Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher carro a Diesel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Como se porta a nivel de consumos do bmw ??

    O exemplo que tenho de um 318is acho que bebia demasiado para o que andava , na altura foi comparado com um civic 1.6 vti
    O 318is era de 4 cilindros e pelo que dizem não honra os motores da BMW. Ouvi falar em 8 litros para cima no 325i mas acredito que gaste mais. Por isso mesmo o GPL é fundamental. Aliás, vou hoje falar com um tipo que tem o sistema para ver o que ele diz e como são os preços. Não quero estar a mentir, não tenho mesmo certeza do que vou dizer, mas o GPL fica por metade da Gasolina. Logo podemos dizer que era como se gastasse 4 litros (claro que não é assim em termos de consumos alguns até começam a gastar mais) mas pelo preço podemos tirar essa conclusão (É metade do preço da Gasolina). Por isso é que me parece uma tão boa escolha, um carro desportivo e económico.

    Vou ver se me vão conseguir explicar tudo direito porque são muitas as duvidas e as incertezas que tenho. Mas em principio será a minha primeira opção.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
      O 318is era de 4 cilindros e pelo que dizem não honra os motores da BMW. ....
      Como?!?

      Algo está aí errado nessa afirmação... afinal de contas, o "iS" era bem mais desportivo que o 318"i", aproximando-se do 320"i" em termos de potência, mas... a diferença não estava só no motor!
      A própria afinação do carro era toda mais desportiva (tipo o "kit M" actual).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        Como?!?

        Algo está aí errado nessa afirmação... afinal de contas, o "iS" era bem mais desportivo que o 318"i", aproximando-se do 320"i" em termos de potência, mas... a diferença não estava só no motor!
        A própria afinação do carro era toda mais desportiva (tipo o "kit M" actual).
        Diria que o 318iS chega a ser um carro aborrecido, o motor apesar de potente é algo molengao, pelo que o 318iS não tem propriamente um desempenho fora de série.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          Como?!?

          Algo está aí errado nessa afirmação... afinal de contas, o "iS" era bem mais desportivo que o 318"i", aproximando-se do 320"i" em termos de potência, mas... a diferença não estava só no motor!
          A própria afinação do carro era toda mais desportiva (tipo o "kit M" actual).
          Eu apenas estou a dizer o que tenho lido nos fóruns dos entusiastas da BMW, os melhores motores foram os 320i e 325i. Mas estou meramente a dizer o que li, eu só conduzi um dos modelos não posso falar dos outros com exactidão.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Diria que o 318iS chega a ser um carro aborrecido, o motor apesar de potente é algo molengao, pelo que o 318iS não tem propriamente um desempenho fora de série.
            É mesmo isso que tenho lido. Claro que é superior ao 318i, mas comparado com as outras motorizações da BMW deixa a desejar.

            Comentário


              #66
              É por isso que existem muitas opiniões sempre... cada um tem a sua, sejam eles jornalistas, entusiastas, proprietários, conhecedores, enfim... cada um tem a sua, e, como tal, compete ao eventual comprador formar a sua própria opinião, pois a escolha é só dele.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                É por isso que existem muitas opiniões sempre... cada um tem a sua, sejam eles jornalistas, entusiastas, proprietários, conhecedores, enfim... cada um tem a sua, e, como tal, compete ao eventual comprador formar a sua própria opinião, pois a escolha é só dele.
                Uma boa decisão/opinião nunca é descoberta sozinha. Tem que se ouvir cada elemento para depois saber se vale a pena ou não efectuar a compra. Desde que pensei no BMW, tenho andado em forums, visto programas antigos que falavam no carro em questão, tenho falado com proprietários.

                Estive a aprofundar melhor o GPL, a instalação custa 1800 euros e só compensa a partir de 6 anos apôs o investimento. Em caso de acidente, o tipo com quem falei disse que é mais perigoso mas isso é sempre subjectivo depende muito do tipo de acidente e instalações, etc.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                  ...Em caso de acidente, o tipo com quem falei disse que é mais perigoso mas isso é sempre subjectivo depende muito do tipo de acidente e instalações, etc.
                  Recordo o acidente choque em cadeia na A25 há pouco tempo onde arderam uma série de carros, e no meio das fotos vê-se lá um automóvel a GPL, "acusado" numa fase inicial de ter propagado/despoletado o incêndio, mas, afinal, quando fizeram o rescaldo a instalação estava inteira, e o depósito com o GPL intacto.

                  Ainda há pouco tempo houve outro acidente "mediático" onde falaram logo da existência de um carro a GPL, mas, afinal, estava tudo bem...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                    Recordo o acidente choque em cadeia na A25 há pouco tempo onde arderam uma série de carros, e no meio das fotos vê-se lá um automóvel a GPL, "acusado" numa fase inicial de ter propagado/despoletado o incêndio, mas, afinal, quando fizeram o rescaldo a instalação estava inteira, e o depósito com o GPL intacto.

                    Ainda há pouco tempo houve outro acidente "mediático" onde falaram logo da existência de um carro a GPL, mas, afinal, estava tudo bem...
                    Em Portugal as pessoas têm tendência a demorar tempo a adaptarem-se a novas realidades. Um carro a GPL é quase visto hoje em dia como uma "bomba" ambulante. Como tu relembras-te, afinal não é assim tão perigoso um carro a GPL.

                    O problema é que segundo as minhas contas, ter o 325i + preparação para GPL fica quase em 5000 euros. Por esse preço, tenho sempre o Mazda MX5 Mk1 que gasta 7 litros aos 100. A solução seria encontrar um 325i já a GPL (tenho sempre um pouco de receio mas com uma boa vistoria acho que é seguro) ou então esperar mais um tempo para juntar mais dinheiro e ter um celebre "Miata".

                    Qual é a vossa opinião sobre o "Miata"?
                    Editado pela última vez por DanielSantos; 22 February 2013, 09:23.

                    Comentário


                      #70
                      Este rapaz anda doido!!

                      Corsa Ibiza 206 Focus 320 Miata...

                      lol

                      Só uma coisa: conduzes há qt tempo?
                      O Miata é mt bom dinamicamente (mt leve e pequeno), e é cosiderado "um regalo" de conduzir.
                      Um amigo meu teve um e diz que era porreiro atravessá-lo só porque lhe apetecia.

                      Pergunto por há qt tempo conduzes porque desse lote de carros todos tens características de comportamento bastante diversas (diria mesmo que andas aos saltos de água para vinho, depois marmelada, depois compota de cereja...)

                      Resumo: tens aí carros tão diferentes... O Miata é talvez o mais limitado em uso diário (conforto, aspectos práticos, etc), mas é sem dúvida fiável.
                      Os outros, fazem de tudo um pouco.

                      De todos os que disseste, só não andei de Miata.
                      Não sei qual escolhia, mas desse lote para o final ficavam: Focus / 320(5)(18) / Miata

                      É uma questão de perceberes o que queres gastar e acima de tudo, parece-me, o que queres "fazer" com o carro, qual a utilização.

                      Boa sorte.

                      Cumps

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                        Este rapaz anda doido!!

                        Corsa Ibiza 206 Focus 320 Miata...

                        lol

                        Só uma coisa: conduzes há qt tempo?
                        O Miata é mt bom dinamicamente (mt leve e pequeno), e é cosiderado "um regalo" de conduzir.
                        Um amigo meu teve um e diz que era porreiro atravessá-lo só porque lhe apetecia.

                        Pergunto por há qt tempo conduzes porque desse lote de carros todos tens características de comportamento bastante diversas (diria mesmo que andas aos saltos de água para vinho, depois marmelada, depois compota de cereja...)

                        Resumo: tens aí carros tão diferentes... O Miata é talvez o mais limitado em uso diário (conforto, aspectos práticos, etc), mas é sem dúvida fiável.
                        Os outros, fazem de tudo um pouco.

                        De todos os que disseste, só não andei de Miata.
                        Não sei qual escolhia, mas desse lote para o final ficavam: Focus / 320(5)(18) / Miata

                        É uma questão de perceberes o que queres gastar e acima de tudo, parece-me, o que queres "fazer" com o carro, qual a utilização.

                        Boa sorte.

                        Cumps
                        Eu tinha uma ideia diferente no inicio, quando abri este tópico por isso é que tive uma mudança tão grande na minha opinião xD .. Tenho carta à 5 meses e tenho andado com um Corolla 1.4 VVTi 90 CV, mas o meu pai vai precisar mais dele e eu preciso de arranjar um para mim. No inicio estava inclinado para os Diesel, queria um carro poupado e divertido. Mas apartir do momento em que conduzo um BMW 320 fiquei encantado.

                        Agora quem não tem dinheiro não tem vícios, e eu a precisar do carro não posso correr o risco de depois não o conseguir sustentar. Por isso, se eu vir que a Gasolina vai ser difícil, vou para o Focus. O Miata não gasta muito mais que o corolla logo também é algo a ver. Agora se surgir um BMW e36 já com GPL e em bom estado por um preço não superior aos 3500, vou logo para essa opção.

                        Se tiveres ai umas sugestões interessantes para o que eu quero, é sempre bom ter mais opções. O preço nunca poderei dar mais de 4500, e quero o carro para uma condução mais desportiva. Mas ao mesmo tempo que não "beba" muito.
                        Editado pela última vez por DanielSantos; 22 February 2013, 09:58.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                          ...Se tiveres ai umas sugestões interessantes para o que eu quero, é sempre bom ter mais opções. O preço nunca poderei dar mais de 4500, e quero o carro para uma condução mais desportiva. Mas ao mesmo tempo que não "beba" muito.
                          Um Fiat Uno consegue preencher os teus requisitos.
                          E porquê?

                          Porque cá no burgo a condução "mais desportiva" costuma ser acelerar a direito, e esticar as mudanças todas, e, assim sendo, qualquer carro serve... (por mais lento que seja a chegar ao red-line...).

                          Repara, já apresentaste um leque variado, mas sem saberes por qual deves optar.
                          Até aqui tudo normal, é por isso que existem muitos carros/modelos/marcas, tudo seria mais simples se só houvesse um carro, né?

                          Mas...tens que pensar bem.
                          O que é para ti "condução mais desportiva"? O que é "beber muito"?

                          Um carro a gasolina com mais idade poderá ter um custo de aquisição inferior, logo, a parte do "beber muito" pode ser posta à margem, uma vez que ficaste com dinheiro no bolso para a gasolina "extra", correcto?

                          Contudo, o Focus é muito bom dinamicamente, mas, para o que pretendes, será que chega? Ou precisas da "emoção extra" da tracção traseira?

                          Olha que pouco tempo de carta pode dar origem a sustos, em especial com tração traseira...

                          Enfim... é sempre complicado escolher quando não se sabe o que se quer...

                          ----------------
                          Deixo o meu exemplo:
                          Passei de um carro que me permitia ter uma condução "mais desportiva", e, felizmente beber pouco (consumo médio < 6 litros), para outro que acelera mais, anda mais e recupera melhor, mas que "bebe" mais, com consumos sempre na ordem dos 7,5/8 litros.

                          Ou seja, dinamicamente, preferia o anterior, bem melhor para as curvas e "brincadeiras", e gastava menos.
                          MAS... este anda mais, sem ser desportivo, e bebe mais, mas é muito mais adaptado ás minhas necessidades actuais!

                          Comentário


                            #73
                            1º ponto: Qualquer carro serve para uma condução desportiva? Claro que serve. Qualquer telemóvel faz chamadas? Claro que faz. Qualquer televisão transmite os 4 canais públicos? Claro que sim. No entanto, se reparares à opções mais caras para o mesmo tipo de produto. É uma questão de qualidade, quando se gosta de algo nunca se fica pelo mais básico. Mas se para ti até num C3 Pluriel consegues uma condução desportiva, bom para ti. Para mim não chega.

                            2º ponto: Quando uma pessoa quer fazer a escolha certa, costuma investigar e ver todas as alternativas ao pormenor. Eu soube da possibilidade de ter um carro para mim à pouco tempo e a primeira ideia que tive foi um Diesel. Depois de conduzir um 320i a minha opinião mudou, sim porque as opiniões costumam mudar. E mudam com a experiência. Eu não tinha contacto com carros a Gasolina tão potentes e de tracção atrás, portanto não poderia saber as virtudes deles. A partir do momento que tenho, acho normal que queira arranjar outra solução para combinar o útil ao agradável.

                            3º ponto: A experiência de condução pode não ser muito grande, mas um MX5 não é propriamente um Ferrari. Foi um carro desenvolvido para que toda a gente o pudesse conduzir, ou os carros são feitos só a pensar em pequenos grupos de mercado? Claro, são carro onde o cuidado tem que ser redobrado, não quer dizer que sejam impossíveis de conduzir. Sugiro que procures os carros que os jovens japoneses compram. Pelos vistos lá, a melhor forma de aprender a conduzir é precisamente com carros mais desportivos. Mas claro, é o Japão. Comparado com Portugal é um pais muito pouco desenvolvido... A mania que o português tem em apontar erros é sem duvida fantástica.

                            Quando me inscrevi neste forum foi porque acreditei que quem o frequenta gosta mesmo de carros ao contrario de muitos que se vê por ai. Mas sinceramente, não tenho tempo para ser julgado por quem para além de não me conhecer, não tem nada a ver com aquilo que eu faço ou deixo de fazer. Se depois de ter explicado bem os motivos da minha mudança de opinião ainda continuas a crer impingir uma ideia errada de mim, é porque algo te faz impressão. Mas isso eu deixo contigo. Já tenho suficientes problemas para tratar, não sou dos que fica com os dos outros.

                            Comentário


                              #74
                              Avança para o 320i mas tens que fazer uns testes sozinho em espaços abertos e saber e aprender como ele foge pois é diferente o que quasa alguns dissabores ou um focus ST 170 que é lindissimo tambem

                              Comentário


                                #75
                                eish... mas que stress, ó Daniel...
                                Tem lá calma rapaz... o meu post era no sentido de ajudar, não de "opinar" sobre que tipo de pessoa serias!!

                                Em resumo, significava isto: define os teus critérios e escolhe de acordo com eles.

                                Capisce?

                                Comentário


                                  #76
                                  Querendo um carro economico a todos os niveis (selo, manutenção e consumos) e desportivo, optaria por isto:

                                  Citroën Saxo CUP 1.6 16v, &euro; 4.250, Mafra - Standvirtual

                                  Citroën C2 1.6 16V VTS, &euro; 4.850, Porto - Standvirtual

                                  Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, &euro; 4.000, Aveiro - Standvirtual

                                  Peugeot 206 1.6 GTI, &euro; 4.200, Lisboa - Standvirtual

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #77
                                    Gosto!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                      eish... mas que stress, ó Daniel...
                                      Tem lá calma rapaz... o meu post era no sentido de ajudar, não de "opinar" sobre que tipo de pessoa serias!!

                                      Em resumo, significava isto: define os teus critérios e escolhe de acordo com eles.

                                      Capisce?
                                      Os meus critérios mudaram bastante. Decidi ter 2 pontos no meu carro, tracção traseira e a gasolina. Infelizmente esse tipo de carros foge um pouco ao meu orçamento

                                      O mx5 que poderia comprar tem um motor de 90 CV, o corolla que conduzo tem os mesmo 90 e não considero um motor divertido. Claro que o MX5 é mais leve mas mesmo assim.
                                      A unica opção é mesmo o 320, uma vez que o 325 gasta demasiado e a conversão para GPL é muito cara. Existe também o MG TF, mas ja houve um Rover aqui em casa e foi uma espécie de filme de terror.

                                      Gemini peço desculpa se exagerei mas sabes como é com o stress da semana uma pessoa tende a avaliar mal as situações

                                      Pessoal portanto fico a aguardar mais sugestões e desde já obrigado a todos pela ajuda.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tanto carro francês junto assusta-me
                                        Gosto bastante do Saxo CUP e do 206, mas se fosse por ai escolheria um carro mais velhinho. O Chamado 205 GTI, mas encontra-los em bom estado é difícil..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Já agora pessoal, que pensam do mercedes 190e 2.3 185 cv?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Consumo ainda se compreende eventualmente e dependendo dos kms que iras fazer, agora manutenção? O que é que pensas que um carro a gasolina tem de especial?
                                            Também não percebi... sobretudo porque na lista está o Corsa 1.3 cdti que, se for o modelo com FAP, tem muito mais probabilidades de dar problemas (se o processo não for respeitado) do que qualquer carro a gasolina. Mas enfim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                              Já agora pessoal, que pensam do mercedes 190e 2.3 185 cv?
                                              Acho que não encontras pelo teu orçamento, mas é um maquinão. Talvez o melhor já falado aqui neste tópico! Tem caixa dogleg, que faz com que tenhas a primeira no sitio da segunda, a segunda no lugar da terceira e a terceira no lugar da quarta, o que em condução desportiva ajuda, é lindo e não muito gastador. Mas toma em atenção que é um clássico e não um carro para cair nas mãos de gente nova, se é que entendes o que quero dizer. Este modelo é lindo, mas é de origem e estimado

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                Acho que não encontras pelo teu orçamento, mas é um maquinão. Talvez o melhor já falado aqui neste tópico! Tem caixa dogleg, que faz com que tenhas a primeira no sitio da segunda, a segunda no lugar da terceira e a terceira no lugar da quarta, o que em condução desportiva ajuda, é lindo e não muito gastador. Mas toma em atenção que é um clássico e não um carro para cair nas mãos de gente nova, se é que entendes o que quero dizer. Este modelo é lindo, mas é de origem e estimado
                                                Até é de estranhar não é?

                                                http://maia-maia.olx.pt/mercedes-ben...-iid-433499895

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O quadrante aparenta ser de um carro com caixa de 4 velocidades, e, em particular, modelo com caixa automática, devido às relações de caixa indicadas.

                                                  Ora, pelas fotos, a caixa parece ser de 5v, manual.

                                                  Claramente é algo que carece de explicação.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Esse postado, é o 2.3 "normal", acho que nem chega aos 150cv. O 2.3 16 é outra louça, tem 180cv, suspensões trabalhadas, motor cosworth...esse não passa de mais um 190 com motor a gasolina (atenção, não é mau carro!). No entanto esse não está em bom estado, pelo que vejo. Consegues um 2.3 em bom estado por 10/11 mil euros

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                      Esse postado, é o 2.3 "normal", acho que nem chega aos 150cv. O 2.3 16 é outra louça, tem 180cv, suspensões trabalhadas, motor cosworth...esse não passa de mais um 190 com motor a gasolina (atenção, não é mau carro!). No entanto esse não está em bom estado, pelo que vejo. Consegues um 2.3 em bom estado por 10/11 mil euros
                                                      Mesmo assim passa um bocado do meu orçamento

                                                      Pessoal continuo "perdido". Até agora apenas 2 carros ficaram na minha cabeça, o E46 e o MX5. O E46 é um belo "bêbado" e a conversão para GPL aponta para os 1800 euros! O MX5 por sua vez apesar de "económico" fica no limite do meu orçamento e parece caro para aquilo que é. Não existem mais modelos engraçados? Por exemplo o MG MGF, que me dizem desse carro?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X