Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente a Mazda vence um comparativo contra um VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Huumm
    Quer-me parecer que hoje deu-te para esse lado, de desentendido a respeito dos eixos semi rigidos.

    Além do mais nem tudo num carro é a dinamica, uma suspensão independente é mais versatil em vários tipos de piso, permite maior numero de afinações possiveis e melhor conforto. Teoricamente também permite um comportamento em curva mais preciso e portanto melhor.

    Se o Megane e melhor e tem eixo rigido pode dever-se a um sem número de factores que não apenas a suspensão traseira como é obvio.
    No entanto eu tenho a minha opinião que no limite a multilink será sempre melhor mas em carros comuns, FWD, e em situações particulares onde a traseira quer-se agil o eixo semi rigido, conferindo menos grip que uma suspensão multibraços possa ter por vezes uma ligeira vantagem.
    Eu já oiço essa história há muito tempo...mas invariavelmente as provas de que multi-link é superior em viaturas de tracção frontal custam a surgir...ou melhor, não surgem!

    Nem é linear que seja mais dinâmico (como o RS demonstra), nem é necessário que seja o mais confortável (como muitos carros o demonstram...). Podes argumentar que uma multi-link consegue associar melhor estas duas capacidades, principalmente se estiver associada a amortecedores reguláveis. Aí, dou o braço a torcer. No overall, as marcas já perceberam que, em FWD, não vale o custo acrescido.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Eu já oiço essa história há muito tempo...mas invariavelmente as provas de que multi-link é superior em viaturas de tracção frontal custam a surgir...ou melhor, não surgem!

      Nem é linear que seja mais dinâmico (como o RS demonstra), nem é necessário que seja o mais confortável (como muitos carros o demonstram...). Podes argumentar que uma multi-link consegue associar melhor estas duas capacidades, principalmente se estiver associada a amortecedores reguláveis. Aí, dou o braço a torcer. No overall, as marcas já perceberam que, em FWD, não vale o custo acrescido.
      Há exemplos de carros muito bons e com suspensão multilink ou de duplos triangulos, como sabes. Não vale a pena enumerar.

      O multi link não é algo novo, alias, qualquer suspensão com 3 braços ou mais pode ser chamada de multilink.
      Eu diria que a suspensão multilink tem tendência em generalizar-se porque existe a necessidade de substituição do modelo antigo por algo melhor, a tendencia é os carros tornarem-se mais completos e como tu proprio o dizes a multibraços tem vantagens. O mais chato além dos custos será na perda de espaço na mala.

      Depois é preciso ver que um carro não se revela apenas quando a marca o dá para a imprensa conduzir e andar a fazer curvas com eles. Na vida real os carros andam com carga que até pode ser em excesso, deparam-se com desníveis, com condutores azelhas que tiram o pé bruscamente e travam a meio das curvas, com pneus com pressões erradas ou de marcas foleiras. As marcas procuram encontrar um setup que seja versátil em todas as condições de uso possivel.

      Repara nos Pugs antigos onde era flagrante que apesar de muito bons eram também mais exigentes e sensiveis aos factores que enumerei acima.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Hummmmmm......pelo mesmo motivo que te faz imensamente feliz ver uma marca Francesa a levar na tarraqueta?
        Wrong answer!

        Não me dá prazer nem tristeza ver alguma marca a perder ou a ganhar um comparativo! Por que haveria?

        Comentário


          Adoro ver pessoas que vem logo aqui dizer que é odio á VW , e que só dizem mal da VW etc etc

          Só sabem dizer isso ? É esse unicamente o vosso argumento quando alguem tece uma critica a um mero VW ?? Que é hater ou que ficou a lamber pó de um VW ?

          Fanboys ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Adoro ver pessoas que vem logo aqui dizer que é odio á VW , e que só dizem mal da VW etc etc

            Só sabem dizer isso ? É esse unicamente o vosso argumento quando alguem tece uma critica a um mero VW ?? Que é hater ou que ficou a lamber pó de um VW ?

            Fanboys ?
            O que nao falta neste topico sao Fanboys da VW

            Nao é por alguem ter um bocado de bom senso e perceber que certos argumentos ou criticas contra a VW (que pelos vistos morde ja que ultimamente é todos os dias a cascar na dita ) chegam a ser ridiculos, que é fanboy, nem tanto ao mar nem tanto à terra
            Editado pela última vez por Drifter; 02 March 2013, 02:15.

            Comentário


              De qualquer maneira, e verdade seja dita, a Mazda está de parabéns, pois estes Skyactive parecem ser, de facto, motores muito interessantes!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Presumo que saibas o que é um Megane RS
                Sim, sei!

                E tu sabes o que é conforto num Megane RS?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Eu já oiço essa história há muito tempo...mas invariavelmente as provas de que multi-link é superior em viaturas de tracção frontal custam a surgir...ou melhor, não surgem!

                  Nem é linear que seja mais dinâmico (como o RS demonstra), nem é necessário que seja o mais confortável (como muitos carros o demonstram...). Podes argumentar que uma multi-link consegue associar melhor estas duas capacidades, principalmente se estiver associada a amortecedores reguláveis. Aí, dou o braço a torcer. No overall, as marcas já perceberam que, em FWD, não vale o custo acrescido.
                  Estás a ver como afinal até sabes. E eu até sabia que tu sabias, imagina lá!

                  Agora não vale o custo acrescido, não é bem assim. É a minha opinião.
                  Uma coisa é certa, algumas das marcas que estão, supostamente, a voltar atrás (eixo torção) mantêm também o sistema multibraços.
                  A VW mete o multi no Golf a partir dos 122 CV, na Seat é a partir dos 150 e o Auris também tem versões com multi.
                  Portanto as marcas sabem que o multibraços é melhor e só o propõem a partir de determinadas versões (mais onerosas e com melhores performances).

                  Ainda sobre os FWD e eixo de torção, não conheço nenhum segmento D, de tração anterior com eixo de torção. Porque será?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                    Não me lembro do Megane ser o único com eixo de torção atrás. 307 / 308, C4, cruze, bravo, auris, astra, civic...
                    Aliás poucos eram os que tinham multibraços traseiro. Ou pelo menos eram os menos vendidos (exceção ao Focus) ou dos mais caros.

                    Agora uma coisa é certa, multibraços, é melhor.
                    Mas lá está, para o comum utilizador, às tantas nem sabe o que lá está. Chama-se a isso ignorância.
                    Meu caro dx20... PARABÉNS pela sua resposta... Nem mais .... simples e prática, curta e perfeita....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      De qualquer maneira, e verdade seja dita, a Mazda está de parabéns, pois estes Skyactive parecem ser, de facto, motores muito interessantes!

                      Bem vindo ao tópico...

                      Comentário


                        Fiquei impressionado com a elasticidade do motor, e rapidez.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Fiquei impressionado com a elasticidade do motor, e rapidez.
                          Quando experimentei a Mazda6 também fiquei com essa sensação.

                          Achei também que os interiores estão de uma qualidade e ergonomia brutal. Apesar de algumas revistas da especialidade acharem o desenho e o tablier bastante austero e insípido ao estilo japonês. Eu achei que não, nem é o típico japonês.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            Quando experimentei a Mazda6 também fiquei com essa sensação.

                            Achei também que os interiores estão de uma qualidade e ergonomia brutal. Apesar de algumas revistas da especialidade acharem o desenho e o tablier bastante austero e insípido ao estilo japonês. Eu achei que não, nem é o típico japonês.
                            referes-te ao novo?

                            eu comentei apenas o que vi no vídeo que foi publicado lá para trás.
                            revela muita "saúde" para entrar dentro das 5.000rpm.
                            a caixa achei longa (3ª quase aos 140, ou mais?!), mas o motor responde bastante bem para 150cv

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              referes-te ao novo?

                              eu comentei apenas o que vi no vídeo que foi publicado lá para trás.
                              revela muita "saúde" para entrar dentro das 5.000rpm.
                              a caixa achei longa (3ª quase aos 140, ou mais?!), mas o motor responde bastante bem para 150cv
                              Sim, referia-me ao novo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                Estás a ver como afinal até sabes. E eu até sabia que tu sabias, imagina lá!

                                Agora não vale o custo acrescido, não é bem assim. É a minha opinião.
                                Uma coisa é certa, algumas das marcas que estão, supostamente, a voltar atrás (eixo torção) mantêm também o sistema multibraços.
                                A VW mete o multi no Golf a partir dos 122 CV, na Seat é a partir dos 150 e o Auris também tem versões com multi.
                                Portanto as marcas sabem que o multibraços é melhor e só o propõem a partir de determinadas versões (mais onerosas e com melhores performances).

                                Ainda sobre os FWD e eixo de torção, não conheço nenhum segmento D, de tração anterior com eixo de torção. Porque será?
                                O Multilink de facto é algo sempre positivo de se ter, mas nao acho que a maioria das pessoas que compre um Golf 1.2 TSI ou 1.6 TDI va explorar a fundo as potencialidades dinamicas do automovel, diria que a maioria usa o carro para deslocaçoes normais, logo ter um custo acrescido por causa da suspensao que nao se usa... ate porque os motores nem sao entusiasmantes, se colocassem eixo rigido num 2.0 TDI 150cv ai critica, agora num 1.6 TDI nao é algo que va comprometer a segurança ou dinamica do carro ao ponto de ser uma regressão no tempo. Como dizeste, a Toyota tambem o fez com o Auris


                                Tambem acho que nao considerar um carro para a eleiçao de um premio por nao ter suspensão independente em 2 versoes, seja algo razoavel, la esta... criticar por criticar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  O Multilink de facto é algo sempre positivo de se ter, mas nao acho que a maioria das pessoas que compre um Golf 1.2 TSI ou 1.6 TDI va explorar a fundo as potencialidades dinamicas do automovel, diria que a maioria usa o carro para deslocaçoes normais, logo ter um custo acrescido por causa da suspensao que nao se usa... ate porque os motores nem sao entusiasmantes, se colocassem eixo rigido num 2.0 TDI 150cv ai critica, agora num 1.6 TDI nao é algo que va comprometer a segurança ou dinamica do carro ao ponto de ser uma regressão no tempo. Como dizeste, a Toyota tambem o fez com o Auris


                                  Tambem acho que nao considerar um carro para a eleiçao de um premio por nao ter suspensão independente em 2 versoes, seja algo razoavel, la esta... criticar por criticar.
                                  Pois eu considero positivo de se ter, conforme tu referes, quer seja num carro de 250 CV, quer seja num de 90.
                                  Porque é que quem compra um Golf GTi, tem necessariamente que explorar a fundo o chassis? Não tem, pois não? É de acreditar que o faça? É, mas não é um imperativo. E o inverso, porque é que quem tenha um 1.2 não pode explorar o máximo que ele proporciona? Pode, não pode? Então se pode, o multibraços, fará a diferença. É como meter ESP em carros com 70 CV? Será tão eficaz, quanto num carro de 300 CV? Claro que é! Será mais utilizado num ou noutro? Depende!

                                  Por mim, tem multibraços, é melhor. Seja num GTi seja num TDi, ou num TSi.

                                  Eu já fiz uma promessa a mim mesmo , que o próximo carro que comprar (lá para o ano 2025) vai ter que ter caixa tipo DSG (mas pode ser de outra marca qualquer não VW...). Agora não me interessa se vai ser mais potente. Que mal faz uma caixa DSG num carro de 100 CV? É como o eixo traseiro multibraços.

                                  Eu valorizo, tu podes não considerar tão importante. Felizmente há escolha para todos.

                                  Comentário


                                    Eu também gosto de eixo multilink...ou duplo triângulo sobreposto, mas interessa num carro de pouca potência?
                                    Não e até é melhor que não tenha porque os cuidados a longo prazo e manutênção são menores.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Eu também gosto de eixo multilink...ou duplo triângulo sobreposto, mas interessa num carro de pouca potência?
                                      Não e até é melhor que não tenha porque os cuidados a longo prazo e manutênção são menores.
                                      Ainda bem que os motivos que alegas a favor do eixo de torção, são apenas económicos.
                                      Felizmente não dizes que são melhores a nível de prestações e comportamento.

                                      Assim sendo, quer-me parecer que o multibraços, fará tanta diferença num 1.2 como num 2.0.
                                      Isto a nível de prestações e comportamento. Pois a nível de custos, serão precisamente iguais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                        Pois eu considero positivo de se ter, conforme tu referes, quer seja num carro de 250 CV, quer seja num de 90.
                                        Porque é que quem compra um Golf GTi, tem necessariamente que explorar a fundo o chassis? Não tem, pois não? É de acreditar que o faça? É, mas não é um imperativo. E o inverso, porque é que quem tenha um 1.2 não pode explorar o máximo que ele proporciona? Pode, não pode? Então se pode, o multibraços, fará a diferença. É como meter ESP em carros com 70 CV? Será tão eficaz, quanto num carro de 300 CV? Claro que é! Será mais utilizado num ou noutro? Depende!

                                        Por mim, tem multibraços, é melhor. Seja num GTi seja num TDi, ou num TSi.

                                        Eu já fiz uma promessa a mim mesmo , que o próximo carro que comprar (lá para o ano 2025) vai ter que ter caixa tipo DSG (mas pode ser de outra marca qualquer não VW...). Agora não me interessa se vai ser mais potente. Que mal faz uma caixa DSG num carro de 100 CV? É como o eixo traseiro multibraços.

                                        Eu valorizo, tu podes não considerar tão importante. Felizmente há escolha para todos.
                                        O publico alvo de um GTI é bastante oposto de um 1.2 TSI, o primeiro vai sem duvida explorar o carro ate porque o comprou com intençao disso mesmo, de ter um carro musculado e rapido dentro da gama do Golf. Quem compra um 1.2, pode sem duvida explorar, mas como disse, o motor é pouco entusiasmante para o efeito, e o eixo rigido nao cumpre tendo em conta o conjunto, a maioria do pessoal que compra os motores de 105cv, poucos o vao explorar a fundo para sentirem falta de tal eixo. Como disseste atras, a maioria das pessoas nem sabem que tipo de suspensao têm, e nao é bem por ignorancia mas sim porque usam o carro para o que ele foi feito: deslocaçoes. Claro que quem compra um GTI têm um tipo de exigencia diferente (e mesmo estes, se o carro cumprir dinamicamente...)

                                        Claro que ha quem pense o contrario, mas isso é como tudo, nao se pode agradar a todos, mas é uma gestao algo inteligente se pensarmos bem, baixando o preço dos carros e nao comprometendo a segurança, consegue-se atrair mais pessoas que nem vao notar a diferença entre multilink e eixo rigido. Sem contar com os gastos de manutençao (que nao sei se sao grandes ou pequenos, mas sempre ouvi que suspensao independente é uma soluçao mais dispendiosa).

                                        Na minha experiencia, as diferença entre independente e ridigo, em carros normais usando o carro normalmente cumprindo minimamente as regras de transito, mal se nota a diferença... claro que quando exploras o carro ai iras notar.

                                        Editado pela última vez por Drifter; 02 March 2013, 21:45.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          O publico alvo de um GTI é bastante oposto de um 1.2 TSI, o primeiro vai sem duvida explorar o carro ate porque o comprou com intençao disso mesmo, de ter um carro musculado e rapido dentro da gama do Golf. Quem compra um 1.2, pode sem duvida explorar, mas como disse, o motor é pouco entusiasmante para o efeito, e o eixo rigido nao cumpre tendo em conta o conjunto, a maioria do pessoal que compra os motores de 105cv, poucos o vao explorar a fundo para sentirem falta de tal eixo. Como disseste atras, a maioria das pessoas nem sabem que tipo de suspensao têm, e nao é bem por ignorancia mas sim porque usam o carro para o que ele foi feito: deslocaçoes. Claro que quem compra um GTI têm um tipo de exigencia diferente (e mesmo estes, se o carro cumprir dinamicamente...)

                                          Claro que ha quem pense o contrario, mas isso é como tudo, nao se pode agradar a todos, mas é uma gestao algo inteligente se pensarmos bem, baixando o preço dos carros e nao comprometendo a segurança, consegue-se atrair mais pessoas que nem vao notar a diferença entre multilink e eixo rigido. Sem contar com os gastos de manutençao (que nao sei se sao grandes ou pequenos, mas sempre ouvi que suspensao independente é uma soluçao mais dispendiosa).

                                          Na minha experiencia, as diferença entre independente e ridigo, em carros normais usando o carro normalmente cumprindo minimamente as regras de transito, mal se nota a diferença... claro que quando exploras o carro ai iras notar.

                                          Eu não disse que a maioria das pessoas não sabe que suspensão tem. Disse que quem não sabe, é ignorante! Se não sabe, ignora! Tão simples quanto isso. Agora se sabe, pode é ter opinião diferente da minha, como é o teu caso. Isso é outra história.

                                          Eu concordo com tudo o que dizes. Claro que "cumprindo minimamente as regras de trânsito a diferença mal se nota"! Tudo bem, até aí ainda vou.

                                          Agora, vamos sair do politicamente correto , eu digo com todas as letras, multibraços é melhor. Seja no GTi, no TDi ou no TSi.

                                          Esta é que é a minha opinião. Se não concordas, tens direito à tua, mas terás que arranjar outro tipo de argumentação, que não o "cumprindo minimamente as regras de trânsito a diferença mal se nota" ou questões de ordem económica. Dinamicamente é superior e não há volta a dar-lhe! É assim que eu penso.

                                          E ainda há mais....

                                          Comentário




                                            9 páginas e a quantidade de novela é ainda inesgotável

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              De qualquer maneira, e verdade seja dita, a Mazda está de parabéns, pois estes Skyactive parecem ser, de facto, motores muito interessantes!
                                              É esperar para ver o que eles vão fazer no 2 que entretanto há-de ser renovado, e claro, no 3.
                                              Não só uma melhoria de motores, como de chassis, transmissões, suspensões, etc, etc, etc...
                                              Skyactive engloba tudo.

                                              Comentário


                                                Além da mazda sempre uma excelente carrinha ainda tem um preço muito bom! Fantastico!

                                                Comentário


                                                  Uma pessoa está dois dias sem vir ao fórum e isto já vai com 9 páginas?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X