Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Grande Punto por Golf IV ou A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Um bocadinho enorme.
    É pena eu já não ter o renault, juntava os dois carros (até porque de casa dos meus pais a barcelos nem é longe) só para o deixar experimentar um e outro....a diferença não é de km......ou sou eu que sou pouco exigente, nesse aspecto o meu mercedes é claramente superior aos dois, e isso nota-se no desgaste superior que o audi aparenta relativamente ao mercedes
    Editado pela última vez por luissousa6; 04 March 2013, 21:34.

    Comentário


      Apagar sff
      Editado pela última vez por PCaB; 04 March 2013, 18:10.

      Comentário


        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
        É verdade, mas também muita gente não lhes dava a devida manutenção, pensavam que aquilo era um diesel dos anos 70...

        Em contrapartida, tinham prestações bem acima da média e consumos mais apelativos que a generalidade da concorrência da altura.
        E esse bloco, é praticamente indestrutível
        Pelo conceito do post parece que os TDI não dão problemas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
          Deixo uma foto do meu Golf IV de 2000 com 80km.

          Só para refutar a teoria do "andar de golf dá status e de punto nao"


          É por estas e por outras que cada vez que vejo um Golf penso "olha outro enganadinho". Quem me dera um GPunto no lugar do Golf, abdicaria do status e poder social na boa.

          Abrirei um topico acerca do assunto entretanto, com dois carros cá de casa com a mesma idade, e utilizados pela mesma pessoa.

          Vai ser lindo.

          [ATTACH=CONFIG]112851[/ATTACH]

          Amanha posto aqui uma foto do golf iv do meu pai... (tem caixa automática mas a zona do cinzeiro e o resto é igual). Já tem mais de 350kkm. Cá em casa não fomos muito cuidadosos com ele até carradas de lenha já lá vieram.
          Já agora, já limpavas isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
            Deixo uma foto do meu Golf IV de 2000 com 80km.

            Só para refutar a teoria do "andar de golf dá status e de punto nao"


            É por estas e por outras que cada vez que vejo um Golf penso "olha outro enganadinho". Quem me dera um GPunto no lugar do Golf, abdicaria do status e poder social na boa.

            Abrirei um topico acerca do assunto entretanto, com dois carros cá de casa com a mesma idade, e utilizados pela mesma pessoa.

            Vai ser lindo.

            Isso é algo normal nos Golf, o fole da caixa começa a desgastar-se, agora permite-me uma coisa, cuidados com o interior esse carro nao teve, compara com estes com mais de 300.000km:

            VW Golf IV 1.9 TDi 110Cv Edição 25Anos, € 6.000, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

            VW Golf IV 1.9 TDi 110 Cv, € 5.950, Almada - Standvirtual

            VW Golf IV 1.9 TDi, € 3.950, Maia - Standvirtual

            VW Golf 1.9 TDI Confortline, € 3.400, Cartaxo - Standvirtual

            VW Golf IV 1.9 TDI 115CV, € 5.750, Porto - Standvirtual

            Nem o Golf IV do meu tio com 150.000km estava com esse desgaste.

            PS: Apaguei a imagem porque cada vez que metia o post a imagem ficava em grande e para nao haver spam ou encher o topico...

            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Atenção que a FIAT andou aí uns tempos (ou se calhar ainda anda, não sei) com uma promoção para o Punto em que o carro ficava por pouco mais de 10.000€, creio.
            Se for assim retiro o que disse. E digo que pouco mais de 10.000€ novo, o que meti esta caro.
            Editado pela última vez por Drifter; 04 March 2013, 18:52.

            Comentário


              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              A natureza foi generosa comigo, por isso não se necessito de uma grelha de uma carro para afirmar a minha masculinidade!
              Se um carro para ti se resume à grelha e se de alguma forma relacionas tal com masculinidade (?), nem digo mais nada...

              Muita macheza é bom, mas muito carro também, e uma não impede a outra.

              Comentário


                Se é para ficar na VW, ia para um Bora

                VW Bora 1.6 Highline, € 3.700, Lousada - Standvirtual


                VW Bora Conforte, € 6.900, Minde - Standvirtual


                Especialmente este, com spoiler e nesta cor
                VW Bora 1.9 TDI, € 6.375, Lisboa - Standvirtual

                VW Bora 1.9 TDI 115CV HIGHLINE, € 4.990, Leiria - Standvirtual

                Comentário


                  Podem dizer que o Golf não teve os cuidados que devia ou que eu nao o limpo, mas isso nao invalida o estado lastimavel de interior de um carro com 80mil km.

                  Quando eu puser fotos de um Lancia lá de casa do mesmo ano, conduzido pela mesma pessoa mas com 160mil km.

                  Tira-se conslusões.

                  Comentário


                    Eu tenho os dois em casa... só não ando mais de golf porque gasta muito mais... ah mas o golf é de 2009, não é de 1999...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Deixo uma foto do meu Golf IV de 2000 com 80km.

                      Só para refutar a teoria do "andar de golf dá status e de punto nao"


                      É por estas e por outras que cada vez que vejo um Golf penso "olha outro enganadinho". Quem me dera um GPunto no lugar do Golf, abdicaria do status e poder social na boa.

                      Abrirei um topico acerca do assunto entretanto, com dois carros cá de casa com a mesma idade, e utilizados pela mesma pessoa.

                      Vai ser lindo.
                      Nem o meu antigo Accent, com 17 anos e 260 mil km tinha o câmbio assim. E os Hyundai da altura são fraquinhos nos interiores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                        Claro que se tinhas um carro de 11 anos, à beira de um a cheirar a novo, assim até parece que o punto é melhor.

                        Quanto ao óleo, é porque deverias ter o "infeliz" 1.4... se tivesses um TDi não dizias isso
                        O post anterior era para te responder... e sim repara por exemplo a nivel de suspensão, barra de torção atrás, ambos têm igual punto e golf iv, agora comparando o golf que tenho com o punto, sim nota-se que são carros com qualidade bastante diferente, o golf é conduzido com muito mais cuidado mas sofre mais em percursos citadinos com 60k já tem bastantes barulhos, o punto com 210 k, tem os mesmos quase, isto é uma coisa percetível, e diz muito da qualidade do punto também, e isto eu garanto, há mais diferença em termos tecnológicos do punto para o golf iv do que para o golf vi... são 10 anos não há volta a dar, continuo a dizer é mesmo uma estupidez comprar um carro com tantos anos, há coisas que mesmo com poucos km que o carro tenha, se degradam com o passar do tempo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          em conforto não é, nos materiais só um bocadito ( o meu tinha os puxadores a descascar, o audi tem os botões da consola e dos vidros numa lástima e também faz ruídos), em termos de espaço só ganha na mala....portanto só mesmo o motor é que é melhor (por ser mais rápido)
                          Parece-me que a diferença de qualidade não é só um bocadito....e até tenho ideia que a mala da megane é maior.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Parece-me que a diferença de qualidade não é só um bocadito....e até tenho ideia que a mala da megane é maior.
                            Da carrinha mégane sim...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                              Podem dizer que o Golf não teve os cuidados que devia ou que eu nao o limpo, mas isso nao invalida o estado lastimavel de interior de um carro com 80mil km.

                              Quando eu puser fotos de um Lancia lá de casa do mesmo ano, conduzido pela mesma pessoa mas com 160mil km.

                              Tira-se conslusões.
                              Os km pouco dizem, ja vi carros com 100.000 ou pouco mais no mesmo estado, isto sem ser VW. Quando nao ha muito cuidado, por muito bom que seja o carro, nao se pode esperar bons resultados.

                              Claro que o Golf, devido ao rubber touch e outros materiais, mais propicios a desgaste, se for ''mau'' tratado, parece um carro consideravelmente velho. Mas bem tratado, consegue-se um interior bastante agradavel visualmente.

                              Mas isto é em todos os carros. Ca em casa tambem ha algum desleixo com o Corsa, e por vezes sujo parece mais mal tratado que a minha Focus, com metade do tempo e mais km.
                              Editado pela última vez por Drifter; 04 March 2013, 19:57.

                              Comentário


                                Podemos estar o resto da semana a discutir isto, o user desapareceu, como habitual.

                                Eu nao trocava o Punto.

                                Comentário


                                  trocar um carro recente por um mais antigo... o objectivo é sempre o oposto.

                                  Comentário


                                    Cá para mim o ValterD foi buscar um audi dos anos 80 à Alemanhã , vem a caminho a fazer o testdrive eheheh. Fora de brincadeiras, é uma pena ele ter-se abstido da "discussão", bem ou mal intencionados os comentários de cada um, tentamos dar o nosso contributo. Gostariamos que partilhasse a sua opinião, depois das 11 páginas deste tópico...

                                    Comentário


                                      Merecemos saber a verdade

                                      ValterD dá a cara

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Se um carro para ti se resume à grelha e se de alguma forma relacionas tal com masculinidade (?), nem digo mais nada...

                                        Muita macheza é bom, mas muito carro também, e uma não impede a outra.
                                        Estava a brincar como é óbvio, até porque também fui na onda dos premium (se bem que por razões meramente estéticas), portanto.......


                                        de qualquer das formas não acho que o A4, na altura, fosse assim tão melhor que o megane que justificasse o dobro do preço (já agora, nem o laguna, que para motorização semelhante não andava muito longe do audi), mas isso sou eu que, embora adore carros (só não vou a mais salões por falta de tempo e companhia), sou bastante racional com as minhas compras!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Parece-me que a diferença de qualidade não é só um bocadito....e até tenho ideia que a mala da megane é maior.
                                          Não são carrinhas, em casa do meu pai, e na minha também, não entram carrinhas (a ser necessário opta-se por monovolume), o Audi é um sedan e o megane era um 5 portas ( o único defeito do carro, para mim, era a mala)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                            Pois, e o preço em novo é o mesmo e tal...

                                            Olha um exemplo:

                                            Fiat Punto 1.2 Easy S&S 69cv, € 10.990, Alfragide - Standvirtual

                                            5 meses, 1200km, 4900€ a menos que o valor em novo. Basicamente, o carro quase desvalorizou 1/3 do seu valor a quando novo.
                                            Ao contrário do Mjet que apesar de relativamente lento ainda se mexe, esse 1.2 é uma nódoa em termos de performance. Até o Aygo da minha mãe dá coça nesse carro. Quem já meteu as unhas num Punto com esse motor sabe do que estou a falar.

                                            Não me admira nada o preço e muito menos a dificuldade em despachar essa arrastadeira.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                              Deixo uma foto do meu Golf IV de 2000 com 80km.

                                              Só para refutar a teoria do "andar de golf dá status e de punto nao"


                                              É por estas e por outras que cada vez que vejo um Golf penso "olha outro enganadinho". Quem me dera um GPunto no lugar do Golf, abdicaria do status e poder social na boa.

                                              Abrirei um topico acerca do assunto entretanto, com dois carros cá de casa com a mesma idade, e utilizados pela mesma pessoa.

                                              Vai ser lindo.

                                              [ATTACH=CONFIG]112851[/ATTACH]
                                              Se esse carro é teu, nota-se que o tratas bem (NOT)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                É pena eu já não ter o renault, juntava os dois carros (até porque de casa dos meus pais a barcelos nem é longe) só para o deixar experimentar um e outro....a diferença não é de km......ou sou eu que sou pouco exigente, nesse aspecto o meu mercedes é claramente superior aos dois, e isso nota-se no desgaste superior que o audi aparenta relativamente ao mercedes
                                                Depende dos modelos da Audi e depende dos modelos da Mercedes... numa coisa concordo, os renault's são confortáveis

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                                  Pelo conceito do post parece que os TDI não dão problemas...
                                                  Não disse isso. Disse que o bloco do 1.9 tdi é quase indestrutível, faz centenas de milhares de km's na boa.
                                                  O mesmo não sucede com outros componentes interligados ao motor...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    Não são carrinhas, em casa do meu pai, e na minha também, não entram carrinhas (a ser necessário opta-se por monovolume), o Audi é um sedan e o megane era um 5 portas ( o único defeito do carro, para mim, era a mala)
                                                    Pois, já me fizeram ocorrer isso

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por csousa7 Ver Post
                                                      O post anterior era para te responder... e sim repara por exemplo a nivel de suspensão, barra de torção atrás, ambos têm igual punto e golf iv, agora comparando o golf que tenho com o punto, sim nota-se que são carros com qualidade bastante diferente, o golf é conduzido com muito mais cuidado mas sofre mais em percursos citadinos com 60k já tem bastantes barulhos, o punto com 210 k, tem os mesmos quase, isto é uma coisa percetível, e diz muito da qualidade do punto também, e isto eu garanto, há mais diferença em termos tecnológicos do punto para o golf iv do que para o golf vi... são 10 anos não há volta a dar, continuo a dizer é mesmo uma estupidez comprar um carro com tantos anos, há coisas que mesmo com poucos km que o carro tenha, se degradam com o passar do tempo
                                                      Há muitos carros que têm barra de torção e nem por isso têm a mesma qualidade. O que eu sei é que o feeling de condução do Golf iv é outro... o barulho ao bater as portas é outro... tem mais estabilidade perante ventos laterais, etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                        Depende dos modelos da Audi e depende dos modelos da Mercedes... numa coisa concordo, os renault's são confortáveis
                                                        A4 B6 e mercedes w203, do mesmo segmento portanto!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                          A4 B6 e mercedes w203, do mesmo segmento portanto!
                                                          Entre esses 2 carros, pelo menos os que eu conheço, o desgaste e robustez de materiais são muito idênticos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                            Entre esses 2 carros, pelo menos os que eu conheço, o desgaste e robustez de materiais são muito idênticos.
                                                            Até acredito que sim, mas em nossa casa não é o que se passa, no fim-de-semana, se fôr a casa dos meus pais tiro umas fotos ao interior do audi para o amigo ver!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                              Até acredito que sim, mas em nossa casa não é o que se passa, no fim-de-semana, se fôr a casa dos meus pais tiro umas fotos ao interior do audi para o amigo ver!
                                                              Tudo bem. Mas será que são esses carros tratados com igual cuidado?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X