E quanto gasta esse bravo de 150cv? Eu só o ia buscar mesmo pela sua desvalorização de mercado por ter tão baixo preço porque de resto não vejo mais nenhuma virtude em relação ao golf, se é que ser desvalorizado pode ser considerado uma virtude.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat Bravo 1.6 vs Volkswagen Golf V 1.4 TSI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPode fazer nacional, mas 26km mesmo em nacionais pode nao ajudar nada no FAP e no caso da EGR, conheço varios casos de pessoas que fazem 20-30km por dia e ao final de uns tempos começam a ter problemas, principalmente na EGR que nao é nada de barata de substituir, e nao falo de utilizaçoes somente citadinas.
Ja agora, para uma comparaçao:
Diesel:
Fiat Bravo 1.6 MJET DYNAMIC, € 10.700, Maia - Standvirtual
Otto:
Fiat Bravo 1.4 16v T-JET SPORT 150 cv, € 9.900, Penafiel - Standvirtual
Diferença de 1200€ do Otto, este ultimo paga imposto antigo, mais equipamento, andou menos, 45cv de diferença e salvo erro o T-Jet ainda nao tem injecçao directa pelo que a confirmar-se isto da para meter a GPL e ai sim têm uma economia claramente inferior ao Diesel, ficando 300€ mais caro que ira ''apanhar'' essa diferença passado 1 ano de andar a GPL e o resto ira ser lucro.
Pelas minhas contas, a GPL so em combustivel, vendo os preços actuais dos mesmos, vendo que o carro a GPL ira passar a gastar 8.5, sao 202€ a menos que se poupa com tal combustivel, sem incluir o selo.
Concordo que a escolha nao é muito linear, tanto para um lado como para o outro. Nao fica mal servido no Diesel, de todo, mas ha que fazer as contas bem feitas e ver se a diferença de valores é significativa e se os melhores motores a gasolina nao justificam essa diferença, e se o GPL em caso de o veiculo ser compativel, é algo que esta em consideraçao.
Drifter, estamos sempre a falar que casos não são casos. Eu também conheço quem tenha uma Astra H 1.7 CDTI com 3 anos e 30mil Kms e nunca teve problemas de EGR ou FAP. E tantos outros exemplos que poderia dar, assim como tu. Se um carro faz estrada (e eu falei SE porque sei de todo a utilização que o carro vai ter) estará mais imune a problemas que outro que faça cidade. Mas como não sou a Maya, como alguém um dia aqui me chamou...
Em relação ao resto do post, estás a desviar-te do tema...o user perguntou Golf Tsi e Bravo M-jet. O resto são opções que ainda não colocou na mesa (ou aqui no fórum). Se assim for, logo se verá. Concordo que me faz confusão comprar um diesel para tão poucos kms, mas estou a ver o lado desta comparação apenas.
Atenção que te enganaste na diferença de valores, é apenas 800€, que faz o T-Jet com GPL custar mais 700€. Mas isto ainda se ele quiser um carro a GPL...Editado pela última vez por Ecoflex; 22 February 2013, 15:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freekill Ver PostO fiat bravo encontra-se facilmente entre 9000€ e 10.000€ mas tenho as minhas duvidas/receios sobre a sua qualidade e fiabilidade.
Se andas tão pouco, escolheria sempre um carro a gasolina, por ser muito agradável de utilizar. Economicamente, neste caso, é pior opção, obviamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDrifter, estamos sempre a falar que casos não são casos. Eu também conheço quem tenha uma Astra H 1.7 CDTI com 3 anos e 30mil Kms e nunca teve problemas de EGR ou FAP. E tantos outros exemplos que poderia dar, assim como tu. Se um carro faz estrada (e eu falei SE porque sei de todo a utilização que o carro vai ter) estará mais imune a problemas que outro que faça cidade. Mas como não sou a Maya, como alguém um dia aqui me chamou...
Em relação ao resto do post, estás a desviar-te do tema...o user perguntou Golf Tsi e Bravo M-jet. O resto são opções que ainda não colocou na mesa (ou aqui no fórum). Se assim for, logo se verá. Concordo que me faz confusão comprar um diesel para tão poucos kms, mas estou a ver o lado desta comparação apenas.
Atenção que te enganaste na diferença de valores, é apenas 800€, que faz o T-Jet com GPL custar mais 700€. Mas isto ainda se ele quiser um carro a GPL...
Como é claro nao posso dizer que vai acontecer, mas as probabilidades como sabes sao grandes de acontecer, ou maiores que na gasolina (que tambem tem os seus ''ques'' se fizer poucos km).
Eu nao me desviei do tema, eu fiz uma comparaçao em forma de exemplo, se o user gosta do Bravo com o 1.6 Multijet, tambem ira gostar com o 1.4 T-jet... presumo eu.
Tens razao nos valores, o post foi à pressa e nao prestei atenção suficiente nos valores. Mesmo assim, a opçao GPL acho que devia ser levada seriamente e podia ser vantajosa, isto escolhendo um carro com injecçao indirecta.
Como é claro, é a minha opiniao, como disse, o Bravo 1.6 Multijet nao é de todo uma má compra, depende sempre do que se dá valor.
Originalmente Colocado por gemini Ver PostErrado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO motor do Golf em causa é problemático, ao contrário do 1.6 Mjet, mas tu dizes que tens medo da fiabilidade do Bravo? Em relação à qualidade, entendo, já que o Golf é muito melhor construído, já face à fiabilidade...
Se andas tão pouco, escolheria sempre um carro a gasolina, por ser muito agradável de utilizar. Economicamente, neste caso, é pior opção, obviamente.
Entre as escolhas do User, o Bravo seria melhor, faz melhores consumos que o Golf, o 1.6M-jet pode-se dizer que é um motor fiável, claro que o Golf ganha na qualidade de construção, mas ainda assim acho que não chega para ficar á frente, neste caso.
Mas pelos visto há malta que quer "abolir" o Diesel e/ou o que use as siglas TDI(ainda não percebi o que lhes causa tanta aversão) vêm logo a correr dizer que não compensa, fazer contas e isto e aquilo, é verdade há malta que quer o Diesel e nem faz as contas a ver se compensa, mas é em alguns casos, alerta-se se quer continuar a escolha é sua, agora sempre a bater na mesma tecla, e alguns já nem dizem mais nada é só "não compensa".(Este paragrafo não é para ninguém em especifico)Editado pela última vez por paulo14; 22 February 2013, 17:04.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostMais barato na utilização, só o FAP faz com que isso seja uma afirmação dúbia, 26km certamente que vai ter regularmente de levar o bicho a passear ou ter problemas com regeneracões, e isso pode fazer diferença já no orçamento.
Preço de aquisição, quem pondera um Bravo vs outro carro a gasolina acho difícil não ver o Bravo T-jet e ainda a dias vi um a 7990 com 32.000km salvo erro no Auto Sapo, full extras onde inclui AC auto, GPS, Cruise control etc, era de 2007.
Vendo o preço que andam os T-jet comparando este motor com o 1.6 Multijet, acho difícil justificar este último.
Quanto ao T-jet acho a esse preço que dizes 8000 euros poderia ser ponderado por alguém que gostasse de ter um carro mais potente ainda assim economicamente acho que não era grande negocio, porque por mais 500 ou 1000 euros arranjas o Mjet.
De resto os 2 bravos que colocas não fazem muito sentido foste encontrar o mjet mais caro possivel...
O caso do bravo devido há pouca oferta de mjets não torna o negocio muito apetecível.
VW Scirocco 2.0 tdi Sport, € 18.950, Aveiro - Standvirtual VW Scirocco 1.4 TSI Sport, € 15.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
Se fosse algo deste género sem duvida que o otto seria melhor negocio para fazer 10 km.
Comentário
-
Opel Astra 1.6 Turbo Edition 180cv, € 12.000, São João Da Talha - Standvirtual
Que pena que passe um pouco os 10.000 euros.
Qualidade de construção muito boa e fiabilidade comprovada.
7,9 seg dos 0-100kmh...
Comentário
-
A meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.
Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.
Comentário
-
Freekill eu preferia de longe com esse dinheiro comprar uma coisa à patrão do que um Bravo 1.6jtd..
Mas cada um é que sabe. Enquanto um é mais do mesmo outro é um bom carro, de qualidade, preparado para ser verdadeiramente confortável e cómodo.
Saab 95 1.9 tdi, € 10.500 - Standvirtual
Alfa Romeo 159 1.9 JTDM, € 11.500, Viseu - Standvirtual
Alfa Romeo 159 JTDM, € 11.499 - Standvirtual
Estes à beira de Golf´s 1.4 e Bravos 1.6...
Mas claro, um jovem de 23 anos assusta-se com estas "máquinas".
Não sendo muito mais velho que tu era o que escolhia
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freekill Ver PostEu não me assusto de todo.
Agora não dá é jeito nenhum andar a estacionar esses banheirões no meio de Lisboa. Ainda por cima o carro vai andar quase sempre com 1 pessoa só.
Onde eu moro um Bravo ao final de 10.000km nestas estradas está a parecer uma caixa de ferramentas lá dentro e a precisar de uma suspensão nova.
O prazer de condução de uns e outros é absolutamente diferente. E uns são aos magotes e outros são carro "à patrão".
Mas cada um é que sabe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freekill Ver PostA meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.
Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSim, o Qasqhai ca de casa tem quase 5 anos e têm pouco mais de 40.000km. Eu nao falo que os problemas vao surgir ja, mas a probabilidade de acontecer é bem mais alta como sabes, e ainda posso-te dizer que conheço quem tenha um 307 1.6 HDI 110cv pré-restyling, com 120.000km e há dias gastou 320€ na EGR por exemplo, tambem sei de uma Passat no mesmo, muita cidade...
Como é claro nao posso dizer que vai acontecer, mas as probabilidades como sabes sao grandes de acontecer, ou maiores que na gasolina (que tambem tem os seus ''ques'' se fizer poucos km).
Eu nao me desviei do tema, eu fiz uma comparaçao em forma de exemplo, se o user gosta do Bravo com o 1.6 Multijet, tambem ira gostar com o 1.4 T-jet... presumo eu.
Tens razao nos valores, o post foi à pressa e nao prestei atenção suficiente nos valores. Mesmo assim, a opçao GPL acho que devia ser levada seriamente e podia ser vantajosa, isto escolhendo um carro com injecçao indirecta.
Como é claro, é a minha opiniao, como disse, o Bravo 1.6 Multijet nao é de todo uma má compra, depende sempre do que se dá valor.
Teoricamente falando, estamos a falar a mesma coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freekill Ver PostA meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.
Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.
Comentário
-
Eu também tenho dilema parecido ao do user que colocou o post,as minhas preferências recaem pelo Civic 1.4 ou 1.8 vs o Golf VI 1.4 TSI.No caso do Golf queria com caixa manual.Uma vez que faço poucos km e cá em casa já mora um Clio III dci,só optaria pelo diesel se aparecesse um negócio que não fugisse muito aos valores que estou disposto a pagar pelos modelos que referi,sendo que não sou apreciador do Bravo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sandman28 Ver PostEu também tenho dilema parecido ao do user que colocou o post,as minhas preferências recaem pelo Civic 1.4 ou 1.8 vs o Golf VI 1.4 TSI.No caso do Golf queria com caixa manual.Uma vez que faço poucos km e cá em casa já mora um Clio III dci,só optaria pelo diesel se aparecesse um negócio que não fugisse muito aos valores que estou disposto a pagar pelos modelos que referi,sendo que não sou apreciador do Bravo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostSe é para poucos Km é diferente, o Honda 1.8 nesse caso é melhor sem dúvidas, mas como não é económico para no caso do tópico nem ser questionado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sandman28 Ver PostAcho que o Bravo não é mais económico no consumo de combustivel em relação ao Civic, pelo menos é o que me parece.A opçao pelo 1.8 seria o executive,acho que valeria o gasto extra no combustivel e no iuc.O Golf penso que seja mais económico que o Civic 1.8,melhor construido,melhores materiais e já traz bluetooth incorporado.Em termos de mecânica e revisões tenho a impressão que o Golf será mais caro e um dia o turbo me irá dar chatices.O Civic 1.4 seria pelos consumos e porque penso que se encaixaria mais no meu perfil de conduçao,mais calma e relaxada no dia a dia.Só nas viagens grandes é gosto de fazer o gosto ao pé e receio que nessas condiçoes o Civic 1.4 me desiludisse.
No teu caso vale a pena o 1.8, é um melhor motor que o 1.4, e os consumos contra o Golf devem ser ela por ela, o Golf ganhará na qualidade dos interiores e os tais gadgets, mas o Honda ganha no motor, mas se afinal te preocupas com consumos tens de rever as motorizações.
Eu pessoalmente não gosto deste modelo da Honda, prefiro bem mais o anterior, mas a ter de escolher o Honda será a melhor opção, mais racional.
Comentário
-
...não fosse o motor 1.4 TSI que o Leon, VW e Audi têm ser o,Volkswagen 1.4 TSi é eleito o melhor motor do mundo pela segunda vez
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostOpel Astra 1.6 Turbo Edition 180cv, € 12.000, São João Da Talha - Standvirtual
Que pena que passe um pouco os 10.000 euros.
Qualidade de construção muito boa e fiabilidade comprovada.
7,9 seg dos 0-100kmh...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Barricade Ver Post...não fosse o motor 1.4 TSI que o Leon, VW e Audi têm ser o,Volkswagen 1.4 TSi é eleito o melhor motor do mundo pela segunda vez
Claro que o deste Golf também foi o melhor, e a base é a mesma mas o deste tem "apenas" 140cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freekill Ver PostA meu ver a vantagem do bravo é ser a diesel, ter melhores consumos e permitir viagens grandes sem pesar muito no bolso.
Como eu ainda sou estudante o carro vai ser comprado pelos meus pais, mas sou eu que o vou ter que alimentar e portanto o dinheiro que gasta ao fim do mês é bastante importante.
Eu preferia o golf pois o motor deve ser bastante mais divertido, no entanto a escolha mais racional penso ser o bravo.
A meu ver adoro as desvalorizaçoes pois é possivel arranjar pechinchas destas poucos kms , gasolina turbo , 150cvs , como novo e a um preço muito em conta !
O golf excluia por ser banal e muito cinzentao , para isso fazes :
Bravo t-jet de 150cv vs golf 1.4 tsi
ou
Bravo M-jet diesel vs bravo T-jet 150cvs
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário