Anúncio

Collapse
No announcement yet.

POWER BOX. Tens? Satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Não sei onde está a piada, vais de encontro ao que disse. No meu caso a marca empobreceu a mistura por forma a pemitir ao motor cumprir normas.

    Por isso mesmo o motor trabalha sempre com mais temperatura, consequência da mistura pobre. O que estou a dizer é facilmente comprovavel...

    Cump.
    Então, a mistura é pobre, e o motor trabalha com mais temperatura? Não estarás a confundir qualquer coisa? Uma mistura pobre tem menos combustível para queimar (por unidade de ar), logo o motor aquece menos.

    Se o teu objectivo era baixar a temperatura de funcionamento de motor, não sei se terás obtido o que querias Até porque essa temperatura depende muito mais da carga que lhe dás que nas relações A/F utilizadas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Então, a mistura é pobre, e o motor trabalha com mais temperatura? Não estarás a confundir qualquer coisa? Uma mistura pobre tem menos combustível para queimar (por unidade de ar), logo o motor aquece menos.

      Se o teu objectivo era baixar a temperatura de funcionamento de motor, não sei se terás obtido o que querias Até porque essa temperatura depende muito mais da carga que lhe dás que nas relações A/F utilizadas...

      Que eu saiba,uma mistura pobre levanta a egt. Claro que isto tem uma janela e depende se falamos de cargas parciais ou totais.Mas no extremo é isto que acontece.

      Comentário


        Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
        Qual era o defeito nesse caso em específico?
        Cool start muito agressivo, problemas na mistura em certas faixas de rotação e problemas nos sensores de detonação que os faziam queixar-se da SC95.

        E outros retoques que não são significativos
        Editado pela última vez por Crysis; 26 February 2013, 00:12.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          Cool start muito agressivo, problemas na mistura em certas faixas de rotação e problemas nos sensores de detonação que os faziam queixar-se da SC95.

          E outros retoques que não são significativos
          E essas correcções foram feitas pela marca?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Cool start muito agressivo, problemas na mistura em certas faixas de rotação e problemas nos sensores de detonação que os faziam queixar-se da SC95.

            E outros retoques que não são significativos
            OK.

            Como só vi log´s de uma unidade de 2010 que já é pós actualizações,não tinha noção das alterações.

            E até e bastante conservador,sobretudo no timing usado,que aquilo anda bem pobrezinho,sobretudo no inicio do regime.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              E essas correcções foram feitas pela marca?
              Foram sim.

              Houve vários casos de pistons furados e cabeças,por supostos stress´s de ignição,o que levou ás tais actualizações de software por parte da Vag.

              Comentário


                Originalmente Colocado por N0comments;....A esmagadora maioria dos clientes de repro's e box, qdo recorre a este procedimento, é tipo "faça até onde puder, um bocadinho antes de partir [:D
                ". É evidente que uma operação deste tipo não é uma optimização mas sim um desastre não só em relação à versão original, como no resultado à vista e ao olfato, para n referir o desgaste mecânico.
                Era aqui que queria chegar. No meu caso não pretendo tornar um suv de 2 tons num Punto GT . Mas se puder optimizar alguma coisa melhor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                  Referes-te a um otto certo?

                  Espera aí,segundo percebi enriqueceste a mistura e o carro baixou os consumos?E esse enriquecimento foi feito através da box,com o intuito de ganhar potência?
                  Sim é um motor a gasolina. Já o disse, coloquei box para compensar uma admissão e escape menos restritivos. A potência que ganhou ou não nunca foi importante... Noto sim um maior à vontade no motor.


                  Cump.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Então, a mistura é pobre, e o motor trabalha com mais temperatura? Não estarás a confundir qualquer coisa? Uma mistura pobre tem menos combustível para queimar (por unidade de ar), logo o motor aquece menos.

                    Se o teu objectivo era baixar a temperatura de funcionamento de motor, não sei se terás obtido o que querias Até porque essa temperatura depende muito mais da carga que lhe dás que nas relações A/F utilizadas...
                    Não estou a confundir. Eu tenho falado no meu caso concreto e até descrevi como custumo rodar calmamente. Nestas condições noto o motor menos quente, em especial a circular em ambiente urbano onde a diferença é maior. Ter baixado a rotação de relanti também ajudou bastante! Note-se que é um motor sem refrigereção liquida...

                    Ainda assim, e não sabendo nem querendo saber de ganhos absolutos de potência ou binario, ganhei em agradibilidade de utilização. O motor roda mais à vontade em baixos regimes e noto-o mais expedito a subir de rotação.

                    Não sou mecânico, pelo que não tenho (nem quero ter ) conhecimentos para explicar o maravilhoso mundo da mecânica. Limitei-me a responder ao que o tópico trata, sobre a minha experiência, nada mais.


                    Cump.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      É possível que seja. Inclusive os consumos anunciados são os mesmos, o que mostra que, a baixas velocidades, o mapeamento deve ser muito semelhante ou mesmo igual.

                      Quanto à questão dos andamentos, custa-me a crer que acreditas que uma viatura reprogramada pode ter, em andamentos estáveis, consumos mais baixos...porque mais uma vez voltamos à necessidade das marcas, de terem os seus motores altamente eficazes.
                      Eu não disse que acreditava ou deixava de acreditar. Questionei pessoas com carros reprogramados (mas que sejam minimamente intelingentes, o que não é o caso do típico Zé Boné do "Aude" A3 1.9 TDi com repro do bafo que acredita em tudo o que o CB diz) precisamente para tirar as teimas, mas continuo com dúvidas...



                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                      Para te responder correctamente vou ter de novamente pôr as coisas em perspectiva.

                      Antes deste carro tinha uma touring com o mesmo motor que pesava mais 100kg e em cidade dificilmente baixava dos 8 litros, sendo que o normal era andar nos 9. Sempre de CB. E tinha jantes 16.
                      Neste que é coupé com jantes 18 e pneu traseiro 255, mesmo antes da repro fazia consumos inferiores. Na ordem dos 7/7.5 litros.
                      Actualmente o CB mostra sempre abaixo dos 6.5.
                      Isto em condução normal sem preocupações com consumos.

                      Acredito que em ritmos semelhantes gasto o mesmo que gastava antes, especialmente em AE.
                      Também acredito que o coupé gasta menos do que a touring. Isso reparei logo que o comprei.

                      Agora... o que acho mesmo é que conheço cada vez melhor o carro e que agora já perdi um pouco a "tesão do mijo" e carrego menos vezes a fundo no acelerador. Ainda assim não são poucas e acho que o carro gasta pouco.
                      Convenhamos que 7.5 de média num percurso feito a 180/200 é bom!! Muito bom!! E antes que venham desmentir-me, é claro que não foi sempre a essas velocidades... há mais carros na estrada e zonas em que não convém exagerar.

                      Óbvio que com o prego a fundo o consumo instantâneo passa dos 20 litros mas a essas velocidades só preciso de ir a encostar o pé.

                      Daquilo que percebo de física não me restam dúvidas que para o mesmo andamento o consumo será igual. Só será inferior se andar mais devagar.
                      Por outro lado, em subidas íngremes em que sem repro precisava de carregar a fundo ou até reduzir, sou levado a acreditar que o consumo possa reduzir marginalmente. Opinião para a qual não encontro bases científicas.

                      Não sou uma pessoa virada para os consumos. Não tenho necessidade porque aquilo que gasto em gasóleo é pouco.

                      Posso acrescentar que o meu depósito leva 62 litros e faço sempre por volta de 750/800 kms a andar maioritariamente em cidade.
                      Média ponderada: 7.5 Portanto, erro de 1 litro.
                      O que está a BOLD: Era aí que eu queria chegar! Independemente do erro de CB ser monstruoso esse consumo não deixa de ser bastante bom para o andamento, peso do carro e dimensão dos pneumáticos.

                      Quanto ao resto, obrigado pelo teu realista testemunho.



                      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                      É me difícil responder-te a isso de uma forma geral,mas sim há de tudo um pouco.Quem sabe fazê-lo(e não é ciência de foguetões,nem nada que se pareça),de um modo geral não o faz porque dá demasiado trabalho.Além disso não me lembro de ter visto ou ouvido falar de cliente algum preocupado com isso.Ou seja é algo que terão de ter em conta excepcionalmente.

                      Depois há aqueles que nem sonham porque ficam os cb´s alterados,muito menos sabem como corrigi-los.Isto é triste mas é muito mais frequente do que se pensa,não tenho a menor dúvida disso.Há ainda aqueles que além de não alterarem devido ao trabalho que dá,tem ainda a benesse de deixar o cliente duplamente satisfeito com o cb a apresentar consumos mais baixos.

                      Aquilo que quis frisar,foi que independentemente de quem fizer o chip e seja lá porque motivo ninguém corrige cb´s em chips digamos que,comerciais.Mudam é os motivos porque não o fazem e isso sim,já me parece bem mais sintomático.

                      Por último,quem são esses experts,que dizes fazerem tais afirmações no caso dos 1.6 tdi?
                      Estou a ver que em termos de CBs os chiptuners não sabem fazer bem as coisas

                      Os "experts" foram malta que faz repros, mais que uma casa até.

                      Excepção para a dimensão do IC que costuma ser maior nos Golf/Leon e mais pequeno nos Polo/Ibiza, de resto com o mesmo motor e mesmo modelo, 1.6 TDi 90 e 105cv, o hardware é igual.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Sim é um motor a gasolina. Já o disse, coloquei box para compensar uma admissão e escape menos restritivos. A potência que ganhou ou não nunca foi importante... Noto sim um maior à vontade no motor.


                        Cump.
                        Para precisares de uma box para o "regar",suponho que tenha uma unidade de comando algo primitiva,uma vez que nas mais recentes,mesmo ao aumentar a eficiência volumétrica como fizeste,ela encarrega-se de manter a mistura,fazendo correção de lambda.

                        Apesar de satisfeito,não vejo qualquer vantagem em andares com uma mistura mais rica,sobretudo em cargas parciais,onde não há qualquer necessidade disso,é combustível desperdiçado,e sobretudo não há ganhos de potência a não ser que tenha ficado estupidamente pobre. Tens noção do afr que isso usa neste momento?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Estou a ver que em termos de CBs os chiptuners não sabem fazer bem as coisas

                          Os "experts" foram malta que faz repros, mais que uma casa até.

                          Excepção para a dimensão do IC que costuma ser maior nos Golf/Leon e mais pequeno nos Polo/Ibiza, de resto com o mesmo motor e mesmo modelo, 1.6 TDi 90 e 105cv, o hardware é igual.
                          Repara que eu falei apenas numa parte deles,que com um pouco de azar será a grande maioria.Mas como é evidente também há quem saiba,até porque isso não tem nada demais,além disso temos cá na tuga quem seja liga dos campeões no assunto. ;)

                          Como já referi,é uma questão de trabalho e tempo perdido,porque não é por causa disso que deixa de ser um bom chip,e o carro fazer potência na mesma.

                          Seria necessário construir por exemplo o mapa de combustível todo ponto a ponto,e para isso um chip não pode custar o preço de mercado.Consome demasiadas horas.

                          Sim o hardware é todo semelhante,eu referia-me ao bloco e internos.Atenção a esses supostos experts.

                          Comentário


                            pessoal no meu caso eu so queria tirar o foço que o meu carro tem ( Fiat Grande Punto 1.3multijet 75cv 2007) antes de entrar o turbo as 2000rpm
                            acham que uma box boa da racechip ou italian consigo retirar isso? e dar lhe mais vida em baixas?
                            eu ate o reprogramava mas a embraiagem nao anda muito famosa entao vai fazer me mudar bem mais cedo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                              Para precisares de uma box para o "regar",suponho que tenha uma unidade de comando algo primitiva,uma vez que nas mais recentes,mesmo ao aumentar a eficiência volumétrica como fizeste,ela encarrega-se de manter a mistura,fazendo correção de lambda.

                              Apesar de satisfeito,não vejo qualquer vantagem em andares com uma mistura mais rica,sobretudo em cargas parciais,onde não há qualquer necessidade disso,é combustível desperdiçado,e sobretudo não há ganhos de potência a não ser que tenha ficado estupidamente pobre. Tens noção do afr que isso usa neste momento?
                              Eu acho que fui claro quando disse que não sou nenhum entendido em mecânica. Assim não faço ideia do que seja o afr...

                              Como disse no meu caso, a box foi para completar um conjunto de outros factores. Não sei se a centralina é ou não antiga (pelo menos anda cá desde 2007).

                              Mesmo em cargas parciais nota-se o motor mais solto. O melhor exemplo será que antes só conseguia rodar em 5ª por volta dos 85/90 kms/h agora a 70/75 já roda bem, sem esforço.

                              Tenho consciência que a box não faz mais que enganar a centralina, mas estou contente com os ganhos. A fiabilidade, daqui a uns anos poderei comentar...


                              Cump.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                                pessoal no meu caso eu so queria tirar o foço que o meu carro tem ( Fiat Grande Punto 1.3multijet 75cv 2007) antes de entrar o turbo as 2000rpm
                                acham que uma box boa da racechip ou italian consigo retirar isso? e dar lhe mais vida em baixas?
                                eu ate o reprogramava mas a embraiagem nao anda muito famosa entao vai fazer me mudar bem mais cedo.
                                A embraiagem só vai ceder se o reprogramador não souber controlar o binário

                                Comentário


                                  mas o caso de uma box eu nao mexo nisso so ligo cabos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                                    mas o caso de uma box eu nao mexo nisso so ligo cabos
                                    Claro que mexe, se a box aumenta o débito de combustível faz com que o binário também aumente, obviamente.

                                    Caso contrário a box não estava lá a fazer nada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Eu acho que fui claro quando disse que não sou nenhum entendido em mecânica. Assim não faço ideia do que seja o afr...

                                      Como disse no meu caso, a box foi para completar um conjunto de outros factores. Não sei se a centralina é ou não antiga (pelo menos anda cá desde 2007).

                                      Mesmo em cargas parciais nota-se o motor mais solto. O melhor exemplo será que antes só conseguia rodar em 5ª por volta dos 85/90 kms/h agora a 70/75 já roda bem, sem esforço.

                                      Tenho consciência que a box não faz mais que enganar a centralina, mas estou contente com os ganhos. A fiabilidade, daqui a uns anos poderei comentar...


                                      Cump.

                                      Desculpa,não me tinha apercebido disso.

                                      AFR é o air fuel ratio,ou seja a relação ar combustível.

                                      Se é uma unidade de comando de 2007 e original,faz exactamente o que referi.
                                      Falamos de um motor atmosférico certo?Queres revelar qual?

                                      Supondo que sim,e que essa box só altera a quantidade de combustível,experimenta retirá-la,só para ver.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                                        pessoal no meu caso eu so queria tirar o foço que o meu carro tem ( Fiat Grande Punto 1.3multijet 75cv 2007) antes de entrar o turbo as 2000rpm
                                        acham que uma box boa da racechip ou italian consigo retirar isso? e dar lhe mais vida em baixas?
                                        eu ate o reprogramava mas a embraiagem nao anda muito famosa entao vai fazer me mudar bem mais cedo.
                                        Se a embraiagem anda mal, então ou arranjas(reforças ou mudas) ou deixas andar assim e quando der de sí reprogramas.
                                        Não é a Box que te vai poupar na embraiagem, pelo contrário, e um reprogramador pode controlar isso, quando a embraiagem der de sí afinas para melhor, já a box é sempre igual.

                                        Comentário


                                          EU já tive powerbox da ZON. Mas o sistema já era antiquado e lento. Agora tenho uma box a MEO.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                                            pessoal no meu caso eu so queria tirar o foço que o meu carro tem ( Fiat Grande Punto 1.3multijet 75cv 2007) antes de entrar o turbo as 2000rpm
                                            acham que uma box boa da racechip ou italian consigo retirar isso? e dar lhe mais vida em baixas?
                                            eu ate o reprogramava mas a embraiagem nao anda muito famosa entao vai fazer me mudar bem mais cedo.
                                            O teu problema não é electrónico, é mesmo o turbo que abaixo das 2000 não consegue fazer pressão útil. Só resolves isto com outro turbo, basicamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Então, a mistura é pobre, e o motor trabalha com mais temperatura? Não estarás a confundir qualquer coisa? Uma mistura pobre tem menos combustível para queimar (por unidade de ar), logo o motor aquece menos.
                                              Mistura pobre aumenta sim a temperatura de combustão, não pelo combustível mas sim pelo comburente.
                                              Editado pela última vez por Illusion; 28 February 2013, 09:13.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                Mistura pobre aumenta sim a temperatura de combustão.
                                                Isso sempre foi daquelas histórias muito mal contadas.

                                                Penso que isso é daquelas conclusões tiradas por quem mexe num motor um bocado "à bruta" e empobrece a mistura sem corrigir a ignição, o que leva a detonação e temperaturas muito elevadas. Mas em condições de funcionamento normal a quantidade de combustível queimado, o binário produzido e a temperatura dentro do cilindro são todas directamente proporcionais.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                  Desculpa,não me tinha apercebido disso.

                                                  AFR é o air fuel ratio,ou seja a relação ar combustível.

                                                  Se é uma unidade de comando de 2007 e original,faz exactamente o que referi.
                                                  Falamos de um motor atmosférico certo?Queres revelar qual?

                                                  Supondo que sim,e que essa box só altera a quantidade de combustível,experimenta retirá-la,só para ver.
                                                  É uma moto, um motor 1200 refrigerado a ar.

                                                  A box alem de alterar a quantidade de combustivel, também baixa a rotação de relanti.

                                                  Andei com ela de origem, depois com escape diferente, por último acrescentei um filtro de ar menos restritivo e a box. Por isso sei a diferença que o conjunto proporciona.

                                                  Como disse é um caso muito particular, mas por certo haverão mais


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                    Mistura pobre aumenta sim a temperatura de combustão, não pelo combustível mas sim pelo comburente.
                                                    Sem meter outros parametros ao barulho (como tempos de ignição e o camandro...), esta é também a minha opinião. Como disse esperimentei o mesmo motor com especificações de origem e depois com as pequenas alterações e noto que trabalha com menos temperatura.

                                                    Já sei que daqui a pouco me vão dizer que as pernas não trazem termometro incorporado


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                      Mistura pobre aumenta sim a temperatura de combustão, não pelo combustível mas sim pelo comburente.
                                                      Sinceramente...

                                                      Pelo comburente? O oxigénio em excesso vai queimar o quê? O azoto?



                                                      Toma lá um gráfico da variação da temp. máxima do cilindro em função do AFR...

                                                      Já agora, a EGR, componente famosa nos motores diesel, serve para controlar as emissões de NOx. Ela consegue-o pois empobrece a mistura que entra nas câmaras de combustão, diminuindo a temperatura de combustão global! Desta forma, menos NOx são formados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Sinceramente...

                                                        Pelo comburente? O oxigénio em excesso vai queimar o quê? O azoto?



                                                        Toma lá um gráfico da variação da temp. máxima do cilindro em função do AFR...

                                                        Já agora, a EGR, componente famosa nos motores diesel, serve para controlar as emissões de NOx. Ela consegue-o pois empobrece a mistura que entra nas câmaras de combustão, diminuindo a temperatura de combustão global! Desta forma, menos NOx são formados.
                                                        Estás mesmo a colocar um gráfico da combustão de H2 quando estamos aqui a falar de um motor que funciona a Hidrocarbonetos? (Cadeia de carbonos e Hidrogénios?)

                                                        Sinceramente

                                                        126834221.jpg

                                                        overheating.jpg

                                                        Too Lean
                                                        Some times the air/fuel mixture may be too lean.Any number of things might cause this: a vacuum leak in a engine's vacuum hoses, carburetor, or an intake manifold wich is a common cause.Others include a float level in the carburetor that's too low, jets that are dirty or to small, misadjusted idle mixture screws, and low fuel pressure in a fuel injected engine.Also, obstructions in the fuel line and clogged fuel injectors, or injectors with insufficient flow capacity for the application (wrong injectors).
                                                        A lean mixture,too much oxygen and not enough fuel, may create an emissions problem if the air fuel ratio is leaner than about 18:1, or too lean for what the engine needs to handle its present load. Under these circumstances, the mixture may fail to ignite. This condition is known as "lean misfire" and typically cause a rough idle. It can also cause misfiring at high speed cause there's not enough fuel to keep up with the incoming air.If lean misfiring occurs momentarily while accelerating, it can cause a hesitation, stumble or bog, when the throttle opens. This kind of driveability problem is often caused by a weak or plugged accelerator pump in a carburetor. Dirty fuel injectors, a faulty throttle position sensor, or an accumulation of heavy carbon deposits on the intake valves are problems as well.
                                                        Lean mixtures may also cause other problems because they elevate combustion temperatures.If things get too hot, the engine may go into preignition and/or detonation and suffer expensive damage, like a burned piston.
                                                        Introduction To Emissions

                                                        Outra coisa as EGR usam-se para reduzir a quantidade de O2 presente na combustão, sabes o O2 o comburente, aquilo que gera uma mistura pobre. Menos oxigénio=mistura mais rica=menos temperatura. (Só para quem ainda não percebeu)

                                                        In a diesel engine, the exhaust gas replaces some of the excess oxygen in the pre-combustion mixture.Because NOx forms primarily when a mixture of nitrogen and oxygen is subjected to high temperature, the lower combustion chamber temperatures caused by EGR reduces the amount of NOx the combustion generates.
                                                        Combustão é tudo menos linear.

                                                        Só mais isto no edit

                                                        Causes of Overheating:

                                                        • Spark plug heat range too hot
                                                        • Insufficient tightening torque and/or no gasket
                                                        • Over-advanced ignition timing
                                                        • Fuel octane rating too low (knock is present)
                                                        • Excessively lean air-fuel mixture
                                                        • Excessive combustion chamber deposits
                                                        • Continuous driving under excessively heavy load
                                                        • Insufficient engine cooling or lubrication

                                                        The most serious result of selecting a heat range that is too hot is overheating. Overheating will cause the electrodes to wear quickly and can lead to pre-ignition. Pre-ignition occurs when the air-fuel mixture is ignited by a hot object/area in the combustion chamber before the timed spark event occurs. When the spark plug firing end (tip) temperature exceeds 800°C, pre-ignition originating from the overheated insulator ceramic can occur. Pre-ignition will dramatically raise the cylinder temperature and pressure and can cause serious and expensive engine damage. When inspecting a spark plug that has experienced overheating or pre-ignition, blistering on the ceramic insulator and/or melted electrodes can sometimes be found.
                                                        http://www.ngksparkplugs.com/tech_su...k_plugs/p2.asp
                                                        Editado pela última vez por Illusion; 28 February 2013, 14:54.

                                                        Comentário


                                                          O que tem ser combustão de hidrogénio?

                                                          Tens aqui a distribuição para um motor spark, se te faz mais feliz:


                                                          ScienceDirect.com - International Communications in Heat and Mass Transfer - Thermodynamic modeling of spark-ignition engine: Effect of temperature dependent specific heats
                                                          Não percebi o que quiseste dizer quando falaste da EGR...efectivamente, a EGR consegue criar temperaturas mais baixas na câmara, ao empobrecer a mistura...porque o NOx tem maior tendência a formar-se com temperaturas mais elevadas!

                                                          Tal como o SRLA avançou anteriormente, misturas muito pobres podem provocar fenómenos como a detonação, quando se empobrecem misturas à padeiro, sem regular o avanço. Isso será uma situação anormal ao funcionamento do motor, pelo que considerá-la é desvirtuar as coisas. E só ocorre nos motores otto.

                                                          De qualquer das formas, os motores a gasolina trabalham (ou devem trabalhar) em estequiometria devido ao catalisador.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            O que tem ser combustão de hidrogénio?

                                                            Tens aqui a distribuição para um motor spark, se te faz mais feliz:


                                                            ScienceDirect.com - International Communications in Heat and Mass Transfer - Thermodynamic modeling of spark-ignition engine: Effect of temperature dependent specific heats
                                                            Não percebi o que quiseste dizer quando falaste da EGR...efectivamente, a EGR consegue criar temperaturas mais baixas na câmara, ao empobrecer a mistura...porque o NOx tem maior tendência a formar-se com temperaturas mais elevadas!

                                                            Tal como o SRLA avançou anteriormente, misturas muito pobres podem provocar fenómenos como a detonação, quando se empobrecem misturas à padeiro, sem regular o avanço. Isso será uma situação anormal ao funcionamento do motor, pelo que considerá-la é desvirtuar as coisas. E só ocorre nos motores otto.

                                                            De qualquer das formas, os motores a gasolina trabalham (ou devem trabalhar) em estequiometria devido ao catalisador.
                                                            O que tem ser a combustão de hidrogénio? Tudo. Tu achas que é tudo igual ao litro? A energia livre de Gibbs é mesma? A equação dos produtos é a mesma?

                                                            Continuas a dizer que a EGR empobrece a mistura quando a função dela é aumentar a "riqueza" da mistura substituindo parte do O2?

                                                            Assim vamos longe.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                              O que tem ser a combustão de hidrogénio? Tudo. Tu achas que é tudo igual ao litro? A energia livre de Gibbs é mesma? A equação dos produtos é a mesma?

                                                              Continuas a dizer que a EGR empobrece a mistura quando a função dela é aumentar a "riqueza" da mistura substituindo parte do O2?

                                                              Assim vamos longe.
                                                              Então mas eu já pus dados de hidrocarbonetos...não te interessa comentar esses? É mesmo preciso ires buscar energias químicas que nada têm a ver para a questão? É que, quantitativamente, estes gráficos dependem muitíssimo mais do ciclo aplicado que o combustível usado...por isso é que podemos utilizar hidrogénio em motores de combustão interna (em misturas extremamente pobres, diga-se, senão estoiravam com o motor, tais eram as temperaturas que geravam!)

                                                              A função da EGR é diminuir a quantidade de oxigénio disponível para diminuir as temperaturas globais. Queres comentar isto? É que já te estás a desviar do tema só para não responderes àquilo que não te dá jeito...

                                                              Não queres mesmo comentar o gráfico que postei?
                                                              Editado pela última vez por Movyk; 28 February 2013, 16:04.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X