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Para curvas o melhor será o Peugeot, ainda por cima neste caso tem o motor mais pequeno (esquecendo o Corsa) o que faz com que tenha o centro de gravidade mais baixo, que é fundamental para curvar bem.
Costumo conduzir muitas vezes um 2.0 HDI também muito bom mas acho que o 1.6 é uma grande escolha! Tem um excelente chassis o 206 e o estilo mantém-se ainda muito actual!
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post...ainda por cima neste caso tem o motor mais pequeno (esquecendo o Corsa) o que faz com que tenha o centro de gravidade mais baixo, ...
Esta foi das boas! :-D
Apesar de o 206 ser bom a curvar (este modelo em comercial tem o setup de suspensões desportivas, como o GTi), não chega para o Focus ;)
Aquela suspensão traseira (multilink) do Focus é um regalo de ver trabalhar!
A suspensão do 206 é um eixo de torção "normal"...
A característica inerente dos Pug's a curvar é o facto de rodarem bem a traseira (tive um 106 e 2x 306), mas, por outro lado, é preciso contar com isso, porque senão, os sustos são mais que muitos! Contudo, o 206 já não é tanto assim, justamente para ser mais seguro para todos os condutores.
Nesse aspecto, o Focus é bem melhor, mais "consistente".
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostPara curvas o melhor será o Peugeot, ainda por cima neste caso tem o motor mais pequeno (esquecendo o Corsa) o que faz com que tenha o centro de gravidade mais baixo, que é fundamental para curvar bem.
Costumo conduzir muitas vezes um 2.0 HDI também muito bom mas acho que o 1.6 é uma grande escolha! Tem um excelente chassis o 206 e o estilo mantém-se ainda muito actual!
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Originalmente Colocado por DanielSantos Ver PostÉ o que eu pensava, existe um grande mito por trás do Ibiza GT TDI. Eu ainda pretendo fazer um test drive aos dois, mas sinceramente sempre estive mais inclinado para o Focus e o preço não é assim tão diferente sendo o Focus mais recente.
Ainda há uns tempos aqui no forum houve um topico surreal que um tipo dizia que uma ibiza gt tdi era muito melhor que um focus em tudo , curvava muito mais que um focus , andava muito mais , maior qualidade enfim
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Mitos á muitos, como o do Focus!
Quantos aqui ja tiveram um GT Tdi? Ou sequer conduziram um?
O Focus, no global, é superior, porque é de um segmento superior!
Mas qual eu escolhia? O GT Tdi!
Deixo é apenas um reparo, não comprava era um usado...Infelizmente...Editado pela última vez por REDLINER; 16 February 2013, 05:33.
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Pois lá está assim como vice versa , pessoal que só está ligado a ibizas e tece comentarios do focus sem saber .
Tendo andado com ambos eu escolheria o focus por tudo mesmo , o gt tdi tem bom motor mas o 1.8 tdci já era muito porreiro mas para mim teria de ser otto lá está .
Porque ao avaliar o interior do ibiza vou ali e venho já
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostPois lá está assim como vice versa , pessoal que só está ligado a ibizas e tece comentarios do focus sem saber .
Tendo andado com ambos eu escolheria o focus por tudo mesmo , o gt tdi tem bom motor mas o 1.8 tdci já era muito porreiro mas para mim teria de ser otto lá está .
Porque ao avaliar o interior do ibiza vou ali e venho já
Simplesmente prefiro, pronto
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Originalmente Colocado por DanielSantos Ver PostBoa tarde a todos, ando à procura de um carro que seja poupado e bastante fiável mas que dê ao mesmo tempo prazer de condução. Estes são os carros que ando a ver:
Seat Ibiza GT TDI 1.9 110 CV
Peugeot 206 HDI 1.6
Opel Corsa 1.3 CDTI
Ford Focus Tdci 1.8
Não me interessa muito a aceleração ou velocidade ponta, apenas o prazer de condução. Em termos de estilo de condução, gosto bastante de curvas mas também não dispenso AE.
Gostava de saber a vossa opinião em relação aos 4 carros em questão e também se o Ford Focus com umas pequenas modificações pode ter prestações mais altas que a Ibiza.
Obrigado a todos.
Para prazer de condução esquece os diesel, compra antes um carro a gasolina.
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Bem pessoal, tenho que admitir, mudei completamente de ideias. Conduzi um BMW E36 320 e fiquei simplesmente apaixonado. Não à palavras para aquele carro. O problema continua a ser os consumos. A minha nova duvida era se valera a pena ter um BMW E36 320 a GPL, e se sim, como serão os consumos e manutenção do carro. Tenho 20 anos e futuramente vou precisar do carro para uso diário.
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Originalmente Colocado por DanielSantos Ver PostBem pessoal, tenho que admitir, mudei completamente de ideias. Conduzi um BMW E36 320 e fiquei simplesmente apaixonado. Não à palavras para aquele carro. O problema continua a ser os consumos. A minha nova duvida era se valera a pena ter um BMW E36 320 a GPL, e se sim, como serão os consumos e manutenção do carro. Tenho 20 anos e futuramente vou precisar do carro para uso diário.
Se depois de tudo analisado, achares que é uma boa opção, podes tentar saber preços de manutenção. Estou com o Miguelspc, se necessário, colocas GPL.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostMete gpl nisso e se gostas do carro força .
Qual o preço ?? No maximo para ai 2000 nao ?
Mas ainda tenho que me informar melhor quanto ao GPL. Por acaso, dizem que os modelos Alemães no geral dão-se bem com a conversão. E quer queiramos quer não, um focus nunca dará tanto prazer como um BMW 325, tracção traseira e motor a Gasolina é outra coisa. Vou ter muito que pensar nos próximos dias.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostO carro é de que ano? Quantos Kms? Preço? Quantos Kms perspectivas fazer/ano?
Se depois de tudo analisado, achares que é uma boa opção, podes tentar saber preços de manutenção. Estou com o Miguelspc, se necessário, colocas GPL.
http://vianadocastelocity.olx.pt/bmw...-iid-435025716
Também já vi BMW com o mesmo motor já a GPL, mas tenho sempre aquele receio. Prefiro dar mais e ser eu a escolher a oficina, etc.
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Originalmente Colocado por DanielSantos Ver PostDeixo-te aqui um exemplo dos que tenho visto Ecoflex.
http://vianadocastelocity.olx.pt/bmw...-iid-435025716
Também já vi BMW com o mesmo motor já a GPL, mas tenho sempre aquele receio. Prefiro dar mais e ser eu a escolher a oficina, etc.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostOk, quando encontrares algo de concreto, podes colocar aqui, que daremos a nossa opinião. Mas o mais importante é ter alguém de confiança que perceba de mecânica para fazer uma inspecção cuidada ao carro. Os kms é que é bastante dificil de saber se são ou não reais. Esse nem está barato nem caro, mas assim pela foto não saberás o real estado dele.
Outra questão é saber se estes motores aguentam tanta quilometragem. Gostaria que o carro durasse vários anos. Mas estou convencido que com uma boa manutenção como estou a contar fazer, pode ajudar nisso.
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Originalmente Colocado por DanielSantos Ver PostExactamente, eu tirei a carta no ACP e fiquei sócio e no outro dia numa revista que eles mandam pelo correio, li um serviço deles interessante. Por 60 euros, eles levam uma equipa de técnicos ao local analisar o carro. 60 euros que podem fazer toda a diferença, na compra de carro usado vai ser mesmo isso que vou fazer.
Outra questão é saber se estes motores aguentam tanta quilometragem. Gostaria que o carro durasse vários anos. Mas estou convencido que com uma boa manutenção como estou a contar fazer, pode ajudar nisso.
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Originalmente Colocado por DanielSantos Ver PostSim, estive a ver preços e se for o 320i, consigo arranja um coupe por esse preço. Mas também existe o 325i, a esse preço, só que o sedan. Colocando GPL pelo que me disseram perco cerca de 20 a 10% da potência original do carro. Por isso vale a pena procurar um motor acima. Quanto a quilometragem tenho visto com 150 mil, dizem que este modelo era bastante fiável e tem varias peças da concorrência.
Mas ainda tenho que me informar melhor quanto ao GPL. Por acaso, dizem que os modelos Alemães no geral dão-se bem com a conversão. E quer queiramos quer não, um focus nunca dará tanto prazer como um BMW 325, tracção traseira e motor a Gasolina é outra coisa. Vou ter muito que pensar nos próximos dias.
O bmw prima por ser a gasolina e ter traçao traseira , sendo esta ultima o bom para prazer e sabermos controlar .
Sempre achei estes bmw beberem demasiado para o que andam , mas força entao se for um 325i upa upa
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Boas,
tenho um Focus 1.8 tdci sportvan à uns 3 anos...foi comprado com 102000 km´s e até hoje já la vai com 190 mil e posso dizer que é um carro muito engraçado de conduzir. tem uma posição de condução um pouco alta, mas é apenas questão de habito. Os 115 cv´s estão sempre presentes para qualquer coisa, e acima dos 80kmh nem precisas de reduzir para conseguires fazer uma boa ultrapassagem.
Os consumos são bons para a idade do carro (10anos) conseguindo fazer medias de 5L em estrada se tiveres atenção ao acelerador e não passares dos 100. Até hoje só tive uma despesa um pouco maior, que tive que trocar a embreagem e o volante do motor (1500€) e uma vez na ford tive que ir resolver um problema com os injectores ao qual me foi cobrado perto de 180€, mas fora isso mais nada a apontar, é um carro seguro e fiável. Na altura ponderei comprar um ibiza 6k2 1.9 tdi de 110cv mas depois de experimentar o focus não quis mais saber do ibiza...e espero que este me dure ainda uns bons anos e km´s...
Espero ter ajudado alguma coisa com a decisão. Qualquer coisa é só perguntar
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Originalmente Colocado por artur29 Ver PostBoas,
tenho um Focus 1.8 tdci sportvan à uns 3 anos...foi comprado com 102000 km´s e até hoje já la vai com 190 mil e posso dizer que é um carro muito engraçado de conduzir. tem uma posição de condução um pouco alta, mas é apenas questão de habito. Os 115 cv´s estão sempre presentes para qualquer coisa, e acima dos 80kmh nem precisas de reduzir para conseguires fazer uma boa ultrapassagem.
Os consumos são bons para a idade do carro (10anos) conseguindo fazer medias de 5L em estrada se tiveres atenção ao acelerador e não passares dos 100. Até hoje só tive uma despesa um pouco maior, que tive que trocar a embreagem e o volante do motor (1500€) e uma vez na ford tive que ir resolver um problema com os injectores ao qual me foi cobrado perto de 180€, mas fora isso mais nada a apontar, é um carro seguro e fiável. Na altura ponderei comprar um ibiza 6k2 1.9 tdi de 110cv mas depois de experimentar o focus não quis mais saber do ibiza...e espero que este me dure ainda uns bons anos e km´s...
Espero ter ajudado alguma coisa com a decisão. Qualquer coisa é só perguntar
Mas se realmente eu vir que não vou ter "pão" para alimentar o carro, a solução vai certamente recair para o Focus.
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Originalmente Colocado por DanielSantos Ver PostExactamente, eu tirei a carta no ACP e fiquei sócio e no outro dia numa revista que eles mandam pelo correio, li um serviço deles interessante. Por 60 euros, eles levam uma equipa de técnicos ao local analisar o carro. 60 euros que podem fazer toda a diferença, na compra de carro usado vai ser mesmo isso que vou fazer.
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Originalmente Colocado por zMax Ver PostA empresa é a Dekra? Por acaso eu estive a ver o site de usados do ACP e vi um relatório da Dekra de um Jaguar usado que o ACP estava a vender. E o relatório pareceu-me detalhado e isento. Se a empresa for a Dekra podes encontrar no site do ACP exemplos de avaliações. Se não encontrares diz algo que eu envio-te ou coloco aqui o endereço de alguns exemplos.
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