Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.6 vs Volkswagen Golf V 1.4 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E quanto gasta esse bravo de 150cv? Eu só o ia buscar mesmo pela sua desvalorização de mercado por ter tão baixo preço porque de resto não vejo mais nenhuma virtude em relação ao golf, se é que ser desvalorizado pode ser considerado uma virtude.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Pode fazer nacional, mas 26km mesmo em nacionais pode nao ajudar nada no FAP e no caso da EGR, conheço varios casos de pessoas que fazem 20-30km por dia e ao final de uns tempos começam a ter problemas, principalmente na EGR que nao é nada de barata de substituir, e nao falo de utilizaçoes somente citadinas.

      Ja agora, para uma comparaçao:

      Diesel:

      Fiat Bravo 1.6 MJET DYNAMIC, € 10.700, Maia - Standvirtual

      Otto:

      Fiat Bravo 1.4 16v T-JET SPORT 150 cv, € 9.900, Penafiel - Standvirtual

      Diferença de 1200€ do Otto, este ultimo paga imposto antigo, mais equipamento, andou menos, 45cv de diferença e salvo erro o T-Jet ainda nao tem injecçao directa pelo que a confirmar-se isto da para meter a GPL e ai sim têm uma economia claramente inferior ao Diesel, ficando 300€ mais caro que ira ''apanhar'' essa diferença passado 1 ano de andar a GPL e o resto ira ser lucro.

      Pelas minhas contas, a GPL so em combustivel, vendo os preços actuais dos mesmos, vendo que o carro a GPL ira passar a gastar 8.5, sao 202€ a menos que se poupa com tal combustivel, sem incluir o selo.

      Concordo que a escolha nao é muito linear, tanto para um lado como para o outro. Nao fica mal servido no Diesel, de todo, mas ha que fazer as contas bem feitas e ver se a diferença de valores é significativa e se os melhores motores a gasolina nao justificam essa diferença, e se o GPL em caso de o veiculo ser compativel, é algo que esta em consideraçao.


      Drifter, estamos sempre a falar que casos não são casos. Eu também conheço quem tenha uma Astra H 1.7 CDTI com 3 anos e 30mil Kms e nunca teve problemas de EGR ou FAP. E tantos outros exemplos que poderia dar, assim como tu. Se um carro faz estrada (e eu falei SE porque sei de todo a utilização que o carro vai ter) estará mais imune a problemas que outro que faça cidade. Mas como não sou a Maya, como alguém um dia aqui me chamou...

      Em relação ao resto do post, estás a desviar-te do tema...o user perguntou Golf Tsi e Bravo M-jet. O resto são opções que ainda não colocou na mesa (ou aqui no fórum). Se assim for, logo se verá. Concordo que me faz confusão comprar um diesel para tão poucos kms, mas estou a ver o lado desta comparação apenas.

      Atenção que te enganaste na diferença de valores, é apenas 800€, que faz o T-Jet com GPL custar mais 700€. Mas isto ainda se ele quiser um carro a GPL...
      Editado pela última vez por Ecoflex; 22 February 2013, 15:50.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Diferença de 1200€ do Otto, este ultimo paga imposto antigo,
        Errado.

        Comentário


          #34
          Acho que ainda ninguém disso isto...

          Eu ia para o Golf, simplesmente por ser a gasolina!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
            O fiat bravo encontra-se facilmente entre 9000€ e 10.000€ mas tenho as minhas duvidas/receios sobre a sua qualidade e fiabilidade.
            O motor do Golf em causa é problemático, ao contrário do 1.6 Mjet, mas tu dizes que tens medo da fiabilidade do Bravo? Em relação à qualidade, entendo, já que o Golf é muito melhor construído, já face à fiabilidade...

            Se andas tão pouco, escolheria sempre um carro a gasolina, por ser muito agradável de utilizar. Economicamente, neste caso, é pior opção, obviamente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Drifter, estamos sempre a falar que casos não são casos. Eu também conheço quem tenha uma Astra H 1.7 CDTI com 3 anos e 30mil Kms e nunca teve problemas de EGR ou FAP. E tantos outros exemplos que poderia dar, assim como tu. Se um carro faz estrada (e eu falei SE porque sei de todo a utilização que o carro vai ter) estará mais imune a problemas que outro que faça cidade. Mas como não sou a Maya, como alguém um dia aqui me chamou...

              Em relação ao resto do post, estás a desviar-te do tema...o user perguntou Golf Tsi e Bravo M-jet. O resto são opções que ainda não colocou na mesa (ou aqui no fórum). Se assim for, logo se verá. Concordo que me faz confusão comprar um diesel para tão poucos kms, mas estou a ver o lado desta comparação apenas.

              Atenção que te enganaste na diferença de valores, é apenas 800€, que faz o T-Jet com GPL custar mais 700€. Mas isto ainda se ele quiser um carro a GPL...
              Sim, o Qasqhai ca de casa tem quase 5 anos e têm pouco mais de 40.000km. Eu nao falo que os problemas vao surgir ja, mas a probabilidade de acontecer é bem mais alta como sabes, e ainda posso-te dizer que conheço quem tenha um 307 1.6 HDI 110cv pré-restyling, com 120.000km e há dias gastou 320€ na EGR por exemplo, tambem sei de uma Passat no mesmo, muita cidade...

              Como é claro nao posso dizer que vai acontecer, mas as probabilidades como sabes sao grandes de acontecer, ou maiores que na gasolina (que tambem tem os seus ''ques'' se fizer poucos km).

              Eu nao me desviei do tema, eu fiz uma comparaçao em forma de exemplo, se o user gosta do Bravo com o 1.6 Multijet, tambem ira gostar com o 1.4 T-jet... presumo eu.

              Tens razao nos valores, o post foi à pressa e nao prestei atenção suficiente nos valores. Mesmo assim, a opçao GPL acho que devia ser levada seriamente e podia ser vantajosa, isto escolhendo um carro com injecçao indirecta.

              Como é claro, é a minha opiniao, como disse, o Bravo 1.6 Multijet nao é de todo uma má compra, depende sempre do que se dá valor.



              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Errado.
              Nao foi em Janeiro de 2008 que o IUC foi alterado?

              Comentário


                #37
                Não rapaz foi em Julho de 2007 o famoso assalto de 7/7

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O motor do Golf em causa é problemático, ao contrário do 1.6 Mjet, mas tu dizes que tens medo da fiabilidade do Bravo? Em relação à qualidade, entendo, já que o Golf é muito melhor construído, já face à fiabilidade...

                  Se andas tão pouco, escolheria sempre um carro a gasolina, por ser muito agradável de utilizar. Economicamente, neste caso, é pior opção, obviamente.
                  Este motor não é assim tão problemático, pelo menos nem metade do antigo 1.4 da VW.

                  Entre as escolhas do User, o Bravo seria melhor, faz melhores consumos que o Golf, o 1.6M-jet pode-se dizer que é um motor fiável, claro que o Golf ganha na qualidade de construção, mas ainda assim acho que não chega para ficar á frente, neste caso.
                  Mas pelos visto há malta que quer "abolir" o Diesel e/ou o que use as siglas TDI(ainda não percebi o que lhes causa tanta aversão) vêm logo a correr dizer que não compensa, fazer contas e isto e aquilo, é verdade há malta que quer o Diesel e nem faz as contas a ver se compensa, mas é em alguns casos, alerta-se se quer continuar a escolha é sua, agora sempre a bater na mesma tecla, e alguns já nem dizem mais nada é só "não compensa".(Este paragrafo não é para ninguém em especifico)
                  Editado pela última vez por paulo14; 22 February 2013, 17:04.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                    Não rapaz foi em Julho de 2007 o famoso assalto de 7/7
                    Obrigado pela informaçao

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Mais barato na utilização, só o FAP faz com que isso seja uma afirmação dúbia, 26km certamente que vai ter regularmente de levar o bicho a passear ou ter problemas com regeneracões, e isso pode fazer diferença já no orçamento.

                      Preço de aquisição, quem pondera um Bravo vs outro carro a gasolina acho difícil não ver o Bravo T-jet e ainda a dias vi um a 7990 com 32.000km salvo erro no Auto Sapo, full extras onde inclui AC auto, GPS, Cruise control etc, era de 2007.

                      Vendo o preço que andam os T-jet comparando este motor com o 1.6 Multijet, acho difícil justificar este último.
                      mas se ele custa cerca de 1000 ou 2000 euros a menos que o tsi, logo ai tens muito dinheiro para investir em FAP, depois ainda tens o IUC mais barato no Mjet, alem de os custos com o combustível. Sendo que a FAP é objecto de uns filmes que não me parecem minimamente justificados.


                      Quanto ao T-jet acho a esse preço que dizes 8000 euros poderia ser ponderado por alguém que gostasse de ter um carro mais potente ainda assim economicamente acho que não era grande negocio, porque por mais 500 ou 1000 euros arranjas o Mjet.

                      De resto os 2 bravos que colocas não fazem muito sentido foste encontrar o mjet mais caro possivel...

                      O caso do bravo devido há pouca oferta de mjets não torna o negocio muito apetecível.



                      VW Scirocco 2.0 tdi Sport, € 18.950, Aveiro - Standvirtual VW Scirocco 1.4 TSI Sport, € 15.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                      Se fosse algo deste género sem duvida que o otto seria melhor negocio para fazer 10 km.

                      Comentário


                        #41
                        Opel Astra 1.6 Turbo Edition 180cv, € 12.000, São João Da Talha - Standvirtual
                        Que pena que passe um pouco os 10.000 euros.
                        Qualidade de construção muito boa e fiabilidade comprovada.
                        7,9 seg dos 0-100kmh...

                        Comentário


                          #42
                          A meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
                          Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.

                          Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.

                          Comentário


                            #43
                            Freekill eu preferia de longe com esse dinheiro comprar uma coisa à patrão do que um Bravo 1.6jtd..
                            Mas cada um é que sabe. Enquanto um é mais do mesmo outro é um bom carro, de qualidade, preparado para ser verdadeiramente confortável e cómodo.
                            Saab 95 1.9 tdi, € 10.500 - Standvirtual
                            Alfa Romeo 159 1.9 JTDM, € 11.500, Viseu - Standvirtual
                            Alfa Romeo 159 JTDM, € 11.499 - Standvirtual
                            Estes à beira de Golf´s 1.4 e Bravos 1.6...
                            Mas claro, um jovem de 23 anos assusta-se com estas "máquinas".
                            Não sendo muito mais velho que tu era o que escolhia

                            Comentário


                              #44
                              Eu não me assusto de todo.
                              Agora não dá é jeito nenhum andar a estacionar esses banheirões no meio de Lisboa. Ainda por cima o carro vai andar quase sempre com 1 pessoa só.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                Eu não me assusto de todo.
                                Agora não dá é jeito nenhum andar a estacionar esses banheirões no meio de Lisboa. Ainda por cima o carro vai andar quase sempre com 1 pessoa só.
                                A tua resposta diz tudo. Pois, Lisboa...mas tens medo de estacionar?
                                Onde eu moro um Bravo ao final de 10.000km nestas estradas está a parecer uma caixa de ferramentas lá dentro e a precisar de uma suspensão nova.
                                O prazer de condução de uns e outros é absolutamente diferente. E uns são aos magotes e outros são carro "à patrão".
                                Mas cada um é que sabe.

                                Comentário


                                  #46
                                  ele tem medo de alfas não vale a pena

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                    A meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
                                    Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.

                                    Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.
                                    exposta a situação não pode haver duvidas... compra o bravo m-jet porque caso contrario cada vez que fores á bomba vais arrepender-te de não ter optado por ele, tens coisas mais interessantes para fazer com o dinheiro da mesada do que estoirares em combustível...

                                    Comentário


                                      #48
                                      E um destes?

                                      Honda Civic 1.8 i-VTC, € 11.250, Braga - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #49
                                        Claramente o Bravo. Muito mais fiável e bonito que o "caixão com rodas" chamado Golf.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                          Era uma hipótese mas não sou fan do aspecto do carro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Sim, o Qasqhai ca de casa tem quase 5 anos e têm pouco mais de 40.000km. Eu nao falo que os problemas vao surgir ja, mas a probabilidade de acontecer é bem mais alta como sabes, e ainda posso-te dizer que conheço quem tenha um 307 1.6 HDI 110cv pré-restyling, com 120.000km e há dias gastou 320€ na EGR por exemplo, tambem sei de uma Passat no mesmo, muita cidade...

                                            Como é claro nao posso dizer que vai acontecer, mas as probabilidades como sabes sao grandes de acontecer, ou maiores que na gasolina (que tambem tem os seus ''ques'' se fizer poucos km).

                                            Eu nao me desviei do tema, eu fiz uma comparaçao em forma de exemplo, se o user gosta do Bravo com o 1.6 Multijet, tambem ira gostar com o 1.4 T-jet... presumo eu.

                                            Tens razao nos valores, o post foi à pressa e nao prestei atenção suficiente nos valores. Mesmo assim, a opçao GPL acho que devia ser levada seriamente e podia ser vantajosa, isto escolhendo um carro com injecçao indirecta.

                                            Como é claro, é a minha opiniao, como disse, o Bravo 1.6 Multijet nao é de todo uma má compra, depende sempre do que se dá valor.


                                            Estas coisas não deixam de ser tramadas, mas aqui coloca-se a questão dos ~300€/ano que se poupa em combustivel a somar ao menor custo de aquisição. Penso que, comparando apenas estes 2 modelos, não acredito que em manutenção, o Bravo possa perder toda esta economia.

                                            Teoricamente falando, estamos a falar a mesma coisa

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                              A meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
                                              Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.

                                              Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.
                                              Nunca andei no Golf nem sei que experiência tens a conduzir mas se comprares o Bravo penso que não ficarás desiludido. O Golf até pode ser mais divertido, mas não acredito que seja muito mais divertido.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu também tenho dilema parecido ao do user que colocou o post,as minhas preferências recaem pelo Civic 1.4 ou 1.8 vs o Golf VI 1.4 TSI.No caso do Golf queria com caixa manual.Uma vez que faço poucos km e cá em casa já mora um Clio III dci,só optaria pelo diesel se aparecesse um negócio que não fugisse muito aos valores que estou disposto a pagar pelos modelos que referi,sendo que não sou apreciador do Bravo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                                  Eu também tenho dilema parecido ao do user que colocou o post,as minhas preferências recaem pelo Civic 1.4 ou 1.8 vs o Golf VI 1.4 TSI.No caso do Golf queria com caixa manual.Uma vez que faço poucos km e cá em casa já mora um Clio III dci,só optaria pelo diesel se aparecesse um negócio que não fugisse muito aos valores que estou disposto a pagar pelos modelos que referi,sendo que não sou apreciador do Bravo.
                                                  Se é para poucos Km é diferente, o Honda 1.8 nesse caso é melhor sem dúvidas, mas como não é económico para no caso do tópico nem ser questionado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Se é para poucos Km é diferente, o Honda 1.8 nesse caso é melhor sem dúvidas, mas como não é económico para no caso do tópico nem ser questionado.
                                                    Acho que o Bravo não é mais económico no consumo de combustivel em relação ao Civic, pelo menos é o que me parece.A opçao pelo 1.8 seria o executive,acho que valeria o gasto extra no combustivel e no iuc.O Golf penso que seja mais económico que o Civic 1.8,melhor construido,melhores materiais e já traz bluetooth incorporado.Em termos de mecânica e revisões tenho a impressão que o Golf será mais caro e um dia o turbo me irá dar chatices.O Civic 1.4 seria pelos consumos e porque penso que se encaixaria mais no meu perfil de conduçao,mais calma e relaxada no dia a dia.Só nas viagens grandes é gosto de fazer o gosto ao pé e receio que nessas condiçoes o Civic 1.4 me desiludisse.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                                      Acho que o Bravo não é mais económico no consumo de combustivel em relação ao Civic, pelo menos é o que me parece.A opçao pelo 1.8 seria o executive,acho que valeria o gasto extra no combustivel e no iuc.O Golf penso que seja mais económico que o Civic 1.8,melhor construido,melhores materiais e já traz bluetooth incorporado.Em termos de mecânica e revisões tenho a impressão que o Golf será mais caro e um dia o turbo me irá dar chatices.O Civic 1.4 seria pelos consumos e porque penso que se encaixaria mais no meu perfil de conduçao,mais calma e relaxada no dia a dia.Só nas viagens grandes é gosto de fazer o gosto ao pé e receio que nessas condiçoes o Civic 1.4 me desiludisse.
                                                      Um 1.6M-JET não é mais económico que um 1.8 i-VTEC
                                                      No teu caso vale a pena o 1.8, é um melhor motor que o 1.4, e os consumos contra o Golf devem ser ela por ela, o Golf ganhará na qualidade dos interiores e os tais gadgets, mas o Honda ganha no motor, mas se afinal te preocupas com consumos tens de rever as motorizações.
                                                      Eu pessoalmente não gosto deste modelo da Honda, prefiro bem mais o anterior, mas a ter de escolher o Honda será a melhor opção, mais racional.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        ...não fosse o motor 1.4 TSI que o Leon, VW e Audi têm ser o,Volkswagen 1.4 TSi é eleito o melhor motor do mundo pela segunda vez

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          Opel Astra 1.6 Turbo Edition 180cv, € 12.000, São João Da Talha - Standvirtual
                                                          Que pena que passe um pouco os 10.000 euros.
                                                          Qualidade de construção muito boa e fiabilidade comprovada.
                                                          7,9 seg dos 0-100kmh...
                                                          O preço desse carro é mesmo para rir à gargalhada! 12000 euros por um Astra de cinco portas, a gasolina, com 5 anos?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Barricade Ver Post
                                                            ...não fosse o motor 1.4 TSI que o Leon, VW e Audi têm ser o,Volkswagen 1.4 TSi é eleito o melhor motor do mundo pela segunda vez
                                                            Esse melhor do mundo não é o que se fala aqui, o melhor do mundo tal como diz ai é 1.4TSI mas twin, não equipa este Golf, mas sim o Golf GT, com 170cv, Ibiza Cupra, Polo GTI...
                                                            Claro que o deste Golf também foi o melhor, e a base é a mesma mas o deste tem "apenas" 140cv.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                                              A meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
                                                              Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.

                                                              Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.
                                                              Dizes que o golf iria ser mais divertido e tal ... entao substitui o bravo M-jet diesel pelo 1.4 T-jet de 150cvs que tens mais divertimento .

                                                              A meu ver adoro as desvalorizaçoes pois é possivel arranjar pechinchas destas poucos kms , gasolina turbo , 150cvs , como novo e a um preço muito em conta !

                                                              O golf excluia por ser banal e muito cinzentao , para isso fazes :

                                                              Bravo t-jet de 150cv vs golf 1.4 tsi

                                                              ou

                                                              Bravo M-jet diesel vs bravo T-jet 150cvs

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X