Originalmente Colocado por Fahrenheit
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Há 30 anos qual era o preço dos automóveis ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rapport Ver Post1.5 TD?
Em que ano?
Do 1.7 Isuzu encontrei registo que entrou ao serviço na Opel em 88, precisamente no Kadett.
Engraçado que não encontro registo do 1.5 TD no Kadett, mas lembro-me bem dele.
Comentário
-
Deu-me para comparar o segmento C Alfa Romeo e, nomeadamente o Alfasud Sprint Veloce 1.3 não tem rival em preço, para mais caro claro.
O AlfaSud era claramnte pior do que uma grande panoplia de outros modelos e ainda assim era capaz de custar mais 200 a 300 contos.
Pessoas mais antigas já me tinham dito que, de facto, os Alfa Romeo tinham preços um pouco acima da média.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostDeu-me para comparar o segmento C Alfa Romeo e, nomeadamente o Alfasud Sprint Veloce 1.3 não tem rival em preço, para mais caro claro.
O AlfaSud era claramnte pior do que uma grande panoplia de outros modelos e ainda assim era capaz de custar mais 200 a 300 contos.
Pessoas mais antigas já me tinham dito que, de facto, os Alfa Romeo tinham preços um pouco acima da média.
Ou por me chamarem a atenção (estética), ou porque realmente se vendiam muitos ou porque estavam encostados à berma de capot aberto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostDeu-me para comparar o segmento C Alfa Romeo e, nomeadamente o Alfasud Sprint Veloce 1.3 não tem rival em preço, para mais caro claro.
O AlfaSud era claramnte pior do que uma grande panoplia de outros modelos e ainda assim era capaz de custar mais 200 a 300 contos.
Pessoas mais antigas já me tinham dito que, de facto, os Alfa Romeo tinham preços um pouco acima da média.
edit: Ou mesmo com o XR3i (queria tanto ter tido um mas o meu pai não foi na "cantiga"... )Editado pela última vez por Jbranco; 20 February 2013, 11:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostComo assim? Compara lá o preço do Sprint Veloce 1.5 (de boa memória ) com o Golf GTI (igualmente de boa memória, mas não tanto )...
edit: Ou mesmo com o XR3i (queria tanto ter tido um mas o meu pai não foi na "cantiga"... )
Comentário
-
Ainda em relação à questão da cilindrada é importante relembrar a questão da cotas e a forma como essa questão se cruzava com a concessão de crédito. Nesse tempo não me lembro das pessoas irem ao banco pedir crédito para comprar carro, o crédito era concedido pela marca. Como havia o problema das cotas, muitas vezes as marcas só concediam crédito nos modelos mais baratos porque era com esses que esgotavam a sua cota.
Em 85 os Unos 45 e 55s eram exemplo disso. O 45 podia ser adquirido a prestações, o 55s só a pronto. Por essa razão, mais do que pelo preço, quase não existiam 55s.
Aqueles eram tempos muito diferentes, o pessoal não gastava dinheiro à maluca, só mais tarde é que se criou aquela ideia de seriamos todos sempre mais ricos a cada dia que passasse (o que hoje sabemos ter sido um disparate).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAinda em relação à questão da cilindrada é importante relembrar a questão da cotas e a forma como essa questão se cruzava com a concessão de crédito. Nesse tempo não me lembro das pessoas irem ao banco pedir crédito para comprar carro, o crédito era concedido pela marca. Como havia o problema das cotas, muitas vezes as marcas só concediam crédito nos modelos mais baratos porque era com esses que esgotavam a sua cota.
Em 85 os Unos 45 e 55s eram exemplo disso. O 45 podia ser adquirido a prestações, o 55s só a pronto. Por essa razão, mais do que pelo preço, quase não existiam 55s.
Aqueles eram tempos muito diferentes, o pessoal não gastava dinheiro à maluca, só mais tarde é que se criou aquela ideia de seriamos todos sempre mais ricos a cada dia que passasse (o que hoje sabemos ter sido um disparate).
Comentário
-
Originalmente Colocado por manelov Ver PostOs good old times eram na realidade bad old times. A nossa memória costuma atraiçoar-nos
A gasolina custava 39 centimos e embora pareça um preço ridiculo, se compararmos com o ordenado minimo nacional (que aumentou para 7 vezes mais) teríamos um preço de 2.73euros por litro.
Por outras palavras com um mês de sálário minimo compravas 167 litos de gasolina e hoje compras 311 litros.
Na altura só pagava carro, manutenção e combustível, o resto era á conta do Pai/Mãe, estava mesmo á "fresquinha", nem sei quanto consumia o meu carro. Lembro-me que para ir e voltar a Lisboa, gastava cerca de 1.500 escudos, saindo de Setúbal e era sempre a andar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por manelov Ver PostOs usados nessa altura eram muito sobrevalorizados, Mas, apesar de se venderem carros usados mais caros do que se tinham sido comprado novos, isso nunca deu para compensar a inflação. As pessoas é que ficavam na ilusão de terem mais dinheiro na mão, mas entretanto o dinheiro já tinha desvalorizado para metade.
Hoje em dia também é possível comprar um carro usado e depois vendê-lo mais caro, embora seja cada vez mais dificil vender o que quer que seja.
2º só se for passado pouco tempo e encontrando o comprador certo......ou então no mercado de clássicos e mesmo aí.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostBons tempos. Podia-se fumar em todo o lado, desde que com moderação podia-se beber, conduzia-se a velocidade que apetecesse, ninguém se preocupava com a sida ou com o buraco do "osónio", havia muito sítio onde estacionar, as estradas eram cheias de curvas, eu dava três de seguida sem descansar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostSim, o 1300 talvez tivesse um preço pouco concorrencial. Mas de qualquer maneira, para um carro daqueles, só o 1.5 interessava. Não sei se terão sido vendidos muitos 1300cc...
O 1500 teve boas vendas porque a diferença de preço não era significativa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostBelos tempos em que não havia grande direito a escolha de cores e equipamentos das viaturas, era o que a concessão tivesse. Faz-me lembrar, anos mais tarde, os lançamentos de alguns carros em que havia lista de espera e até subornos para passar à frente... e quando o carro vinha com a cor errada, paciência, interessava era que tivesse vindo!
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Postum bocadinho exagerado !
Comentário
-
Bons tempos? Num tempo em que só alguns podiam comprar carro. Lembro-me bem desses tempos, em que logo de manhã, quando o pessoal ia para o trabalho era ver a fumarada e o ruído libertados pelas motorizadas, com aquelas protecções enormes frontais para a chuva. Enfim, uma imagem agora digna de um país do 3º mundo. Não haja dúvida que era melhor que hoje...
Estes saudosistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNissan.
O SADO 550
Olha que não. Já tinha lido sobre isto numa revista de clássicos e ficado espantado com o envolvimento de uma empresa japonesa das mais pequenas e que nem tinha grande expressão no mercado português nem europeu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO SADO 550
Olha que não. Já tinha lido sobre isto numa revista de clássicos e ficado espantado com o envolvimento de uma empresa japonesa das mais pequenas e que nem tinha grande expressão no mercado português nem europeu.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário