Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há 30 anos qual era o preço dos automóveis ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    O Salário Mínimo foi implantado com a Revolução dos Cravos!
    Quando o meu pai começou a trabalhar logo após o 25/Abril o salário era 100$/dia cerca de 3000$ mês!
    O que também foi implantado nessa altura foi o SNS.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
      1.5 TD?
      Em que ano?
      O primeiro registo que encontro de um diesel de "baixa cilindrada" daquela altura, trata-se de um 1.6 diesel atmosférico. Vem ainda dos anos 70 e equipou o kadett.
      Do 1.7 Isuzu encontrei registo que entrou ao serviço na Opel em 88, precisamente no Kadett.
      Engraçado que não encontro registo do 1.5 TD no Kadett, mas lembro-me bem dele.

      Comentário


        #63
        Deu-me para comparar o segmento C Alfa Romeo e, nomeadamente o Alfasud Sprint Veloce 1.3 não tem rival em preço, para mais caro claro.

        O AlfaSud era claramnte pior do que uma grande panoplia de outros modelos e ainda assim era capaz de custar mais 200 a 300 contos.

        Pessoas mais antigas já me tinham dito que, de facto, os Alfa Romeo tinham preços um pouco acima da média.

        Comentário


          #64
          A propósito de consumos, vida dura, etc.. Lembrei-me disto:

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Deu-me para comparar o segmento C Alfa Romeo e, nomeadamente o Alfasud Sprint Veloce 1.3 não tem rival em preço, para mais caro claro.

            O AlfaSud era claramnte pior do que uma grande panoplia de outros modelos e ainda assim era capaz de custar mais 200 a 300 contos.

            Pessoas mais antigas já me tinham dito que, de facto, os Alfa Romeo tinham preços um pouco acima da média.
            Mas não deixa de ser engraçado que eu lembro-me de ver alguns alfas nessa altura nas estradas.
            Ou por me chamarem a atenção (estética), ou porque realmente se vendiam muitos ou porque estavam encostados à berma de capot aberto...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Deu-me para comparar o segmento C Alfa Romeo e, nomeadamente o Alfasud Sprint Veloce 1.3 não tem rival em preço, para mais caro claro.

              O AlfaSud era claramnte pior do que uma grande panoplia de outros modelos e ainda assim era capaz de custar mais 200 a 300 contos.

              Pessoas mais antigas já me tinham dito que, de facto, os Alfa Romeo tinham preços um pouco acima da média.
              Como assim? Compara lá o preço do Sprint Veloce 1.5 (de boa memória ) com o Golf GTI (igualmente de boa memória, mas não tanto )...

              edit: Ou mesmo com o XR3i (queria tanto ter tido um mas o meu pai não foi na "cantiga"... )
              Editado pela última vez por Jbranco; 20 February 2013, 11:33.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                O que também foi implantado nessa altura foi o SNS.
                Exactamente.
                Assim como o limite laboral de horas semanais!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Como assim? Compara lá o preço do Sprint Veloce 1.5 (de boa memória ) com o Golf GTI (igualmente de boa memória, mas não tanto )...

                  edit: Ou mesmo com o XR3i (queria tanto ter tido um mas o meu pai não foi na "cantiga"... )
                  JBranco, falei na cilindrada -> 1300c.c.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    JBranco, falei na cilindrada -> 1300c.c.
                    Sim, o 1300 talvez tivesse um preço pouco concorrencial. Mas de qualquer maneira, para um carro daqueles, só o 1.5 interessava. Não sei se terão sido vendidos muitos 1300cc...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      Xii. O carro mais caro à venda era um BMW 745 com a extraordinária potência de 186cv!!!
                      186 kW, 252 CV!

                      Comentário


                        #71
                        Ainda em relação à questão da cilindrada é importante relembrar a questão da cotas e a forma como essa questão se cruzava com a concessão de crédito. Nesse tempo não me lembro das pessoas irem ao banco pedir crédito para comprar carro, o crédito era concedido pela marca. Como havia o problema das cotas, muitas vezes as marcas só concediam crédito nos modelos mais baratos porque era com esses que esgotavam a sua cota.

                        Em 85 os Unos 45 e 55s eram exemplo disso. O 45 podia ser adquirido a prestações, o 55s só a pronto. Por essa razão, mais do que pelo preço, quase não existiam 55s.

                        Aqueles eram tempos muito diferentes, o pessoal não gastava dinheiro à maluca, só mais tarde é que se criou aquela ideia de seriamos todos sempre mais ricos a cada dia que passasse (o que hoje sabemos ter sido um disparate).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          186 kW, 252 CV!
                          E faltam muitos carros naquela lista, em especial faltam os mais caros.

                          Comentário


                            #73
                            Tens razão.
                            252 cv já era uma potência muito elevada na altura.

                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            186 kW, 252 CV!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Ainda em relação à questão da cilindrada é importante relembrar a questão da cotas e a forma como essa questão se cruzava com a concessão de crédito. Nesse tempo não me lembro das pessoas irem ao banco pedir crédito para comprar carro, o crédito era concedido pela marca. Como havia o problema das cotas, muitas vezes as marcas só concediam crédito nos modelos mais baratos porque era com esses que esgotavam a sua cota.

                              Em 85 os Unos 45 e 55s eram exemplo disso. O 45 podia ser adquirido a prestações, o 55s só a pronto. Por essa razão, mais do que pelo preço, quase não existiam 55s.

                              Aqueles eram tempos muito diferentes, o pessoal não gastava dinheiro à maluca, só mais tarde é que se criou aquela ideia de seriamos todos sempre mais ricos a cada dia que passasse (o que hoje sabemos ter sido um disparate).
                              Belos tempos em que não havia grande direito a escolha de cores e equipamentos das viaturas, era o que a concessão tivesse. Faz-me lembrar, anos mais tarde, os lançamentos de alguns carros em que havia lista de espera e até subornos para passar à frente... e quando o carro vinha com a cor errada, paciência, interessava era que tivesse vindo!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                Os good old times eram na realidade bad old times. A nossa memória costuma atraiçoar-nos
                                A gasolina custava 39 centimos e embora pareça um preço ridiculo, se compararmos com o ordenado minimo nacional (que aumentou para 7 vezes mais) teríamos um preço de 2.73euros por litro.
                                Por outras palavras com um mês de sálário minimo compravas 167 litos de gasolina e hoje compras 311 litros.
                                Pois, mas eu nessa altura (1996) podia gastar 20 cts em gasolina sem problemas e hoje já não posso.
                                Na altura só pagava carro, manutenção e combustível, o resto era á conta do Pai/Mãe, estava mesmo á "fresquinha", nem sei quanto consumia o meu carro. Lembro-me que para ir e voltar a Lisboa, gastava cerca de 1.500 escudos, saindo de Setúbal e era sempre a andar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                  Os usados nessa altura eram muito sobrevalorizados, Mas, apesar de se venderem carros usados mais caros do que se tinham sido comprado novos, isso nunca deu para compensar a inflação. As pessoas é que ficavam na ilusão de terem mais dinheiro na mão, mas entretanto o dinheiro já tinha desvalorizado para metade.
                                  Hoje em dia também é possível comprar um carro usado e depois vendê-lo mais caro, embora seja cada vez mais dificil vender o que quer que seja.
                                  1º tem toda a razão!
                                  2º só se for passado pouco tempo e encontrando o comprador certo......ou então no mercado de clássicos e mesmo aí.....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Bons tempos. Podia-se fumar em todo o lado, desde que com moderação podia-se beber, conduzia-se a velocidade que apetecesse, ninguém se preocupava com a sida ou com o buraco do "osónio", havia muito sítio onde estacionar, as estradas eram cheias de curvas, eu dava três de seguida sem descansar...
                                    um bocadinho exagerado !

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Sim, o 1300 talvez tivesse um preço pouco concorrencial. Mas de qualquer maneira, para um carro daqueles, só o 1.5 interessava. Não sei se terão sido vendidos muitos 1300cc...
                                      O 1300 andava tanto como o 1500.

                                      O 1500 teve boas vendas porque a diferença de preço não era significativa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        A propósito de consumos, vida dura, etc.. Lembrei-me disto:


                                        Putos sem cadeirinha, sem cinto de segurança, e em pé...

                                        Fazer pouco das pessoas que usam transportes públicos?

                                        Fuck Yeah! XD

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Belos tempos em que não havia grande direito a escolha de cores e equipamentos das viaturas, era o que a concessão tivesse. Faz-me lembrar, anos mais tarde, os lançamentos de alguns carros em que havia lista de espera e até subornos para passar à frente... e quando o carro vinha com a cor errada, paciência, interessava era que tivesse vindo!
                                          Conheço um que no final dos anos 90 encomendou um Golf 1.9 TDI prateado e acabou por ficar com um 1.6 preto.

                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          um bocadinho exagerado !
                                          Só um bocadinho, coisa pouca.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                            Putos sem cadeirinha, sem cinto de segurança, e em pé...

                                            Fazer pouco das pessoas que usam transportes públicos?

                                            Fuck Yeah! XD
                                            Na altura as coisas eram mais simples, não se utilizava tanto o "politicamente correcto"

                                            Comentário


                                              #82
                                              Alguém se lembra do Sado 550 ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Alguém se lembra do Sado 550 ?
                                                Fabrico nacional pelo Entreposto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                  Fabrico nacional pelo Entreposto.
                                                  Com elementos daihatsu salvoerro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Com elementos daihatsu salvoerro.
                                                    Nissan.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      engraçado constatar que o carro mais potente da lista não é um Ferrari, Porsche ou mesmo Jaguar, mas um colosso germânico: BMW 745iA com 252cv!!
                                                      A Audi impressionava com o seu 80GL e estonteantes 75cv, tal como a MB e o seu 300D de 88cv

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Bons tempos? Num tempo em que só alguns podiam comprar carro. Lembro-me bem desses tempos, em que logo de manhã, quando o pessoal ia para o trabalho era ver a fumarada e o ruído libertados pelas motorizadas, com aquelas protecções enormes frontais para a chuva. Enfim, uma imagem agora digna de um país do 3º mundo. Não haja dúvida que era melhor que hoje...
                                                        Estes saudosistas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                          Impressionante a quantidade de automóveis de tração posterior que havia na altura.
                                                          E de marcas que agora, nem os têm!
                                                          Olha... a sériooooooooooo?

                                                          Se recuasses 10 anos, fora os Citroens e Minis, era tudo tracção posterior.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Nissan.

                                                            O SADO 550

                                                            Olha que não. Já tinha lido sobre isto numa revista de clássicos e ficado espantado com o envolvimento de uma empresa japonesa das mais pequenas e que nem tinha grande expressão no mercado português nem europeu.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              O SADO 550

                                                              Olha que não. Já tinha lido sobre isto numa revista de clássicos e ficado espantado com o envolvimento de uma empresa japonesa das mais pequenas e que nem tinha grande expressão no mercado português nem europeu.
                                                              Podiam fazer o Sádico 666, com peças de GT-R

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X