Anúncio

Collapse
No announcement yet.

POWER BOX. Tens? Satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    novidades?

    Comentário


      Só no continente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        Só no continente.

        e nos arquipélagos? não?...

        Comentário


          Alguém me sabe dizer se aplicando a BOX num carro ainda em garantia é possível que a mesma deixe vestígios no software do carro que possa ser descoberto pela marca quando vai ás revisões?

          Comentário


            segundo o que aqui se tem dito, não.

            pode-se montar sem qualquer tipo de problema... foi o que percebi.

            Comentário


              Podemos ter uma box que funciona em 2 veiculos diferentes mudando apenas os cabos?

              Comentário


                É tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
                Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.

                Comentário


                  Sim, desde que os dois veiculos em causa...sejam do mesmo tipo (Common-Rail) ou (Pumpe-Diesel) ou (TDC).

                  Comentário


                    A isto chama-se publicidade á descarada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eXclusive Ver Post
                      Sim, desde que os dois veiculos em causa...sejam do mesmo tipo (Common-Rail) ou (Pumpe-Diesel) ou (TDC).
                      E não altera a pressão de sobrealimentação ? ou é só injeção ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                        É tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
                        Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.
                        É sensata e correcta a sua resposta, Cunhao , mas o que diz só vem reforçar o que eu disse, pelos vistos está de acordo. Quanto ao Preço das Repro, SIM há muita gente , mais sofisticada que as faz ppor 400 ou 500 euros..para certos carros...e tambem é verdade que há quem as faça por 250, como diz. (Vá lá é saber se as fazem Bem...porque se as fazem MAL...os problemas vão ser Graves)

                        Quanto à atenção á Valvula EGR, com as Nossas PowerBox, conforme vêm reguladas de Fábrica, raros vão ser os casos, embora , como sabe, até em carros sem Box ou sem Repro...às vezes as valvulas sujam demais e bloqueiam ou não trabalham em condições (para quem sabe, é possível sempre ir limpando a mesma...com pouco trabalho)

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Desculpe Nokia71 ... mas aqui não é o tema de discussão sobre PowerBox ?? ou será o do Humôr de 2as intenções??

                          Comentário


                            Parabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".

                            Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.

                            Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.

                            Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.

                            Certo? ;) cumprimentos
                            Editado pela última vez por eXclusive; 19 October 2016, 11:49.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eXclusive Ver Post
                              Parabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".

                              Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.

                              Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.

                              Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.

                              Certo? ;) cumprimentos
                              A pressão "aumenta" por overboost devido a entrar mais combustível, mas depois o mapeamento da ECU corrige a pressão para o valor original.

                              É basicamente uma box comum como outra qualquer, sem querer desvalorizar o vosso produto, apenas altera a calibração do sensor de pressão do rail.

                              Mas acredito que os ganhos sejam notáveis.
                              Editado pela última vez por Crysis; 19 October 2016, 13:56.

                              Comentário


                                Boa noite a todos,

                                Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.

                                A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.

                                O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.

                                Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.

                                O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.

                                Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.

                                Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.

                                O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?


                                Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.

                                Cumprimentos e obrigado desde já.
                                Editado pela última vez por marciogolfvi; 04 June 2017, 23:41.

                                Comentário


                                  Aposta numa repro á medida, em Pt tens muito bons xipadores, é sò pesquisar.

                                  Comentário


                                    esquece as box's, queres isso bem feito vais a uma casa da especialidade para o efeito e fazes uma ligeira repro... e o que não falta ai é casas dessas e bastante bem referenciadas, só que claro o trabalho paga-se bem...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                      Boa noite a todos,

                                      Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.

                                      A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.

                                      O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.

                                      Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.

                                      O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.

                                      Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.

                                      Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.

                                      O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?


                                      Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.

                                      Cumprimentos e obrigado desde já.
                                      Ou fazes reprogramação ou mais vale estares quieto. Cada motor é único e a sua electrónica deve ser trabalhada consoante esse aspecto. Um motor com 110cv anunciados pode ter 100cv numa unidade e 130cv noutra.

                                      O reduzir a vida útil, reduzes sempre, há é que gerir esse desgaste e evitar comportamentos / hábitos prejudiciais.

                                      Há pessoas que derretem uma embraiagem em menos de 100.000km com motores de tirar agua do poço, tipo 1.5 dci e outros e há outras que têm carros com 300.000km com reprogramações de 40 ou 45% de binário a mais e que ainda usam a embraiagem de origem.

                                      Comentário


                                        Obrigado pelas respostas.

                                        No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..

                                        Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.

                                        Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.
                                        Editado pela última vez por marciogolfvi; 05 June 2017, 12:38.

                                        Comentário


                                          ainda não atingiste , a diferença é que as box's são baratas, mas a brincadeira, pode-te sair cara no final, pois como já foi referido são uma roleta russa, pode-te não dar o que queres, como pode-te causar problemas avultados, dai que ninguém neste ramo aconselha box's, sempre repro...

                                          portanto se é para te desfazes do carro a curto prazo, esquece isso e deixa-te estar como estás...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                            Obrigado pelas respostas.

                                            No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..

                                            Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.

                                            Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.

                                            Um turbo dá para comprar 10 boxes, um FAP umas 15 e 4 injetores devem dar para umas 40 ou 50 boxes...

                                            Comentário


                                              Boas,



                                              Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,



                                              A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.

                                              A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.



                                              São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.

                                              O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.



                                              Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.



                                              Cumprimentos e obrigado a todos.

                                              Comentário


                                                Boas,

                                                quando a esmola é muita...será isto algo de confiança, por um preço abaixo de 100€??

                                                https://exedigitaltuning.pt/content/...g-tecnologia-9

                                                Comentário


                                                  Se liga só na pressão do rail do gasóleo é uma bela bosta, pelas fichas é o que parece

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                                    Boas,



                                                    Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,



                                                    A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.

                                                    A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.



                                                    São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.

                                                    O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.



                                                    Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.



                                                    Cumprimentos e obrigado a todos.
                                                    vou enviar pm

                                                    Comentário


                                                      Basta uma busca no YouTube para perceber que isso é um potenciometro que custa 5 euros e vendem a 85

                                                      Comentário


                                                        https://www.italianspeed.eu/

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X