Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Grande Punto por Golf IV ou A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    O pessoal ainda não percebeu que o negócio do standvirtual não é vender carros.
    Então achas que os valores que lá estão é o valor pelos quais os carros são vendidos? Inocente....
    Poucos são os carros com o preço correcto de mercado por lá.
    Ámen, outra verdade

    Comentário


      #62
      Mcabral só para ti este aperitivo.



      E para acompanhar;

      Comentário


        #63
        Maravilha...

        Valter comekié?

        o andresantarem tambem esta convidado e resolvemos o teu problema com duas bifanas.

        Comentário


          #64
          Acho que este ainda está à venda:

          Carro de idoso que só usava ao fim de semana para ir à missa e ao shopping
          Poucos km e reais
          Nunca passava dos 110km/h
          Full extras
          Nunca bateu
          É só colocar gasóleo e andar

          Comentário


            #65
            E agora fiquei com fome

            Valter nao te vais arrepender se continuares com o teu carro, acredita

            Comentário


              #66
              Olha 206hdi, e nao passavam das 2.500 rotações

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                Olha 206hdi, e nao passavam das 2.500 rotações
                Das 2000.
                2500 já pode ser perigoso para o motor

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Já tive um GPunto 1.3 MJet 90cv Sport de 2007 e nunca o trocava por nenhum Golf ou A3 com 15 anos.

                  O GPunto tem melhor segurança activa e passiva, menos kms, mais fiabilidade, mais bonito, equipamento.

                  Não acredito também que os VAGs tenham mais espaço. Conforto é uma questão de jantes e pneus. O GPunto vem com 205/45R17 de origem. Se os outros tiverem jante 17 também não estou a ver onde tem mais conforto.
                  Mais segurança passiva, ok, concordo, mas é uma diferença não muito significativa.

                  Activa, não concordo de todo. O punto à beira de um a3 ou golf não tem a mesma sobriedade, nem refinamento de condução, nem ainda qualidade de construção.

                  Agora concordo com vocês no que respeita a serem carros já um bocado velhotes e sobrevalorizados..

                  Comentário


                    #69
                    Han? E onde é que isso interessa na segurança activa? O que queres dizer com sobriedade e refinamento de condução?
                    Provavelmente o mesmo que um tablier todo descascado, que por acaso a mim me faz uma confusão tremenda.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      Han? E onde é que isso interessa na segurança activa? O que queres dizer com sobriedade e refinamento de condução?
                      Provavelmente o mesmo que um tablier todo descascado, que por acaso a mim me faz uma confusão tremenda.
                      Sobriedade e refinamento de condução são, para mim, uma maior segurança ao curvar, sentir o carro mais estável a altas velocidades, etc.

                      Quanto a plásticos descascados, ok, é um problema desses Golf's e A3's, mas pelo menos não têm plásticos duros e que perdem a cor, e ao baterem as portas, não parece que tás a bater a porta de uma carroça.

                      Detesto ser fundamentalista mas, na minha opinião, o colega não deverá trocar o Punto por nenhum desses carros por serem projetos velhos, e de certeza com elevadas quilometragens e múltiplos utilizadores.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Das 2000.
                        2500 já pode ser perigoso para o motor
                        Concordo

                        E nao passavam dos 80 km/h, a 110 já bebe muito

                        Comentário


                          #72
                          Rapaz se eu tivesse um golf ou A3 trocava já contigo

                          Qualidade ?? olhem o famoso ruber touch

                          Se ainda me dissesses que irias comprar um bravo 1.4 T-jet de 150cvs dava valor , agora por carros obsoletos como o golf 4 e o A3 ...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                            Sobriedade e refinamento de condução são, para mim, uma maior segurança ao curvar, sentir o carro mais estável a altas velocidades, etc.

                            Curioso,é precisamente neste ponto,em que o Gpunto não dá qualquer chance a qualquer carro Vag que use essa plataforma.São mauzinhos,sobretudo o Golf.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              ALTO!!!!!!!!!!!! Tinha dito para fechar mas cá vai uma posta: "é sempre mais carro em todos os niveis"- QUAIS???????? - Eu respondo, STATUS
                              ó amigo fica lá com o teu Punto porque de status estao as finanças cheias.
                              Vais trocar um carro com 5 anos por outro com 10 anos (eu sei eu sei é só o dobro (5+5= 10)) baseado nisso?
                              Status??

                              Um Golf IV e um A3 de 2001?

                              Só falta o boné, pra esse status ficar completo

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Acho que este ainda está à venda:

                                Carro de idoso que só usava ao fim de semana para ir à missa e ao shopping
                                Poucos km e reais
                                Nunca passava dos 110km/h
                                Full extras
                                Nunca bateu
                                É só colocar gasóleo e andar

                                Dass, que medo

                                Comentário


                                  #76
                                  Golf IV ou A3 só se tiver muita sorte em achar um com poucos km, abaixo de 100.000. Se é para pegar um carro mais velho, poderia ser um Stilo, um Leon ou um Megane um pouco mais recentes que estes, e mesmo assim não me parece bom negócio.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Compreendo o que vai na tua cabeça, já passou pela minha o mesmo..

                                    Vou de férias todos os anos e o Punto fica curtinho para levar a tralha toda, se o 1248cc de 90cv fica curtinho normalmente, todo carregado então fica adormecido quase, a manutenção é cara (pneus principalmente) para o carro que é, 90 euros de sêlo também pesam e alguns barulhos podem trazer o medo de futuras despesas avultadas..

                                    Como o carro já não vale o que paguei por ele, nem parecido, cheguei a pensar trocar por algo com mais motor, mais carro, mas pra isso teria que abdicar da idade e dos km's, e o 1.9 tdi é um excelente motor, não vale a pena criticarem porque o motor é excelente

                                    Agora sou sincero, não tive coragem para fazer essa troca nem a vou fazer, não desisti de trocar de carro mas neste momento preferia o 147 como já postaram aqui ou até o Bravo T-jet, faço poucos km's e acredito que não ia notor muito no valor do combustível, ficava com mais carro e perto do meu a nivel de ano de fabrico.. Pensa nisso

                                    O A3 ou Golf podem ter sido muito bons quando foram comprados novos, mas agora vais trocar e vais ter uma manutenção carissima, problemas começam a aparecer devido à idade e vais olhar pra eles e vais pensar "Meu rico GPunto", eu sou sincero, sempre que me estou a aproximar do meu carro fico com um sorriso na cara, tenho a noção que não passa de um Punto, 1.3 a diesel, mas adoro a estética do carro, adoro conduzir o carro quando vou sozinho, tivesse mais motor e teria carro para a vida, a trocar tem de ser uma coisa bem pensada e sempre para melhor, um A3 na teoria pode ser melhor mas depois na prática talvez fique bem longe do Punto, pensa bem

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                      Compreendo o que vai na tua cabeça, já passou pela minha o mesmo..

                                      Vou de férias todos os anos e o Punto fica curtinho para levar a tralha toda, se o 1248cc de 90cv fica curtinho normalmente, todo carregado então fica adormecido quase, a manutenção é cara (pneus principalmente) para o carro que é, 90 euros de sêlo também pesam e alguns barulhos podem trazer o medo de futuras despesas avultadas..

                                      Como o carro já não vale o que paguei por ele, nem parecido, cheguei a pensar trocar por algo com mais motor, mais carro, mas pra isso teria que abdicar da idade e dos km's, e o 1.9 tdi é um excelente motor, não vale a pena criticarem porque o motor é excelente

                                      Agora sou sincero, não tive coragem para fazer essa troca nem a vou fazer, não desisti de trocar de carro mas neste momento preferia o 147 como já postaram aqui ou até o Bravo T-jet, faço poucos km's e acredito que não ia notor muito no valor do combustível, ficava com mais carro e perto do meu a nivel de ano de fabrico.. Pensa nisso

                                      O A3 ou Golf podem ter sido muito bons quando foram comprados novos, mas agora vais trocar e vais ter uma manutenção carissima, problemas começam a aparecer devido à idade e vais olhar pra eles e vais pensar "Meu rico GPunto", eu sou sincero, sempre que me estou a aproximar do meu carro fico com um sorriso na cara, tenho a noção que não passa de um Punto, 1.3 a diesel, mas adoro a estética do carro, adoro conduzir o carro quando vou sozinho, tivesse mais motor e teria carro para a vida, a trocar tem de ser uma coisa bem pensada e sempre para melhor, um A3 na teoria pode ser melhor mas depois na prática talvez fique bem longe do Punto, pensa bem

                                      Quanto custa cada pneu?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                        Golf IV ou A3 só se tiver muita sorte em achar um com poucos km, abaixo de 100.000. Se é para pegar um carro mais velho, poderia ser um Stilo, um Leon ou um Megane um pouco mais recentes que estes, e mesmo assim não me parece bom negócio.
                                        Se aparecer, muito provavelmente está martelado

                                        Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                        Compreendo o que vai na tua cabeça, já passou pela minha o mesmo..

                                        Vou de férias todos os anos e o Punto fica curtinho para levar a tralha toda, se o 1248cc de 90cv fica curtinho normalmente, todo carregado então fica adormecido quase, a manutenção é cara (pneus principalmente) para o carro que é, 90 euros de sêlo também pesam e alguns barulhos podem trazer o medo de futuras despesas avultadas..

                                        Como o carro já não vale o que paguei por ele, nem parecido, cheguei a pensar trocar por algo com mais motor, mais carro, mas pra isso teria que abdicar da idade e dos km's, e o 1.9 tdi é um excelente motor, não vale a pena criticarem porque o motor é excelente

                                        Agora sou sincero, não tive coragem para fazer essa troca nem a vou fazer, não desisti de trocar de carro mas neste momento preferia o 147 como já postaram aqui ou até o Bravo T-jet, faço poucos km's e acredito que não ia notor muito no valor do combustível, ficava com mais carro e perto do meu a nivel de ano de fabrico.. Pensa nisso

                                        O A3 ou Golf podem ter sido muito bons quando foram comprados novos, mas agora vais trocar e vais ter uma manutenção carissima, problemas começam a aparecer devido à idade e vais olhar pra eles e vais pensar "Meu rico GPunto", eu sou sincero, sempre que me estou a aproximar do meu carro fico com um sorriso na cara, tenho a noção que não passa de um Punto, 1.3 a diesel, mas adoro a estética do carro, adoro conduzir o carro quando vou sozinho, tivesse mais motor e teria carro para a vida, a trocar tem de ser uma coisa bem pensada e sempre para melhor, um A3 na teoria pode ser melhor mas depois na prática talvez fique bem longe do Punto, pensa bem
                                        Aqui está um bom testemunho. Pensa bem no que vais fazer Valter.
                                        Certamente com o Golf ou o A3 vais ter mais despesas, fruto da sua idade bastante mais elevada. Não acho que tenham uma qualidade superior ao GPunto...
                                        Pondera a troca por algo mais recente, tal como falaram do Alfa 147 e o Bravo. São excelentes opções.

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu tambem nao trocava...pelo menos por algo tao velho.

                                          e nao vendes esse carro por 10 000... todos os sport tem extras e andam a venda por 7 mil...é a realidade.

                                          Eu esta semana andei a pendura de um sport e pareceu me bue confortavel em relacao ao meu..senti-me num sofa mesmo

                                          em relacao ao motor..as electronicas estao mais que fiaveis para este motor... andam ai as centenas e sem problemas... exprimenta

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                            Mais segurança passiva, ok, concordo, mas é uma diferença não muito significativa.

                                            Activa, não concordo de todo. O punto à beira de um a3 ou golf não tem a mesma sobriedade, nem refinamento de condução, nem ainda qualidade de construção.

                                            Agora concordo com vocês no que respeita a serem carros já um bocado velhotes e sobrevalorizados..
                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                            Sobriedade e refinamento de condução são, para mim, uma maior segurança ao curvar, sentir o carro mais estável a altas velocidades, etc.

                                            Quanto a plásticos descascados, ok, é um problema desses Golf's e A3's, mas pelo menos não têm plásticos duros e que perdem a cor, e ao baterem as portas, não parece que tás a bater a porta de uma carroça.

                                            Detesto ser fundamentalista mas, na minha opinião, o colega não deverá trocar o Punto por nenhum desses carros por serem projetos velhos, e de certeza com elevadas quilometragens e múltiplos utilizadores.
                                            Aqui está uma opinião a ter em conta que é a mesma que a minha.

                                            No geral, mesmo com os anos todos em cima, um A3 é superior ao GPunto. Mas há um grande handicap que é o historial. Não conhecendo o historial de um A3 ou Golf podes (e é o mais certo) meter-te em grandes problemas (carros com problemas de chapa, batidos, ferrugem, quilometros,manutenção descuidada, etc.). Além disso poderás ter que fazer mudança de correias e tensores, sinoblocos, etc. o que facilmente te encarece o carro mais de 1000€.

                                            Se não conheces de perto um bom exemplar, bem cuidado e de confiança não te metas nisso.

                                            Em relação a manutenção e fiabilidade o 1.9tdi é dos carros mais baratos de manter e arranjar peças do mercado. Comparar um A3/Golf com um 147 não tem ponta por onde se lhe pegue em termos de custos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                              No geral, mesmo com os anos todos em cima, um A3 é superior ao GPunto.
                                              Superior em....?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                Aqui está uma opinião a ter em conta que é a mesma que a minha.

                                                No geral, mesmo com os anos todos em cima, um A3 é superior ao GPunto. Mas há um grande handicap que é o historial. Não conhecendo o historial de um A3 ou Golf podes (e é o mais certo) meter-te em grandes problemas (carros com problemas de chapa, batidos, ferrugem, quilometros,manutenção descuidada, etc.). Além disso poderás ter que fazer mudança de correias e tensores, sinoblocos, etc. o que facilmente te encarece o carro mais de 1000€.

                                                Se não conheces de perto um bom exemplar, bem cuidado e de confiança não te metas nisso.

                                                Em relação a manutenção e fiabilidade o 1.9tdi é dos carros mais baratos de manter e arranjar peças do mercado. Comparar um A3/Golf com um 147 não tem ponta por onde se lhe pegue em termos de custos
                                                Tudo bem que o 1.9 TDI não será muito caro de manter e certamente não faltarão peças. Mas também não acredito que a manutenção de um 147 seja muito mais cara. Digo isto sem certezas, pois nunca tive nenhum.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  epa falam de pneus como todas as semanas mudassem um. Os pneus compras de 3 em 3 anos nao é por ai.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                    Superior em....?
                                                    Em "status"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                      epa falam de pneus como todas as semanas mudassem um. Os pneus compras de 3 em 3 anos nao é por ai.
                                                      Mesmo assim gostava de saber as diferenças. Presumo que seja pelas diferenças nas medidas e não seja dado o preço em função da marca do automóvel que se conduz

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        o preço é "elevado". Os de origem é o potenza R050 A e o mais barato que arranjei com montagem e servico foi 144 euros cada um..

                                                        a medida é 205 45..se fosse 205 40 ja era mais barato porque é mais usada.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Como feliz proprietário de um GP, nunca o trocaria por um carro com 12 anos, muito menos com os Km que um golf ou um a3 costumam ter. é verdade que o GP não é muito confortável, principalmente ao nível dos bancos, e que o motor é fraco nas baixas, mas é um automóvel moderno e adaptado às necessidades da maioria.

                                                          Mesmo assim, se insistires em trocar pensa em veículos mais recentes. Um user colocou aí alguns exemplos: Fiat Bravo, Peugeot 308, Renault Megane, Citroen c4, Ford Focus. Não têm a aura premium, mas se de facto queres "mais carro" esquece os emblemas. Serão belíssimas soluções.
                                                          Editado pela última vez por Icedevice; 28 February 2013, 12:56.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já afastaram o rapaz do tópico com tanto sermão

                                                            Sinceramente acho que deves ouvir todas as opiniões que te estão a ser dadas.

                                                            Já te disseram basicamente tudo, se queres um negócio semi viável faz o que o mcabral te disse no primeiro post.
                                                            Se queres tanto um vag, Audi A3 1.6i NACIONAL, € 6.950, Alcoitão - Standvirtual a gasosa e que convertes para gás.
                                                            É aceitável essa troca.

                                                            Agora o teu carro por fumarentos que não conheçes, velhos e feios .. Deixa-te estar quieto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Epá não consigo entender a obcessão com as marcas premium alemãs. Um carro velho é um carro velho, independentemente da marca. Um Golf IV está desactualizado a vários níveis, é um projecto muito mais antigo que o Grande Punto, e não percebo que raio de status é que traz consigo. Ainda por cima são carros cada vez mais associados a determinado tipo de condutor, vulgo zé do boné, que quer um tdi à força toda, mas como não tem dinheiro para um novo, vai buscar um velho. Principalmente os golfs.

                                                              Atenção que não quero ofender os proprietários de Golfs e A3s mais antigos, são bons carros, agora dizerem que vão trocar um carro muito mais recente por um antigo por causa de um suposto status.. Ok

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X