Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha de trabalho - ajuda na escolha - qual marca escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    mas é para trabalho de trabalhar? PARA COMEÇAR, quantos m3 precisas? é para transportar o que? com que peso?

    so no mundo FIAT há, Fiorino, Doblo, Scudo, Ducato. Cada modelo com opcoes de texto alto e/ou versao longa.
    Editado pela última vez por maxpayne; 26 February 2013, 10:41.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
      se é para trabalho, PARA COMEÇAR, quantos m3 precisas? é para transportar o que? com que peso?
      Não mais do que uma carrinha convencional tem, não se trata de mercadoria com regularidade mas antes um transporte pontual de alguma coisa que nao ocupa mais que o volume disponivel nas carrinhas de ligeiros. O querer um carro ligeiro em vez de um comercial tem antes a ver com: disponibilidade de 5 lugares para transportar pessoal e a condução, pois nao sou muito apreciador de carros altos....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
        O prazer de condução de um simples 205 ou 106 é bastante superior à maioria dos Bimmers, seja 1, 3 e 5...
        Qual é o seu?
        A peugeot também tem o 407 ou 508, carros maiores, mais confortáveis, mais estáveis.... se for esse o seu conceito de prazer de condução.
        A VW tem a Passat, a Citroen tem o C5, Renault tem o Megane e Laguna, etc...
        se for Rally ainda pode ser que sim

        Comentário


          #34
          Só um curiosidade, pode dizer que charuto tem?
          já percebi que tem um BMW...

          Comentário


            #35
            Eu pelo que conduzi de um 525tds não me impressionou muito... queimar gasolina em vez de gasóleo pode torná-los mais rápidos mas apenas isso e pouco mais, a menos que seja um modelo mais desportivo como o M3 ou M5.
            Claro, é um espaço abradável, e o ponteiro do consumo instantâneo é um clássico! A manete de velocidades move-se bem... e sim, parece seguro. Mas tudo isso seria de esperar de um saloon alemão...
            Agora em curva e no sentir a estrada... não deixa de ser uma banheira comparado com um pequeno hot hatch francês.
            São carros com objectivos diferentes,

            and i'd have the Peugeot, fosse Rallye, GTI, ou mesmo XSI.
            De facto, o 106 1.1 da minha mãe é uma experiência de condução bem mais engraçada que o tal Bimmer

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
              Eu pelo que conduzi de um 525tds não me impressionou muito... queimar gasolina em vez de gasóleo pode torná-los mais rápidos mas apenas isso e pouco mais, a menos que seja um modelo mais desportivo como o M3 ou M5.
              Claro, é um espaço abradável, e o ponteiro do consumo instantâneo é um clássico! A manete de velocidades move-se bem... e sim, parece seguro. Mas tudo isso seria de esperar de um saloon alemão...
              Agora em curva e no sentir a estrada... não deixa de ser uma banheira comparado com um pequeno hot hatch francês.
              São carros com objectivos diferentes,

              and i'd have the Peugeot, fosse Rallye, GTI, ou mesmo XSI.
              De facto, o 106 1.1 da minha mãe é uma experiência de condução bem mais engraçada que o tal Bimmer
              Sao coisas que nao se comparam mas pronto é mesmo E39, a seguir a este so mesmo o E38, como vê não sou grande adepto dos novos BMW excepto talvez um serie 7, porque os outros sao demasiados asiaticos para serem BMW...

              O meu é a gasolina e anda bem coladinho na estrada, nas curvas e é carro,por acaso até é carrinha, os outros sao carrinhos de linha Mas eu nao disse que queria uma carrinha BMW, apenas que gostava de conduzir um BMW ao contrario de outros, é que já conduzi, Citroen, Toyotas, Peugeots, Renault, opels e por ai fora e aquilo não tem nada a ver, mas sao comodismos...

              Até parece que já adivinhava este debate

              Quanto a motores nao vale a pena debater, porque como já disse para mim é gasolinas de preferencia, com 6 cilindros e nao precisa de ser M3 (nao gosto muito, prefiro o M5) mas nao quer dizer que queira ter um, apenas que sao carros à parte, e quando se passa para outros há qualquer coisa de diferente...até o cheiro do carro é tipico...
              E agarrados à estrada e com ligação ao condutor há poucos, até porque hoje em dia é tudo automatico, o condutor so precisa mesmo de carregar no botao start e o carro faz tudo por ele

              Agora comodismos à parte, para 23000 euros o que é se arranja novo que se enquadre no preço/qualidade/fiabilidade dentro daquelas marcas que meti, pois nao encontro mais nada

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                Olá!

                ............
                Posso ter possibildade de descontos nas marcas por já haver algum historial mas isso agora não queria muito especular, mas posso dizer que seria nas marcas tugas...quero dizer aquelas que os tugas (que nao tem outro remedio como eu) compram mais!


                Obg!!!
                Presunção e água benta......
                Conheço várias pessoas que não compram BMW, Audi e mercedes porque são seguras o suficiente da sua masculinidade e não necessitam de andar a medir pilinhas com o símbolo da grelho do carro, porque têm posses suficientes para isso e muito mais....conheço até um que não anda de bentley porque pura e simplesmente não liga a essas coisas...........

                Comentário


                  #38
                  Se o espaço de carga não é muito importante (se for há sempre a versão comercial) aconselho um 208 com o 1.6 diesel 115cv. Consumo médio de 3.8 anunciado. E mexe-se bem!
                  Com esse orçamento dá para escolher jantes de 17" com pneus largos de baixo perfil, portanto vai ser muito muito estável. Equipamento de topo, pele, sensores, etc. É um carro lindo em 3 portas. 5 portas perde algo mas não deixa de ser muito engraçado.
                  Em modelos maiores, também é possível ter carro a esse preço mas os extras vão ser menos.
                  Se eu tivesse esse orçamento para um carro esperava pelo 208 GTI com 1.6THP de 200 cavalos, e se precisasse mesmo de Diesel seria com este 1.6 que refiro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                    Presunção e água benta......
                    Conheço várias pessoas que não compram BMW, Audi e mercedes porque são seguras o suficiente da sua masculinidade e não necessitam de andar a medir pilinhas com o símbolo da grelho do carro, porque têm posses suficientes para isso e muito mais....conheço até um que não anda de bentley porque pura e simplesmente não liga a essas coisas...........
                    Vou passar a explicar o que quis dizer
                    O que quis dizer foi que os portugueses (vulgo tuga) sao empurrados para carros de baixa gama (leia-se cilindrada, qualidade, conforto, diesel etc etc) porque:
                    1) sao uns tesos do caraças (olha a conversa da pilinha aqui encaixa bem!)

                    2) o dinheiro nao estica e o portugues sao "obrigados" a comprar carro baratito, ou por outra, o que o dinheiro (mal) consegue comprar e por isso nunca chegam a toamr contacto com carros a serio durante a sua vida, uns por medo de arriscar num usado, outros porque aquilo nao é para eles e há que respeitar, outros por serem muita masculinos e outros porque nunca pensaram nisso!

                    3) diesel é que é barato e bom, e depois esquecem-se de fazer as contas e ver que afinal o que gastaram a mais no carro dava para meter muita gasolina e ainda sobrava para as manutenções (o problema do mercado nacional é ser demasiado "dieselisado" porque as pessoas nao sabem fazer contas e so vêem imediato)

                    4) o portugues tem a mania de que novo é que é bom, novo é que é coisa de encher o olho, porque usado isso é coisa de pobre (o meu caso, dai até hoje só ter comprado carros usados e querer continuar a comprar porque serei sempre pobre), para isso servem os creditos bancarios que alguem há-de pagar

                    5) carro usado tá quieto, porque carro com mais de 100.000 kms já nao presta (prefere ser enganado quando vai comprar um usado (martelado) que so tenha 100.000 kms (leia-se em cada roda ) e dizer que fez um ganda negocio (a conversa da pilinha mais uma vez aqui encaixa bem!

                    É que o meu quando comprei já levava mais de 200.000 kms no lombo e eu nao hesitei em comprá-lo e se fosse hoje voltaria e volto a comprar usado até com mais kms ainda em cima, é que pelo dinheiro que ele me custou nao compraria melhor em novo!

                    6) As marcas que o portugues compra a mim nao me agradam porque como disse nao sao apelativas por varios motivos já apresentados, no entanto posso dizer que já possui algumas delas e so tenho a dizer bem dos que tive, acontece que entretanto os carros evoluiram (no meu ver) no mau sentido, sao feitos para durar o minimo possivel ao menor preço possivel (nao há almoços gratis)

                    7) A segurança dos carros para mim é muito importante (leia-se estabilidade, condução, segurança propriamente dita) e digam o que disserem há marcas que investem mais que outras para evoluir em certos aspectos (a minha masculinidade nao se mede pelo carro que conduzo, nao sou adepto de street racing nem conseguiria alguma vez concorrer com carros kitados porque o meu nao está, mas ainda lhes dou umas coças valentes passados estes anos todos, há muito carro novo que ainda deixo para trás sem problemas)

                    Assim queria era mesmo saber mais opinioes sobre as marcas que sugeri.
                    Editado pela última vez por BZNA; 26 February 2013, 13:56.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                      Se o espaço de carga não é muito importante (se for há sempre a versão comercial) aconselho um 208 com o 1.6 diesel 115cv. Consumo médio de 3.8 anunciado. E mexe-se bem!
                      Com esse orçamento dá para escolher jantes de 17" com pneus largos de baixo perfil, portanto vai ser muito muito estável. Equipamento de topo, pele, sensores, etc. É um carro lindo em 3 portas. 5 portas perde algo mas não deixa de ser muito engraçado.
                      Em modelos maiores, também é possível ter carro a esse preço mas os extras vão ser menos.
                      Se eu tivesse esse orçamento para um carro esperava pelo 208 GTI com 1.6THP de 200 cavalos, e se precisasse mesmo de Diesel seria com este 1.6 que refiro.
                      Cá está, eu por agora nao me preocupo com os extras porque considero dinheiro mal empregue, prefiro investir mais no carro, os extras vêm por acrescimo e podem ser o minimo essencial, porque se forem mariquices electronicas eu depois monto por mim!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                        Cá está, eu por agora nao me preocupo com os extras porque considero dinheiro mal empregue, prefiro investir mais no carro, os extras vêm por acrescimo e podem ser o minimo essencial, porque se forem mariquices electronicas eu depois monto por mim!
                        Tem a ver com o aspecto exterior também. Sim os confortos interiores dá para ir instalando. Mas a versão de topo vem com o exterior completo. Cromados, faróis de nevoeiro, jantes maiores, etc.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                          Vou passar a explicar o que quis dizer
                          O que quis dizer foi que os portugueses (vulgo tuga) sao empurrados para carros de baixa gama (leia-se cilindrada, qualidade, conforto, diesel etc etc) porque:
                          1) sao uns tesos do caraças (olha a conversa da pilinha aqui encaixa bem!)

                          2) o dinheiro nao estica e o portugues sao "obrigados" a comprar carro baratito, ou por outra, o que o dinheiro (mal) consegue comprar

                          3) diesel é que é barato e bom, e depois esquecem-se de fazer as contas e ver que afinal o que gastaram a mais no carro dava para meter muita gasolina e ainda sobrava para as manutenções (o problema do mercado nacional é ser demasiado "dieselisado" porque as pessoas nao sabem fazer contas e so vêem imediato)

                          4) o portugues tem a mania de que novo é que é bom, novo é que é coisa de encher o olho, porque usado isso é coisa de pobre (o meu caso, dai até hoje só ter comprado carros usados e querer continuar a comprar porque serei sempre pobre), para isso servem os creditos bancarios que alguem há-de pagar

                          5) carro usado tá quieto, porque carro com mais de 100.000 kms já nao presta (prefere ser enganado quando vai comprar um usado (martelado) que so tenha 100.000 kms (leia-se em cada roda ) e dizer que fez um ganda negocio (a conversa da pilinha mais uma vez aqui encaixa bem!

                          É que o meu quando comprei já levava mais de 200.000 kms no lombo e eu nao hesitei em comprá-lo e se fosse hoje voltaria e volto a comprar usado até com mais kms ainda em cima, é que pelo dinheiro que ele me custou nao compraria melhor em novo!

                          6) As marcas que o portugues compra a mim nao me agradam porque como disse nao sao apelativas por varios motivos já apresentados, no entanto posso dizer que já possui algumas delas e so tenho a dizer bem dos que tive, acontece que entretanto os carros evoluiram (no meu ver) no mau sentido, sao feitos para durar o minimo possivel ao menor preço possivel (nao há almoços gratis)

                          7) A segurança dos carros para mim é muito importante (leia-se estabilidade, condução, segurança propriamente dita) e digam o que disserem há marcas que investem mais que outras para evoluir em certos aspectos (a minha masculinidade nao se mede pelo carro que conduzo, nao sou adepto de street racing nem conseguiria alguma vez concorrer com carros kitados porque o meu nao está, mas ainda lhes dou umas coças valentes passados estes anos todos, há muito carro novo que ainda deixo para trás sem problemas)

                          Assim queria era mesmo saber mais opinioes sobre as marcas que sugeri.
                          Tenho estado muito divertido a ler este topico, mas tenho que retificar uma coisa neste post;

                          Tuga que é Tuga compra sempre carro usado, mas obviamente só Audi/BMW/Mercedes, de preferência importado para que as letrinhas da matricula sejam as ultimas e pareça que seja novo, porque obviamente tudo o que não seja destas 3 marcas não presta!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                            Tenho estado muito divertido a ler este topico, mas tenho que retificar uma coisa neste post;

                            Tuga que é Tuga compra sempre carro usado, mas obviamente só Audi/BMW/Mercedes, de preferência importado para que as letrinhas da matricula sejam as ultimas e pareça que seja novo, porque obviamente tudo o que não seja destas 3 marcas não presta!
                            Falta aí a VW

                            Edit: E não se importa de ter os km martelados pois tem vergonha de andar com o "alemão" com mais de 200.000
                            Editado pela última vez por 206Hdi; 26 February 2013, 14:41.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                              Tenho estado muito divertido a ler este topico, mas tenho que retificar uma coisa neste post;

                              Tuga que é Tuga compra sempre carro usado, mas obviamente só Audi/BMW/Mercedes, de preferência importado para que as letrinhas da matricula sejam as ultimas e pareça que seja novo, porque obviamente tudo o que não seja destas 3 marcas não presta!
                              Olha mas no caso do meu é mesmo nacional porque nao consegui ir ao "estrangere" comprar o meu que bem quis, mas depois de fazer contas aos impostos nao tive para ser mais chulado ainda do que já a pagar IUC

                              Audi e Mercedes nao gosto mesmo nada!Um é carro de gajo que queria ter BMW mas nao tinha pilinha para isso e o outro é carro de pato bravo e reformado

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Falta aí a VW

                                Edit: E não se importa de ter os km martelados pois tem vergonha de andar com o "alemão" com mais de 200.000
                                Mais valem 100.000 martelados que 200.000 contados!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  Tem a ver com o aspecto exterior também. Sim os confortos interiores dá para ir instalando. Mas a versão de topo vem com o exterior completo. Cromados, faróis de nevoeiro, jantes maiores, etc.
                                  Epá isso assim já parece mais um carro de racing, com jantes grandes e cromados à mistura, queria algo mais discreto, é como disse, acima de tudo primeiro equipamento de série, pronto se os gajos querem oferecer as coisas eu nao recuso mas caso contrario eu dispenso.

                                  E manutenções»? Preços/periodos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Como respondi num outro post, há que aproveitar o preço. E para trabalho, deslocações e carga é muito boa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Como respondi num outro post, há que aproveitar o preço. E para trabalho, deslocações e carga é muito boa.


                                      Descobri isso ontem andava a ver o site deles mas ainda nao entendi se há algumas condições especiais de corrida ou se isso sao as 80 que já venderam quando chegarmos lá ou como é....é que agora tambem nao vou a correr já comprar sem antes ver os outros mas....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                        Epá isso assim já parece mais um carro de racing, com jantes grandes e cromados à mistura, queria algo mais discreto, é como disse, acima de tudo primeiro equipamento de série, pronto se os gajos querem oferecer as coisas eu nao recuso mas caso contrario eu dispenso.

                                        E manutenções»? Preços/periodos?
                                        Geralmente os equipamentos funcionam um pouco por pacote.
                                        No caso do 208, o Diesel de 115cv não está disponível nas versões base.
                                        Sendo assim, o 1.6 115cv mais barato custa apartir de 21500€.
                                        Mas já trás tudo excepto estofos em pele creio.
                                        Configurador Peugeot 208 3 portas
                                        Quanto às jantes, eu gosto de jantes pequenas, mas para mim a estabilidade não é importante!
                                        Penso que para o motor de 115cv as jantes de série sejam 16", o que é mais que suficiente para o carro ficar bem seguro
                                        Não há muitas queixas no que toca a HDIs. São motores com provas dadas.
                                        É barata no geral a Peugeot!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ja andei com uma Megane GranTour 1.6dci e o motor é simplesmente fabuloso aliado a uma caixa ainda melhor. Em relacao a conforto, para o segmento penso que esta muito bom tambem. Consumos? Epa, andei 1 dia apenas com ela, sempre a esticar e o CB marcava 5.9L/100.

                                          Manutencao é de 2 anos ou 30 mil como referido anteriormente.

                                          Interiores : Material de qualidade, apesar de ser plastico, mas é plastico agradavel ao toque e nada de plasticos duros e sujeitos a partir com facilidade.



                                          Faz um Test Drive, consulta preços e se nao es tu que pagas, escolhe o carro que te oferece mais coisas no valor maximo que tens disponivel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Geralmente os equipamentos funcionam um pouco por pacote.
                                            No caso do 208, o Diesel de 115cv não está disponível nas versões base.
                                            Sendo assim, o 1.6 115cv mais barato custa apartir de 21500€.
                                            Mas já trás tudo excepto estofos em pele creio.
                                            Configurador Peugeot 208 3 portas
                                            Quanto às jantes, eu gosto de jantes pequenas, mas para mim a estabilidade não é importante!
                                            Penso que para o motor de 115cv as jantes de série sejam 16", o que é mais que suficiente para o carro ficar bem seguro
                                            Não há muitas queixas no que toca a HDIs. São motores com provas dadas.
                                            É barata no geral a Peugeot!


                                            entao e das carrinha da Peugeot, que sabes sobre elas, a 308 começa nos 24000 e upa upa...é isto que me custa...é muita massa por tao pouco carro...é pagar o diesel pelo diesel e nao mais...e impostos....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não gosto da 308, mas quem compra dá-se bem. Gosto sim da 508. E depois também há a 207sw que deverá ser bem mais barata e que também não gosto...
                                              Mas uma coisa é eu não gostar, outra é não prestar! Consumos e manutenções serão parecidos. Penso que nenhum Peugeot Diesel actual careça de problemas comuns, isto também porque já são motores com alguns anos no mercado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                Descobri isso ontem andava a ver o site deles mas ainda nao entendi se há algumas condições especiais de corrida ou se isso sao as 80 que já venderam quando chegarmos lá ou como é....é que agora tambem nao vou a correr já comprar sem antes ver os outros mas....
                                                É uma campanha que já decorria dado o fim da comercialização do atual octavia. Só que agora desceram mais um bocado o preço.

                                                Quanto à limitação das 80 unidades... se calhar é só mesmo um número. O que eles querem é vender.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                  Não gosto da 308, mas quem compra dá-se bem. Gosto sim da 508. E depois também há a 207sw que deverá ser bem mais barata e que também não gosto...
                                                  Mas uma coisa é eu não gostar, outra é não prestar! Consumos e manutenções serão parecidos. Penso que nenhum Peugeot Diesel actual careça de problemas comuns, isto também porque já são motores com alguns anos no mercado.
                                                  Pessoalmente nao gosto muito daquele exterior (demasiado alta atrás, é meio esquisito...demasiado desproporcional...enfim nao se consegue descrever tal é a estética daquilo) e ainda mais aquele tecto todo envidraçado é um pouco exagerado para nao dizer desnecessario...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E eu a pensar que a "opção Tuga" eram os BMW e Audis com 300000 km's vindos do estrangeiro...se calhar o melhor para si seria um Dacia Sandero, sei lá.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                                      E eu a pensar que a "opção Tuga" eram os BMW e Audis com 300000 km's vindos do estrangeiro...se calhar o melhor para si seria um Dacia Sandero, sei lá.

                                                      olha aqui este carro da BMW:


                                                      Que tal?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                        olha aqui este carro da BMW:


                                                        Que tal?
                                                        Fiquei surpreendido...e só custa + 100.000 € .
                                                        Mas mesmo assim o Dacia Sandero consegui 3 estrelas enquanto esse Brilliance BS6 apenas consegui 1 estrela tendo sido "banido" do mercado Europeu.
                                                        Editado pela última vez por oLiV3iRa; 26 February 2013, 19:00.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                                          Fiquei surpreendido...e só custa + 100.000 € .
                                                          este era um carro de um tuga que foi importado da China e vinha colado aos bocados mas o tuga viu que so tinha 50.000 kms e com a matricula das ultimas a pensar que era novo!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por esse valor não haverá muitas alternativas, á excepção das que já aqui foram referenciadas.
                                                            Está previsto o lançamento da nova Break do Renault Clio em 2013, poderá ser mais uma hipótese.
                                                            Esse negócio da Skoda é realmente bem aliciante.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                              Vou passar a explicar o que quis dizer
                                                              O que quis dizer foi que os portugueses (vulgo tuga) sao empurrados para carros de baixa gama (leia-se cilindrada, qualidade, conforto, diesel etc etc) porque:
                                                              1
                                                              3) diesel é que é barato e bom, e depois esquecem-se de fazer as contas e ver que afinal o que gastaram a mais no carro dava para meter muita gasolina e ainda sobrava para as manutenções (o problema do mercado nacional é ser demasiado "dieselisado" porque as pessoas nao sabem fazer contas e so vêem imediato)

                                                              4
                                                              6) As marcas que o portugues compra a mim nao me agradam porque como disse nao sao apelativas por varios motivos já apresentados, no entanto posso dizer que já possui algumas delas e so tenho a dizer bem dos que tive, acontece que entretanto os carros evoluiram (no meu ver) no mau sentido, sao feitos para durar o minimo possivel ao menor preço possivel (nao há almoços gratis)

                                                              .
                                                              2 pontos em que estamos perfeitamente de acordo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X