Originalmente Colocado por asjesus
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro para viagens
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostPalavras sensatas...durante anos a fio tive carros pequenos......cheguei a fazer 50.000km/ano num saxo, ia a todo lado, França, Espanha, férias.....cheguei sempre ao destino e com mais conforto do que nos carros que tenho hoje!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver Postessa media é excelente.
Astra H 1.7 ecoflex, com Ac grande parte do caminho (eu a conduzir): 6L/100Kms
Jazz, sem Ac para "aguentar as subidas" (palavras do meu amigo): 6.5L/100Kms.
Agora, eu sei que o CB da Astra não é "mentiroso", mas confesso que não faço a minima se o do Jazz é ou não....
Comentário
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostPalavras sensatas...durante anos a fio tive carros pequenos......cheguei a fazer 50.000km/ano num saxo, ia a todo lado, França, Espanha, férias.....cheguei sempre ao destino e com mais conforto do que nos carros que tenho hoje!
O carro é novo, já está pago, tem poucos quilometros e sabes como foi tratado e revisionado, mantém até aguentar já chega a desvalorização que já sofreu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostApenas um preciosismo, mas V50 a gasolina, tenho a convicção que não se comercializaram por cá.
Quanto ao tópico.....se o consumo é um problema, eu colocaria a GPL, ou andava mais devagar. Se o conforto é problema, eu trocaria por um carro mais confortável e económico, já agora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marco8704 Ver PostPenso que se comercializaram Volvo V50 - Carros Volvo V50 no Standvirtual
Há uns tempos andei a fazer uma pesquisa de V50 a gasolina e não me apareceu nada. Fiquei com a ideia que não se comercializaram cá, erradamente, está visto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA primeira não se sabe se é importada, mas a 2ª é nacional, seguramente.
Há uns tempos andei a fazer uma pesquisa de V50 a gasolina e não me apareceu nada. Fiquei com a ideia que não se comercializaram cá, erradamente, está visto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA geração anterior (1.2) é bastante económica (acho que até mais do que esta). Fiz com um amigo de Lisboa a Castelo Branco (A1 e A23), meia carga de passageiros e mala, velocidades de 130/150 e o resultado:
Astra H 1.7 ecoflex, com Ac grande parte do caminho (eu a conduzir): 6L/100Kms
Jazz, sem Ac para "aguentar as subidas" (palavras do meu amigo): 6.5L/100Kms.
Agora, eu sei que o CB da Astra não é "mentiroso", mas confesso que não faço a minima se o do Jazz é ou não....
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver Postse não for é excelente, é uma media ao nivel dos diesel do segmento.
Mas fica a dúvida, se o CB do Jazz é optimista ou realista. Sinceramente não sei, mas acredito que não ande muito longe da realidade, pelo menos a fazer fé nos donos que dizem que o carro é bastante económico.
Comentário
-
Eu sugiro um Mégane I Fase II, com o motor 1.4 16v.
Consegues médias à volta de 6,5l, com uma condução pacata, mas sem ser a arrastar-se; o carro é bastante confortável - tem uns bancos bons - e tem um comportamento bom e seguro, embora adorne um pouco, o que pode assustar as pessoas que pensam que um carro deve ser rígido que nem uma tábua para ter bom comportamento.
Já agora, o motor 1.4 16v tem duas faces: consegue ser bastante pachorrento e poupado ou, em rotações mais elevadas, bastante expedito para o motor que é.
Comentário
-
Queres um carro confortavel, e barato de adquirir? Citroen C5.
Esta se tiver os km reais: Citroën C5 1.8 16V 4P HYDRACTIVE, € 4.900, Odivelas - Standvirtual
Ainda te sobra algum dinheiro para pores a GPL e ficas com um bom carro, confortavel, extremamente espaçoso e tudo o mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostE se for o civic híbrido de 2009/2010?
Em relação ao Jazz, gasta a mais 2l de média em AE e nos ritmos indicados. E a forma de conduzir aquilo e sensações não é ao gosto de todos.
Refiro isto por experiência própria com alguns honda civic hibridos que já tive.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostEm relação ao Jazz, gasta a mais 2l de média em AE e nos ritmos indicados. E a forma de conduzir aquilo e sensações não é ao gosto de todos.
Refiro isto por experiência própria com alguns honda civic hibridos que já tive.
Comentário
-
Para não gastar dinheiro talvez faça mais sentido ficar como estás.
Se for realmente importante ter um carro mais confortável, seguro e mais talhado para viagens, provavelmente deverás adiar o projecto "S2000" e disponibilizar algum dinheiro.
Qualquer segmento C actual com um motor 1.6 a diesel cumpre muito bem o que desejas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPara não gastar dinheiro talvez faça mais sentido ficar como estás.
Se for realmente importante ter um carro mais confortável, seguro e mais talhado para viagens, provavelmente deverás adiar o projecto "S2000" e disponibilizar algum dinheiro.
Qualquer segmento C actual com um motor 1.6 a diesel cumpre muito bem o que desejas.
Portanto tenho de fazer "a festa" com o que tenho.
Se de facto o meu ficar, o mais certo é investir mais 2k euros nele e por a GPL.
Se não ficar, tenho de vender e comprar outro, dentro dos mesmos valores.
Falei no hibrido porque quando comprei este ainda o namorei, mas os 26k euros não me agradaram e agora rondam o mesmo valor.
Mas se o hibrido me transmite o mesmo que o Jazz em AE, não sei, nunca convivi com um em AE a estes ritmos.
Cá por casa mora um Civic 1.4 de 2008, que é da Maria, e em AE, apesar de mais aburguesado, não noto uma diferença assim tão grande que justifique. Aliás, nos ventos laterais até me parece ter um comportamento semelhante.
Agora o HCH parece-me maior e talvez mais estável, e a favor tem a construção no japao.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver Postparece que queres é uma poltrona para fazer a viagem Ve o C5 é feio como tudo mas confortável e arranjas a bom preço.. se encontrares um com estofos em pele melhor ainda..
Comentário
-
Na minha opinião só há 2 opções, já que queres gastar o mínimo possível (não faz grande sentido equacionar 328i e similares, digo eu..) :
- Manter o Jazz
-Comprar um diesel que gaste pouco e que não seja caro, como por exemplo este : Fiat Bravo Pur-O2 Dynamic, € 9.000, 035 - Standvirtual
Comentário
-
Eu ficava com o Jazz.
É certo que não é o carro mais confortável ou Económico mas sabes onde andou e o que esperar.
A dúvida seria se o mantinha a gasolina ou se o punha a GPL mas aí é fazer as contas...
Como vês pelo € que te oferecem, o carro já desvalorizou o que tinha a desvalorizar e ainda estará em muito boas condições.
Compreendo a vontade de trocar mas a simples ideia de poder vir a ter chatices devido a um historial desconhecido bastava para me deixar restar. É claro que nada impede o Jazz de vir a ter uma avaria grave mas tem boa reputação e sabes como o trataste...
Comentário
-
Agradeço a todos as sugestões.
Os Bravos já os pesquisei á uns tempos, mas o conforto não é um primor e mal por mal fico com o meu. Para não falar que a maior parte dos Bravos do Standvirtual é de origem de rent a car.
Acho que o mais sensato é ficar com o Jazz. Os usados infelizmente são um mercado estranho e difícil. Ou se encontra material 5* ou nos vendem gato por lebre.
Ontem vi um HCH á noite, gostei bastante, hoje liguei para o concessionário onde tinha as revisões e nem o carro conhecem. Insisti que tinha o carimbo deles e não o conhecem, venderam o carro mas nunca o assistiram.
A juntar á garantia sem limite da marca por mais dois anos para o Jazz. Lá vou ter de perder no conforto.
Isto é para se manter algum tempo, presumo que 2 ou 3 anos, mas estou a ser optimista. O mais certo é durar cerca de 5/6 anos.
A questão do gpl, coloquei-a no tópico onde perguntei dos Bravo/GPunto, e acho que me ia compensar. Um bom kit creio que me dá rendimento melhor em baixas e melhores custos por km.
Acontece que já me falaram de carros que com o kit perdem velocidade em AE e como o meu é apenas um 1.2 90cv(onde apenas atinge os 90cv em regime alto), tenho receio de depois ficar pouco desenvolto. Neste momento é a minha única duvida que só a posso tirar depois de instalar o kit.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário