arranja um coupe por esse preço. Mas também existe o 325i, a esse preço, só que o sedan. Colocando GPL pelo que me disseram perco cerca de 20 a 10% da potência original do carro. Por isso vale a pena procurar um motor acima. Quanto a quilometragem tenho visto com 150 mil, dizem que este modelo era bastante fiável e tem varias peças da concorrência.

                                          Mas ainda tenho que me informar melhor quanto ao GPL. Por acaso, dizem que os modelos Alemães no geral dão-se bem com a conversão. E quer queiramos quer não, um focus nunca dará tanto prazer como um BMW 325, tracção traseira e motor a Gasolina é outra coisa. Vou ter muito que pensar nos próximos dias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            O carro é de que ano? Quantos Kms? Preço? Quantos Kms perspectivas fazer/ano?

                                            Se depois de tudo analisado, achares que é uma boa opção, podes tentar saber preços de manutenção. Estou com o Miguelspc, se necessário, colocas GPL.
                                            Deixo-te aqui um exemplo dos que tenho visto Ecoflex.

                                            http://vianadocastelocity.olx.pt/bmw...-iid-435025716

                                            Também já vi BMW com o mesmo motor já a GPL, mas tenho sempre aquele receio. Prefiro dar mais e ser eu a escolher a oficina, etc.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                              Deixo-te aqui um exemplo dos que tenho visto Ecoflex.

                                              http://vianadocastelocity.olx.pt/bmw...-iid-435025716

                                              Também já vi BMW com o mesmo motor já a GPL, mas tenho sempre aquele receio. Prefiro dar mais e ser eu a escolher a oficina, etc.
                                              Ok, quando encontrares algo de concreto, podes colocar aqui, que daremos a nossa opinião. Mas o mais importante é ter alguém de confiança que perceba de mecânica para fazer uma inspecção cuidada ao carro. Os kms é que é bastante dificil de saber se são ou não reais. Esse nem está barato nem caro, mas assim pela foto não saberás o real estado dele.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Ok, quando encontrares algo de concreto, podes colocar aqui, que daremos a nossa opinião. Mas o mais importante é ter alguém de confiança que perceba de mecânica para fazer uma inspecção cuidada ao carro. Os kms é que é bastante dificil de saber se são ou não reais. Esse nem está barato nem caro, mas assim pela foto não saberás o real estado dele.
                                                Exactamente, eu tirei a carta no ACP e fiquei sócio e no outro dia numa revista que eles mandam pelo correio, li um serviço deles interessante. Por 60 euros, eles levam uma equipa de técnicos ao local analisar o carro. 60 euros que podem fazer toda a diferença, na compra de carro usado vai ser mesmo isso que vou fazer.

                                                Outra questão é saber se estes motores aguentam tanta quilometragem. Gostaria que o carro durasse vários anos. Mas estou convencido que com uma boa manutenção como estou a contar fazer, pode ajudar nisso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                                  Exactamente, eu tirei a carta no ACP e fiquei sócio e no outro dia numa revista que eles mandam pelo correio, li um serviço deles interessante. Por 60 euros, eles levam uma equipa de técnicos ao local analisar o carro. 60 euros que podem fazer toda a diferença, na compra de carro usado vai ser mesmo isso que vou fazer.

                                                  Outra questão é saber se estes motores aguentam tanta quilometragem. Gostaria que o carro durasse vários anos. Mas estou convencido que com uma boa manutenção como estou a contar fazer, pode ajudar nisso.
                                                  Estes blocos duram muitos kms. Nisso não precisas ter medo. É mais a questão do estado deles que é preocupante. Se encontrares uma boa unidade, aproveita.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                                    Sim, estive a ver preços e se for o 320i, consigo arranja um coupe por esse preço. Mas também existe o 325i, a esse preço, só que o sedan. Colocando GPL pelo que me disseram perco cerca de 20 a 10% da potência original do carro. Por isso vale a pena procurar um motor acima. Quanto a quilometragem tenho visto com 150 mil, dizem que este modelo era bastante fiável e tem varias peças da concorrência.

                                                    Mas ainda tenho que me informar melhor quanto ao GPL. Por acaso, dizem que os modelos Alemães no geral dão-se bem com a conversão. E quer queiramos quer não, um focus nunca dará tanto prazer como um BMW 325, tracção traseira e motor a Gasolina é outra coisa. Vou ter muito que pensar nos próximos dias.
                                                    Sim é verdade , mas no capitulo dinamico o focus é melhor !

                                                    O bmw prima por ser a gasolina e ter traçao traseira , sendo esta ultima o bom para prazer e sabermos controlar .

                                                    Sempre achei estes bmw beberem demasiado para o que andam , mas força entao se for um 325i upa upa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas,

                                                      tenho um Focus 1.8 tdci sportvan à uns 3 anos...foi comprado com 102000 km´s e até hoje já la vai com 190 mil e posso dizer que é um carro muito engraçado de conduzir. tem uma posição de condução um pouco alta, mas é apenas questão de habito. Os 115 cv´s estão sempre presentes para qualquer coisa, e acima dos 80kmh nem precisas de reduzir para conseguires fazer uma boa ultrapassagem.

                                                      Os consumos são bons para a idade do carro (10anos) conseguindo fazer medias de 5L em estrada se tiveres atenção ao acelerador e não passares dos 100. Até hoje só tive uma despesa um pouco maior, que tive que trocar a embreagem e o volante do motor (1500€) e uma vez na ford tive que ir resolver um problema com os injectores ao qual me foi cobrado perto de 180€, mas fora isso mais nada a apontar, é um carro seguro e fiável. Na altura ponderei comprar um ibiza 6k2 1.9 tdi de 110cv mas depois de experimentar o focus não quis mais saber do ibiza...e espero que este me dure ainda uns bons anos e km´s...

                                                      Espero ter ajudado alguma coisa com a decisão. Qualquer coisa é só perguntar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                                        Boas,

                                                        tenho um Focus 1.8 tdci sportvan à uns 3 anos...foi comprado com 102000 km´s e até hoje já la vai com 190 mil e posso dizer que é um carro muito engraçado de conduzir. tem uma posição de condução um pouco alta, mas é apenas questão de habito. Os 115 cv´s estão sempre presentes para qualquer coisa, e acima dos 80kmh nem precisas de reduzir para conseguires fazer uma boa ultrapassagem.

                                                        Os consumos são bons para a idade do carro (10anos) conseguindo fazer medias de 5L em estrada se tiveres atenção ao acelerador e não passares dos 100. Até hoje só tive uma despesa um pouco maior, que tive que trocar a embreagem e o volante do motor (1500€) e uma vez na ford tive que ir resolver um problema com os injectores ao qual me foi cobrado perto de 180€, mas fora isso mais nada a apontar, é um carro seguro e fiável. Na altura ponderei comprar um ibiza 6k2 1.9 tdi de 110cv mas depois de experimentar o focus não quis mais saber do ibiza...e espero que este me dure ainda uns bons anos e km´s...

                                                        Espero ter ajudado alguma coisa com a decisão. Qualquer coisa é só perguntar
                                                        Obrigado Artur, e já agora parabéns pelo excelente carro que tens. Andei muito tempo a procurar carros a Diesel por um preço relativamente baixo e de todos foi sempre o que mais gostei, não só pelo que lia sobre ele, mas também pelo contacto que tinha com os que passavam por mim. São simplesmente lindos. Acho até que o novo Focus fica muito atrás. A questão é que realmente o BMW E36 me enche as medidas. Vou estar nos próximos dias a procurar informação sobre o GPL, e também qual é a opinião de quem tem motores a gasolina equivalente ao que eu pretendo com a conversão para Gás.

                                                        Mas se realmente eu vir que não vou ter "pão" para alimentar o carro, a solução vai certamente recair para o Focus.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                                          Exactamente, eu tirei a carta no ACP e fiquei sócio e no outro dia numa revista que eles mandam pelo correio, li um serviço deles interessante. Por 60 euros, eles levam uma equipa de técnicos ao local analisar o carro. 60 euros que podem fazer toda a diferença, na compra de carro usado vai ser mesmo isso que vou fazer.
                                                          A empresa é a Dekra? Por acaso eu estive a ver o site de usados do ACP e vi um relatório da Dekra de um Jaguar usado que o ACP estava a vender. E o relatório pareceu-me detalhado e isento. Se a empresa for a Dekra podes encontrar no site do ACP exemplos de avaliações. Se não encontrares diz algo que eu envio-te ou coloco aqui o endereço de alguns exemplos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                            A empresa é a Dekra? Por acaso eu estive a ver o site de usados do ACP e vi um relatório da Dekra de um Jaguar usado que o ACP estava a vender. E o relatório pareceu-me detalhado e isento. Se a empresa for a Dekra podes encontrar no site do ACP exemplos de avaliações. Se não encontrares diz algo que eu envio-te ou coloco aqui o endereço de alguns exemplos.
                                                            Por acaso ainda não tinha visto isso. Obrigado Zmax, já estou a ver os relatórios.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Como se porta a nivel de consumos do bmw ??

                                                              O exemplo que tenho de um 318is acho que bebia demasiado para o que andava , na altura foi comparado com um civic 1.6 vti

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X