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É tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.
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Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostÉ tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.
Quanto à atenção á Valvula EGR, com as Nossas PowerBox, conforme vêm reguladas de Fábrica, raros vão ser os casos, embora , como sabe, até em carros sem Box ou sem Repro...às vezes as valvulas sujam demais e bloqueiam ou não trabalham em condições (para quem sabe, é possível sempre ir limpando a mesma...com pouco trabalho)
Cumprimentos
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Parabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".
Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.
Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.
Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.
Certo? ;) cumprimentosEditado pela última vez por eXclusive; 19 October 2016, 11:49.
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Originalmente Colocado por eXclusive Ver PostParabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".
Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.
Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.
Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.
Certo? ;) cumprimentos
É basicamente uma box comum como outra qualquer, sem querer desvalorizar o vosso produto, apenas altera a calibração do sensor de pressão do rail.
Mas acredito que os ganhos sejam notáveis.Editado pela última vez por Crysis; 19 October 2016, 13:56.
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Boa noite a todos,
Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.
A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.
O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.
Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.
O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.
Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.
Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.
O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?
Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.
Cumprimentos e obrigado desde já.Editado pela última vez por marciogolfvi; 04 June 2017, 23:41.
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Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver PostBoa noite a todos,
Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.
A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.
O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.
Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.
O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.
Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.
Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.
O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?
Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.
Cumprimentos e obrigado desde já.
O reduzir a vida útil, reduzes sempre, há é que gerir esse desgaste e evitar comportamentos / hábitos prejudiciais.
Há pessoas que derretem uma embraiagem em menos de 100.000km com motores de tirar agua do poço, tipo 1.5 dci e outros e há outras que têm carros com 300.000km com reprogramações de 40 ou 45% de binário a mais e que ainda usam a embraiagem de origem.
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Obrigado pelas respostas.
No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..
Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.
Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.Editado pela última vez por marciogolfvi; 05 June 2017, 12:38.
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ainda não atingiste , a diferença é que as box's são baratas, mas a brincadeira, pode-te sair cara no final, pois como já foi referido são uma roleta russa, pode-te não dar o que queres, como pode-te causar problemas avultados, dai que ninguém neste ramo aconselha box's, sempre repro...
portanto se é para te desfazes do carro a curto prazo, esquece isso e deixa-te estar como estás...
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Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver PostObrigado pelas respostas.
No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..
Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.
Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.
Um turbo dá para comprar 10 boxes, um FAP umas 15 e 4 injetores devem dar para umas 40 ou 50 boxes...
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Boas,
Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,
A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.
A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.
São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.
O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.
Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.
Cumprimentos e obrigado a todos.
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Boas,
quando a esmola é muita...será isto algo de confiança, por um preço abaixo de 100€??
https://exedigitaltuning.pt/content/...g-tecnologia-9
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Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver PostBoas,
Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,
A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.
A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.
São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.
O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.
Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.
Cumprimentos e obrigado a todos.
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